Home HospedagemHotéis Hotel Hacienda Tres Rios

Hotel Hacienda Tres Rios

por Fernanda

Atualizado em

A pergunta que não quer calar – vale ou não vale a pena ficar num all-inclusive próximo a Playa del Carmen? Na minha opinião, a resposta é sim se você está em lua de mel, é ‘a viagem’ do ano ou se você quer se presentear. Tá, mas e precisa ficar todos os dias da viagem num all-inclusive? Eu recomendaria apenas os últimos para que você realmente possa descansar.

Tá, confesso que minhas últimas duas experiências em all-inclusive não foram o que chamam de oitava maravilha do mundo. Eu realmente estava com medo de ficar novamente num lugar estilo colônia de férias com aquela criançada correndo de um lado para o outro e também com medo da comida não ser boa, mas felizmente fui surpreendida positivamente no hotel Hacienda Tres Rios.

Uma das piscinas

Uma das piscinas

O hotel está localizado a 9 km de Playa del Carmen. É um resort luxuoso e tem uma pegada toda ecológica e auto-sustentável. Eles plantam as flores que são utilizadas no hotel, os chuveiros foram adaptados para gastar menos água e por aí vai. Mas o grande diferencial do hotel ao meu ver (já que existem muitos resorts all-inclusive na região) é que dentro do hotel existem 3 rios e 10 cenotes (poços de água) próprios, além de um pedaço de praia maravilhoso.

hacienda

Um dos rios

Aliás, no primeiro dia eu não tinha encontrado esse pedaço do paraíso e tinha achado a praia perto da piscina meio feia. Fica a dica – ande até o fim da praia e você será recompensado com essa vista maravilhosa!

Praia particular

Praia particular

IMG_2410

Isso é apenas o básico, mas quem escolhe o plano all-inclusive endless luxury também pode usufruir de inúmeras outras atividades. Tive a oportunidade de fazer algumas delas como o passeio de segway, o passeio de caiaque e o “sense adventure experience”. Vou dizer que adorei todas, mas a última é demais. É um passeio por algumas das áreas verdes do hotel e que você faz com os olhos vendados. A intenção é que você utilize todos os seus sentidos e encontre sua paz interior. Não sei nem descrever, sei que é tudo bem intenso. Tem gente que até chora no final. Eu fiquei bem emocionada e em alguns momentos com medo, porque tem uma parte que dá para sentir o calor do fogo. Sorte que logo em seguida vem a chuva (eles literalmente jogam água em você). Agora a parte mais tensa é quando eles jogam grãos em cima do seu corpo simulando um enterro. Não tem como explicar com palavras, mas sugiro muito essa experiência para quem for ficar no hotel.

Caiaque, um passeio para todas as idades

Caiaque, um passeio para todas as idades

Minha primeira vez num caiaque

Eu me aventurando no caiaque

Ah, todas essas atividades são registradas por fotógrafos do hotel, só que achei o preço de cada foto bem salgado.

Quartos

Os quartos são enormes, comportam até 4 pessoas, possuem uma varanda com hidro, TV a cabo, ar-condicionado, uma micro-sala com sofá e uma mesinha e um banheiro bem grande. Aliás, a ducha é uma delícia.

O quarto

O quarto

A hidro na sacada

A hidro na sacada

 

Detalhe de um dos corredores do hotel

Detalhe de um dos corredores do hotel

Vamos falar da parte boa? Comidas e bebidas? São 4 bares e 5 restaurantes. Eu fui em todos e adorei o El Alebrije que é um restaurante de comida mexicana moderna e que passa longe daquilo que consideramos ser comida mexicana. É muito top!

Peixe maravilhoso que comi lá

Peixe maravilhoso que comi lá

Para quem é fresco tem restrição em provar comidas regionais, não precisa se preocupar. O hotel tem uma pizzaria com forno a lenha e as pizzas são muito boas. E se mesmo assim a pessoa for louca e não gostar de pizza, ainda tem um restaurante italiano, um grill com alguns fast-food, um restaurante com buffet bem variado e um restaurante asiático. Todos eles muito bem abastecidos com os mais diversos tipos de bebidas. Aliás, vi tequila até no buffet do café da manhã, mas não vi ninguém forte o suficiente tomando.

Outro diferencial que achei fantástico é que eles tem “room service” e não cobram nada a mais por isso para quem já está no plano all-inclusive. Significa que se você estiver com preguiça extrema de descer para tomar o café da manhã ou qualquer outra refeição, basta ligar e eles entregam o que você quiser no quarto.

E para quem não consegue viver sem café e doces, eles têm uma cafeteria com máquinas Nespresso. E uma mesa de doces que faz qualquer um sair da dieta.

IMG_2430

Mas, além de comer e beber, ainda dá para fazer muita coisa no hotel. Fora todas as atividades que já citei, ainda tem um spa (esse você tem que pagar separado). Fiz uma massagem e gostei bastante. Para quem também não vive sem academia, o Tres Rios também tem uma.

Wi-fi é grátis e liberado no hotel inteiro (alô, indústria hoteleira do Brasil – favor liberar o wi-fi), mas teve dias que não pegou muito bem no quarto.

É difícil avaliar um resort de luxo, pois tudo que já falei aqui é meio o que se espera de um deles. Então, vou falar o que realmente fez a diferença para mim no Hacienda Tres Rios – o atendimento. Não vi nenhum funcionário de mau humor e sempre fui muito bem tratada (e isso não tem a ver com o fato de eu ser blogueira, até porque eu nunca me apresentei como tal para os funcionários).

Bom, eu adoro chá e não tinha visto chá no café da manhã. Até que resolvi perguntar se eles tinham. O garçom voltou com um pires cheio de sachês para eu escolher. Como eu adoro chá e muitas marcas não são vendidas aqui no Brasil, perguntei para o garçom se podia ficar com alguns sachês. Ele disse que sim. No meu último dia no hotel, o garçom veio perguntar se estava tudo bem. Eu disse que sim e que só estava triste porque tinha que ir embora. Aí, para minha surpresa, ele voltou com uma caixa cheia de chás e falou – pode levar com você. Um detalhe ridículo para um resort luxuoso, mas que fez toda a diferença para mim. E podem ter certeza que não fui a única hóspede a receber um mimo. Já tinha observado no café que os garçons meio que decoravam o que certas pessoas sempre comiam e já se adiantavam para trazer para elas. Pelo menos para mim, isso faz a diferença.

Informações

Site – http://www.haciendatresrios.com/

Endereço – Carretera Cancún-Tulum, Km. 54

Eles possuem pacotes para casamentos. Caso você tenha interesse em casar na Riviera Maya, eu escrevi sobre como é casar por lá aqui.

E o pôr do sol maravilhoso na praia

E o pôr do sol maravilhoso na praia

Agradeço o convite para me hospedar no Hotel Hacienda Tres Rios e gostaria de deixar claro que, como sempre, as opiniões são extremamente pessoais. 

 

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário