Home DicasAcomodação Hotel InterContinental Lisboa

Hotel InterContinental Lisboa

por Fernanda

Atualizado em

Na minha última viagem para Lisboa, testei 3 hotéis de diferentes categorias. Um deles foi o hotel InterContinental Lisboa, localizado em frente ao Parque Eduardo VII (meu parque preferido na cidade) e pertinho da Praça Marquês de Pombal e a luxuosa Avenida da Liberdade. Essa região de Marquês de Pombal é muito bem servida de transporte público e tem acesso fácil para a baixa de Lisboa, onde concentram-se muitas atrações turísticas.

Como é o hotel InterContinental Lisboa

É um hotel requintado, com um staff super atencioso. Todas as vezes que precisei de ajuda, os funcionários foram muito solícitos, responderam minhas dúvidas e ainda me deram sugestões do que fazer, além de um mapa da cidade.

O hotel tem mais de 300 quartos espalhados por 19 andares. Fiquei em um quarto no oitavo andar com vista para o Parque Eduardo VII.

hotel intercontinental lisboa

Lobby

Check-in

O check-in foi rápido. A recepcionista solicitou o passaporte e um cartão de crédito. Explicou o funcionamento do hotel, os horários do café da manhã (pequeno almoço para os portugueses) e como acessar a internet (wi-fi gratuito e que funcionou muito bem).

Quarto do hotel InterContinental Lisboa

O quarto em que me hospedei era bem amplo e com uma decoração contemporânea. Cama, mesa de trabalho, apoio para a mala, frigobar, armário, cofre, chaleira elétrica com sachês de café, cappuccino e chá repostos diariamente, além de uma garrafa de água cortesia.

hotel intercontinental lisboa

Os pontos altos do quarto foram: a cama, que era simplesmente maravilhosa e a poltrona super confortável e que me fez me sentir em casa.

Eles oferecem o serviço de abertura de cama. Como eu não estava no hotel quando o serviço foi feito, quando voltei a cama estava aberta, as almofadas estavam guardadas no armário e ainda tinham chocolates nos travesseiros.

Outra coisa que me surpreendeu foi a rapidez na arrumação dos quartos. No segundo dia, fui tomar café da manhã e devo ter ficado no máximo uns 40 minutos por lá. Quando voltei, o quarto estava impecavelmente arrumado.

Um ponto negativo foi a quantidade de tomadas disponíveis no quarto. Infelizmente, não havia nenhuma ao lado da cama. Nos dias de hoje, esse é um item super importante.

O hotel InterContinental Lisboa está passando por reformas para renovar os quartos e deixa avisos para os hóspedes avisando sobre qualquer inconveniente. Para ser sincera, só soube da reforma porque li o aviso. Não escutei nenhum tipo de barulho durante minha hospedagem por lá.

Banheiro

O banheiro também era muito amplo. Banheira com dois tipos de ducha (chuveirinho e ducha fixa, bem potente). O que mais gostei foram as duas pias (como isso faz a diferença) e do secador potente (ainda mais durante os dias frios).

hotel intercontinental lisboaAs amenities eram de uma marca que adoro, a Agraria. Shampoo, condicionador, sabonete líquido e hidratante corporal na fragrância de capim limão.

hotel intercontinental lisboaUma coisa um tanto estranha que aconteceu foi que um alarme começou a tocar e uma funcionária veio até o quarto perguntar se estava tudo bem. Tempos depois descobri que a banheira tem uma cordinha de alarme (que deve ter sido puxada sem querer) e acionou os funcionários do hotel. A funcionária disse que isso acontece com certa frequência.

Acredito que depois da reforma, esse tipo de incidente irá diminuir.

Café da manhã

Caso consiga uma promoção incluindo o café da manhã na diária, vale a pena pegar porque o café é bem completo. Como o público do hotel é bem variado (vi muitos americanos e ingleses), o café da manhã oferece muitas opções “americanizadas”: ovos, bacon, salsichas, panquecas e waffles.

Frutas, sucos, cereais e iogurtes também estão disponíveis, além de pães, frios, bolos e tortas. Para os mais animados, há uma garrafa de espumante à disposição.

hotel intercontinental lisboaAs bebidas quentes são servidas pelos garçons. Em um dos dias, o restaurante estava muito lotado e pedi um cappuccino e levou muito tempo para chegar. Tive que pedir para outro garçom e ele me trouxe um tempo depois. Tirando isso, não tenho do que reclamar.

Ah! O café é servido no restaurante Akla, um restaurante lindíssimo com decoração de azulejos e bastante premiado. Eles servem almoços executivos por €16,50 (novembro/17). Se quiser conhecer o restaurante durante sua viagem, vale a pena.

hotel intercontinental lisboaO hotel é muito bom e tende a ficar ainda melhor depois da reforma. É uma boa opção para quem quer ficar em um hotel luxuoso sem estourar os bolsos (considerando todo o luxo envolvido, obviamente). Agora, na baixa temporada (novembro de 2017), era possível encontrar quartos por €150.

Informações:

Endereço: Rua Castilho, 149. Lisboa.

Site oficial: https://www.ihg.com/intercontinental/hotels/pt/pt/lisbon/lisha/hoteldetail#scmisc=nav_hoteldetail_ic

Leia mais sobre Lisboa

O que é bom saber antes de viajar para Portugal

Roteiro 3 dias em Lisboa

30 atrações grátis em Lisboa

Onde comprar chip pré-pago em Portugal

Como ir do aeroporto de Lisboa ao centro

Onde comer pastel de nata em Lisboa

Onde fazer compras em Lisboa

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário