Home HospedagemHotéis Ibis Bangkok Riverside

Ibis Bangkok Riverside

por Fernanda

Atualizado em

Já escrevi esse post sobre onde ficar em Bangkok, mas resolvi detalhar um pouco mais minha experiência em cada hotel.

Na verdade, quem reservou o Ibis Riverside (reserve aqui) foi meu amigo. Ele ia ficar lá e eu na Khaosan Road. Mas, quando ele chegou em Bangkok, começou a passar mal. Ele estava vindo da Índia e estava realmente muito doente.

Aí, quando liguei para ele para combinar onde poderíamos nos encontrar, ele pediu que eu fosse até o hotel, pois estava com medo de ficar lá sozinho, passar mal e não conseguir ir para o hospital.

Deixei minhas coisas no hotel da Khaosan Road e acabei voltando só para pegar minha mala mesmo. Ou seja, durante umas das minhas 5 paradas em Bangkok, fiquei na região chamada Riverside, que é na beira do rio.

Essa é uma área lindíssima e de noite fica ainda mais bonita. Para quem quer sossego, o Riverside pode ser uma boa opção. É lá que ficam os hotéis mais luxuosos da cidade.

Como é o hotel Ibis Bangkok Riverside

Gostei bastante do Ibis e apesar de ser Ibis e já termos um padrão pré-definido na nossa cabeça, achei que era um hotel superior ao que temos aqui no Brasil. Bom, pelo menos nos que já fiquei.

O quarto era bastante espaçoso para os padrões da Tailândia (os quartos costumam ser minúsculos), tinha frigobar, uma cama de casal, uma mesa de trabalho, um sofá, TV e achei o banheiro grande também.

Ibis Bangkok Riverside

DSC08430

Sinceramente, não lembro se o café da manhã estava incluso na diária, mas acredito que não. Meu amigo comeu lá um dia e disse que era ótimo.

Wi-fi era grátis só na recepção, mas você podia comprar um cartão para usar dentro do quarto. Podia pagar por hora ou durante 24 horas.

A área externa do hotel era fantástica. Tinha uma piscina enorme e com vista para o rio. Coisa de filme mesmo!

DSC08443

Na época, a diária foi algo em torno de U$35, um quarto para 2 pessoas. É possível encontrar hotéis mais baratos em Bangkok, mas para quem quer conforto sem estourar o limite do cartão de crédito, o Ibis Riverside (reserve aqui) pode ser uma boa opção.

Artigos Relacionados

9 comentários

Kamilla 20 de março de 2013 - 19:01

Olá Fernanda! Comecei a ler seu blog hj para pegar dicas da Tailândia e acabei dando uma fuçadinha e lendo mais e mais, adorei o blog!!!
E super me identifiquei com vc, amo viajar e pelo jeito somos 2 curitibanas. Estou certa ? No momento estou morando na França, mas logo logo estarei de volta ao Brasil.
Bem gostaria de fazer algumas perguntas, vou fazer uma viagem de aproximadamente um mês agora no final de abril e minha última parada será Tailândia, vou ficar 8 dias mas ainda não reservei nada de hoteis e nem comprei passagem lá dentro. Bem gostaria que vc me desse sua opinião sobre meus planos :
Chego dia 15/05 em Bangkok cedo 8:30
Pretendo ficar em Bangkok 15 e 16
17 pegar um voo o mais cedo possível para Koh Sumai, passar 2 dias lá, 19 ir cedo de p/ Krabi (ps:não sei que transporte usar, se vai demorar mto), mas ficar em Ao Nang, passar a noite lá e 20 pegar um ferry para Koh Phi Phi e ficar até dia 22, no dia 22 voltar para Krabi ou Pukket (oq eu achar um voo mais barato)e pegar um voo de volta para Bangkok pois 23 bem cedo é meu voo de volta. O que vc me diz ? Outra dúvida é: vc acha que já devo deixar reservado os hoteis nesses lugares ? Muito obrigada! Kamilla

Reply
Fernanda 20 de março de 2013 - 19:23

Achei meio corrido. Depende do seu estilo, mas nessa época dá para encontrar sem reservar.

Reply
Tarcisio Couto 12 de outubro de 2013 - 01:08

Aproveitando o gancho…
Farei o mesmo trajeto, porém com alguns dias a mais. Considerei 2 bases:
Koh Samui (3 dias)
Ficar hospedado lá e fazer daily tours. Recomenda isso? Recomenda algum lugar pra ficar em Koh Samui? Melhor fazer reserva antes?
Segunda base: Krabi/Aonang (5 dias
Novamente ficar hospedado aqui e fazer daily tours (Hong Island, 4 Island, James Bond Island e PhiPhi) . O que acha?
Ah, de Koh Samui pra Krabi voando.

Tks
Site show! Não consigo parar de ler!!

Reply
Kamilla 21 de março de 2013 - 06:10

O que vc me aconselharia ? Tirar algo do roteiro ?

Reply
Glau 21 de março de 2013 - 20:35

Já fiquei neste hotel e foi assim mesmo que o descreveria. É ótimo, tem shuttle para o metrô, tem fácil aceso para embarcar nas balsas que transitam pelo rio e com café da manhã recheadíssimo, com opções para todos os gostos – e que custava uma ninharia, o adorado padrão quando falamos em Tailândia. Recomendo muito!

Reply
Fernanda 21 de março de 2013 - 21:00

Muito bem lembrado. Tem mesmo esse shuttle, o tuk tuk. hehehe. Nós pegamos 1 dia, porque teve um dia que esperamos muito e ele demorou. Mas é grátis.

Reply
Mirian 16 de agosto de 2013 - 12:18

Vou deixar aqui a minha dica da hospedagem que fiquei em Bangkok.
http://www.sivaringuesthouse.com
Eu adorei essa Guest, super limpo e arrumado, eram 3 quartos no andar e 1 banheiro super limpo.
Tinha ar condicionado e era próxima a Khao San.
O atendimento nota 10, a atendente super simpatica, prestativa e ótimo inglês. Super recomendo!

Reply
Carlos Eduardo 19 de outubro de 2013 - 09:05

Bom dia Fernanda..
A região do hotel é tranquila(segura)? se for para o metro a pé é perto? Estamos na dúvida em ficar nesse hotel ou ficar no Mercure próximo ao shopping.

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2013 - 19:33

É sim! Eles oferecem um tuk-tuk grátis até o skytrain também (dá pra ir a pé, mas o que ferra é o calor).

Reply

Deixe um Comentário