Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândiaKoh Lanta Koh Lanta, uma ilha tranquila na Tailândia

Koh Lanta, uma ilha tranquila na Tailândia

por Fernanda

Koh Lanta é uma ilha tranquila, relativamente próxima de Phuket, Krabi e Koh Phi Phi e tem fácil acesso por terra ou por ferry.

Ela não é pequena como Koh Phi Phi e também não é grande como Phuket. Ela tem o tamanho ideal. São várias praias e a melhor maneira de conhecer todas elas é alugando uma scooter. Mas sempre tem a opção do tuk tuk (mas haja paciência para negociar os preços).

Em termos de beleza, não tem muito como se decepcionar com praias na Tailândia, até porque se a praia não for maravilhosa, sempre tem a opção de fazer um tour de barco e encontrar lugares paradisíacos. E outra vantagem é que em poucos lugares do mundo, você consegue fazer massagem na beira da praia por U$10 (ou menos), tomar cerveja gelada por U$1, comer comida gostosa por U$5 e por aí vai. Ou seja, é fácil ser rei em qualquer lugar da Tailândia e vamos combinar que isso ajuda a melhorar o humor de qualquer pessoa.

Pad Thai Tailandia

Delicioso Pad Thai

Os europeus descobriram Koh Lanta faz tempo e já perceberam uma das vantagens da ilha: os cursos de mergulho. Koh Lanta não é o lugar mais barato da Tailândia para fazer cursos de mergulho, mas a diferença de preços com os cursos de Koh Tao não ultrapassa os U$100. A vantagem? É que aquela região do mar Andaman que Koh Lanta está localizada é a melhor região da Tailândia para mergulhar. E você poderá mergulhar na região de Phi Phi que é simplesmente o paraíso subaquático da Tailândia.

A desvantagem? É que a ilha não é tão baratinha assim. Ela tem os mesmos preços de Phi Phi, o que ainda é muito barato para os padrões Brasil de turismo, mas é caro para os padrões da Tailândia.

Koh Lanta é uma ótima opção para casais com e sem filhos. As praias são tranquilas, as festas não são tão loucas como em outras ilhas e a infraestrutura de hotéis e restaurantes é boa.

Para os jovens e solteiros, Koh Lanta pode ser uma alternativa para descansar o corpo depois das loucuras de Full Moon ou qualquer outra festinha tailandesa.

Koh Lanta

Outra coisa que notei é que algumas praias de Koh Lanta possuem ondas, o que é raridade na Tailândia. Não é onda para surfista, mas são marolinhas, coisa que não vi nas outras praias que eram verdadeiras piscinas.

Koh Lanta

Eu fiquei hospedada meio longe da praia e perto do ferry e paguei U$10 (isso mesmo) por um quarto duplo com banheiro compartilhado na Lanta House. E ía andando todos os dias para a praia (dava uma meia hora). Mas recomendo que você procure um hotel mais próximo da praia para aproveitar mais.

Lanta House

Meu quarto no hotel Lanta House

Koh Lanta pode até não ser a praia mais bonita da Tailândia, mas é uma ótima opção para quem procura sossego.

Então, resumindo:

1) Koh Lanta é uma ótima opção para quem busca cursos de mergulho mais em conta e não pode ir até Koh Tao;

2) Koh Lanta é uma ótima opção se você já possui o certificado da PADI, pois eles mergulham na região de Phi Phi, mas cobram menos pelos mergulhos do que você pagaria em Phi Phi;

3) Koh Lanta é uma ótima opção para casais (com ou sem filhos);

4) Koh Lanta é uma ótima opção para quem quer descansar.

Pôr do sol em Koh Lanta

Como cheguei

De Ao Nang, comprei um ticket de van para ir até Koh Lanta. Custou 300 baht (+ou- U$10) e a van demorou 3 horas para chegar lá lá.

De Koh Lanta, peguei o ferry para Koh Phi Phi (350 baht), onde passei o réveillon.

15 comentários
0

Artigos Relacionados

15 comentários

Luisa Simon 3 de dezembro de 2012 - 08:39

Ola Fernanda! Mais uma vez mergulhada nos teus posts e organizando minha viagem a Tailandia.
Gostaria de passar o reveillon em Koh Phi Phi, mas por motivos de demora minha nao tem mais nenhum hotel/hostel vago 🙁
O que tu acha de Koh Lanta para o reveillon? Como ja postei em outro comentario (que por sinal tu respondeu prontamente, obrigada!!) irei com meu namorado. Nao procuramos grandes festas e nem uma viagem de terceira idade.
A pergunta eh se em Koh Lanta podemos curtir o meio termo disso, ano novo na praia, barzinho e essas coisas…

Obrigada!!
Luisa

Reply
Fernanda 3 de dezembro de 2012 - 10:06

Sim. Será mais tranquilo, mas certeza que rola uma festinha na praia e queima de fogos.

Reply
Mariana 26 de dezembro de 2012 - 09:27

Fernanda, o seu site esta me ajudando bastante. Parabéns ! Estou indo sozinha p Tailandia, como organizei a minha viagem de ultima hora, so consegui lugar p ficar em Kata, mas pretendo passar a noite do meu reveillon em Koh Phi phi, estou pensando em virar a noite la e depois voltar para Kata no dia seguinte. E sei que para alguns é meio desconfortavel, mas não ligo, acho que vou estar tao feliz que nao vou ligarpara nada. Como funciona o reveillon em ko phi phi? Você sabe se em Kata vale apena passar o reveillon. Tem muitos ferrys fazendo o percurso de ko phiphi para a terra e vice-versa? Feliz 2013 desde ja e claro…. Muitas viagens 😉

Reply
Fernanda 26 de dezembro de 2012 - 11:22

O que seria Kata? Não tem ferry durante a madrugada não. Olha, até dá para você amanhecer na praia se tiver essa disposição e depois atravessar de manhã. Obrigada pelos votos de muitas viagens em 2013!

Reply
Bruno Costa 9 de janeiro de 2013 - 19:32

Boa noite Fernanda! Parabens pelo blog. Estou programando uma viagem de 20 dias com minha namorada para Tailandia em Maio e seu site está nos ajudando muito.

Gostaria de saber um pouco mais dos valores e de transportes de um local para o outro.

Pretendo ficar 4 dias em Krabi, depois partir para Koh Lanta e de lá para Phi Phi.

Como eu faria para ir de Krabi à Koh Lanta? Quanto tempo e qual seria o valor aproximado?

E de Koh Lanta para Phi Phi?

Muito obrigado!

Reply
Fernanda 9 de janeiro de 2013 - 19:33

Tem um post aqui só sobre valores dos passeios na Tailândia. Acho que tem tudo isso lá. Mas de Krabi para Koh Lanta – van ou ferry e de Koh Lanta para Phi Phi – ferry. Uns U$10-U$15 cada trecho.

Reply
Juliana 5 de março de 2013 - 02:43

Oi Fernanda tudo bem?!

Meu nome e Juliana e estou morando em Sydney, vou para a Tailandia (24/05/13 ate 21/06/2013) e gostaria de algumas dicas, como:
O melhor roteiro seria esse? Sydney – Bangkok – Krabi (conhecer Ko Lanta, Koh Phi Phi Don, Koh Phi Phi Leh, Maya Bay e Phuket)- Ko Samui – Ko Pha-ngam – Ko Tao – Bangkok – Sydney.
Todo esse roteiro eu consigo fazer de onibus/Van ou qualquer outro meio de transporte (barato).
Como tenho um mes, quantos dias sao necessarios para conhecer os lugares sem pressa?
OBS: Estou procurando a forma mais economica para esta viagem!

Parabens pelo Blog e adorei todas as dicas!!!
Obrigada
Juliana

Reply
Fernanda 5 de março de 2013 - 23:32

O roteiro tá bom. Eu escrevi um post só sobre como viajar pela Tailândia. Veja na aba Tailândia. Tem várias dicas para comprar o joint ticket.

Ficaria pelo menos 5 dias em Bangkok (dá até para esticar para Siem Reap no Camboja – tem post da travessia aqui no blog) e depoir dividiria o resto dos dias pelas praias.

Reply
Breno 3 de abril de 2014 - 14:48

Ola!

Gostaria de saber qual a forma mais rápida de chegar para:

Krabi -> Ko Lanta

Ko Lanta -> Ko Phi Phi

Ko Phi Phi -> Krabi

Obrigado!

Reply
Fernanda 7 de abril de 2014 - 21:10

Ferry no caso de Phi Phi é a única opção disponível.

Reply
Marcelle 6 de agosto de 2014 - 15:27

Oi Fernanda, tudo bem? Li já todos teus posts sobre a Tailândia e me ajudou muito. Sei que você não influencia as escolhas, mas não sei se pode me ajudar com tua experiência o que seria mais recomendável? Vou sair de Bkk e vou de avião a Koh Lipe pela Air Aisia, fico la uns dias e entre Lipe e Phi Phi tenho 3 noites sobrando que tenho a seguinte dúvida: Não sei de fico em Koh Lanta, em Railay ou Ao Nang (essas 3 noites) depois delas vou a Phiphi e de lá volto a Bkk.
Obrigada pela tua opinião 😉

Reply
Fernanda 6 de agosto de 2014 - 17:10

Lanta e Ao Nang têm mais estrutura. Railay é mais bonita, mas mais rústica. Vai do teu gosto. Eu prefiro Ao Nang (mesmo não sendo a mais bonita). É fácil pegar o aqua-taxi para Railay e é muito fácil pegar day tours por ilhas próximas. Ótimas opções de restaurantes e happy hour de massagem durante a tarde.

Reply
Marcelle 7 de agosto de 2014 - 10:55

Muito obrigada Fernanda, acho que penso o mesmo que vc!!

Reply
mila 16 de outubro de 2014 - 03:31

Guria , teus posts estão esclarecendo minha vida! Hehehe
Obrigada!
Me dá uma ajudinha/opinião, por gentileza?
Temos 8 dias para as praias, incluindo natal é aniversário do meu marido!
Somos mergulhadores certificados. Tu acha que vale a pena dividir esses oito dias de forma a conseguir ir até Koh Tao mergulhar, ou por Koh Lipe e redondezas posso ter a mesma experiência?
Ao mesmo tempo que amei as fotos de Koh Tao, tô achando muita mão ir de phuket pra lá passar só três dias, quando poderia usar na costa de Krabi mesmo, passar menos trabalho e poupar dinheiro…
O que me sugere?
Queremos fazer todos trechos possíveis de avião para poupar tempo.

Na verdade temos ainda a opção de ir para as praias no começo de dezembro. Eu pensei em deixar pro final pois assim já descansamos de quase um mês de viagem por outros países. Mas como não fizemos reservas, podemos inverter e ir para as praias primeiro…

Dá um pitaco no meu roteiro, vai?hehe
Muito obrigada!

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2014 - 18:10

Acho que vale a pena ali na parte de Koh Lanta para vocês.

Reply

Deixe um Comentário