Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândiaKoh Tao Koh Tao, uma das mais bonitas Praias Paradisíacas da Tailândia

Koh Tao, uma das mais bonitas Praias Paradisíacas da Tailândia

por Fernanda

Koh Tao é uma das mais bonitas praias paradisíacas da Tailândia. Não é à toa que foi o meu lugar predileto de praia na Tailândia. Gente bonita, bronzeada, mar verde, nenhuma onda e um verdadeiro paraíso para quem gosta de mergulhar. Na verdade, é um ótimo lugar para aprender e também um dos mais baratos da Tailândia.

Koh Tao, Tailândia - Preciso Viajar

A água é assim…sem filtro!

Koh Tao, uma das mais bonitas Praias Paradisíacas da Tailândia

Koh Tao é uma ilha relativamente pequena e existem outras ilhotas ali por perto. Eu fui duas vezes até Nangyuan Island, uma ilha que fica a uns 10 minutos de barco de Koh Tao. É bem tranquilo chegar lá, basta pegar um “aqua-táxi”. Custa 200 baht ida e volta e mais 100 baht para entrar na ilha. Muita gente vai até lá para mergulhar ou para fazer as aulas iniciais antes de mergulhar de fato. Portanto, fica a dica: vá bem cedinho para pegar Nangyuan Island vazia.

Koh Tao, Tailândia - Preciso Viajar

Nangyuan Island

Existem outras opções de passeio com saída de Koh Tao, como por exemplo o day tour (tour diário) que custa 850 baht e te leva para várias ilhas, além de fazer algumas paradas para snorkeling. Pensei em fazer esse passeio, mas gostei tanto de Nangyuan Island  que acabei indo lá duas vezes. Para quem gosta de snorkeling, ouvi dizer que a Shark Island é um lugar ótimo.

Como eu cheguei em Koh Tao?

Voei de Kuala Lumpur até Phuket, fiquei lá dois dias e comprei um joint ticket, que, depois de muita barganha, custou 900 baht. Foram 16 horas para chegar até Koh Tao, incluindo um trajeto de minivan e um barco noturno.

De lá, voltei para Bangkok com outro joint ticket. Paguei 800 baht (tudo é muito mais caro em Phuket) e a viagem demorou 14 horas e incluiu o ferry e um ônibus VIP (que estava longe de ser VIP).

Koh Tao, Tailândia - Preciso Viajar

O famoso coqueiro de Koh Tao

Como você pode chegar em Koh Tao?

Embora no mapa possa parecer que Koh Tao é perto de Bangkok e nem tão longe de Phuket, não é bem assim. Koh Tao é a última das 3 ilhas (primeiro vem Koh Samui, depois Koh Phangan) e Koh Tao está literalmente sozinha no meio do mar. O barco mais rápido vai demorar pelo menos 2 horas para ir do continente até lá. O meu demorou 8 horas.

Se você estiver em Bangkok, pode voar até Koh Samui e de Koh Samui pegar um barco até Koh Tao. Ou pode pegar o trem + um barco (opção mais rápida) ou pode pegar um ônibus + barco.

Se você estiver em Phuket ou Krabi, pode voar até Koh Samui e pegar o barco ou pode fazer o mesmo esquema de pegar trem ou ônibus + o barco.

O importante é separar um tempinho para essa viagem porque demora. Veja como viajar pela Tailândia.

Koh Tao, Tailândia - Preciso Viajar

Onde eu fiquei?

Em um hostel chamado Good Dream Hostel, porque queria conhecer outros viajantes. Paguei 300 baht a noite, mas existem diversas opções de bangalôs a partir de 600 baht. Os melhores ficam na faixa de 1000 baht.

Koh Tao, Tailândia - Preciso Viajar

Pôr do sol de tirar o fôlego

 

86 comentários
0

86 comentários

Tailândia | Preciso Viajar 8 de agosto de 2012 - 21:18

[…] O que visitar nos arredores de Bangkok Ayutthaya Chiang Mai Krabi Koh Phi Phi e Maya Bay Koh Tao Phuket Como atravessar a fronteira de Bangkok para Siem Reap no Camboja Como viajar pela […]

Reply
As 10 praias mais bonitas do mundo (na minha opinião) | Preciso Viajar 5 de setembro de 2012 - 00:27

[…] Tao em si não é tão bonita como a de Nangyuan Island, mas a ilha tem um astral muito legal. E, Koh Tao tem um coqueiro deitado digno de foto de protetor de tela. E foi lá que eu vi o pôr-do-sol mais […]

Reply
Silvia Medina 2 de dezembro de 2012 - 01:34

Olá Fernanda! Obrigada por dispor toda a sua experiencia por aqui! Estou indo para Thailandia este mês, ficarei lá aproximadamente 15 dias, na verdade ainda nao defini. Moro na Australia e ja tenho o ticket de ida para Phuket…agora preciso definir o restante. Voce acha que devo sair com tudo organizado já (voos/hoteis), ou posso fazer reserva dos primeiros dias e resolver por lá o que gosto? Estou indo com meu marido e minha primeira ideia era ficar em Phuket…gostamos de relaxar sem ficar desesperados querendo ver tudo….entao iriamos para Pih Pih e Bangkok. Agora, pensando em tudo que li aqui, estou pensando em sair correndo de Phuket e ir para Krabi..acha que posso deixar pra decidir lá ou corro risco de ficar sem hotel/tickets?

Reply
Fernanda 2 de dezembro de 2012 - 17:51

Oi Silvia! Vocês pretendem ficar em resort em Phuket? Bom, de qualquer maneira é pertinho de Krabi (na verdade você tem que ficar em Ao Nang). Eu fiquei no Ao Nang Goodwill e amei o hotel. É familiar, mas não tem piscina. Mas Ao Nang é uma praia bem tranquila e dá para fazer vários passeios legais por lá de barco e descansar bastante com as massagens que são ótimas. Melhor você reservar o hotel porque dezembro é alta temporada. Você pode ver aqui mesmo pelo booking no link do post. Olha, eu odiei Phuket. É muita prostituição por lá e acho que o clima fica meio pesado. Ao Nang é mais família e é mais barato também. Esse Goodwill deve estar no máximo U$40 e os quartos são enormes e tem banheira de hidro.

Reply
Silvia Medina 3 de dezembro de 2012 - 06:19

Fer, mto obrigada! Estou já praticamente decidida a ficar no Mercure_Krabi_Deevana, se puder dar uma ohladinha e me dizer o que acha da localização, agradeço! Minha única insegurança agora é que olhei no mapa e vi que Krabi e Phuket ficam bem distantes, vc acha que se resolvermos passar o dia, por ex, em Phuket (teremos amigos lá), isso vai ser um problema? O que vc acha do aluguel das motinhas? E sobre ir do Aeroporto HKT para lá, acha que devo tentar fechar antes com uma agencia ou é facil se virar por lá? 🙂

Reply
Fernanda 3 de dezembro de 2012 - 08:39

Não eh longe. São 3 horas de carro. Do aeroporto eh só pegar uma van até o hotel. Custa uns 300 baht.

Reply
Emerson Moretto 8 de dezembro de 2012 - 09:34

Tou indo pra Koh Tao daqui a pouco!!!!

Tambem peguei suas dicas da Tailandia!! hehehe

* Que praia fica esse coqueiro deitado?? Fantastico ele hein!!

Valeu Fernanda!! Vc ja me ajudou um monte!! Desde Japao, China e Tailandia!!

Reply
Fernanda 8 de dezembro de 2012 - 16:48

É lá em Koh Tao na frente do Lotus Bar. Coisa de proteção de tela! Esqueci de te dizer do facebook – procure no domínio fernanda.viajante1

Reply
MITSUO KASAHARA 17 de julho de 2013 - 02:12

ola Fernanda,vc lembra qto pagou por pessoa,saindo de koh samui para koh tao?

Reply
Fernanda 17 de julho de 2013 - 10:33

Eu fui de Ao Nang para lá. Tem um post só sobre valores dos passeios na Tailândia aqui no blog.

Reply
Miriam Vilar 9 de dezembro de 2012 - 11:28

Nossaaaaa…seus comentários são o maximoo!! Estou indo para lá em Abril/13. Não vejo a hora de encontrar esse mar maravilhoso.
Qtos dias vc indica ficar por lá??

Reply
Fernanda 9 de dezembro de 2012 - 21:15

Em Koh Tao ou na Tailândia? Pelo menos 4 dias em Koh Tao. O lugar é muito lindo.

Reply
Tailândia | 225 Dicas de Viagem | Domingão de Twittadas 16 de dezembro de 2012 - 17:09

[…] 160. @blogboaviagem | ilhas da tailandia 1 – koh tao | LINK 161. @blogboaviagem | koh tao por alma de viajante | LINK 162. @drimiller | ko tao e ko nang-yuan | LINK 163. @precisoviajar | koh tao por fernanda viajante | LINK […]

Reply
12 posts especiais de 2012 | Preciso Viajar 18 de dezembro de 2012 - 12:54

[…] 1) Koh Tao […]

Reply
Bem-vindo 2013! | Preciso Viajar 1 de janeiro de 2013 - 17:21

[…] rolou Koh Tao na Tailândia que passou a ser um dos lugares mais incríveis que já vi no mundo e Jordânia que […]

Reply
Paula 14 de janeiro de 2013 - 11:16

Bom dia Fernanda,

Estou lendo seu blog inteiro e tentando entender todo o seu roteiro e as dicas aqui realmente são otimas!

Eu e meu noivo pretendemos ir á Tailandia no final desse ano, em novembro (pois é, estou olhando com bastanteee antecedência!) e a intenção é passar um mês nessa viagem, incluindo a Tailandia e outros 02 países.

Estamos decididos quanto a Tailandia, e quanto aos outros, estamos decidindo entre Indonésia,Malásia,Camboja,Singapura e Vietnan.

Gostaria da sua opnião de quantos dias seriam suficientes gastar na Tailandia (considerando Bkk, Chiang mai, e litoral) e quais outros países desses que citei seriam idéias bacanas de agregar na viagem.

Agradeço sua atenção desde já!

Reply
Fernanda 14 de janeiro de 2013 - 11:40

1 mês para 3 países é pouco. Sugiro então um país pequeno como Singapura (3 dias dá), ir até os templos de Angkor Wat no Camboja e ficar pelo menos 20 dias na Tailândia. Sério, acho que menos de 10 dias nas praias (que são lindas) é sacrilégio.

Reply
Lar 27 de janeiro de 2013 - 00:09

Olá Fernanda. Estou e,barbando em fev tailandia e Laos. Referente a kloh tao, eu que estou viajando sozinha… Tem hostels , jovens… Ou seria um passeio mais casal ? Obrigada

Reply
Fernanda 27 de janeiro de 2013 - 18:24

Tem bastante gente solteira e tem hostel sim.

Reply
Uriel Rebelo 29 de janeiro de 2013 - 18:25

Olá Fernanda, estou indo pra Tailândia na semana que vem, ficarei 1 mês por lá, estou pensando em ir para o Camboja visita os templos de Angkor quanto tempo você acha ideal ? Recomenda ir de Bkk por terra? Ou melhor ir de avião ?

Reply
Fernanda 29 de janeiro de 2013 - 18:33

Se for só os templos, 3 ou 4 dias dá e sobra. Recomendo ir por terra porque avião é meio caro (a não ser que você esteja com dinheiro sobrando). Eu fiz um post só sobre a travessia por terra. Só tomar aqueles cuidados.

Reply
Uriel Rebelo 29 de janeiro de 2013 - 18:56

Muitoo obrigado Fernanda, irei por terra mesmo entāo, quero economiza dinheiro pra ilhas..rsrs so mais uma pergunta eu so reservei hotel nos primeiros dias de Bangkok, você acha q é tranquilo arruma hospedagem sem reserva nas ilhas ou é melhor reserva algo desde já ?? Irei primeiro no norte e Camboja e no final do mês de fevereiro irei pra lah

Reply
Fernanda 29 de janeiro de 2013 - 19:10

eu fui em fevereiro sem nada reservado e encontrei sem problemas.

Reply
Gariela 14 de fevereiro de 2013 - 22:40

Olá Fernanda,

Nossa, otimooo o seu blog, OBRIGADA hehe!!ta me ajudando super a decidir o roteiro.

Vou postar aqui, vê o que acha.

Fora isso tenho umas perguntinhas

1 – quais as 4 praias desse passeio que vc mencionou em Krabi?Não sei quais praias incluir nos dias que estarei lá.

2 – Ko Phi Phi, vc recomenda 2 ou 3 dias?Posso remanejar com Krabi

3 – Indo para os lados de Ko Tao. Vc viu que coloquei todos os dias em Ko Tao, vc acha legal assim??pois ai visito Nangyuan Island que vc adorou e é perto. de o resto fico por lá mesmo, nao sei. (tb nao sei se mudo um dia de Ko Tao pra Bangkok)

4 – vou com meu namorado, temos 26 anos, gostariamos de festa, mas nao a full moon party que deve ser mais pros solteiros. Ko Tao deve ter alguma coisa ne?????

um beijoooo e obigadaa

Segue o Roteiro:

20/12 – Brasil – Londres
21/12 – Londres
22 – Londres
23 – Londres
24 – Londres
25 – Londres – Bangkok (sai de noite – chega umas 14:00) NATAL!!!
26 – Bangkok – templos – Tiger Temple
27 – Bangkok – Erawan National Park – Cachoeiras
28 – Bangkok – Ayuttaya (passeio de elefante)
29 – Bangkok – Ko Samui – Ko Tao (avião)
30/12 – Ko Tao –
31/12 – Ko Tao –
1/01 – Ko Tao – Nangyuan Island
2 – Ko Tao –
3 – Ko Tao – Ko Samui – Krabi
4 – Krabi (Ao Nang)
5 – Krabi (Ao Nang) – Hong Island
6 – Krabi (Ao Nang)
7 – Krabi (Ao Nang)
8 – Ko Phi Phi
9 – Ko Phi Phi
10 – Ko Phi Phi – Krabi – Bangkok
11/01 – Bangkok – Brasil

Reply
Gabriela 14 de fevereiro de 2013 - 22:42

o nome saiu errado!!

Reply
Fernanda 16 de fevereiro de 2013 - 00:14

O nome do passeio é esse – 4 islands. Não sei os nomes de todas, sei que uma é Chicken e o passeio dura um dia.

3 dias em Phi Phi

Ao Nang é mais relax. Se vc quiser, pode dormir uns dias em Railay que fica bem perto, uns 15 minutos de aqua-taxi.

Koh Tao não tem nada parecido com full moon. Tem uns barzinhos, mas não se compara. Dá de tudo na full moon, acredite! Não vejo problemas de ir de casal.

Reply
Synara 19 de fevereiro de 2013 - 07:55

Olá Fernanda!
Muito legal seu blog e comments! Ko Tao e mto linda mesmo, concordo c/ vc: pra mim foi o lugar mais lindo na Thai!
Sobre as 4 ilhas: chicken, Poda, Tub e a 4a não lembro! Mas todas estavam uma “crowd”…fiquei decepcionada – prefiro algo mais tranquilo, como Ko Tao (embora esta tb tenha opções de festas pra quem curte noite). Sem falar na tristeza de ver Maya Bay sem espaço “pra uma pulga”! O q faz um filme de Hollywood…mas compensei c/ Lo Dalam Bay, em Phi Phi Don.
Agora vou ver suas dicas pra BKK, meu proximo ponto de parada!
Obrigada pelo blog!

Reply
Fernanda 19 de fevereiro de 2013 - 19:08

Oi Synara,
Complicado né? Agora é alta temporada. Maya Bay tem que alugar um barco e ir fora dos horários de pico.

Já nas ouyras ilhas, tava bem tranquilo nos dias que eu fui. Tenho fotos lindas.

Mas Tailândia é muito popular entre os turistas estrangeiros. Tá sempre lotada mesmo.

bjs

Reply
Carolina Hirata 6 de março de 2013 - 22:13

Oi Fernanda,

Também sou aquariana, sempre tive o sonho de viajar o mundo inteiro e também amo Londres. Morei lá um ano… Adorei seu blog!!
1)Pretendo passar as férias em Janeiro de 2014 na Tailândia. Gostei muito do roteiro citado acima pela Gabriela, no entanto temos somente duas semanas. Quanto você acha, aproximadamente , que devemos levar de grana para ficar nesses 11 dias, considerando estadias de médio luxo? O que sugere de mais bonito dentro deste roteiro ?
2)Para acampar em Kho Phi Phi é necessário levar barraca ?
3) Janeiro é alta temporada na Tailândia ?
4) Qual o nome do hotel que você ficou em Bangkok?

Muito obrigada desde já,

Carolina

Reply
Fernanda 6 de março de 2013 - 23:01

Oi Carolina!
1) Não sei, mas acho que pelo menos U$100 por dia. Sugiro Bangkok, Koh Tao ou Phi Phi (mas focaria em uma costa só).
2) Não, eles providenciam.
3) Sim
4) Fiquei em vários. Gostei bastante do Rikka Inn que fica na Khao San Road, mas não é médio luxo. É um hotel simples (bom, fiquei no quarto mais simples). Também fiquei no Ibis Riverside e gostei bastante. Os dois estão no Booking e você pode reservar pelas caixas aqui do blog. Me ajuda 🙂

Reply
Carolina 23 de dezembro de 2013 - 10:47

Oi Fernanda!
Eu e meu marido estamos querendo ir para Thai agora em dia 11 de fevereiro. Estou pensando em ficar 3 dias em Bangkok e depois ir para Krabi de aviao mas ficar hospedada em Ao Nang por mais 5 dias, conhecer Kho Lipe e depois ficar mais 2 dias em Kho Phi Phi para conhecer Maya Bay e se possível acampar lá por uma noite.

1) quanto vc acha que devemos levar de dinheiro para nós dois para o roteiro acima considerando hospedagens simples/médio luxo?

2) você sabe me informar quanto custa para ir de Krabi até Ao Nang?

3) vc acha que já deveríamos deixar reservado todos os hotéis?

4) qual tipo de mala que devemos levar, mochilão ou da para levar mala grande de rodinha?

5) saberia me informar quanto podemos trazer de prata para o Brasil ?sabe quanto custa a grama lá ?

Muito obrigada!

Reply
Fernanda 27 de dezembro de 2013 - 13:13

Tem uns posts aqui no blog so com os preços das coisas na Tailândia https://www.precisoviajar.com/2012/06/precos-dos-passeios-na-tailandia.html

https://www.precisoviajar.com/2012/05/precos-das-coisas-na-tailandia.html

Vocês vão na alta temporada, então é melhor reservar sim os hotéis (pelo menos nas praias). Aqui eu já disse todos os hotéis que fiquei https://www.precisoviajar.com/2013/10/guia-de-hospedagem-na-tailandia.html

Olha, eu acho que mochila é melhor, mas se vocês não têm esse perfil, levem mala pequena.

Não sei nada sobre prata. Só sei que era mais barato em Bali.

Reply
Flávia braz 7 de março de 2013 - 19:04

Oi fernanda, muito legal seu blog e suas dicas. Vou com meu marido em maio para Ásia (hong kong, macau e tailandia, com uma parada em dubai na volta). Estou com 12 dias em aberto na tailandia, com passagens de chegada e saída por bangkok. Odeio programas muito turistões, amo uma boa praia vazia… risos.Quais lugares e quantos dias você me sugere em cada? E vale a pena ir ao Cambodja? Muito obrigada!

Reply
marcelo silva 9 de junho de 2013 - 09:47

Olá Fernanda, muito bom o blog, ajuda muito quem está com dúvidas sobre a viagem, parabéns.
Estou indo em julho\13 para a thailandia passar 22 dias, gostaria de uma opinião no meu roteiro? não queria perder muito tempo em viagens de barco.

Bangkok 3 dias
Phuket 1 dia – patong beach
Ko phi phi – 4 dias
Krabi 2 dias – ao nang, railay beach
Ko lanta 1 dia
ko lipe 2 dias
ko samui 3 dias
ko tao 2 dias
ko pangan 4 dias

Reply
Fernanda 9 de junho de 2013 - 20:40

Tá bom, mas depois de Koh Lioe, você vai ter que voar de Phuket ou Krabi para Koh Samui, porque é longe.

Reply
Daiana Trein 26 de junho de 2013 - 13:13

Olá Fernanda, boa tarde!

Vou a trabalho para a Thailandia e terei 1 final de semana para passear. Estarei em Bangkok… pensei em ir até Koh Tao, pegando um voo até Pucket na sexta e retornando no domingo.

Acha que vale a pena? Também terei mais 1 dia livre que ficarei em bangkok e vou aproveitar para conhecer pontos turísticos.

Reply
Fernanda 26 de junho de 2013 - 14:12

Koh Tao e Phuket estão em costas opostas. Você tem que escolher uma para ir.

Reply
Daiana trein 26 de junho de 2013 - 16:46

Mas para ir de bangkok ate koh tao eu nao tenho q ir ate phucket?!

Reply
Marcia Fiorio 11 de agosto de 2013 - 17:07

Ola

Estou programando uma viagem para Tailandia e suas dicas são muito boas… gostaria de saber qual a melhor forma de chegar em Koh Tao saindo de Bangkok

Desde ja obrigada

Reply
Fernanda 11 de agosto de 2013 - 17:56

Avião até Koh Samui e depois o ferry para Koh Tao.

Miriam Vilar 2 de julho de 2013 - 20:18

Eu gostei muito de Koh Tao, porém não peguei dias bonitos, chovia a tarde..snif snif.
Alugamos moto e fomos conhecendo varias praias, muito pratico eu indico, vc pode parar em algum mirante legal e tirar qtas fotos quiser.
Pagamos um barqueiro para nos levar até uma ilha (nao me lembro o nome), mas é aquela que tem a divisão no meio..rsrsr
Vimos muitos peixes bem no raso.

Reply
Fernanda 3 de julho de 2013 - 12:11

Nangyuan Island. Linda, linda!

Reply
Joana 19 de julho de 2013 - 10:29

Bom dia, Fernanda! Muito legal seu blog! Então…

Vou fazer uma viagem de 19 dias pra Thailand e Cambodia, queremos incluir vários lugares e por isso o roteiro ficou corrido… queria saber se acha q conseguimos seguir essa idea, ou o que poderiamos tentar mudar? Pretendemos fazer todos os trechos distantes de avião, inclusive já compramos as passagens (Bangkok – Ko Samui, Ko Samui – Phuket e Krabi – Bangkok). Apenas Bangkok-Siem Reap, por ser a mais cara, estamos esperando um pouco para comprar. Obrigada desde já!

Obs. estou a costumada a fazer os dias renderem… sei que não vai dar pra conhecer a fundo os lugares, mas quero fazer valer o pouco tempo que terei em cada um deles… então dicas são muito bem vindas! 🙂

Roteiro, partindo de Londres onde passaremos 1 semana:

1o Dia (29/12) – Chegada em Bangkok a noite – Check in – Jantar – Dormir

2o Dia (30/12) – Café da manhã e check out 7am, voo 8h15am para Ko Samui. Chegada 9am, ir direto para pier pegar o próximo barco para Ko Tao. Chegar em Ko Tao, check in no hotel, almoçar e ir para alguma praia (Lamai?).

3o Dia (31/12) – Café da manhã e passeio bem cedo pela manhã até Koh Nangyuan. Voltar para Ko Tao, almoçar e a tarde, curtir outras praias de Ko Tao com Kayaki. Festa de Ano novo a noite!

4o Dia (01/01) – Café da manhã, praias, check out, almoçar e pegar o barco para Ko Samui depois do almoço. Check in no hotel em Ko Samui e curtir a praia na frente ao hotel, Sairee Beach.

5o Dia (02/01) – Café da manhã + Angthong Marine Park + Elephant Trekking Tour (07:15 – 16:30).

6o Dia (03/01) – Café da manhã, check out, voo para Phuket. Check in em Patong, almoçar, alugar motoca e ir no Karo Viewpoint. Na volta, passar pelas praias Karo e Karon Beach.

7o Dia (04/01) – Café da manhã + James Bond`s Island Tour (08:00 – 16:30).

8o Dia (05/01) – Café da manhã + Pegar praia em Patong Beach cedo, check out. Pegar barco para Koh Phi Phi Don. Deixar as mochilas na agência de turismo, almoçar e esperar pelo passeio de Maya Bay Sleep Abord (3pm – 10am).

9o Dia (06/01) – Chegar em Phi Phi as 10am, tentar fazer early check in, ou deixar as malas de novo na agência e curtir alguma praia, almoçar e então fazer check in. Depois, curtir mais alguma praia (Long Beach, maybe?)

10o Dia (07/01) – Café da manhã + Alugar Kayaki em Loh Dalam Bay e ir para Monkey Island, cedo. Voltar, fazer check out, almoçar e ir para Railay Beach, Krabi. Chegar, fazer check in, curtir Raylay Beach west.

11o Dia (08/01) – Café da manhã + praias (sugestões?)

12o Dia (09/01) – Café da manhã + praias prox. Railay. check out no hotel + barco pra Ao Nang, Krabi. Almoço e final da tarde ir pra Krabi pegar Voo a noite (8pm) para Bangkok. Chegando, 9pm, check in no hotel, jantar e dormir.

13o Dia (10/01) – Café da manhã, check out + voo as 11am para Siem Reap. Chega 12pm Check in – Angkor National Museum – Pub Street / Night Market

14o Dia (11/01) – Acordar cedo, alugar tuk tuk e ir ver o nascer do sol em Angkor Wat e ver os templos próximos (Ta Prohm e Angkor Thom) – a noite, Pub Street / Night Market

15o Dia (12/01) – Café da manhã, alugar tuk tuk e Ver os outros templos que faltarem – a noite, Pub Street / Night Market

16o Dia (13/01) – Café da manhã, check out + Voltar pra Bangkok 09am. Chega em Bangkok 10am, tenta early Check in (ou deixar as mochilas), ir a alguma feira de rua na cidade (Chinatown vale a pena?).

17o Dia (14/01) – Café da manhã, templos: Grand Palace, Wat Pho e Wat Arun

18o Dia (15/01) – Café da manhã – Ayutthaya tour

19o Dia (16/01) – Café da manhã, check out – Voo para London

Reply
Fernanda 19 de julho de 2013 - 10:41

Se você vai fazer tudo voando, talvez dê. Acho muito lugar para poucos dias, mas isso é opinião minha. Eu focaria em uma costa apenas.

Reply
Joana 19 de julho de 2013 - 10:37

Ah! uma dúvida: é fácil conseguir water taxi pra Nangyuan Island? Qual horário mais cedo que dá pra ir? pelo que andei lendo a ilha é muito cheia, queria ir cedo pra voltar na hora do almoço pra tentar evitar o tumulto, ainda mais na véspero do nosso ano novo…

Obrigada!

Reply
Fernanda 19 de julho de 2013 - 10:39

É fácil sim.

Reply
Katia 16 de setembro de 2013 - 22:23

Oi Fernanda! Parabens pelo seu blog, é fantástico, um dos melhores blogs de viagens que ja li! Pretendo ir para a Tailandia em dezembro 2013 e tenho uma duvida: foi sugerido um hotel em Bho Phut, em Koh Samui. Meu objetivo nesta parte da viagem é na verdade conhecer Koh Tao. Vc acha que é possível? Melhor ficar em Koh Tao mesmo? Abracos e muito obrigada!

Reply
Fernanda 16 de setembro de 2013 - 22:37

Acho melhor ficar em Koh Tao mesmo que é menor e dá para fazer uns passeios bem legais.

Reply
Sara 6 de outubro de 2013 - 21:05

Olá!Antes de mais o seu blog é mesmo útil. Por isso tomei a liberdade de lhe fazer umas perguntas:
1) estou a pensar ficar uns dias em bangkok e depois ir a 2 ou 3 ilhas, estava a pensar phi phi, koh samui, koh tao ou koh lanta…que sugere?
2) Vale a pena ir a krabi ou

Reply
Sara 6 de outubro de 2013 - 21:07

FIcou a meio

2) Vale a pena ficar em Krabi ou ficar nas phi phi é suficiente?

3) qual a ordem da viagem que aconselha?

Obrigada!!

Reply
Fernanda 7 de outubro de 2013 - 13:11

A praia de Krabi não é a mais linda da Tailândia. Isso é fato. Só que de lá você vai para Raylay e faz passeios para ilhas próximas como 4 islands e Hong Island (que eu achei maravilhosa). Eu curti, mas gosto é muito subjetiva. Teve gente que achou Ao Nang horrível. Não acho que é para tanto. Como eu disse, longe de ser a praia mais bonita do país, mas para ficar uns dias descansando entre os passeios próximos, eu acho que vale a pena.

Reply
Fernanda 7 de outubro de 2013 - 13:12

Sugiro que você escolha duas dessas ilhas (Koh Lanta e Phi Phi) ou Koh Samui e Koh Tao que ficam na outra costa. Para fazer duas costas em pouco tempo, só voando. Um transfer de barco + trem ou ônibus leva umas 16 horas.

Reply
Milton Oliveira 21 de outubro de 2013 - 14:52

Estive em dez/12 viajando desde o norte ao sul da Tailândia por 3 mêses ! Lendo o forum …concordei totalmente com as dicas da Fernanda . Parabéns ,estão perfeitas !

Reply
Priscila 28 de novembro de 2013 - 18:56

Fernanda,

Boa Tarde!

Estou indo agora para a Tailandia e não sei como ir de Koh Tao para Koh Phi Phi.

O que vc sugere? Barco ou avião? Trem? Compro na hora ou antecipado? Quanto tempo irá demorar?

Gostaria da sugestão mais rápida!

Obrigada,
Priscila

Reply
Fernanda 2 de dezembro de 2013 - 13:43

Ferry até Koh Samui, avião até Krabi ou Phuket e mais um ferry até Phi Phi.

Reply
Renata Moraes 13 de dezembro de 2013 - 20:22

Olá Fernanda, antes de tudo parabéns pelo site, muito bem organizado! Minha linda, preciso de sua ajuda , estarei pela tailandia em fevereiro, fora circuito bangkok, desembarcarei em krabi dia 17 pela manha e voltarei para bangkok via krabi dia 24 à noite, já cortei vários pontos para não ficar corrido, gostaria de curtir os lugares, apensar do pouco tempo. Estou confusa qto ao tempo,gostaria de conhecer phi phi, railway beach e koh tao, pode me dar uma luz, qtos dias ficar em cada lugar? Sabendo que de krabi a koh samui deverei pegar avião ou busão de noite!Help meeee pleeasseeee, bjks

Reply
Fernanda 14 de dezembro de 2013 - 21:48

Krabi para Koh Tao você precisará pegar ferry, ônibus e mais um ferry. Dá umas 16 horas se não for de avião. Recomendo 3 dias em cada lugar e se fca corrido, sugiro que você fique só em uma das costas.

Reply
Renata Moraes 27 de dezembro de 2013 - 15:04

obrigada, com dor no coração, terei q optar….. rs

Reply
Danielle 4 de fevereiro de 2014 - 01:37

Oi Fernanda! Primeiro de td gostaria de dizer que adoro seu blog me identifico, mtu com vc e depois li um post aqui que criei coragem de largar tudo e ir viajar. Estou morando na nova Zelandia e comprei passagens para ir pra Tailândia e Malásia. Estou me baseando mtu nas suas dicas sobre onde ir na Tailândia e gostaria de saber se você teria alguma dicas sobre a Malásia tbm. Estou planejando ficar uns 10 dias lá, mas apenas no norte da Malásia.Desculpa estar pergunta nesse post, mas nao aparece nada aqui nos post da Malásia. Desde já agradeço sua atenção. Bj até mais

Reply
Fernanda 4 de fevereiro de 2014 - 08:26

Oi, Danielle. Que legal que está na NZ. Olha, acho legal Melaka e Cameron Highlands já que você não vai para as praias. Além de Kuala Lumpur.

Reply
Bárbara 9 de março de 2014 - 00:57

Oii Fernanda! Adorei teu blog, tirei dúvidas que até então não conseguia esclarecer.
Estou indo em Abril com duas amigas, vamos ficar 15 dias (7 a 22). Gostaria de uma ajuda no roteiro já que não conheço a lojistica lá.

Vamos partir de Bangkok para o sul de onibus. Como a full moon party vai cair bem no meio da viagem (dia 14) fiquei com dificuldades em distribuir o tempo em cada praia.

Queremos ir para Koh Phi Phi, partindo de Krabi (seguindo seu conselho) e de lá ir para Koh Phangan para a festa e teremos tempo de sobra para ir para koh tao e praia próximas até voltarmos para Bangkok.

1- Vale a pena ficar um tempo em Krabi ou ir direto para Koh Phi phi?

2- Ir para Koh Phangan de Koh phi phi é viável? Vamos por onde?

3- Depois de Koh phangan vamos para Koh Tao, de lá para Bangkok qual a melhor opção?

SEGUE O “ROTEIRO” aberto à mudanças de acordo com as perguntas que te fiz..

7-Bangkok (viagem de madrugada para Krabi)
8- Krabi ( Ao Nang)
9- Krabi ( Railay)
10- Koh phi phi
11- Koh phi phi
12- koh phi phi
13- Koh phi phi para Koh Phangan (longa viagem certo?)
14- Koh Phangan (Full Moon party)
15- Koh Phangan
16- Koh Tao
17- Koh Tao
18- Koh Tao
19- Koh Tao/ Bangkok ou outra praia por perto??
20- Bangkok ou outra praia por perto??
21- Bangkok
22- Bangkok

Agradeço tua atenção desde já.
Beijos!

Reply
Kaila 12 de junho de 2014 - 15:56

Quanto custa em media 3 dias em phuket
Gasta em media qnto? Tipo vou ficar uma noite e dois dias os passeis são caros? Como fazer? Por exemplo 490 dólares da? Kkk e a primeira vez q vou

Reply
Fernanda 15 de junho de 2014 - 12:35

Tem um post aqui no blog só sobre quanto custam as coisas na Tailândia e outro com os preços dos passeios.

Reply
Pedro 25 de julho de 2014 - 14:31

Boa tarde Fernanda,

Em primeiro lugar quero agradecer por todas as dicas, sugestões, opiniões e tudo o mais que vai colocando aqui pelo site, em especial, por agora, a parte da Tailândia, que é o meu próximo destino. Vou em Dezembro e volto depois do ano novo.
Aproveito para pedir um pouco do teu tempo para me esclareceres dois pontos, se te for possível:

– As monções no Golfo da Tailândia ocorrem em Dezembro?
– O Euro é bem aceite por lá ou é melhor levar dólares mesmo?

Obrigado.

Reply
Fernanda 25 de julho de 2014 - 18:17

Você diz na parte de Koh Tao? A época de chuvas é diferente sim e chove em dezembro (peguei uns dias de chuva), mas não sei se dá para dizer que é monção. E sim, eles trocam euros em todas as casas de câmbio.

Reply
Pedro 25 de julho de 2014 - 19:47

Sim Fernanda, é na parte Koh Tao.

Eles aceitam notas de valor mais elevado para trocar (tipo 200 € ou 500 €)?

Essa praia e a de Nangyuan Island eram perfeitas, mas não sei se o tempo me chegará para tudo.

Vou para bangkok, depois vou a Chiang Mai com paragens em 2 parques antes de lá chegar e mais um parque em Chiang Mai e por fim tenho as ilhas Phi Phi. Tenho que ver se de avião dá para fazer, mas parece que já tenho coisas a mais e tempo a menos (apesar de ter 24 dias fora o dia de chegada e o de partida).

Obrigado mais uma vez.

Reply
Fernanda 26 de julho de 2014 - 22:02

Olha, eles até pagam mais nas notas mais altas de dólares (não sei nas de euros).

Reply
mariana 7 de agosto de 2014 - 12:20

Ola Fernanda,

Estou indo pra Tailândia agora em outubro e pensei em fazer o seguinte roteiro:

2 noites em bangkok
2 noites em Railay beach
4 noites em Koh Phi Phi
2 noites em Koh Tao
2 noites em Chiang Mai
1 noite em bangkok e volto para o Brasil.

Você acha que assim ficará muito corrido?

Obrigada

Reply
Fernanda 7 de agosto de 2014 - 17:42

Sim, porque as distâncias são consideráveis. Você vai voar?

Reply
Andre Pisa 30 de setembro de 2014 - 14:11

Olá Fernanda, obrigado pelas suas dicas, que me ajudaram com roteiro.

Vou para a tailandia no fim do ano, chego a 27 de dezembro a bankok e saio dia 30 para koh samui (até dia 8), a partir daí ainda não decidi onde vou passar a passagem de ano, nem onde vou ficar alojado.

Ficar uns dias em koh samui (passar o ano) e ir para ko tao? Ou o contrário? Ou ficar apenas em uma ilha?

Nós estamos a pensar ficar num resort à beira mar… Sou eu a minha namorada, temos 25 anos.

Qual a tua opinião?

Beijinho

Reply
Andre Pisa 30 de setembro de 2014 - 14:29

Ou seja tenho 9 dias completos desde que chego até que saio de ko samui de avião.

Reply
Fernanda 30 de setembro de 2014 - 19:54

Se você quer resort, melhor Koh Samui. Tem mais opção nessa linha luxo.

Reply
Thaís Oliveira 24 de janeiro de 2015 - 18:06

Olá, Fernanda. Parabéns pelo site! Completo e rico em detalhes. Depois de muita leitura, cheguei no roteiro que pretendo fazer com meu namorado em Abril desse ano (ó, tarefa difícil):
19 – Bangkok
20 – Bangkok
21 – Bangkok
22 – Bangkok / Krabi (Voo saindo às 06 da manhã). Depois, Ferry até Phi Phi. *Chegada prevista para às 11h na ilha.
23 – Phi Phi
24 – Phi Phi
25 – Phi Phi. Ferry até Krabi (Pernoite em Ao Nang).
26 – Ônibus + Ferry saindo de Krabi às 07 horas da manhã com destino à Ko Tao (Previsto para chegar às 15h).
27 – Ko Tao
28 – Ko Tao
29 – Ko Tao
30 – Ferry até Samui, saindo de Ko Tao. Depois, vôo para Bkk (por volta de 21h).
01 – Voo de volta para o Brasil.

Fernanda, o que você acha? Eu sei que roteiro é uma coisa muito subjetiva, mas gostaria da sua opinião, tendo em vista que você conhece bem a Tailândia.
E, se vc puder, eu tenho algumas dúvidas de logística:
1) Pelo que eu pesquisei, o último barco saindo de Phi Phi para Krabi sai às 15:30, você sabe se há possibilidade de eu encontrar outros saindo mais tarde (por volta das 17h, 18h…)?
2) Você acha ruim pernoitar em Ao Nang para pegar o ônibus cedo para Ko Tao em Krabi? Quer dizer, Ao Nang é muito distante do “centro” de Krabi, de onde saem os ônibus e demais meios de transporte?
3) Você sabe qual a frequência das Ferrys de Ko Tao para Samui? Queria aproveitar o máximo possível de tempo em Ko Tao antes de ir pra Samui pegar o voo para Bangkok…

Agradeço desde já!!! Sei que não deve ser mais fácil arrumar tempo para tirar as milhares de dúvidas de seus leitores…
Até!

Reply
Fernanda 24 de janeiro de 2015 - 20:08

1) acho que é isso mesmo
2) não é longe. Uns 20-30 minutos. Eu dormi lá e a van me buscou. Eles dão o transfer na agência quando você compra a passagem
3) É a mesma frequência de Phuket – Krabi – Phi Phi

Reply
Tailândia | Preciso Viajar 10 de fevereiro de 2015 - 23:53

[…] Koh Tao […]

Reply
LETICIA 3 de maio de 2015 - 01:00

Olá Fernanda! Adorei as dicas! Estou planejando em ir à Tailandia em dezembro, e claro que surgiram várias dúvidas!
Poderias me dar umas dicas em relação ao meu roteiro? Ai vai!
1 dia: chegada em Phuket às 17:40hs
2 dia. Saida a Koh Phi Phi 8:30hs – ferry no pier
3 dia: Koh Phi Phi – Maya Bay
4 dia: Koh Phi Phi – Monkey beach and Bamboo Island
5dia: Koh Phi Phi- Loh Dalam e Ton SaiLoh Dalam e Ton Sai
6 dia: Koh Phi Phi-
7 dia: Koh Phi Phi
8 dia: Krabi – Railay Beach West
9 dia: Railay Beach – 4 Islands
10 dia: Railay Beach – Hong Island
11 dia- Railay Beach
12 dia: Krabi—Pak Bara—Koh Lipe
13 dia: Koh Lipe
14 dia: Koh Lipe
15 dia: Koh Lipe—Krabi—vôo a Koh Samui
16 dia: Koh Samui—Koh Tao
17 dia: Koh Tao
18 dia: Koh Tao
19 dia: Koh Tao
20 dia-Bangkok
21 dia: Bangkok
22 dia: Bangkok

Que achas? Estou na dúvida se mantenho Koh Lipe no roteiro, e se incluo ou não Chiang Mai
Obrigada e parabéns pelo blog!

Abç Leticia

Reply
Fernanda 7 de maio de 2015 - 08:20

Melhor deixar Koh Lipe que está na mesma direção. Em que mês você vai?

Reply
Diana 7 de junho de 2016 - 15:09

Olá Fernanda,
Vou para Tailândia em Fev apenas 15 dias pelo que só posso conhecer um dos lados já que vou fazer escala em Banguecoque.
Pela sua experiência, fico melhor “servida” com Banguecoque + Krabi + Phi Phi ou Banguecoque + Samui + Tao? No “pacote” escolher ficarei cerca de 3/4 noites em cada sítio.
Obrigada.

Reply
Fernanda 8 de junho de 2016 - 19:37

Diana,
Todas as ilhas são bonitas. É gosto mesmo. Mas nessa época a melhor costa seria a de Phi Phi.

Reply
milena mendes 6 de julho de 2016 - 14:44

Olá Fernanda,
Ficarei 4 dais em Krabi,4 em Phi Phi e, 4 em Koh Tao,qual a forma mais rápido no trajeto Phi Phi x Koh Tao.Você poderia me ajudar?
Muito obrigada!!!

Reply
Fernanda 7 de julho de 2016 - 08:47

Ferry até Phuket ou Krabi, voo até Koh Samui e ferry de novo até Koh Tao.

Reply
Como montar um Roteiro de Viagem para Tailândia, país sensacional 25 de agosto de 2016 - 07:34

[…] Koh Samui. Isso, é claro, se você quiser parar em Koh Samui. Se quiser ir até Koh Panghan ou Koh Tao, ainda é necessário pegar mais um […]

Reply
Qual a melhor Época para Viajar para a Tailândia? 28 de agosto de 2016 - 20:36

[…] é a minha costa preferida na Tailândia. Para visitar Koh Samui, Koh Tao e arredores a melhor época é entre maio e […]

Reply
Patrícia 15 de agosto de 2017 - 22:42

Eu Fernanda, estou indo em fevereiro e gostaria de saber qual lugar vc me indicaria koh tao ou koh lipe? Terei q escolher um dos dois.

Reply
Fernanda 16 de agosto de 2017 - 00:18

Infelizmente ainda não conheço Koh Lipe, mas gostaria muito de conhecer. E fevereiro é uma ótima época para ir para lá.

Reply

Deixe um Comentário