Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândiaKrabi Krabi

Krabi

por Fernanda

Quando as pessoas pensam em ir para Koh Phi Phi, a ilha famosa por causa do filme “A Praia”, elas querem fazer de Phuket a sua base. Sinceramente, não recomendo! Acho que Phuket não é o lugar mais legal da Tailândia.  

Krabi é mais barata, mais limpa, mais bem frequentada e a praia chamada Ao Nang pode até não ser a mais bonita da Tailândia (de fato não é), mas o acesso a lugares lindos como Railay é mais fácil.

Muita gente já me escreveu dizendo que foi para Krabi (Ao Nang) e não gostou. Atenção – Ao Nang é uma boa opção para ser utilizada como base para explorar as ilhas próximas. Se você procura um paraíso, vai se decepcionar. Eu prefiro usar como base uma cidade (ou vila no caso) um pouco mais estruturada e com boas opções de hotéis/hostels, restaurantes e bares.

Pôr do sol em Ao Nang

Pôr do sol em Ao Nang

Já fiquei em alguns lugares em Krabi (Ao Nang). O que eu mais gostei é um hotel familiar, chamado Good Will que fica a uns 10-15 minutos andando da praia. Ele não é dos mais baratos para o padrão da Tailândia, mas vale o investimento. Todos os quartos tem ar-condicionado e hidro. O quarto varia entre U$30-40. O hotel é uma graça e o atendimento é fantástico. O filho dos donos te ajuda com todos os passeios.

Também fiquei no Ao Nang VIP Hotel que fica mais uns 5 minutos para a frente do Good Will e tem alguns quartos que são compartilhados. São 4 pessoas no quarto e um banheiro dentro do quarto. Paguei U$10 pela cama e gostei bastante.

Lá em Ao Nang é super fácil fechar day tours, os tais passeios pelas ilhas próximas. Dica – não vale a pena fazer passeio de apenas 1 dia para Koh Phi Phi e Maya Bay. Se você quer conhecer esses lugares com calma e sem a muvuca dos horários de pico, durma pelo menos 2 noites em Koh Phi Phi.

De Ao Nang, eu fui para a famosa Railay Beach. É super fácil chegar lá. É só ir até a praia (tem um mini pier) e pegar o áqua-taxi (barquinho) e em menos de 10 minutos, você já está em Railay. Custa 200 baht ida e volta. Para quem curte escalada, Railay é a praia! Você pode comprar lá em Ao Nang uns pacotes para ficar o dia inteiro escalando em Railay.

No caminho para Railay

No caminho para Railay

Outras coisas que valem a pena na região: fazer o tour de Hong Island e o passeio das 4 ilhas. Os passeios têm que ser negociados e barganhados nas agências locais e paga-se numa média entre 600 e 1200 baht, dependendo da duração, qualidade do barco e etc.

Hong Island

Hong Island

Para quem gosta de massagem, lá perto do “pier”, se você continuar à esquerda há várias casas de massagem e rola um happy hour entre às 10:00 hs e 14:00 hs. Todas as massagens ficam com 50% de desconto. Eu fiz Thai Massage por 100 baht olhando para a praia. Fantástico!

Dica final: se você for para Phi Phi, compre o ticket do ferry diretamente nas agências de viagem da rua principal de Ao Nang. Barganhe, fale que encontrou mais barato em outros lugares. Eu paguei 300 baht no meu ticket. Se você deixar para comprar direto no ferry, vai pagar mais caro.

166 comentários
0

Artigos Relacionados

166 comentários

Carol Akemi 10 de junho de 2012 - 00:30

Olá,
Estou adorando o site com muitas dicas boas!
Estou na dúvida de uma parte do meu roteiro (Tailândia). Você pode me ajudar, por favor??

08/dez SP – Dubai
Dubai – Bangkok
09/dez Chegada Bangkok
Bangkok – Siem Reap
10/dez Siem Reap
11/dez Siem Reap
12/dez Siem Reap – Bangkok
13/dez Bangkok
14/dez Bangkok
15/dez Bangkok – Krabi – Phi Phi
16/dez Phi Phi
17/dez Phi Phi
18/dez Phi Phi – Krabi
19/dez Krabi (James Bond)
20/dez Krabi (Phuket)
21/dez Krabi
22/dez Krabi
23/dez Krabi – Kuala Lumpur
24/dez Kuala Lumpur – Singapore
25/dez Singapore
26/dez Singapore
27/dez Singapore
28/dez Singapore – Dubai – Abu Dhabi
29/dez Abu Dhabi – Dubai
30/dez Dubai – SP

As partes do sul da Tailândia estou na dúvida sobre o que vale a pena (por ser paradisíaco e não ficar tão cansativo).

Obrigada
Bjos

Carol Akemi

Reply
Fernanda Viajante 10 de junho de 2012 - 00:53

Oi Carol!Eu respondi ontem lá no primeiro tópico que vc postou – quanto custam as coisas na Tailândia? Vc viu???

Reply
Thiago 30 de julho de 2012 - 17:42

Oi Carol!!! Muito legal seu site. Estou indo pra Thailandia no final do ano e gostaria de sua ajuda, já que estou com algumas duvidas na elaboração do roteiro.

Vou ficar 1 mês ao todo e separei 12 dias para a Tailândia!!!

Separei 5 dias para conhecer Chiang Mai e Bangkok e 1 semana para as praias do sul. Essa semana que estou com duvidas. A principio tinha pensado em ficar 3 dias em Koh Samui, podendo ir de la passar o dia em Koh Pha-ngan e 4 dias em Koh Phi Phi. Mas lendo seu relato fiquei tentado a trocar Koh Samui por Krabi, o que facilitaria inclusive a logística. O que você acha sobre isso??? Tem alguns conselhos do que seria melhor para fazer tendo apenas 1 semana nas praias do sul??? Valeu demais!!!

Idéia inicial seria assim, pra você poder opinar:

03/01 Bangkok Koh Samui
04/01 Koh Samui
05/01 Koh Pha-ngan
06/01 Koh Samui / Koh Pha-ngan
07/01 Voo pela Manha Koh Samui – Phuket indo direto para Phi Phi
08/01 Phi Phi
09/01 Phi Phi
10/01 Phi Phi (Pegar o voo noturno para Chiang Mai)
11/01 Chiang Mai
12/01 Chiang Mai (pegar o voo noturno para Bangkok)
13/01 Bangkok
14/01 Bangkok
15/01 Partida para o Cambodia

Thiago

Reply
Fernanda 30 de julho de 2012 - 18:48

Thiago, estou preparando um guia que será lançado em breve (formato eletrônico) que responde exatamente essas dúvidas. Em 1 semana, você terá que escolher a costa de Koh Samui que fica perto de Koh Tao e Koh Phangan ou a costa de Krabi/Phuket que fica perto de Kph Phi Phi. Acho meio improvável que você consiga chegar no mesmo dia em Phuket e já pegar o ferry. Tudo depende do horário do seu vôo. Eu sou o tipo de pessoa que prefere conhecer um lugar com calma, do que ficar apenas 1 dia em cada lugar. Até porque as praias da Tailândia estão lá para você descansar e curtir. E todas são lindas e tem seu charme. Se escolher Phi Phi, fique 3 dias em Krabi (Ao Nang) e 4 dias em Phi Phi. Se escolher a costa de Koh Samui, fique uns dias em Koh Tao e uns dias em Koh Panghan.

Reply
Majorie 15 de outubro de 2013 - 19:48

Oi Fernanda!
Parabéns pelo blog!
Varias dicas legais aqui!

Você sabe se há passeios de Krabi ou de Phi Pho ate a ilha Khao Phing kan ( James Bond Island)? Nao irei à Phuket e so encontrei passeios para essa ilha que saem de lá…

Obrigada!

Reply
Fernanda 16 de outubro de 2013 - 13:49

Tem sim.

Reply
Dani Bispo 7 de agosto de 2012 - 17:30

Oi Fernanda
Estou amando seu blog, parabéns 
Estou planejando uma viagem de 13 dias pela Tailândia em dezembro

5 dias em BAngkok e os outros divididos entre a costa leste e oeste.

Li esse seu post e estou querendo trocar Punket por Krabi (2dias) para de lá ir para Phi Phi (2 dias)

Voce pode me dizer como faço para chegar em Krabi? Tem aeroporto lá?

Ainda estou começando minhas pesquisas então só pesquisei os vôos chegando em Punket e Ko Samui q é para onde eu pretendia ir

Obrigada
Dani Bispo
http://Www.comerecocaresocomecar.com.br

Reply
Fernanda 7 de agosto de 2012 - 21:56

Oi Dani! Tem aeroporto em Krabi sim. Não é tão grande como o de Phuket, mas várias cias voam para lá. Thai Airways, Air Asia e várias outras. Só um detalhe – se você ficar em Krabi (na cidade) também não vai gostar. Sugiro que você fique em Ao Nang, que é a praia de Krabi. Uma praia bem simpática, dá para pegar um barco para ir para Raylay que é bem legal também. Fiz o passeio das 4 ilhas e o passeio de Poda Island (muito bonita).

Do aeroporto de Krabi para Ao Nang você pode ir de táxi ou pode pegar uma van por 150 baht na saída do aeroporto. Eles te deixam na porta do hotel.

Reply
Tailândia | Preciso Viajar 8 de agosto de 2012 - 21:17

[…] O que visitar em Bangkok O que visitar nos arredores de Bangkok Ayutthaya Chiang Mai Krabi Koh Phi Phi e Maya Bay Koh Tao Phuket Como atravessar a fronteira de Bangkok para Siem Reap […]

Reply
Henrique 25 de setembro de 2012 - 21:05

Oi Fernanda, parabéns pelo site. Ja li todos os artigos da Tailândia! Queria tirar uma dúvida: qual o modo mais rápido de ir de Phuket para Krabi? Tem algum barco que vá direto ou tem que parar em Phi Phi no caminho?

muito obrigado pela ajuda!

Um abraço, Henrique.

Reply
Fernanda 27 de setembro de 2012 - 01:53

Henrique, o jeito mais rápido é via terra mesmo. Pega uma van. Demora 3 horas. Custa 300-350 baht (lembre de negociar) e você compra em qualquer agência. Não precisa passar por Phi Phi não. Para Phi Phi que você vai de barco.

Reply
Luisa Simon 30 de novembro de 2012 - 11:59

Fernanda, parabens pela organizacao e detalhamento do blog, adorei!

Chegarei em Bangkok no dia 25\12\2012 de manha cedo e partirei dia 061\2013 tambem de manha cedo.
Tenho algumas duvidas:

– Tu tem alguma dica para a virada do ano? Estou indo com meu namorado e pensei na Full Moon Party, mas talvez eu prefira “gastar” este tempo em alguma praia;
– Tem alguma dica de hospedagem em Koh Phi Phi? Procurei nos teus posts mas nao achei;
– Estas massagens no pier que tu comentaste neste post eh em Aonang? Provavelmente eu reserve o hotel Good Will, seguindo a tua recomendacao;
– Sobre o dia de natal, 25, tens alguma recomendacao? Neste dia estarei em Bangkok. Sabe se ha alguma “comemoracao” ou algum lugar bacana para jantar?

Ainda nao tenho meu roteiro pronto, somente comprei as passagens.

Por enquanto sao essas duvidas, mas tenho muito mais! 🙂
Muito obrigada!!
Luisa

Reply
Fernanda 30 de novembro de 2012 - 13:34

– Tu tem alguma dica para a virada do ano? Estou indo com meu namorado e pensei na Full Moon Party, mas talvez eu prefira “gastar” este tempo em alguma praia;
A Full Moon é na praia e uma bem bonita por sinal, mas fique no norte da ilha. Mas é festa rave, muita gente louca e tem que estar preparado psicologicamente para isso.

– Tem alguma dica de hospedagem em Koh Phi Phi? Procurei nos teus posts mas nao achei; PP Casita. Pode reservar aqui pelo booking.com do blog. São bangalôs simples mas muito limpos. O único porém é que a água do banho é salgada, mas é quentinha. E para escovar os dentes, usa a água mineral que eles dão diariamente. O café da manhã é uma delícia e está incluso na diária o que é meio raridade. Custa uns U$70 o bangalô.

– Estas massagens no pier que tu comentaste neste post eh em Aonang? Provavelmente eu reserve o hotel Good Will, seguindo a tua recomendacao;
Sim, em Ao Nang lá perto dos barquinhos, vire à esquerda. Rola happy hour durante o horário do almoço. O Good Will você também pode reservar pelo booking.com aqui pelo blog.

– Sobre o dia de natal, 25, tens alguma recomendacao? Neste dia estarei em Bangkok. Sabe se ha alguma “comemoracao” ou algum lugar bacana para jantar? Eles não comemoram o Natal pois são budistas, mas com certeza os restaurantes internacionais farão algo. Eu recomendaria fazer um passeio noturno de barco com jantar nessa noite ou ir jantar na área de Silom ou Siam Square que é mais internacional, tem vários restaurantes por lá.

Reply
Koh Tao | Preciso Viajar 17 de dezembro de 2012 - 21:37

[…] você estiver em Phuket ou Krabi, pode voar até Koh Samui e pegar o barco ou pode fazer o mesmo esquema de pegar trem ou ônibus + […]

Reply
Jakeline 17 de fevereiro de 2013 - 04:51

Fernanda, só pra ver se entendi bem, pode-se visitar Railay Beach saindo de Krabi num passeio bate-volta de um dia, certo? É o suficiente ou vc passou a noite nessa praia tmb?

Reply
Fernanda 17 de fevereiro de 2013 - 11:36

Sim, fica a menos de 20 minutos de aqua-taxi.

Reply
Ceres 16 de dezembro de 2013 - 19:18

Fernanda, você sabe se há disponibilidade de barcos de Railay para Ao Nang à noite?
Desde já agradeço, pois seu blog tem me ajudado muito no planejamento da minha viagem à Tailândia que acontecerá em fevereiro! Parabéns e obrigada!

Reply
Fernanda 17 de dezembro de 2013 - 09:36

Olha, não tenho certeza, mas acho que não. Eu voltava sempre antes de anoitecer.

Reply
Patrícia 18 de fevereiro de 2013 - 15:28

Fernanda, muito bom seu blog!
Preciso de ajuda…rs
Vou p o Japão visitar minha irmã e de lá pretendo ír p Tailândia c minha sobrinha de 14 anos.
Tenho apenas 5 dias p esse passeio e o meu intuíto é descansar e curtir um lugar paradisíaco.
Escolhi ficar em Phi Phi, mas a minha insegurança é q, além de eu estar c uma criança, o voo chega a 1 da manhã e não sei se tem esse ferry p levar até a ilha. (hotel outrigger)
Pensei até em ficar em krabi e pagar um passeio p Maya Bay.
O que vc me sugeri?
Muito obrigada, bjos!

Reply
Fernanda 18 de fevereiro de 2013 - 18:51

Não tem ferry de madrugada. Mas vc pode atravessar no dia seguinte, logo pela manhça. Eu acho que não compensa comprar só o passeio para Maya Bay. Estará absurdamente lotada e é capaz de você nem achar o lugar bonito.

Reply
Jefferson Paulo 4 de abril de 2013 - 18:49

Oi Fernanda! Comprei uma passagem pra Kuala Lampur, estava de promoção, mas penso em ir pra Phi Phi, periodo de fim de ano, penso em ficar 01 dia só na Malasia pra conhecer a cidade, visto que todo mundo fala que não tem muita coisa e depois ir via Air Asia pra Krabi, dá pra ir direto do Aeroporto pro pier pegar o ferry ou vc aconselha ficar 01 dia em Krabi?

Abraços e parabens pelo site.

Reply
Ana Claudia Sachser 7 de abril de 2013 - 20:04

Fernanda,

tudo bom?? Estou planejando meus poucos dias na Tailandia…
serão somente 10, 2 deles em Bangkok e dai o resto paras as praias.
Vamos pegar um voo de Bangkok pra Phuket pq esta bem barato e queremos economizar tempo, mas gostaria de me fixar em Ao Nang como sugerido =)
Como faco esse caminho de Phuket pra Krabi? Alguma dica?
Se vamos fazer essa costa e queria ir pra Koh Samui tbm, mas temos pouco tempo e nosso voo de volta sai de Phuket, pra Australia.
Devo ir pra Koh Tao? Fica facil voltar pra Phuket?

Seu blog está me ajudando MT! =D Parabéns.

Bjss

Reply
Fernanda 8 de abril de 2013 - 04:50

Tem um post aqui falando só sobre como viajar pela Tailândia, mas o melhor é van.
Koh Tao é longe de Phuket. Estou viajando e com acesso restrito a internet.

Reply
Eduardo Lopes 19 de abril de 2013 - 06:09

Bom dia Fernanda,

Vou em 17 de Julho para a Tailandia de lua de mel, para já só decidimos ficar 3 dias em Bangkok, depois é que vem o problema.

De acordo com o que li nos vários posts, o melhor é ficar em Krabi (Ao Nang) ou Koh Samui. Aqui é que está a nossa dúvida…

Em krabi(Ao Nang)ficamos mais perto das ilhas Phi Phi e parece-me que temos vários sitios que podemos ir visitar de barco, o problema é que vamos no mês das monções que parece que se fazem sentir mais em krabi.

Koh Samui segundo a descrição também é muito bonito e menos afectado pelas monções.

Como só temos 8 dias para estar na zona das praias, estamos muito indecisos entre krabi e koh samui.

Gostava de ter a sua opinião de onde ficar tendo em conta a beleza do sitio, as praias, as viagens que podemos fazer e também muito importante o risco das monções já que vamos em Julho.

Obrigado

Reply
Fernanda 19 de abril de 2013 - 16:11

Todas as praias da Tailândia são bonitas e sim, julho não é uma época boa para Phi Phi. Eu iria para Koh Samui e visitaria as ilhas próximas – Phangan e Koh Tao.

Reply
Junior 8 de maio de 2013 - 22:16

Olá Fernanda!!! Valeu pelas dicas estão me ajudando muito!!! Queria saber se e possível chegar ate krabi no mesmo dia do desembarque em Phuket..chego no dia 26/12 as 18:00? Quais as opções possíveis ?

Reply
Fernanda 9 de maio de 2013 - 18:40

eu fui de van. Sei que tem táxi que é bem mais caro. Agora não tenho a menor ideia dos horários da van. Sinceramente, dormiria essa noite em Phuket e iria no dia seguinte.

Reply
junior 10 de maio de 2013 - 08:53

Ok….obrigado pela dica!!!continuarei aqui nas buscas pra ver se descubro outras alternativas…mudando de assunto…gostaria de tirar uma dúvida com relação a Maya Bay,ficaremos 3 bou 4 noites em Phi phi don e queria saber de vc em detalhes como seria o esquema com os barcos de pescadores…ou longtails…se eles aceitam permanencer o dia todo na praia ou se precisam obedecer a algumas regras existente …tipo horario maximo permitido etc? esse aluguel é feito nas agencias da ilha ou diretamente no pier como os mesmos?

Reply
Fernanda 10 de maio de 2013 - 16:33

tem um horário para voltar sim, perto do pôr do sol. Melhor negociar direto com eles no pier.

Reply
junior 10 de maio de 2013 - 22:40

Ok! mais vez obrigado de coração pelas dicas e pela atenção!!! se resolver voltar algum dia ao Japão estaremos aqui de braços abertos!!!

Por que a Tailândia não mudou a minha vida - 360meridianos 23 de maio de 2013 - 23:37

[…] vi por lá. Gostaria de voltar para conhecer os tais lugares que mudam a vida de muita gente, como Krabi e Ko Samui, ou a tal da festa da Lua Cheia. Talvez eu goste, ou talvez eu descubra que esse, de […]

Reply
Thais Moreira 29 de maio de 2013 - 09:10

Olá Fernanda,

Parabéns, seu blog é inspirador!!!

Fiquei horas e horas olhando os seus posts e eles super me ajudaram a definir os destinos na Tailândia .

Foi o blog mais completo que encontrei.

Eu e o meu marido vamos pra lá na segunda quinzena de novembro e ficaremos 21 dias.

Por favor, queria ver se pode me ajudar com algumas dúvidas:

Queria saber se em algum momento vc chegou a passar por Koh Samui. Se sim, vc tem a indicação de alguma praia para ficarmos hospedados?

Em Krabi, vc indicou a praia de Ao Nang, mas também gostamos muito Railay… vc saberia informar se é fácil fazermos os passeios por lá ou o acesso as coisas é mais restrito?

Ficaremos 7 dias entre Krabi e Ko Phi Phi, vc acha que vale a pena fazer um desvio até Koh Lanta – seu post me deixou com vontade de dar uma passadinha por lá…fiquei com mais vontade de conhecer Koh Lanta do que Koh Samui (parece muito grande e cheia). Sei que não são próximas, mas poderia alterar os dias que pretendemos ficar em Koh Samui.

Última duvida, vc sabe se é possível chegar Krabi a tarde e já pegar um ferry para Koh Phi Phi?

Peço desculpas por tantas perguntas!!!!

Super obrigada pela ajuda 😉

Thais

Reply
Fernanda 29 de maio de 2013 - 10:08

Passei, mas não me hospedei em Koh Samui. De fato, a praia é enorme e o melhor é ficar em hotéis na beira da praia mesmo. Railay é linda, mas tem menos opções de hospedagem e são mais caras que Ao Nang. O acesso Ao Nang- Railay é super fácil. Uns 10-15 minutos de barco e é bem barato. Para passeios por ilhas próximas, melhor estar em Ao Nang mesmo. Railay seria para curtir Railay.

Melhor focar na região de Lanta e Phi Phi mesmo porque Samui é longe. Lanta é grande também, mas é uma praia mais tranquila. Eu gostei bastante.
Não sei qual o último horário do ferry para Phi Phi.

Reply
Thais Moreira 29 de maio de 2013 - 11:16

Muito obrigada!!!

Reply
Fernanda 29 de maio de 2013 - 12:19

De nada!

Reply
Sergio 25 de junho de 2013 - 21:45

Oi Fernanda,

tudo bem? Estou indo em Lua de Mel para a Tailandia no fim do ano. De onde você acha que saem os melhores passeios? De Phi Phi, Phuket ou Krabi? Vou ficar 5 a 6 noites por lá…

Abs,
Sergio

Reply
Fernanda 25 de junho de 2013 - 21:46

De Krabi (Ao Nang) e são mais baratos. Mas, não recomendo o passeio de Phi Phi saindo de lá. Recomendo que você fique umas noites na ilha.

Reply
Sergio 25 de junho de 2013 - 22:12

Obrigado pela rapida resposta Fernanda!!!

To pensando em ficar 3 noites em Krabi (2 dias completos) e 3 noites em Phi Phi (2 dias completos). Que acha?

Em Krabi to pensando em conhecer Railay Beach e o 4 Island Tour, e em Phi Phi Maya Bay e Mosquito Bay. Alguma outra recomendação neste tempo?

Abs!

Reply
Fernanda 25 de junho de 2013 - 22:20

Não, são lugares bons.

Reply
Marcia Fiorio 11 de agosto de 2013 - 17:48

Fernanda

Estou programando uma viagem e estou lendo suas dicas, mas tenho algumas duvidas quanto aos melhores trajetos.

Vamos ficar 3 dias em Bangkok e depois vamos para as ilhas.

A idéia é ficar 3 noites em Railay Beach, 3 noites em Koh Tao e 3 noites em Phi Phi e depois vamos para Bali.

O que é melhor ir direto para Koh Tao, depois Railay e dai para Phi Phi?

Desde ja muito obrigada.

Reply
Fernanda 11 de agosto de 2013 - 17:57

Railay é perto de Phi Phi. O problema é Koh Tao que é na outra costa. Você teria que tentar voar de Phuket até Koh Samui e depois pegar um ferry.

Reply
Marcia Fiorio 11 de agosto de 2013 - 18:21

Obrigada pelo breve retorno…
Pensei em ir de Bangkok direto para Koh Samui (aereo) e de la para Koh Tao e depois entäo para Railay e depois Phi Phi. O que acha?

Reply
Fernanda 11 de agosto de 2013 - 19:02

Você terá que voltar para Koh Samui e pegar um avião até Phuket e de Phuket ir para Phi Phi ou Railay. Tanto faz a ordem.

Reply
Marcia Fiorio 11 de agosto de 2013 - 19:19

Mas Fernanda, pq não podemos ir de Koh Tao para Krabi e de Krabi vamos para Railay e Phi Phi?

Pelas pesquisas que fizemos isso é possível, vc não acha uma boa idéia?

Fernanda 11 de agosto de 2013 - 19:21

Dá sim. É que os voos para Phuket costumam ser mais baratos, mas tanto faz. Aliás, prefiro Krabi do que Phuket.

Marcia Fiorio 11 de agosto de 2013 - 20:16

Obrigada Fernanda, vou tentar por esse caminho.

Fernanda 12 de agosto de 2013 - 13:30

De nada!

Daiana 16 de agosto de 2013 - 07:37

Olá Fernanda!

Estou em bangkok a trabalho e resolvi assim de ultima hora e estimulada pela leitura, em ir para Krabi. Vou sabado as 9h da manha e volto domingo as 19h… nao me conformei em vir para a tailandia e ir embora sem conhecer nenhuma das maravilhosas praias

Confesso que estou com um pouco de medo, nunca viajei sozinha assim a turismo, sempre a trabalho. Nao sei nem onde vou ficar em Ao Nang!!! Vou reservar um hotel agora…

Você pode me dar umas dicas tipo… o que fazer em 24 horas? rsrs… queria passear de barco, tomar um banho de mar e relaxar…

obrigada!!

Reply
Fernanda 17 de agosto de 2013 - 15:36

Vai para Railay ou faz o tour das 4 ilhas. Eu fiquei no hotel que tá aqui https://www.precisoviajar.com/hospedagem

Reply
Daiana trein 17 de agosto de 2013 - 22:18

Obrigada! Fui ontem a raylay e hoje to saindo para phiphi!

Reply
Erick Alvim 19 de agosto de 2013 - 18:01

Olá!!!
Antes de mais nada, parabéns pelo Blog,tá bem legal!! 🙂

Então, estou querendo ir para Tailandia no fim de Fev, início de Março de 2014. Mais precisamente saindo daqui no dia 25 Fev.(terça) e retornando no dia 9 Março (Domingo)
Como não sabia nada da Tailandia, comecei a pesquisar e logo vi que a grande maioria das agências oferecem o mesmo tipo de pacote e não conformado comecei a pesquisar, até chegar a esse blog, que só veio confirmar que estava certo com relação ao roteiro que incluia vários dias em Phuket.
Os roteiros oferecidos são basicamente assim:
. 4 dias Bangkok
. 3 dias Koh Samui
. 3 dias Phuket

Acredito que BangKok seja praticamente indispensável, mas tenho muitas dúvidas quanto ao resto, mas que aos poucos vão diminuindo.
Pensei em um roteiro mais ou menos assim:
. 4 dias em BangKok
. 4 dias em Phi Phi Dom
. 3 dias (ainda a serem definidos) Preciso da sua ajuda agora 🙂

meu perfil: tenho 36 anos, sou bem aventureiro, gosto muito da natureza (trilhas, praias, mergulhos e ect…) não ligo nada para luxo.

Pode me ajudar?

Bjs

Read more: http://www.360meridianos.com/2012/08/phi-phi-e-phuket-as-famosas-ilhas-da.html#ixzz2cS1VQvo5

Reply
Fernanda 19 de agosto de 2013 - 21:02

Acho pouco tempo para você fazer as duas costas. Acho que você vai curtir Railay que é pertinho de Phi Phi.

Reply
Erick Alvim 20 de agosto de 2013 - 12:42

Oi Fernanda!
Obrigado pela dica.

abs

Reply
Fernanda 20 de agosto de 2013 - 22:49

De nada!

Reply
Daiana 19 de agosto de 2013 - 23:32

Erick, acabei de voltar de Krabi, passei apenas dois dias e foram ótimos! Você pode ir de Krabi até Phi Phi, apenas 30 minutos de ferry boat.

Em Krabo eu fiquei em Ao Nang que como a Fernanda falou, fica perto de Railay…

Koh Samui dizem ser maravilhoso, eu queria muito ter ido. Agora estou em Bangkok e aqui o trip advisor ajuda bastante com as dicas de lugares para passear! O trem ajuda a ir para todos os lugares e os “tuctuc” sao baratos e também é uma opcao em transporte.

Reply
Erick Alvim 21 de agosto de 2013 - 15:04

Oi Daiana, tudo bem?

Nossa, ótimas dicas. Vou ver se add Koh Samui e Krabi já que consegui mais uns dias. Consigo ver as fotos daí pelo seu Face?
Bjs e obrigado!

Reply
Erick Alvim 28 de agosto de 2013 - 17:38

Oi Daiana e aí, como foi sua Trip?

Bjs

Reply
Ana Paula 23 de agosto de 2013 - 10:56

Sobre os hotéis em Krabi, eu reservo antes ou quando chegar eu acho?

Reply
Fernanda 23 de agosto de 2013 - 17:56

Depende do seu perfil e em que época do ano você vai.

Reply
Erick Alvim 23 de agosto de 2013 - 11:11

Olá pessoal!!!

Uma dúvida, na verdade algumas rsrsrs

Saindo de Bangkok é melhor ir direto para Krabi, Phi Phi Island e redondezas e depois ir para Koh Samui, Ko Panghan, Ko Tao ou fazer o contrário, ir primeiro para Koh Samui, Ko Panghan, Ko Tao e depois partir para Krabi?
Lembrando que depois retorno a Bankok.

Obrigado!

Reply
Fernanda 23 de agosto de 2013 - 17:56

Tanto faz na verdade.

Reply
Erick Alvim 24 de agosto de 2013 - 11:33

Obrigado Fernanda!

bjs

Reply
Fernanda 24 de agosto de 2013 - 11:40

De nada!

Reply
Erick Alvim 28 de agosto de 2013 - 17:34

Oi Fernanda, td bem? Segui sua dica de arrumar mais tempo para conhecer e depois de muito ler, de muito pesquisar, cheguei a uma idéia de roteiro que gostaria de compartilhar com você e ouvir sua opnião a respeito dos lugares e do tempo que reservei para cada um deles.

. 20 e 21 de Fev (quinta-feira): Saída: Rio – Escala – Bangkok
. 22 Fev (sáb): Chegada a Bangkok (manhã)
. 23 Fev(dom): Bangkok Fev
. 24 Fev(seg): Bangkok
. 25 Fev(terça): Bangkok
. 26 Fev(qua):Bangkok/KohSamui/KohPhangan/KoTao
. 27 Fev(qui):Koh Samui/KohPhangan/Ko Tao
. 28 Fev (sex): Koh Samui/Krabi (Ao Nang)
. 1 Mar (sáb): Krabi (Ao Nang)

. 2 Mar (dom):Krabi (Ao Nang)

. 3 Mar (seg): Krabi (ferry público ou speedboat)Phi Phi Dom

. 4 Mar (ter): Phi Phi Dom
. 5 Mar (qua): Phi Phi Dom
. 6 Mar (qui): Phi Phi Leh Maya Bay (acampar)
. 7 Mar (sex): Phi Phi Leh Maya Bay (Phi Phi Island/ Phuket / Bangkok
. 8 Mar e 9 Mar (sáb/dom): 8 Saída Bangkok – Conexão – Rio

Fernanda 28 de agosto de 2013 - 19:32

Acho que tá bom.

Mary 13 de setembro de 2013 - 06:48

Oi Fernanda,

Vou para Tailandia e Japao, ficarei na Tailandia apenas 7 noites sendo 3 em Bangkok e 4 no sul (praias).

Gostaria de algumas indicações… Chego as 9:30 em Krabi… É possível pegar alguma embarcação no mesmo dia e jah seguir para Phi Phi ou Koh Lipe no mesmo dia?

Pensei em ficar duas primeiras noites em Koh Lipe e duas em Phi Phi.

O que acha?

Obrigada,
Mary

Reply
Fernanda 13 de setembro de 2013 - 16:03

Sm, é possível pegar o ferry no mesmo dia.

Reply
angelo 26 de setembro de 2013 - 16:18

Boa tarde fernanda,

Agora em dezembro minha filha e minha esposa irão a tailandia descendo no aeroporto de Phuquet.
1- É facil achar hotel em krabi sem fazer reserva.
2- É confiavel pegar um taxi no aeroporto
3- De Phuket a Krabi tem 62 km, quanto da de taxi
4- O cambio faz no proprio aeroporto (1.000 baht = R$

Reply
Fernanda 29 de setembro de 2013 - 10:28

Não tenho a menor ideia de valores e de câmbio. Isso varia muito. Têm vários posts falando dos outros tópicos aqui no blog, mas é possível chegar sem reserva.

Reply
Lis Rocha 6 de outubro de 2013 - 14:59

Boa tarde Fernanda,

Adorei o blog!! Estou planejando ir pra tailandia em março, sozinha. Voce acha que é tranquilo??

Minha ideia é sair do rio dia 01/03 e ficar la ate o dia 22/03.
Aé pensei em distribuir:
3 dias bangkok
5 dias krabi (incluindo phi phi, ao nang, railay beach)
5 dias em Koh Samui e visitaria as ilhas próximas – Phangan e Koh Tao.
de la pegaria um voo ate chiang mai (+ 3 dias)
e volta por bangkok.

Esse tempo pra cada lugar esta bom? E qual o melhor transporte entre krabi e koh samui?

obrigada!!

Reply
Fernanda 6 de outubro de 2013 - 17:23

Pra fazer tudo isso, acho que você vai ter que voar entre todos os trechos. Porque é tudo bem longe.

Reply
Lis Rocha 6 de outubro de 2013 - 20:07

E é tranquilo viajar sozinha la??

Fazendo voando vc acha q fica mt corrido? Posso tirar alguma coisa, voce tem alguma sugestao de onde encurtar??

Obrigada!!

Reply
Fernanda 6 de outubro de 2013 - 20:14

É bem tranquilo. Eu focaria em uma costa de praias só, porque mesmo voando, tem todo o tempo que é gasto em deslocamento até o aeroporto, tem que chegar 1 hora antes e etc e etc.

Reply
Lis Rocha 1 de dezembro de 2013 - 18:32

Oi Fernanda,

Estou interessada em conhecer a região ao norte de phuket, como phang nai bay (James Bond Island), Koh Pannyi e similan island.
Estou na duvida entre as 3 opcões:
1- Ir direto para krabi e pegar passeio de la.
2-Ficar em phuket e se hospedar por la mesmo.
3-Se hospedar em kaoh lak.

Obrigada!!

Reply
Fernanda 2 de dezembro de 2013 - 13:37

Depende do seu perfil. Difícil eu te dizer qual é o melhor. Em Krabi e Phuket você terá mais opções de passeios para ilhas próximas.

Reply
Lis 2 de dezembro de 2013 - 13:48

Mas de Krabi saem passeios para phang nai bay e similan island? Pq ja é mais longe… De phuket eu sei q sai, mas como vc disse que é mt turistico e caro me desanimou ficar la…

Reply
Fernanda 2 de dezembro de 2013 - 14:02

Acho que não sai mesmo. Só para outras ilhas. Eu não curti Phuket, achei que a Tailândia tem lugares muito melhores, mas vai de cada um. Teve leitor que foi e amou.

Reply
Maria José 19 de janeiro de 2014 - 19:26

Fernanda,
Estou indo no princípio de abril para Tailandia e tenho 4 dias para praia. Fiz reserva para Krabi, e de lá vou para Ao Nang, seguindo as suas dicas. Abril ainda é um mês tranquilo? O que me sugere sobre um passeio a outra praia? Obrigada e parabéns pelo blog e respostas.

Reply
Fernanda 20 de janeiro de 2014 - 10:05

Sim, abril é o mês que começa as chuvas, mas nada tão dramático. Eu gostei muito do passeio de Hong Island e Railay Beach.

Reply
Beatriz Caetana 9 de fevereiro de 2014 - 11:53

Olá Fernanda. Cada vez que leio seus posts sobre a TailÂncia, mais fico com vontade de visitar esse lugar, logooo rs. Estou na fase da pesquisa, perguntando pra todos que já foram, tentando definir algum roteiro. Uma pergunta: vc programou sua viagem sozinha ou bookou tudo com agÊncia.
Obrigada!!!
Bia

Reply
Fernanda 12 de fevereiro de 2014 - 19:36

tudo sozinha.

Reply
jennifer 14 de fevereiro de 2014 - 21:20

Olá, desde já obrigada pelas dicas 🙂
Eu estou indo para Tailândia em Maio, só tem um “pequeno” problema, ainda não sei como me organizar lá.
Chego em Krabi ao fim da tarde do dia 6, a minha ideia era ficar hospedada em Ao Nang e ir no dia 7 para Phi Phi. No dia 9 tenho voo as 5PM em Phuket, pelo que tenho de estar no aeroporto antes claro. Como me posso organizar? A minha prioridade era visitar Phi Phi e Khao Phing Kan (james bond), mas não sei se tenho tempo…
Tinha pensado ficar de 6 para 7 em Ao Nang, no 7 de manha tinha pensado fazer o tour das 4 ilhas, e de tarde ir para Phi Phi, e dormir lá de 7 para 8. No 8 ia a Maya Bay, e depois ia passar a noite a Phuket. O problema aqui é que pelos vistos não existe ferry de Ao Nang para Phi Phi de tarde, e não sei como encaixar aqui a James Bond. PF me ajuda. o que me aconselha? Obrigada

Reply
Fernanda 18 de fevereiro de 2014 - 13:17

tem ferry de Krabi sim para Phi Phi de tarde.

Reply
gabriella 18 de fevereiro de 2014 - 14:05

ola Fernanda. Parabens pelo blog. Dicas otimas! Poderia por gentileza me orientar melhor uma questao?
Eu chego em Bankgok depois de uma longe viagem e em seguida voo para Krabi chegando no aeroporto 16:00.Gostaria de ficar em Krabi para descansar e no outro dia seguir para conhecer Phi Phi. Do aeroporto tenho que pegar um taxi ate o pier de Krabi (isso leva qt tempo) e dps ate algum hotel em Ao Nang? pode me esclarecer. obrigada e att

Reply
Fernanda 18 de fevereiro de 2014 - 19:55

Não, do aeroporto você pode pegar um táxi ou uma van para Ao Nang. Não dá uma hora. E de Ao Nang para o pier dá menos de uma hora também. Comprando o bilhete do ferry de Phi Phi em alguma das agências, eles passam para te pegar no hotel e te levar até o ferry.

Reply
Lívia Franchini 30 de março de 2014 - 09:32

Oi Fernanda, achei seu blog e adorei, parabéns….preciso de uma informação sua: vou para Cingapura dia 19/06 e pretendo passar uma semana em uma praia…meu sonho é ir numa praia de água transparente e areia branca…me disseram que na Thailândia os meses de junho e julho são de muita chuva, mas que existem outras praias que não chovem nessa época…quais seriam essas praias??? não pretende enfrentar chuva lá…vou ficar uma semana e volto para Cingapura…obrigada desde já…abçs.

Reply
Fernanda 30 de março de 2014 - 20:09

Na costa de Samui tem menos chuvas, mas essa realmente é a época de chuvas do país.

Reply
Ana 28 de abril de 2014 - 14:47

Como é o transporte de krabi town para Ao Nang?
Não achei nada a respeito na internet =/

Reply
Fernanda 29 de abril de 2014 - 19:48

Carro. Ao Nang é como se fosse um bairro de Krabi.

Reply
Miguel 21 de julho de 2014 - 10:32

Olá Fernanda

Somos um casa português que vai para a Tailândia entre 28 de Setembro e 11 de Outubro. Serão 13 dias completos.
A única chatice é que chegamos e partimos de Banquecoque, o que nos faz ter que voltar à capital.
Pensámos no seguinte:

– Banquecoque 3 dias. Apanhar o comboio noturno (acho que existe) para Chiang Mai;
– Chiang Mai 2 dias. Apanhar voo de Chiang Mai para Krabi;
– Krabi 3 dias;
– Phi Phi 3 dias. Regressar a Krabi para apanhar voo para Banquecoque;
– Regresso a Banquecoque, pois saímos partimos às 8h.

O que acha?

O que nos preocupa são os transferes dos aeroportos para os hóteis e vice-versa!
Queriamos aproveitar ao máximo e gastar o menos possível :))

Obrigado pela atenção.

Reply
Fernanda 21 de julho de 2014 - 20:23

Eu usei van nas praias do aeroporto para os hotéis. Custou U$10.

Reply
Inocencia 28 de julho de 2014 - 11:58

Ola Fe,

Sou de Mocambique e viajarei a Tailandia em Dezembro com chegada prevista a 8 e, regresso a 12 de janeiro.

Ja tenho o roteiro definido e com as preciosas dicas que li no teu blog inclui krabi (Ao nang). Entretanto gostaria de saber de ti se existe meio terrestre para ir ate krabi, quanto tempo leva e se acha viavel, pois gostaria de gastar menos possivel e aproveitar o maximo.

pretendo passar a virada la (qual sua opiniao), chegando a 30 e durante 5 dias para os passeios a Railay e 4 ilhas.

Desde ja agradeco a ajuda possivel.

Reply
Fernanda 31 de julho de 2014 - 22:18

Sim, existe como chegar por terra. Phi Phi que só dá para chegar por ferry, assim como Koh Tao e outras ilhas.

Reply
inocencia 2 de agosto de 2014 - 10:43

Obrigada Fe

Reply
Vivianne Araujo 26 de agosto de 2014 - 00:07

Oi Fernanda, vamos chegar em Krabi pela manha e dai vamos pra Ao Nang pegar o Ferry. Chegaremos uns 10am . Vc sugere uma agencia de viagem onde pudessemos comprar o ticket do ferry e deixar as bagagens para irmos fazer uma massagem barata na hora do almoco!!!

Reply
Fernanda 26 de agosto de 2014 - 17:01

O que não falta é agência de viagem ali perto da praia. Sugiro que você faça uma pesquisa, compre na mais barata (barganhe) e peça para deixar as malas com eles. Pior dos cenários leve as malas para a massagem. Rola happy hour na hora do almoço e não é muito longe ali da onde saem os barcos. Só virar à esquerda.

Reply
ana 14 de setembro de 2014 - 20:17

Oi Fernanda
Vou ficar em Krabi 4 noites. Qual roteiro de passeios q vc indica?Vc acha que vale a pena ir para Laguna Beach?

Reply
Fernanda 15 de setembro de 2014 - 20:01

Hong Island, Poda Island, Railay, 4 ilhas para citar alguns.

Reply
ana 17 de setembro de 2014 - 17:52

Oi Fernanda

Vc indica alguma empresa que faz tour privado partindo de Krabi para as ilhas e tb de Samui para ilhas?E sobre os valores?

Reply
Fernanda 18 de setembro de 2014 - 08:57

Você compra lá mesmo em uma das inúmeras agências locais. Todas oferecem a mesma coisa nos mesmos preços.

Reply
Luana 26 de setembro de 2014 - 19:17

Olá Fernanda, queria uma ajuda sua:Queria ficar 3 noites em PHI PHI e outras duas ou tres noites em Krabi, vc me recomendaria ficar esses dois ou tres dias em Railey Beach? Nong Thale? ou Ao Nang? .Estou indo de Lua de Mel! Muito obrigada pela ajuda!

Reply
Fernanda 28 de setembro de 2014 - 19:49

Nong Thale não conheço. Ao Nang tem alguns hotéis mais estruturados só que a praia não é tão bonita. Railay é linda, mas é mais roots. Depende do que você gosta.

Reply
Rogerio Inacio 29 de setembro de 2014 - 09:31

Bom dia Fernanda, preciso de sua ajuda. Em outubro vou passar 3 dia em Bangkok e mais 3 dias em Phuket para visitar as ilhas PhiPhi. Passagem Brasil Bangkok, Hotel em Bangkok, Hotel em Phuket já estão todos providenciados. Estou tentanto comprar uma passagem aérea Bangkok/Phuket aqui do Brasil mas não consigo.
É possível comprar passagem para Phuket lá no aeroporto DON MUANG em Bangkok na hora de embarcar? Obrigado

Reply
Fernanda 29 de setembro de 2014 - 19:19

Você tentou Air Asia, Bangkok Airways e Thai Airways?

Reply
Inocencia 20 de outubro de 2014 - 10:54

Ola Fernanda,

Algum incoveniente em termos de tempo e custos em desembarcar no Suvarnabhumi International aeroporto num dia e no seguinte embarcar para Krabi pelo Don Mueang?

um fica muito longe do outro ou, poderei fazer o percurso tranquilamente?

Agradeco desde ja sua pronta resposta.

Ino

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2014 - 17:26

Quantas horas você tem para fazer o trecho?

Reply
inocencia 20 de outubro de 2014 - 18:41

Cerca de 6 horas de tempo

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2014 - 23:20

Dá tempo sim.

Reply
Inocencia 21 de outubro de 2014 - 05:04

Obrigada Fernanda

Reply
lucas 30 de outubro de 2014 - 11:53

ola fernanda,

estou pensando em ir no final de maio para tailandia.
vi que e um periodo de chuvas. vc acha muito arriscado ir nesta epoca? compensa arriscar? irei ficar em krabi e phi phi.

obigado

Reply
Fernanda 30 de outubro de 2014 - 17:09

Nessa região que você quer ir, sim. Eu pesquisaria a outra costa (Koh Samui).

Reply
Francine M. Lüdke 5 de janeiro de 2015 - 23:40

Olá Fernanda! Li seu blog e está me ajudando muito! mas tenho uma dúvida… tenho 15 dias na Tailandia, estava pensando em ficar 4 noites em Bangkok, 4 noites em Krabi(Ao Nang) e o restante 7 dias em Phi Phi, seria muito tempo em Phi Phi? Qual sua sugestão? Muito Obrigada

Reply
Fernanda 6 de janeiro de 2015 - 22:01

Olha, eu fiquei 7 dias em Phi Phi na primeira vez e não me arrependo. Mas dá para ficar 3 lá e conhecer outra praia da região tipo Koh Lanta.

Reply
Francine M. Lüdke 5 de janeiro de 2015 - 23:41

Fernanda, mais uma pergunta, teria sugestão de algum Guia?

Reply
Fernanda 6 de janeiro de 2015 - 22:01

Não tenho.

Reply
Isadora 6 de janeiro de 2015 - 23:39

Fernanda, tudo bem?
Adorei as suas dicas. Mas estou com uma dúvida. Eu consigo ficar em Ralay Beach e ir pra Ilha do James Bond?
Obrigada!

Reply
Fernanda 6 de janeiro de 2015 - 23:42

Essa ilha é mais próxima de Phuket, mas eu vi algumas agências em Ao Nang oferecendo o passeio. Deve ter em Railay também (já que é pertinho de Ao Nang).

Reply
marcelo frade 2 de fevereiro de 2015 - 23:44

fernanda, td bem? Estou indo dia 18/03 para a tailandia. Reservei sete dias para as praias. Pensei em ficar tres dias em phiphi e quatro em krabi. Nesta epoca, chove? Seria melhor ir para o norte? Onde fica koh Lanta? Em sete dias qual a sua sugestao? Estou buscando um lugar com belezas naturais mas com agito noturno tbm. Obrigado.

Reply
Fernanda 3 de fevereiro de 2015 - 22:18

Depende do que você gosta. Koh Lanta fica perto de Krabi/Railay/Phi Phi. 7 dias eu iria só para as praias. Ou para as dessa região ou das de Koh Samui. Existem vários posts aqui sobre isso https://www.precisoviajar.com/2014/12/post-indice-tailandia.html

Reply
Juninho Valadares 29 de abril de 2015 - 23:54

Olá Fernanda tudo bem? Estou com uma dúvida, vou chegar em Krabi às 13:20h no aeroporto, vc acha que dá tempo de eu ainda pegar o ferry para Phi Phi já no mesmo dia? Pq eu vi e parece que o último horário é às 15hs. Ou teria uma outra alternativa para eu ir direto para Phi Phi? Pq não quero ficar em Krabi não. Obrigado.

Reply
Fernanda 30 de abril de 2015 - 03:54

A alternativa é o ferry mesmo. Tenta comprar o ferry no aeroporto com transporte. Talvez dê tempo, mas se for às 15 hs acho arriscado.

Reply
Guilherme 25 de maio de 2015 - 13:28

Bom dia Fernanda … Adorei seu site
Tem como ter um contato com voce ? pois estarei em lua de mel e nao conheco nada da Tailandia, mas gostaria de ir somente a praia pois tenho 7 dias .. minha duvida ..!!

Preciso saber qual o melhor lugar para se ficar em lua de mel ? qual a melhor ilha Ao Nag ou Krabi ? e tem alguma CIA Aerea de melhor preço para pesquisar ?

minha data é dia 24 de Janeiro é uma boa epoca ??

Reply
Fernanda 26 de maio de 2015 - 20:10

Guilherme,
Para lua de mel, as praias que mais têm resorts e hotéis de luxo são Phuket e Koh Samui. A época é boa sim para a costa de Phuket, mas pode pegar um pouco de chuva na costa de Samui. Em Phi Phi também há alguns hotéis bons. Ao Nang você também encontra resorts, mas não são tantos.
Dá uma olhada e veja qual te agrada mais.
Phuket:
Ao Nang: http://www.booking.com/searchresults.pt-br.html?aid=353895;sid=2bd659fcc3de5ea15a36194f0732c024;dcid=1;city=-3232620;ilp=1
Phuket: http://www.booking.com/city/th/ban-patong.pt-br.html?aid=353895
Koh Samui: http://www.booking.com/city/th/mae-nam-beach.pt-br.html?aid=353895;sid=2bd659fcc3de5ea15a36194f0732c024;dcid=1

Reply
Guilherme 27 de maio de 2015 - 13:15

Fernando que legal ..
Desculpe incomodar mais uma vez porque tenho uma duvida
quanto a Phi Phi island ( Leam Tong Beach – krabi ) é muito longe de tudo nao vou conseguir fazer passeios ?
e para ir de aviao eu devo parar em krabi mesmo e de la seguir de barco ?

Reply
Fernanda 27 de maio de 2015 - 19:12

Krabi ou Phuket e ir de barco. Ideal é ficar uns dias só em Phi Phi para conhecer Maya Bay e outros em Phuket, Krabi (Ao Nang no caso) ou Railay. Os hotéis em Ao Namg costumam ser mais baratos. A praia de Ao Nang em si é mais ou menos de beleza, mas tem fácil acesso para Railay e os passeios de 1 dia para as ilhas próximas. Recomendo o das 4 ilhas e Hong Island (fantástica).

Reply
Guilherme 28 de maio de 2015 - 16:32

nossa muito obrigado .. vou te mandar todos detalhes de lah ,

1) Otem tinha uma promocao da passagem a R$ 2.600,00 .. hoje ja esta R$ 5.200,00 , vc acha que os precos variam tanto assim ou com ctz eu vou encontrar denovo algo em torno de R$ 3.000,00 ate Bankok ??

2) Vou ficar no hotel que voce recomenda em phi phi e talvez ao de para ir para Phuket pois como vc mencionou é longe e deveria pelo menos perder 1 ou 2 dias por lah que seria melhor , mas pelo quesito de Chekin e Chekout , translado , nao sei me virar pq nunca fui para lah .. é muito complicado ?? vc indicaria algum resort/hotel em Phuket ??

Reply
Fernanda 28 de maio de 2015 - 23:13

Tenho visto várias promoções para a Tailândia. Eu esperaria mais um pouco. Não, não é complicado. Tem vários posts aqui no blog explicando a logística da Tailândia. Dá uma olhada https://www.precisoviajar.com/2014/12/post-indice-tailandia.html

Reply
Guilherme 1 de junho de 2015 - 11:00

Fernadna mais uma duvida , vou para no aeroporto de KRABI ( 7:00 am ) e depois ir para PHI PHI Island , eu tenho que ir ate Phuket para pegar um transfer para phi phi , ou em krabi mesmo tem este transfer para la?

Reply
Fernanda 1 de junho de 2015 - 12:21

Você irá pegar o ferry em Krabi. Não precisa ir até Phuket. Pegue o transfer até o porto de Krabi. Eles vendem no aeroporto.

Reply
Sónia 21 de junho de 2015 - 14:40

Olá Fernanda
Sou portuguesa e vou para a Tailândia em Novembro. Já compramos as passagens para Bangkok. Assim que aterrarmos em Bangkok pensamos voar para Krabi, e no dia seguinte seguir para as Phi Phi. Acontece que não sabemos qual será a melhor forma de irmos do aeroporto de Krabi para a costa, e qual o sítio mais acessível onde poderíamos passar a noite, Ao Nang ou Railay. Se sairmos do aeroporto de Krabi, como chegaríamos facilmente a Ao Nang? e a Railay? E qual o melhor sítio para sairmos para as Phi Phi?
Obrigada

Reply
Fernanda 21 de junho de 2015 - 14:42

Melhor ir para ao Nang de van, porque Railay exige barco. E compre o ticket do ferry em uma das agências de ao Nang. Eles te buscam no hotel e te levam até o ferry.

Reply
Débora 27 de julho de 2015 - 15:17

Oi Fernanda!
Estou indo a Koh Phi Phi em outubro. Antes vou estar numa feira em Guangzhou e estou em dúvida entre qual é o melhor lugar para se chegar: Krabi ou Phuket? Você sabe me dizer qual deles tem mais horários de ferry? Pois a minha intenção é ficar 4 noites somente em Kho Phi Phi, sem ter que me hospedar em Phuket ou Krabi.

Obrigada!!

Reply
Fernanda 27 de julho de 2015 - 16:51

Acredito que Phuket pela disponibilidade de voos vindo da China. Será mais fácil do que Krabi (eu acho).

Reply
Como montar um roteiro para a Tailândia 25 de outubro de 2015 - 00:08

[…] pegar o ferry (e você depende dos horários dele), do porto se deslocar até o aeroporto de Krabi ou Phuket e de lá pegar o voo até Koh Samui. Isso é claro se você quiser parar em Koh Samui. Se […]

Reply
John Larry Blair 6 de novembro de 2015 - 22:57

Ola Fernanda,
Tudo bem?
Eu e meu marido vamos pra Tailandia e Camboja,em janeiro, ficaremos 25 dias.
Pesquisamos muito e realmente sobre o sul estamos um pouco perdidos.
Norte da Tailandia e Camboja, ja temos bem definido, ate por ser mais facil e tambem porque ja haviam lugare que gostariamos de conhecer como a ilha de Koh Rong.
Ao total teremos 6 dias para ficar no sul do pais.
Li seu post e achei interessante, o que queremos fazer é com certeza acampar em Maya Bay, mas gostariamos de ter uns dias de tranquilidade ja que sera o final da viagem.
Com essa quantidade de dias, o que vc nos recomenda?
Muito obrigado.
John

Reply
Fernanda 8 de novembro de 2015 - 20:07

Se querem tranquilidade, as melhores opções são Railay e Koh Lanta.

Reply
Amur Ferreira 9 de dezembro de 2015 - 15:21

Olá Fernanda. Vou com minha namorada para a Thailândia no final de janeiro, segue o nosso roteiro:
29/01 Bangkok
30/01 Bangkok
31/01 Ayutthaya
01/02 Chiang Mai
02/02 Chiang Mai
03/02 Ao Nang
04/02 Ao Nang
05/02 Ao Nang
06/02 Koh phi phi
07/02 Koh phi phi
08/02 Koh phi phi
09/02 Bangkok
10/02 Bangkok

O que você acha desse roteiro? De Bangkok para Chiang mai eu iria de trem; mas de chiang mai para krabi, de trem, demoraria um tempão, então eu estou pensando em comprar um vôo chiang mai —> Krabi; é melhor eu comprar agora ou direto no aeroporto de chiang mai quando estiver lá?

Obrigado, boa tarde.

Reply
Fernanda 21 de dezembro de 2015 - 16:56

Quase igual ao primeiro roteiro que fiz em 2010. Sim, é melhor voar até Krabi. Compre antes. A praia de Ao Nang não é das mais lindas, mas gosto de usar como base para ir para Railay e fazer o passeio das ilhas (com o barco).

Reply
ana alice 14 de dezembro de 2015 - 08:52

Oii Fernanda tudo bem:
Estou indo agora em dezembro, e gostaria de saber se vc indica alguma agência local de turismo, por ser alta temporada! E se vc sabe me dizer qual o ultimo horario do barco de Railay Beach pra Ao Nang: (gostaria de passar o por do sol em railay), beijos!!!!

Reply
Fernanda 21 de dezembro de 2015 - 19:09

Não sei o último horário e existem muitas agências lá. Não tem problema ser alta temporada. Eles são bem preparados para o turismo.

Reply
Andreia Carvalho 3 de janeiro de 2016 - 21:01

Olá Fernanda,
primeiro que tudo, obrigada pelas tuas partilhas pois são muito boas para quem (como eu) se sente um pouco perdida na imensidão da Tailândia. As tuas palavras fazem com que fique muito mais fácil e claro!
Estou a pensar ir à Tailândia em Maio, sendo que parto de Lisboa com destino a Banguecoque. Ficarei 4 dias/3 noites por lá e depois apanharei avião para Krabi para gozar cerca de 8 noites pela praias. O que mais aconselhas é ficar alguns dias em Krabi para fazer visita as outras ilhas via barco (em que zona? fiquei na dúvida entre Ao Nang e Railay) e os restantes nas ilhas phi phi?

Aguardo muito o seu contacto.
Obrigada!

Reply
Fernanda 3 de janeiro de 2016 - 21:57

Railay ou Ao Nang e umas noites em Phi Phi. Railay é muito mais bonita, mas tem menos opções de hospedagem e são mais caras. Eu prefiro fazer de Ao Nang minha base e pegar o barco para Railay e outras ilhas. Mas isso é gosto pessoal. Tem gente que odeia Ao Nang.

Reply
cintik 17 de janeiro de 2016 - 22:17

Oi Fernanda

queria uma ajuda sua,vamos a Tailandia dia 15 e segui sua dica de ir por krabi,vamos ficar em krabi 3 dias e 5 ou 6 em phi phi e nao sei quais passeios fazer em krabi e quais passeios fazer em
Phi phi, tenho medo de fazer passeios em krabi e quando chegar em phi phi nao ter mais nada PRA fazer por isso queria dividir e nos estamos com um bebe de 1 ano e 9 meses me ajudaaaa por favor q to perdida,partimos dia 15 e voltamos dia 2 de março fico em Bangkok do dia 16 ate 19 Depois krabi ate dia 22 Depois phi phi ate dia 27 Depois phuket ate dia 29 e de noite tornamos a Bangkok e dia 2 cedo voltamos para Italia, me ajuda a montar um roteiro e lugares onde ir nesses Postos por favoooor bjs

Reply
Fernanda 18 de janeiro de 2016 - 22:29

Tenha em mente que Ao Nang (a praia de Krabi) não é a mais bonita da Tailândia. A vantagem é a estrutura, principalmente para vocês que vão com criança. Em Krabi sugiro os passeios de Hong Island (incrível), Railay, 4 ilhas, Poda Island. São muitos passeios. Só não vá para Koh Phi Phi.

Eu fiquei 1 semana em Phi Phi na primeira vez que fui para a Tailândia. Fiquei aproveitando a praia e fui para Maya Bay duas vezes. Recomendo alugar um barco lá no cais e tentar ir mais cedo. Atentar para a maré, para não pegar “A Praia” rasa. Aconteceu comigo.

Reply
Simone 4 de março de 2016 - 14:21

Ola Fernanda, cada passeio desses que vc citou no ultimo post levam um dia inteiro? Devo me programar para fazer um por dia? Grata 🙂

Reply
Fernanda 12 de março de 2016 - 21:49

Alguns duram metade do dia. Depende da distância das ilhas que você escolher.

Reply
Priscila 14 de março de 2016 - 01:56

Oi Fernanda, primeiramente parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas!! Li muita coisa por aqui que está me ajudando muito. Vou agora em abril para Tailândia, tenho um voo de Bangkok para Krabi chegando no aeroporto as 10:20. Vc acha possível pegar o ferry nesse mesmo dia para Phi Phi? Sabe se costuma ter opções de horário para comprar na hora (em agências ou no próprio ferry) ou corro o risco de não ter mais ticket a venda para esse dia?

Outras coisa, na volta de Phi Phi ficaremos hospedados em Railay ou Ao Nang… vi que vc ficou em Ao Nang, mas vc sabe dizer se tem alguma coisa pra fazer a noite em Railay? Me parece que tem só resorts naquela região e nenhum ‘centrinho’, comércio por lá… é isso mesmo? Obrigada

Reply
Fernanda 15 de março de 2016 - 21:52

Sim, é possível. Lá mesmo no aeroporto você deve conseguir comprar nas agências. Então, eu fiquei em Ao Nang exatamente porque era mais agitado de noite. A praia é bem mais feia, mas tem mais opção de restaurantes, bares, lojas. Tem até uma feirinha de produtos locais. Ah! E os hotéis são mais baratos também. Eu gostei.

Reply
Lauren 27 de março de 2016 - 00:24

Oi Carol! Gostei muito das tuas dicas! Estou planejando a viagem para o final do ano, e estava em dúvida entre ter como ‘base’ pucket ou Krabi, mas estou me convencendo por ficar em Krabi. Como tu aconselha chegar em Krabi? Chegarei em Bangkok e de repente vou a Chiang Mai antes de descer ao sul. E o tour por bangkok tu achas mais interessante fazer na ida ou na volta, após as praias?
Muito bom teu blog! 😀

Reply
Lauren 27 de março de 2016 - 00:26

Ops, Fernanda! Sorry!

Reply
Fernanda 28 de março de 2016 - 21:44

Eu deixei as praias por último. Fiz Bangkok, fui para Chiang Mai e depois voei de lá para Krabi. Não tem voo direto, então perdi um tempão em conexão.

Reply
Pedro 20 de abril de 2016 - 11:10

Oi Fernanda,
bom blog que aqui tens, muito útil:)
pergunto-te se sabes qual o melhor meio de transporte que posso optar para ir de Krabi para Ko Samui. Gostava muito de visitar esta Ilha, mas tambem as famosas phi phi e Railay. A questão é que ficam a alguma distância. Sei que existem voos de Krabi para Ko samui, mas ficam um pouco caro, então queria saber se existe outra opção e qual o tempo de viagem e valores, já agora.

obrigado!

Reply
Fernanda 26 de abril de 2016 - 07:03

Voar é realmente a melhor opção. As outras maneiras trem e/ou ônibus + barco são bem demoradas. Perde-se muitas horas, muitas mesmo.

Reply
Vanessa 21 de maio de 2016 - 22:49

Oi Fernanda,
Parabéns pelo blog e obrigada pelas dicas.
Gostaria de ficar em Krabi, (Railay), pois vou em família com criança quero tranquilidade em algum resort. Tem algum hotel na beira da praia em Railay beach como em phi phi?

desde já agradeço.

Reply
Fernanda 23 de maio de 2016 - 20:37

Esse é o mais famoso (e mais caro). http://www.booking.com/hotel/th/rayavadee.pt-br.html?aid=353895

Esse só dá para chegar de barco, mas tem um preço bem mais acessível e tem ótimas recomendações http://www.booking.com/hotel/th/railay-village-resort-spa.pt-br.html?aid=353895

Reply
MARCELLA CUNHA 17 de junho de 2016 - 18:39

Fernanda, tenho um voo de BKK pra Krabi que chega às 21:40. A minha ideia era me hospedar direto em Railey (4 dias) e Phi Phi Don (4 dias), mas como só se chega de barco tenho que dormir pelo menos essa noite em Ao Nang, é isso? E depois pra pegar um avião pra Chiang Mai, você acha melhor ir por Phuket ou Krabir?

Reply
Fernanda 18 de junho de 2016 - 15:13

Acho que sim. Não sei se tem mais aqua-boat nesse horário. Para Chiang Mai, vá de onde a passagem estiver mais barata. Tanto faz sair de Phuket ou Krabi. Tem conexão em Bangkok de qualquer maneira.

Reply
Thaísa Barbosa 18 de junho de 2016 - 01:40

Fernanda, estou em dúvida…existe alguma ordem a seguir entre phi phi e Railay beach? Devo ir primeiro pra um do q pra outro lugar? Por exemplo, já me disseram q eu deveria ir 1 pra Railay pq se eu fosse pra Phiphi primeiro e visse Maya Bay, ia achar Railay sem graça. Outros ja disseram q tanto faz. E outros q Railay é mais bonita q Maya. Me de uma luz!!! kkkkkkkkkkkk

Reply
Fernanda 18 de junho de 2016 - 15:12

Eu sempre deixei Phi Phi por último, mas isso é questão de gosto mesmo. Assim como tem gente que não gosta de Maya Bay e ama Railay e o contrário.

Reply
Marissol 19 de julho de 2016 - 16:43

Oi Fernanda, do aeroporto de Krabi para os ferrys é muito longe? Chego em Krabi por volta da 13:30 e gostaria de ir no mesmo dia para ko phi phi, vc acha possivel? muito obrigada por sua ajuda!

Reply
Fernanda 24 de julho de 2016 - 10:44

Não é longe, só não sei o horário exato do último ferry para Phi Phi.

Reply
Simone 25 de julho de 2016 - 10:50

Oi Marissol, o último ferry para Phi Phi é as 15:00 ou 15:30, depois desse horário só vai para Phi Phi com barco particular, o que se torna muito caro.
Digo isso pq por causa de atraso em um passeio que fiz em Krabi, perdi o ferry nesse horário e tive que pernoitar mais um dia la antes de ir para Phi Phi.
E sim, chegando às 13:30 da tempo de embarcar para Phi Phi tranquilamente.

Espero ter ajudado.

Reply
Dicad de Viagem para a Tailândia - Preciso Viajar 5 de agosto de 2016 - 16:28

[…] Krabi […]

Reply
Quanto custa viajar para a Tailândia? | Preciso Viajar 4 de dezembro de 2016 - 22:59

[…] nas praias, a dica para barganhar também é muito válida.  Em Krabi (Ao Nang), é possível achar passeios para as ilhas próximas por até 500 baht. Tudo varia da […]

Reply
Érica 15 de julho de 2017 - 23:27

Olá Fernanda, primeiro queria muito te dizer que uma das coisas que mais gostei do teu blog foi a atenção que dá aos leitores! Nossa, parabéns viu? Tenho lido blogs de todo o tipo nesses ultimos meses (pois estou planejando uma viagem para a Tailandia no final do ano) e o seu foi o único que vi que respondeu se não todos, a maioria dos comentários! Além disso, também foi o que deu informações mais detalhadas e precisas! Enfim, gostei muito!
Por isso tudo, venho aqui te pedir uma ajudinha com o meu roteiro e espero que possa me ajudar… É o seguinte: estou pensando em cancelar o meu hotel na cidade de Krabi, devido a tudo o que tenho lido, e reservar uma diária em Ao Nang e o resto em Railay Beach. (Antes, ficaria 3 dias em Krabi e 3 em Railay Beach. Dessa forma, fico 1 dia em Ao Nang, só porque meu vôo chega em Krabi 18hrs e 4 em Railay Beach). A minha pergunta é: Vc acha que é tranquilo ir direto do aeroporto de Krabi para Ao Nang de noite? E mais uma coisa, é tranquilo comprar o ticket la na hora para ir de Ao Nang para Railay Beach?
Bom, aguardo sua resposta e agradeço desde já!

Reply
Fernanda 16 de julho de 2017 - 10:22

Sim, tem ônibus do aero para Ao Nang. É bem tranquilo. Os barcos normais para Railay param às 18h, mas você pode pegar no dia seguinte. É bem tranquilo também. Você compra o ticket na hora.

Reply

Deixe um Comentário