Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterraLondres De Little Venice para Camden Lock em Londres

De Little Venice para Camden Lock em Londres

por Fernanda

Atualizado em

Quer ir de Little Venice para Camden Lock e fazer um dos passeios mais legais de Londres? O passeio de barco de Little Venice para Camden Lock é um dos programas que sempre tive vontade de fazer e ainda não tinha feito por falta de tempo e/ou planejamento e/ou condições climáticas. Quando morei em Londres (2006) cheguei a morar bem pertinho de Little Venice e sempre passava a pé pela região e ficava admirando o vai e vem dos barcos. Tenho uma leve fixação por água. Adoro passeios de barco, tanto é que quase sempre os faço nas cidades que visito. Às vezes o passeio é uma bela de uma furada (vide passeio de barco em Praga), mas na maioria das vezes é um programa bem agradável para fazer durante as viagens. Coloco aqui o relato do passeio de barco, mas você pode fazer o circuito a pé ou de bicicleta também.

Little Venice para Camden Lock

Como chegar em Little Venice

O estação mais próxima do “tube” (metrô) é a Warwick Avenue. Você também pode descer na estação Paddington.

É só ir andando em direção aos barcos.

Little Venice para Camden Lock

Little Venice para Camden LockPreço do passeio de barco

No meu caso, o barco escolhido foi o Jason’s Trip. O passeio custou £9,5 (só ida). A intenção era essa mesmo: só fazer um trecho com o barco, descer em Camden, dar uma volta pelo mercado, almoçar e depois seguir para o Regent’s Park.

Como é o passeio de barco de Little Venice para Camden Lock

Esse foi o primeiro passeio de barco com passageiros em Londres. Os barcos são bem estreitos (para poderem passar pelo canal) e nos mesmos moldes dos utilizados há 100 anos nos canais.

Little Venice para Camden LockAmsterdã pode até ser famosa pelos seus canais, mas o canal Regent’s não decepciona não. O barco passa pelo túnel Maida Hill construído 200 anos atrás, pelo Regent’s Park, pelo zoológico de Londres, por algumas mansões à beira do canal e já na entrada de Camden é possível ver uma homenagem à cantora Amy Winehouse.

Little Venice para Camden LockO passeio é todo guiado em inglês e o guia vai contando a história do canal, como era feito o transporte de cargas e explicando um pouco sobre como é a vida no canal.

Little Venice para Camden LockA última parada é em Camden Lock. Recomendo descer e dar uma andada pelo mercado, que tem muita comida deliciosa.

Little Venice para Camden LockAchei bem interessante, pois me mostrou uma história de Londres que até então eu não conhecia.

A duração é de 45 minutos.

Melhor época para fazer o passeio de barco de Little Venice para Camden Lock

Os passeios só acontecem entre o primeiro fim de semana de abril ao primeiro fim de semana de novembro. O ideal é pegar um dia ensolarado e com uma temperatura agradável. Fui em abril de 2016 e estava bem frio no dia. Passei muito frio no barco. Adorei, mas teria sido mais legal ir em um dia mais quentinho.

No caso da empresa que utilizei para fazer o passeio (Jason’s Trip), os passeios acontecem diariamente às 10h30, 12h30 e 14h30. Nos finais de semana de junho, julho e agosto ainda há um passeio às 16h30.

Peguei o barco das 10h30, desci em Camden, tomei um café para me esquentar, dei uma volta pelo mercado e depois acabei almoçando lá mesmo. Depois, segui a pé para o Regent’s Park fazendo o caminho inverso do parque.

Informações

Jason’s Trip – www.jasons.co.uk

Passeio realizado em abril/16

Datas informadas são válidas para 2016, conforme o cronograma do folheto oferecido pela empresa aos passageiros.

 

Artigos Relacionados

6 comentários

Liliane Inglez 10 de julho de 2016 - 18:27

Demais esta região! Adorei o post!
Não cheguei a conhecer o Little Venice, acredita? Mas rodamos o canal a pé, do Regent’s Park ao Camden! Ótimas dicas!

Reply
Fernanda 10 de julho de 2016 - 19:14

Sério? Que pena! Adoro aquela região. Vira e mexe ia passear a pé por lá. É um pedacinho de tranquilidade no meio da correria de Londres.

Reply
Gabi 11 de julho de 2016 - 20:47

Não fazia ideia de que existia esse passeio em Londres. Deve ser muito legal mesmo, chegar em Camdem Lock de barco. Grande ideia!

Reply
Fernanda 11 de julho de 2016 - 21:46

Sim, vale muito a pena. O canal todo é muito bonito.

Reply
Ana carolina 20 de agosto de 2017 - 18:42

Amaando suas dicas! Em setembro vou a Paris e pretendo fazer bate-volta 1 dia em Londres. Ja estou escolhe do direitinho onde ir, com base nas suas dicas!

Reply
Fernanda 20 de agosto de 2017 - 19:07

Aqui tem sugestão do que fazer em 1 dia em Londres. https://www.precisoviajar.com/2016/05/roteiro-1-dia-londres.html

Reply

Deixe um Comentário