Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterraLondres Onde comer barato em Londres

Onde comer barato em Londres

por Fernanda

Atualizado em

O que torna Londres uma cidade cara é a libra, principalmente para nós pobres brasileiros que ganhamos em real. Então, a primeira dica é: esqueça a conversão. Quem converte, não se diverte. O que eu fiz foi levar as libras (em cash) do Brasil para lá e pensava em libras de acordo com o dinheiro que eu tinha disponível para a viagem. E, fiz umas comprinhas e ainda voltei com 50 libras no bolso.  E atenção – sequer pisei num Mc Donald’s.

Bom, mas para quem realmente está com o dinheiro contado, a melhor opção para comer barato em Londres ainda é encarar os supermercados. São inúmeras opções de comidas congeladas e sanduíches (em muitos deles, os preços se reduzem pela metade depois das 18 hs). Porém, se você não está no espírito de ficar cozinhando durante as férias, seguem algumas sugestões que considero dignas em Londres.

Pret a Manger

Um fast food mais natureba que você encontra em quase toda esquina de Londres. Ótimos sanduíches e baguetes a preços pagáveis (entre  £3 e  £5). Particularmente, não gosto muito do café da rede, mas é um pouco mais barato que o da Starbucks.

Mercados de rua em Londres

Indico o Borough Market (abre para almoço nas segundas e terças e o mercado completo é de quarta a sábado), o mercado de Camden (todos os dias), Portobello Market (aos sábados) e o de Brick Lane (domingos).

São diversas barracas, com comidas do mundo todo. Os preços ficam na faixa de  £5 a £10 para porções bem servidas. Em alguns lugares, você compra a comida e vai arranjar um espaço para sentar e em outros, eles já disponibilizam mesas. Bom, é comida de rua e se você tem algum tipo de frescura quanto a isso é melhor passar longe. Mas, porém, contudo, todavia, já adianto que foi o melhor Pad Thai (comida tailandesa) que comi em Londres.

comer barato londres

Pad Thai de um dos mercados de rua. Custou £5 e não aguentei comer. Detalhe – essa era a menor porção.

Sites:

Borough Market – http://boroughmarket.org.uk/

Camden Market – http://www.camden-market.org/

Portobello Market – http://www.portobellomarket.org/

Brick Lane – http://www.visitbricklane.org/

comer barato londres

A barraquinha do Pad Thai

Vapiano

É um restaurante italiano em que você vai até o balcão e pede a sua comida e depois arranja uma mesa para sentar. Porém, está longe de ser um daqueles fast foods italianos que você encontra nas praças de alimentação dos shoppings brasileiros. O ambiente é super moderninho e a comida é uma delícia. As massas e pizzas começam em  £6,95. Pedimos duas pizzas para duas pessoas, mas devo dizer que uma só teria sido suficiente. O prato é enorme e muito gostoso. Uma massa + bebida fica na casa de  £10.

comer barato londres

As pizzas

Existem dois restaurantes em Londres. O mais perto dos pontos turísticos é o da 19 Great Portland Street (pertinho da Oxford Street).

Jamon Jamon

Uma rede de restaurantes espanhol que serve alguns pratos típicos como paella e tapas. Eles têm pratos a partir de  £4 (o arroz com frango parecido com paella da foto abaixo) e pratos de frutos do mar (bacalhau da foto abaixo) por volta de  £8. São três restaurantes em Londres (Soho, Camden e Belsize Park). Eu não aguentei comer o prato que pedi (arroz com legumes + frango) e ainda pedimos uns bolinhos de queijo de entrada. Os pratos são bem servidos. Total da conta deu  £12 por pessoa incluindo um prato para cada + entrada + bebida alcoólica.

comer barato londres

Entrada – bolinhos de queijo

comer barato londres

Eu gosto mesmo é do arroz da paella, então pedi esse com legumes e mais 2 pedaços enormes de frango

comer barato londres

E esse aqui foi o bacalhau que minha amiga pediu

Artigos Relacionados

9 comentários

Adriano 9 de março de 2014 - 21:23

Olá, Fernanda.
Ficou feliz em saber que a sua viagem ocorreu muito bem.
Já que a conversão não é uma opção, gostaria de saber quais seriam as alternativas de ter libras em Londres.
Obrigado e mais sucesso ao blog. ( E mais viagens)!

Adriano

Reply
Fernanda 10 de março de 2014 - 09:45

Como assim? Quis dizer para as pessoas não fazerem a conversão mental do tipo – esse almoço custa 5 libras, mas isso dá mais de 20 reais, senão é impossível não surtar. Eu comprei as libras aqui no Brasil mesmo. Com a alta do IOF e como eu não ficaria muitos dias achei que era a melhor opção.

Reply
Ana 10 de março de 2014 - 08:56

Oi Fernanda! Sempre muito bom ler um texto novinho no teu blog.
Gostaria de perguntar uma coisa: embora já tenha lido muita coisa por aqui não lembro se tem ou não algum texto seu falando do período pós volta ao mundo. Você largou tudo e foi viajar e o que aconteceu na volta? Emprego, rotina… Morro de vontade de sair por aí mas morro de medo proporcionalmente, principalmente da volta.

Reply
Fernanda 10 de março de 2014 - 09:44

Oi Ana! Tem alguns sim sobre a volta para o Brasil. Não falam necessariamente da rotina, porque minha vida sem envolver a parte de viagens é boring. hahaha. Não tenho uma vida super glamurosa como outras blogueiras que parecem que vivem um conto de fadas. A minha tá mais para gata borralheira. Bom, voltei, procurei durante um tempo emprego na minha antiga área, aí desisti, trabalhei uns tempos só com o blog e uns frilas de marketing + viagens e aí estudei para concurso público. Resumindo, é isso que faço hoje. Mas não é fácil voltar, inclusive meu conselho seria – nem volte.

Reply
Ana 10 de março de 2014 - 11:18

rsrsrsrs… imaginei que voltar deve ser a parte ruim mesmo. Obrigada pela resposta! Abraço!

Reply
Gabi 10 de março de 2014 - 10:26

Exatamente 2 anos atrás, passei uma semana em Londres. Super me esforcei pra não converter, porque é trágico… Acabou que me alimentei MUITO de Pret à Manger, e fiquei fascinada pelo Borough Market. Achei um programinha local, muitos executivos em horário de almoço, curti ver a movimentação de londrinos, haha… além do que, eu adoro ficar provando coisas, e sério..comi como se não houvesse amanhã, e no total gastei umas 15 libras.

Reply
Fernanda 10 de março de 2014 - 10:30

Sim, o Borough é muito legal e dá para comer MUITO bem por lá gastando pouco (para os padrões londrinos) e na boa, dependendo da cidade brasileira, fica até mais barato do que aqui.

Reply
Gabi 10 de março de 2014 - 11:07

Sim! Na época eu trabalhava aqui em SP no Itaim (região mais cara da cidade) e esse almoço de 15 pounds ficou mais barato do que meu almoço padrão em dia de trabalho – mas a libra estava um tico mais barata do que hoje em dia.

Reply
Turismo Certo 12 de março de 2014 - 09:17

Um lugar que gostamos bastante quando estivemos em Londres foi o Café e Restaurante Tradição Mineira. Não é muito bem localizado, na verdade ele fica bem distante das principais atrações de Londres, mas quando a vontade de comer uma feijoada ou uma boa carne brasileira for grande ele vale a visita. Em 2012 o preço por pessoa era 8 libras se não me engano e o tempero eh excelente!

Tradição Mineira Café e Restaurante
Endereço: 643 Seven Sisters Rd, London N15 5LE, United Kingdom
Telefone:+44 20 8809 2442

Reply

Deixe um Comentário