Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterraLondres Onde fazer compras em Londres

Onde fazer compras em Londres

por Fernanda

Eu sei que você deve estar me achando louca. Como assim “onde fazer compras em Londres” com a libra pela hora da morte? Eu sei, eu sei. Parece loucura, mas não é. Apesar da libra esterlina, Londres pode ser uma cidade bem democrática até na hora das compras.

Onde fazer compras em Londres

Oxford Street – West End

Se você só tiver tempo para ir em um lugar fazer compras em Londres, não pense duas vezes e vá direto para a Oxford Street. Essa rua tem 1,9 km de extensão e  tem – literalmente – uma loja ao lado da outra.

O grande destaque econômico é a Primark, a loja mais barateza da Europa. Já adianto que tem que entrar na Primark da Oxford Street munido de muita paciência, porque a loja é absurdamente lotada e tem que rodar muito para encontrar roupas que valem a pena.

Dicas:

  1. Fique de olho nas áreas de “sale”. Já encontrei casacos por ‎£5 e ‎£10.
  2. Vale a pena comprar roupas e acessórios para bebês. São muito baratos.
  3. As meias-calças são boas e baratas.
  4. Na minha última viagem para Londres (novembro de 2017) descobri, por acaso, uma outra Primark na região da Oxford St. Chama-se Primark Oxford Street East e fica em frente à estação do metrô Tottenham Court Road. Não dá para dizer que ela é vazia (Primark e vazia são palavras que não combinam), mas é menos caótica que a loja gigantesca da Oxford St.
Viaje tranquilo com um seguro viagem.
Faça sua cotação sem compromisso e ganhe 5% de desconto com o código PRECISOVIAJAR5.
compras em londres

Primark da Oxford St.

Outras opções concorridas na Oxford St são: H&M (adoro), Zara (acho cara em Londres, mas vale a pena garimpar as promoções), Topshop, Forever 21, Urban, GAP.

compras em londresShopping

Se você prefere o conforto de um shopping, o mais famoso de Londres é o Westfield. São duas unidades na cidade: Stratford e Shepherd’s Bush. O último é que o tem o acesso mais fácil com transporte público.

Mercados

Londres é famosa por causa de seus mercados, que muitas vezes oferecem peças exclusivas de estilistas independentes, roupas vintage, além de fotografias e quadros. Os mercados mais famosos são o de Portobello Road (Notting Hill), Camden e Spitalfieds.

Lojas Vintage

A região de Brick Lane tem muitas lojas vintage e também de estilistas que estão começando a fazer sucesso.

Os brechós de Notting Hill e Kensington também são boas opções.

Em Londres eu já me hospedei e recomendo os seguintes hotéis:

Souvenir

Próximo de todos os pontos turísticos há lojas de souvenir (a maioria deles com gosto bem duvidoso), mas depois de todas as minhas andanças ainda acredito que as lojas de souvenir próximas à saída do metrô da Oxford Circus são as mais baratas. Na maior cara de pau, já chorei desconto e consegui. Fica a dica!

Cosméticos

O melhor lugar para comprar cosméticos em Londres é em alguma das farmácias da rede Boots. Minha preferida (como já disse) é a loja da Piccadilly Circus. Fique de olho nas promoções leve 3 e pague 2.

compras em londres

Mega loja da Boots em Piccadilly Circus

Outra loja que eu amo e costuma ter promoções bem legais em Londres (por vezes bem melhores que em outras cidades da Europa) é a The Body Shop.

Eletrônicos

A Tottenham Court Road é uma rua cheia de lojas de eletrônicos. Quando morei em Londres, fiz algumas compras por lá. Como sugestão, evite as lojas pequenas e com preços tentadores, pois é nível Paraguai.

Opções mais “seguras” são as lojas Jessops (para fotografia), Argos, Currys PC World e obviamente a loja da Apple.

[intense_panel title=”Leia mais sobre Londres” title_tag=”h3″ color=”#ffffff” border=”1px solid #1a8be2″ top_left_border_radius=”5px” top_right_border_radius=”5px” bottom_left_border_radius=”5px” bottom_right_border_radius=”5px”]

O que é bom saber antes de viajar para Londres

Como ir do aeroporto Heathrow ao centro de Londres

Como ir do aeroporto Gatwick ao centro de Londres

Londres: como planejar o seu roteiro

Notting Hill, o bairro mais colorido de Londres

De Little Venice para Camden Lock em Londres

Roteiro 1 dia em Londres

[/intense_panel]

*Foto em destaque retirada do site Shutterstock.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário