Home Hospedagem Onde ficar em Madri

Onde ficar em Madri

por Fernanda

Atualizado em

Para escolher onde ficar em Madri leve em consideração que localização central é o ideal. Ficar perto da Puerta del Sol, Plaza Mayor, Gran Vía e arredores facilitará muito a sua vida e você poderá fazer muita coisa a pé. A grande maioria dos pontos turísticos de Madri concentra-se nesse miolo central. Madri é uma cidade bem tranquila para caminhadas e você ainda pode apreciar a bela arquitetura dos prédios. Lembre-se também de escolher um hotel próximo a alguma estação de metrô, caso precise fazer deslocamentos mais longos ou ir ao aeroporto, por exemplo.

Onde ficar em Madri: principais regiões

Antes de detalhar as melhores regiões para hospedagem em Madri, gostaria de dizer que um dos grandes segredos para se hospedar com conforto e economia em Madri é se hospedar em um “hostal”. Calma! Não é hostel (albergue). Hostal seria o equivalente a uma pousada. Muitos são até melhores que hotéis 3 estrelas. Se diferenciam dos hotéis apenas porque são gerenciados por famílias, são mais compactos e compartilham o prédio com outros apartamentos e/ou escritórios comerciais.

Onde ficar em Madri: Los Austrias

A região de Los Austrias é a região mais histórica da cidade que compreende os arredores da Plaza Mayor e Palácio Real. Particularmente é a minha preferida, especialmente os arredores da Plaza Mayor.

Eu fiquei no Hostal Met Madrid (RESERVE AQUI), um hostal excelente perto da Plaza Mayor e do Mercado de San Miguel. Melhor que muito hotel 3 estrelas que já me hospedei (até em outras cidades da Espanha). O prédio tem elevador, os funcionários são extremamente simpáticos e os quartos são espaçosos,  além de extremamente limpos. Quarto possui ar-condicionado, calefação (para os dias mais frios), frigobar e TV.

onde ficar em madri

Hostal Met Madri

 

onde ficar em madri

Hostal Met Madri

onde ficar em madri

Hostal Met Madrid

Outras boas opções na região: Hostal Oriente (RESERVE AQUI), Petit Palace Plaza Mayor (RESERVE AQUI), Gran Meliá Palacio de Los Duques (RESERVE AQUI).

Onde ficar em Madri: Puerta del Sol e Gran Vía

Essa é uma área excelente para quem quer estar próximo a praticamente tudo, fazer muita coisa a pé e ainda fazer umas comprinhas. A Gran Vía é uma perdição para os nossos bolsos.

Boas opções de hospedagem em Puerta del Sol e Gran Vía: B&B Hotel Madrid Centro Puerta del Sol (RESERVE AQUI),  New Go Inn (RESERVE AQUI), Room Mate Laura (RESERVE AQUI), Hotel Indigo Madrid (RESERVE AQUI), Petit Palace Tres Cruces (RESERVE AQUI), Petit Palace Preciados (RESERVE AQUI), Catalonia Puerta del Sol (RESERVE AQUI) e Eurostars Casa de la Lírica (RESERVE AQUI).

onde ficar em madri

Gran Vía em Madri

Onde ficar em Madri: Las Letras

Indico a região de Las Letras para quem quer ficar perto dos grandes museus de Madri: Reina Sofía, Prado e Thyssen-Bornemisza. Outra vantagem da região é estar próxima à estação de trem Atocha (bom para quem vai chegar/sair de trem de Madri ou para quem vai fazer passeios de bate-volta).

Boas opções de hospedagem em Las Letras Madri: Ibis Styles Madrid Prado (RESERVE AQUI), One Shot Prado 23 (RESERVE AQUI), Room Mate Alicia (RESERVE AQUI), Gran Hotel Inglés (RESERVE AQUI), Westin Palace (RESERVE AQUI).

Onde ficar em Madri: Malasaña

Malasaña é um bairro alternativo de Madri e repleto de bares. Ideal para quem quer curtir a agitadíssima vida noturna da capital da Espanha. Também é próximo da Gran Vía. Como já falei a Gran Vía é enorme e corta alguns bairros de Madri.

Boas opções de hospedagem na região: Ibis Madrid Centro (RESERVE AQUI), Petit Palace Triball (RESERVE AQUI) e 7 Islas  Hotel (RESERVE AQUI).

Onde ficar em Madrid: Barajas – próximo ao aeroporto Barajas

Eu fiquei no Tryp Madrid Alameda Aeropuerto Hotel (RESERVE AQUI), pela comodidade do transfer gratuito 24 horas por dia até o aeroporto (os ônibus saem de 30 em 30 minutos).

onde ficar em madri

Hotel Tryp Alameda

onde ficar em madri

Hotel Tryp Alameda

Outras sugestões de hospedagem próximas ao aeroporto Barajas: Hotel NH Barajas Airport (RESERVE AQUI), Ibis Madrid Aeropuerto Barajas (RESERVE AQUI) e Sercotel Madrid Aeropuerto (RESERVE AQUI).

Lembrando que um táxi do centro de Madri até o aeroporto Barajas (e vice-versa) custa 30€ (a tarifa é fixa). Fui de Uber até o Tryp Madrid Alameda e paguei 23€. No meu caso, acabei ficando em Barajas apenas porque meu voo de volta para o Brasil saía às 6h e fiquei mais tranquila dormindo em um hotel próximo ao aeroporto.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário