Home Hospedagem Onde ficar em Lisboa

Onde ficar em Lisboa

por Fernanda
onde ficar em lisboa

Vira e mexe amigos me pedem sugestão de onde ficar em Lisboa pois sabem que já morei lá e conheço bem a cidade. Sempre que possível procuro hotéis e/ou hostels (albergues) com bom custo x benefício e bem localizados. Lisboa tem algumas regiões boas para hospedagem e vou detalhar brevemente cada uma delas.

Além disso, nos últimos anos Lisboa virou um destino turístico bastante popular e os preços acabaram subindo um pouco, principalmente na área da “Baixa”.

Então, selecionei aqui os melhores bairros para sua hospedagem em Lisboa e indicações de acomodações para todos os bolsos. Minha dica: reserve com o máximo de antecedência possível para garantir os melhores preços.

Antes de dizer quais bairros são bons para onde se hospedar em Lisboa, vou primeiramente esclarecer as principais dúvidas de quem ainda não conhece a capital de Portugal e está confuso em relação aos bairros. 

A Sé de Lisboa
A Sé de Lisboa e o elétrico (bonde)

Dúvidas sobre onde ficar em Lisboa

Qual o melhor bairro de Lisboa?

Não existe resposta certa para essa pergunta, porque há muitos bairros bons e seguros para hospedagem em Lisboa. Para quem visita a cidade a turismo, é indicado ficar em algum dos bairros centrais para ter fácil acesso aos pontos turísticos.

Qual a melhor localização para se hospedar em Lisboa?

De maneira geral, os bairros centrais são boas opções de hospedagem em Lisboa afinal possuem fácil acesso aos principais pontos turísticos. Baixa, Rossio, Chiado, Príncipe Real, Avenida da Liberdade e Marquês de Pombal são ótimas opções. Marquês costuma ser mais em conta. O Hotel HF Fénix Garden tem um ótimo custo x benefício.

Onde ficar em Lisboa: bom e barato?

Lisboa abriga diversos hostels (albergues) com quartos compartilhados que estão no ranking de melhores do mundo. Por exemplo, o The Central House Lisbon Baixa tem uma excelente localização no centro histórico e preços mais amigáveis para quem está com o orçamento mais apertado.

Onde ficar em Lisboa perto do aeroporto?

O aeroporto de Lisboa fica a apenas 7 km do centro da cidade, entretanto se realmente precisar dormir perto do aeroporto, há algumas boas opções: Meliá Lisboa Aeroporto e Star Inn.

pontos turísticos em lisboa
Padrão dos Descobrimentos

Onde ficar em Lisboa: os melhores bairros

Agora vamos detalhar bairro a bairro de Lisboa. A saber: a ordem dos bairros da lista não segue necessariamente uma ordem de importância. Coloquei nessa ordem para facilitar a visualização no mapa.

Abaixo detalho um pouco mais as características de cada um desses bairros. É importante ressaltar também que muitos bairros são “colados” uns aos outros. Caso queira ir direto para um bairro específico é só clicar no nome do bairro.

1) Marquês de Pombal

2) Avenida da Liberdade

3) Baixa/Rossio

4) Chiado

5) Bairro Alto

6) Príncipe Real

7) Alfama

8) Cais do Sodré

9) Belém

10) Oriente/Aeroporto

11) Demais

Agora vou detalhar cada uma das regiões e indicar alguns hostels (albergues) e hotéis em cada uma delas.


comidas de portugal
Rua Augusta em Lisboa

Melhores regiões para se hospedar em Lisboa

1) Marquês de Pombal

Marquês de Pombal é uma das áreas mais bem servidas de transporte público em Lisboa e com fácil acesso ao centro histórico. Era nessa região que eu morava. Tem fácil acesso às atrações turísticas seja a uma curta caminhada (15 minutos) ou utilizando o metrô (linhas azul e amarela: 2 estações até a Praça dos Restauradores ou 3 até Baixa Chiado).

Só para exemplificar, tanto a área de Marquês de Pombal como a de Picoas (ao lado) possuem hotéis com ótimo custo x benefício e bem mais baratos do que os hotéis da região da Baixa/Rossio.

Minha mãe já ficou no HF Fenix (RESERVE AQUIe gostou muito. Essa rede tem vários hotéis no entorno da Praça Marquês de Pombal (a poucos passos do metrô) com preços imbatíveis:  Já fiquei no HF Fenix Garden (RESERVE AQUI) e HF Fenix Urban (RESERVE AQUI). Ambos muito bons e com excelente café da manhã. A rede ainda tem o HF Fenix Music (RESERVE AQUI) que é muito bem recomendado.

onde ficar em lisboa
Quarto HF Fénix Garden em Marquês de Pombal

Ainda nessa região de Marquês de Pombal já fiquei no Hotel Exe Liberdade (novinho e muito, muito bom) – (RESERVE AQUI), no Hotel Ibis Styles (RESERVE AQUI) e no InterContinental (RESERVE AQUI).

Dicas Marquês de Pombal

– Visite o parque Eduardo VII para vistas do alto da cidade (grátis).

– Não muito longe do Marquês de Pombal está o El Corte Inglés (loja espanhola de departamentos). Turistas ganham 10% de desconto apresentando o passaporte no Centro de Atendimento.

– O Shopping Amoreiras está muito próximo do Marquês. Ótimo lugar para compras e também oferece um mirante com uma vista 360 incrível da cidade (€5).

parque eduardo vii lisboa
Parque Eduardo VII próximo ao Marquês de Pombal

2) Avenida da Liberdade

Londres tem a Regent St, Paris tem a Champs-Élysées e Lisboa tem a Avenida da Liberdade que é super arborizada e liga a Praça dos Restauradores até a rotunda do Marquês de Pombal. “Casa” das lojas mais chiques da cidade, a Avenida da Liberdade é puro glamour.

Como você já deve imaginar é aqui que ficam um dos hotéis mais luxuosos de Lisboa como, por exemplo, o Tivoli Avenida (RESERVE AQUI), o Sofitel Lisboa (RESERVE AQUI) e o Valverde (RESERVE AQUI).

Com toda a certeza, para opções mais em conta na Avenida da Liberdade, procure hotéis que ficam nas ruas próximas. Já fiquei no Ibis Liberdade e gostei bastante (RESERVE AQUI). Ele fica a poucas quadras da avenida de mesmo nome.

Onde ficar em Lisboa: centro histórico

3) Baixa/Rossio

A região que foi reconstruída após o terremoto de 1755 e chama-se “Baixa” é certamente a melhor localização para hospedagem em Lisboa. Ficando perto da Praça dos Restauradores, Praça Dom Pedro IV (Rossio) e/ou Praça do Comércio pode-se fazer praticamente tudo a pé.

onde ficar em Lisboa
Praça do Comércio

Se você tem preconceito com hostels e nunca se hospedou em um, saiba que em Lisboa os hostels (albergues), em sua maioria, são muito bons (às vezes até melhor que hotéis). Ainda nessa região da Baixa, recomendo os hostels Lisbon Destination Hostel que fica dentro da estação de trem do Rossio (RESERVE AQUI). Outra opção em conta é o Yes Lisbon Hostel (RESERVE AQUI).

Todavia se procura mais conforto, saiba que o hotel My Story Rossio  (RESERVE AQUItem uma localização imbatível (na praça do Rossio). A rede ainda tem outro hotel (um pouco mais barato) no centro histórico: o My Story Ouro (RESERVE AQUI).

Outras boas opções de hospedagem na área: Brown’s Downtown (já me hospedei e gostei muito RESERVE AQUI), Hotel Santa Justa (RESERVE AQUI), The Beautique Hotels Figueira (RESERVE AQUI), Rossio Garden (RESERVE AQUI), Internacional Design Hotel (RESERVE AQUI) e Residencial Florescente (RESERVE AQUI).

onde se hospedar em lisboa
Hotel Brown’s Downtown

Dicas da Baixa/Rossio

– Suba no Arco da Rua Augusta (a vista lá de cima é maravilhosa e custa €3.

– Prove o bolinho de bacalhau com queijo da Serra da Estrela na Casa Portuguesa do

– Pastel de Bacalhau.

– Na Rua dos Sapateiros (a mesma rua do Brown’s Downtown) fica o meu restaurante favorito em Lisboa: A Licorista e o Bacalhoeiro. O bacalhau é divino.

4) Chiado

Acredito que assim como a região da Baixa/Rossio, o Chiado é uma ótima opção de onde ficar em Lisboa. É um bairro que fica entre a Baixa e o boêmio Bairro Alto e uma região com bastante comércio e que permite que você conheça vários pontos turísticos a pé, além de estar “ao pé do metrô” (linha azul) como diriam os portugueses.

Além disso, do Chiado você pode ir a pé para a região da Baixa, para o Bairro Alto, Cais do Sodré e Príncipe Real.

Só para ilustrar, algumas boas opções de hospedagem no Chiado: Alecrim ao Chiado (RESERVE AQUI), Hotel do Chiado (RESERVE AQUI) e Lisboa Pessoa Hotel (RESERVE AQUI).

Dicas do Chiado

– Visite o lindo Convento do Carmo.
– Ao lado do Convento do Carmo há um mirante com uma vista quase idêntica ao lado do Elevador de Santa Justa, porém sem filas (grátis).
– Tire a clássica foto “com o Fernando Pessoa” em frente ao Café A Brasileira (grátis).
– Visite o Mirante de Santa Catarina (Adamastor) (grátis).
– Aprecie Lisboa do alto do shopping Armazéns do Chiado. Vá ao quinto andar (grátis).
– Coma o melhor pastel de nata de Lisboa na Manteigaria.

convento do carmo em lisboa
Convento do Carmo

5) Bairro Alto

Já o Bairro Alto é o bar mais festeiro de Lisboa. Um emaranhado de ruas repleto de bares onde a ordem é “tomar uns tragos” de bar em bar, muitas vezes em pé, na rua mesmo.

Se acaso você pretende se hospedar no Bairro Alto tenha em mente que as noites fervem e o barulho é constante. Já durante a luz do dia o Bairro Alto é “morto”.  É um bairro indicado para quem quer festa. É bom saber que o Bairro Alto não é servido pelo metrô.

Para quem quer ficar nesse bairro é melhor considerar alugar um apartamento. Há mais opções. Veja alguns aqui – Hospedagem Bairro Alto.

Dicas Bairro Alto

– Coma um bom bacalhau no Restaurante Bota Alta.

– Visite o Miradouro de São Pedro de Alcântara.

– Veja (e fotografe) o Elevador da Bica.

roteiro portugal e espanha
Elevador da Bica em Lisboa

6) Príncipe Real

O Príncipe Real é o bairro do momento, hoje sendo considerado um dos bairros mais descolados de Lisboa. Fica entre Rato e o boêmio Bairro Alto, porém é muito menos agitado já que é um bairro residencial. Minha prima ficou em Príncipe Real e amou. A grande desvantagem do bairro é não estar tão próximo do metrô (a linha mais próxima é a amarela – estação Rato). Andar pelo bairro ou descer até à Baixa não é um problema, mas a volta recheada de subidas pode ser um entrave.

Se você quer uma experiência tipicamente lisboeta pode alugar um apartamento em Príncipe Real.

Se estiver em busca de conforto, ótimas opções de hospedagem em Príncipe Real são: Casa do Príncipe (RESERVE AQUI); Casa Oliver Boutique (RESERVE AQUI) e Memmo Príncipe Real (RESERVE AQUI).

Dicas Príncipe Real

– Tome um bom café da manhã na Esplanada do Príncipe Real.

– Aproveite e aprecie o Palácio Ribeiro da Cunha na Praça do Príncipe Real.

7) Alfama

Alfama é a Lisboa que você viu nos cartões postais, a Lisboa que parece ter parado no tempo. Alfama é também o bairro mais antigo da cidade que sobreviveu ao terrível terremoto de 1775 . É uma das minhas regiões preferidas para passear e acho super fotogênica. É em Alfama que ficam as tradicionais casas de fado. O bairro é música e poesia, mas adianto que é cheio de becos e ruas estreitas. Leve isso em consideração na hora de reservar a sua hospedagem por lá.

Boas opções de hospedagem em Alfama: Alfama Terrace (RESERVE AQUI); Hotel Convento de Salvador (RESERVE AQUI) e Memmo Alfama (RESERVE AQUI). 

Dicas de Alfama

– Perca-se pelas ruelas (grátis).
– Visite o Castelo de São Jorge e aprecie uma das vistas mais bonitas de Lisboa (entrada €8,5).
– Visite o Miradouro de Santa Luzia (grátis).
– Tome um drink no terraço do Hotel Memmo Alfama.
– Assista a uma apresentação de fado.

alfama lisboa
Alfama em Lisboa

8) Cais do Sodré

O Cais do Sodré é outra região boa para ficar em Lisboa, pois é uma região plana e com fácil acesso a pé a muitos pontos turísticos. Além disso, é um bairro muito bem servido de transporte público (incluindo transporte fluvial e ferroviário).

A saber: esse também é um bom bairro para hospedagem para quem quer curtir a animada noite lisboeta sem precisar ficar subindo ladeiras.

Para uma hospedagem mais barata a indicação é o Sunset Destination Hostel (RESERVE AQUI).

Se quer conforto, boas opções de hotéis em Cais do Sodré: Corpo Santo (RESERVE AQUI) e Lx Boutique Hotel (RESERVE AQUI).

Dicas Cais do Sodré

– Conheça o descolado Mercado da Ribeira e prove uma das inúmeras delícias servidas por lá.

– Visite a “Pink Street”, a rua cor de rosa de Lisboa.

– Se estiver com tempo sobrando, pegue o trem e conheça Cascais e a Boca do Inferno.

– Veja Lisboa por outro ângulo (do outro lado da ponte). Pegue um ferry para Cacilhas e conheça o Cristo Rei.

lisboa com chuva: o que fazer
Mercado da Ribeira. Time-out.

Onde ficar em Lisboa: regiões não centrais

9) Belém

Belém é um bairro muito bonito e “casa” de muitas atrações turísticas, entre elas a Torre de Belém, o Mosteiro de Jerônimos e o incrível MAAT, porém Belém é bem afastado do centro histórico.

Eu só indicaria a hospedagem em Belém caso você já tenha ido outras vezes para Lisboa, queira focar sua visita apenas em Belém ou não se incomode de passar um tempo razoável no transporte público. Importante ressaltar que o bairro de Belém não é servido pelo metrô. Você pode chegar em Belém de ônibus, elétrico (bonde) ou então de trem (linha Cascais).

Para conforto e luxo em Belém as indicações são: Altis Belém Hotel & Spa (RESERVE AQUI) e Palácio do Governador (RESERVE AQUI).

Dicas de Belém

– Experimente o autêntico Pastel de Belém na Antiga Confeitaria de Belém em Lisboa.

– Há sempre filas para o “take away“, mas nunca tem fila para entrar e comer os pastéis lá dentro. Há 400 assentos disponíveis e o preço é o mesmo.

– Aprecie um pôr do sol maravilhoso no MAAT (estação de trem: Belém).

– Faça um passeio de veleiro pelo Tejo (saída da Doca de Belém).

10) Oriente/Aeroporto

A região do Oriente que engloba o Parque das Nações é a região mais moderna de Lisboa e é uma das minhas preferidas. Só que para hospedagem (especialmente se você nunca foi para Lisboa e/ou tem poucos dias na cidade) eu não acho que seja uma boa área para ficar. É afastada dos pontos turísticos e é servida apenas pela linha vermelha do metrô. Isso significa que você tem que fazer uma baldeação com a linha azul para chegar na região da Baixa.

Boas opções de hospedagem no Oriente: Meliá Lisboa Oriente Hotel (RESERVE AQUI); Tivoli Oriente (RESERVE AQUI) e Olissipo Oriente (RESERVE AQUI).

Contudo se você quer uma experiência luxuosa fique no modernoso Myriad by Sana (RESERVE AQUI).

O aeroporto de Lisboa fica relativamente próximo a essa região. Caso realmente precise dormir perto do aeroporto, há algumas boas opções: Meliá Lisboa Aeroporto (RESERVE AQUI) e Star Inn (RESERVE AQUI).

Lembrando que o aeroporto fica a apenas 7 km do centro e um táxi do centro para o aeroporto fica na faixa dos €15. Sem trânsito esse trajeto é feito em 15 minutos, então não acho tão primordial assim dormir próximo ao aeroporto (mesmo que tenha um voo madrugueiro). Veja como ir do aeroporto de Lisboa até o centro.

Dicas do Oriente

– Conheça a Gare do Oriente (Estação do Oriente), projetada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava (grátis).

– Se quiser fazer umas compras, o Vasco da Gama é um excelente shopping (além de lindo).

– Aprecie a Ponte Vasco da Gama (a mais longa da Europa) (grátis).

– Se estiver sentindo muita falta da comida brasileira vá até a churrascaria Chimarrão.

– Para uma vista incrível do Parque das Nações dê uma volta no teleférico.

parque das nações

11) Demais Regiões

Lisboa é uma cidade grande. As 10 regiões citadas anteriormente são as regiões mais populares para a hospedagem (especialmente as regiões centrais), mas também há outros polos hoteleiros. Por exemplo: Picoas (perto de Marquês de Pombal), Saldanha (linha amarela) e Sete Rios (Zoológico, perto da rodoviária).

Você encontrará opções de hospedagem mais em conta nessas regiões de Lisboa, mas só vale a pena se for realmente muito mais barato e ficar próximo do metrô. Tenha em mente que dependerá do transporte público para visitar os pontos turísticos.  Veja como usar o metrô de Lisboa.

transportes em lisboa
Metrô de Lisboa

Resumo de onde ficar em Lisboa – melhores bairros

Os bairros da Baixa/Rossio e Chiado permitem que você visite boa parte dos pontos turísticos de Lisboa a pé. Por isso, se for ficar poucos dias na cidade e quiser otimizar o seu roteiro, minha sugestão é que fique em uma dessas regiões.

Se quiser um hotel confortável em uma região central mais barata e com bom acesso ao transporte público e a uma curta caminhada da Baixa lisboeta, a recomendação é a região de Marquês de Pombal já que costuma ter hotéis com preços mais amigáveis.

Entretanto caso queira ficar na avenida mais luxuosa da cidade, a sugestão é ficar na Avenida da Liberdade.

Para uma experiência mais autêntica e sabendo que andará muito a pé pelas ruelas, a sugestão é ficar em Alfama ou Príncipe Real.

Se acaso quiser curtir a vida noturna, a sugestão é ficar no boêmio Bairro Alto ou em Cais do Sodré.

A menos que não faça questão de ficar nas zonas centrais ou já conheça bem Lisboa, Belém e Oriente podem ser boas opções de hospedagem.

Gostou dessas dicas de onde ficar em Lisboa? Ficou em algum hotel ou hostel legal lá? Conta para a gente nos comentários.

VOCÊ PODE GOSTAR

85 comentários

Luciana Rodrigues 4 de novembro de 2016 - 08:41

Eu gosto muito da Pensão Londres, no Bairro Alto. Sempre fico lá. Post fantástico!

Responder
Fernanda 6 de novembro de 2016 - 17:30

Obrigada pela dica 🙂

Responder
Gabi Moniz 7 de novembro de 2016 - 09:46

Adorei a dica! Me perguntam muito onde se hospedar em Lisboa e sempre falo da região Rossio e arredores porque é a área mais turística. Só que nunca fiquei hospedada na cidade porque tenho casa em Cascais e por isso nunca pude indicar hotéis. Vou indicar esse seu post 😉

Responder
Fernanda 7 de novembro de 2016 - 19:34

Obrigada pela indicação 🙂

Responder
Cristiane 7 de novembro de 2016 - 12:21

Ótimas dicas, Fernanda.

Novamente parabéns pelo blog!

Responder
Fernanda 7 de novembro de 2016 - 19:33

Obrigada! Que bom que gostou.

Responder
Paulo Santos 21 de janeiro de 2017 - 20:58

oi fe como vai?

vivi la 8 anos e este ano estou voltando!

as dicas sao isso mesmo perfeitas pra quem nao conhece!

parabens 🙂

Responder
Fernanda 21 de janeiro de 2017 - 20:59

Está voltando para morar ou só passear? Que bom que gostou das dicas 🙂

Responder
Paula Arnaud 14 de fevereiro de 2017 - 15:25

Fernanda, Boa Tarde.
Em relacao a pontos turisticos, qual seria o melhor bairro pra ficar?
Estarei passando rapido por Lisboa (numa viagem de 10 dias pela europa) e terei 2 diarias la e queria ganhar tempo .
Obrigada

Responder
Fernanda 15 de fevereiro de 2017 - 08:39

Na região do Rossio.

Responder
Paula Arnaud 15 de fevereiro de 2017 - 22:54

Obrigada pelo retorno…
Essa regiao é o bairro “baixa”?
Bjs

Responder
Fernanda 22 de fevereiro de 2017 - 20:44

Exatamente!

Responder
Paula Arnaud 14 de fevereiro de 2017 - 15:27

Fernanda, Boa Tarde.
Em relacao a pontos turisticos, qual seria o melhor bairro pra ficar?
Estarei passando rapido por Lisboa (numa viagem de 10 dias pela europa) e terei 2 diarias la e queria ganhar tempo .
Obrigada!

Responder
claudete Morellato 20 de março de 2017 - 16:59

Boa tarde Fernanda
Vou a Lisboa com uma amiga em novembro.
Vamos ficar no Hotel Turim Marques. Rua Mouzinho da Silveira. Parece estar bem localizado em relação aos pontos turísticos. Próximo de metro e da avenida da Liberdade. É isso mesmo?
E uma outra dúvida. Este lugar é tranquilo para nos locomovermos a pé, à noite?
Obrigada

Responder
Fernanda 21 de março de 2017 - 18:25

Sim, é perto da onde fiquei em Marquês de Pombal. Dá uns 15 minutos andando até o centro histórico. Eu costumava ir a pé (descida) e voltar de metrô. Voltei bem tarde alguns dias de metrô e não tive problemas.

Responder
claudete Morellato 21 de março de 2017 - 18:54

Fernanda
Obrigada pelo retorno.
Bjs

Responder
Thaysa Christina 3 de abril de 2017 - 12:46

Olá!! Ficarei 02 dias em Lisboa e estou pesquisando um hotel Príncipe Lisboa, na Av. Duque de Avila, Avenidas Novas. Fica em frente ao metro de São Sebastião. É um bom local para se hospedar? A região é central??

Muito obrigada!

Responder
Fernanda 3 de abril de 2017 - 20:50

Eu morava perto desse hotel. Dá uns 10 minutos a pé de Marquês de Pombal e uns 25-30 até o centro histórico. A linha do metrô (azul) chega no centro histórico bem rapidinho. Se você quer algo bem central mesmo é melhor procurar na região do Rossio.

Responder
Thaysa Christina 5 de abril de 2017 - 10:14

Muito obrigada pela atenção Fernanda!! Como vou ficar só 2 dias, quero aproveitar tudo, então acho que vou de Ibis Lisboa Liberdade mesmo que, pelo o q vi, é bem localizado.

Responder
Fernanda 5 de abril de 2017 - 20:54

Boa escolha!

Responder
Fernanda Machado 18 de junho de 2018 - 16:38

Oi Fernanda. Eu e quatro amigas planejamos alugar um ap e ficarmos 30 dias em Portugal ano que vem. Pensamos em meados de março até meados de abril. É uma boa época?
Vc não comenta nada sobre aluguel de apartamento via airbnb. O que acha? Hostel fica mais caro e menos privacidade não é?
Te agradeço se me responder. Já cotei o seguro e vou fechar pela sua página. Abração

Responder
Fernanda 18 de junho de 2018 - 22:23

Oi Fernanda! É que como viajo muito sozinha ou no máximo com mais 1 pessoa o aluguel de apartamento acaba não compensando no meu caso. No seu caso, com certeza vale a pena alugar um apê pois são muitos dias e 5 pessoas. Vai ficar bem em conta. A época que você pretende ir é de baixa temporada. Ainda estará friozinho, mas os preços são mais baratos.

Responder
Ilda Alves 22 de julho de 2018 - 09:00

Fernanda, bom dia! Estou muito satisfeita com todas as informações encontradas aqui, tanto as perguntas como as respostas sao fantásticas. Meu caso é o da Fernanda Machado. Pretendo ir em 2019, para ficar 30 dias e busco um imóvel para ficar um mês com minhas duas filhas.Estou me programando pra ficar bem localizada, ter um pouco de conforto, pagar menos e conhecer melhor esse País que me apaixonei que é Portugal. Já fui em férias de uma semana, mas como a primeira viagem é sempre um mistério, ficou gosto de quero mais e de melhor planejamento.
Fiquei fã do canal, vou passar pra todo mundo que conheço. Com as dicas encontradas aqui já sei onde ficar. Muito obrigada!

Responder
Fernanda 24 de julho de 2018 - 22:47

Olá, Ilda! Para 1 mês com certeza é melhor alugar um apartamento. Em Lisboa eu morava em Picoas (pertinho de Marquês de Pombal). Adorava, pois eu tinha fácil acesso para tudo.

Responder
Daniel 25 de julho de 2018 - 09:15

Prezada Fernanda,
gostariamos de passar 2 meses em Portugal, de preferencia em um bairro tranquilho em Lisboa ou numa cidade próxima, com uso de transporte público. vc teria indicações de apar hotel para nos indicar. grato. daniel

Responder
Fernanda 25 de julho de 2018 - 21:59

Apart hotel não tenho nenhuma indicação. 🙁 Eu procuraria um apartamento para alugar porque é bastante tempo para a hospedagem Eu gosto bastante da região do Marquês de Pombal e entorno (Lisboa). É uma região muito bem servida de transporte público. Dependendo da época do ano (se for primavera e/ou verão) também consideraria ficar em uma das praias próximas. Gosto muito de Monte Estoril e Cascais.

Responder
Raphael 13 de setembro de 2018 - 23:49

Olá Fernanda, td bem?

Farei uma viajem (em 2 pessoas) até portugal e serão 5 dias. Estou em duvida de qual local alugar.
Outra duvida oq vc recomendaria… hotel com café da manhã ou hotel que daria pra nós mesmos nosso café, comprando no mercado ou padarias?

Obrigado

Responder
Fernanda 14 de setembro de 2018 - 20:18

Raphael, se o café da manhã já estiver incluído na diária eu recomendo com café sim. Já facilita a vida (isso, é claro, se o preço da diária estiver dentro do seu orçamento). Os hotéis da rede Fénix possuem um buffet de café da manhã muito bom. Caso não consiga um hotel com café, pode comprar coisas no mercado. O supermercado Pingo Doce é ótimo e tem preços bons.

Responder
Mariele 1 de outubro de 2018 - 22:47

Olaaa!

Vou em março pra Lisboa com meus pais e queria indicação de hotel.
O Lisbon Destination Hostel tem uma localização maravilhosa pelo que vi, mas como é hostel, fico com o pé atras por causa dos meus pais. VI o Hotel Roma, mas achei longe do centro. E o HF FENIX Music, embora fique em Marques de Pombal, achei relativamente perto do centro.

Qual dos 3 vocês indicaria? Estou bem indecisa

Responder
Fernanda 1 de outubro de 2018 - 23:29

Mariele, tenho amigos que já ficaram no Lisbon Destination Hostel e amaram. A localização dele é a melhor desses 3 que você colocou. Sei que eles têm quarto com banheiro privativo. Fica como um quarto de hotel (só tem que ver o preço). Já fiquei em 2 hotéis da rede Fenix e gostei muito. Fiquei no hotel ao lado do HF Fenix Music. É super perto do metrô e o café da manhã é excelente. Achei um ótimo custo x benefício. Do HF Fenix para o centro dá uns 15 minutos a pé e é uma descida. Eu costumo ir a pé para o centro e volto de metrô para não pegar a subida. Espero ter ajudado.

Responder
Aparecida Bicudo 9 de outubro de 2018 - 09:19

Bom dia! Tudo Bem? Estou indo com minha filha, sogra e marido para Portugal. Conheço um pouco, mas gostaria de algumas dics para ficar hospedada( região) mesmo que seja um pouco longe mas que tenha metro. Obrigada!

Responder
Acácia 3 de novembro de 2018 - 15:09

Olá Fernanda, gostei muito do seu blog, obrigada pelas dicas. Pretendo ir em setembro para Lisboa, é uma boa época? Quais passeios nos arredores você recomenda? Grata!

Responder
Fernanda 6 de novembro de 2018 - 21:20

Olá, Acácia! Setembro é uma ótima época para visitar Lisboa. Ainda é calor, porém não é o auge da alta temporada. Dá uma olhada nos passeios de bate-volta que recomendo em Lisboa: https://precisoviajar.com/passeios-de-bate-volta-a-partir-de-lisboa/

Responder
Maria Cristina Paiva Duarte 31 de março de 2019 - 13:36

Olá, Fernanda!
Eu e meu marido iremos em outubro para passar 15 dias. É uma boa época? Tu recomendas quantos dias em Lisboa, para conhecer e visitar cidades próximas? Pretendemos ir a Porto, também, tens dicas? Muito obrigada!

Responder
Fernanda 31 de março de 2019 - 17:03

Olá! Outubro é um mês bom sim. Eu acho que 3 a 4 dias em Lisboa é o ideal. Dá uma olhada aqui. https://precisoviajar.com/roteiro-de-3-dias-em-lisboa/
Aqui uma sugestão para Porto e região https://precisoviajar.com/passeios-de-bate-volta-a-partir-do-porto/
Sugestão de 15 dias em Portugal https://precisoviajar.com/roteiro-15-dias-em-portugal/

Responder
Roberto 8 de abril de 2019 - 12:56

Oi Fernanda. Eu gostaria de sua orientação. Eu devo ir à Portugal, mais precisamente à Amadora para realizar um estágio de 03 meses. Qual a melhor opção para este tipo de viagem. De antemão eu agrade[o vossa atenção.

Responder
Fernanda 9 de abril de 2019 - 21:31

Olá, Roberto! Amadora é ao lado de Lisboa. É bem servida de transporte público.

Responder
camila 17 de maio de 2019 - 16:41

Ola tudo bem!
achei super util as suas dicas! parabens.
vou em julho pra lisboa que reservei um apartamento que fica perto do mercado da ribeira (100mts). em principio pareceu-me um bom local, pela facilidade de locomocao e por ser plano e perto de tudo – o que tem grande importancia ja que vou com duas criancas pequenas. Mas meu receio e o barulho….como e essa regiao exatamente. vc poderia me ajudar.
obrigada pelo seu tempo

Responder
Fernanda 18 de maio de 2019 - 12:39

A estação Cais do Sodré é uma estação de trem também. Então, dependendo de onde for esse apartamento pode sim ter o barulho dos trens.

Responder
Fernanda 9 de junho de 2019 - 11:23

Fiquei tentando lembrar onde eu fiquei em 2001, mas nao faço ideia hahaha. Já faz tanto tempo q preciso voltar.e com certeza vou seguir suas dicas pq nem lembro mais de Lisboa hehehe.

Responder
Fernanda 9 de junho de 2019 - 12:51

Não lembro nem onde almocei ontem, quem dirá onde fiquei em 2001. Você precisa voltar mesmo para Lisboa. Vai amar a cidade. Está muito diferente.

Responder
Maria Azevedo 10 de junho de 2019 - 14:52

Todas essas áreas de Lisboa são seguras?

Responder
Fernanda 10 de junho de 2019 - 21:26

No geral, Lisboa é uma cidade muito segura. Já voltei tarde da noite para a região do Marquês de Pombal e Baixa em grandes problemas e sem medo. Mas como toda cidade grande furtos acontecem. É bom ficar de olho nos seus pertences, pois já batedores de carteira especialmente nas áreas mais lotadas de turistas.

Responder
Ruthia Portelinha 12 de agosto de 2019 - 05:12

Eu adoro Lisboa, mas raramente uso um hotel nas minhas deslocações à capital (como a maioria das pessoas que conheço, temos amigos e família lá). Então achei o seu post muito útil e informativo. Acho que o indicarei a muita gente.

Responder
Fernanda 12 de agosto de 2019 - 21:18

Que bom que gostou, Ruthia!

Responder
Gabriela Torrezani 12 de agosto de 2019 - 05:16

Lisboa é legal demais, né? Escolher bem a hospedagem é essencial para aproveitar a cidade ao máximo. Adorei todas as dicas!

Responder
Fernanda 12 de agosto de 2019 - 21:20

Sou suspeita. Amo Lisboa e indico uma viagem para lá para todo mundo que conheço.

Responder
Ana Carolina 12 de agosto de 2019 - 07:52

Saber a localização ideal para se hospedar é tudo de bom, principalmente quando a dica vem de alguém que já morou no lugar. Já anotei as dicas para quando for a Lisboa

Responder
Fernanda 12 de agosto de 2019 - 21:21

Com certeza, a localização da hospedagem faz muita diferença durante a viagem.

Responder
Andrea 12 de agosto de 2019 - 16:10

Quando eu fui para Lisboa ficamos em um hotel chamado Sana Malhoa – muito bom – que estava localizado entre o Zoo e o El Corte (podendo ir a pé para ambos), mas como a minha filha era pequena na época contratei um guia local que ia nos buscar todos os dias para os passeios.
Para um retorno a Lisboa, agora de forma independente, as dicas do post serão bem úteis.

Responder
Fernanda 12 de agosto de 2019 - 21:24

Eu conheço o Sana Malhoa. Morava perto dele 🙂

Responder
Juliana 12 de agosto de 2019 - 16:53

Que post mais detalhadiiiiiinho! Adorei. Dicas de quem morou na cidade são sempre as melhores porque conseguem indicar melhor sobre cada canto.

Responder
Fernanda 12 de agosto de 2019 - 21:24

Obrigada! Fico feliz que tenha gostado.

Responder
Diego Cabraitz Arena 12 de agosto de 2019 - 19:22

Adoro esses posts com dicas de hospedagem e lugares legais para se hospedar.
Quando for para Lisboa já sei onde gostaria de ficar.

Responder
Fernanda 12 de agosto de 2019 - 21:25

Que bom que gostou.

Responder
Vanessa 12 de agosto de 2019 - 20:55

Estou indo morar em Lisboa no final do ano, muito bom o post, não só para quem vai viajar e quer saber onde ficar em Lisboa durante o passeio. Quando visitei ficamos na região do Rossio e amamos a localização!

Responder
Fernanda 12 de agosto de 2019 - 21:25

Eita, agora invejei. risos. Também quero muito voltar a morar em Lisboa.

Responder
Paula Augot 13 de agosto de 2019 - 04:24

Na próxima vez vou pensar em Príncipe Real com carinho, quase sempre fiquei no trio rossio-bairro-alto-baixa e como já conheço muita coisa, talvez seja o momento de ficar em outro bairro de Lisboa, suas dicas de onde ficar em Lisboa chegaram em boa hora!

Responder
Fernanda 14 de agosto de 2019 - 08:52

Minha prima acabou de voltar e ficou no Príncipe Real e amou!

Responder
Angela C S Anna 14 de agosto de 2019 - 11:09

quando voltar a lisboa gostaria de ficar no bairro Alfama, parece muito legal! não sabia desse detalhe do terremoto, quem diria q tinha aqui na europa haha

Responder
Fernanda 14 de agosto de 2019 - 22:07

Sim, o terremoto fez um estrago tremendo em Lisboa.

Responder
Victoria 15 de agosto de 2019 - 11:20

Ótima dica de onde ficar em Lisboa com hotéis fé diferentes padrões. Curti, muito obrigada!

Responder
Fernanda 15 de agosto de 2019 - 17:55

Eu que agradeço.

Responder
Ana Paula 15 de agosto de 2019 - 17:04

Obrigada pelas informações. Estava em dúvida se ficava em Marquês de Pombal ou
Rossio, mas pela diferença de preço vou seguir sua dica e ficar em Marquês de Pombal
mesmo.

Responder
Fernanda 15 de agosto de 2019 - 17:56

Sim, ultimamente tenho ficado em Marquês do Pombal por conta dos preços mais amigáveis.

Responder
Renato Dias 15 de agosto de 2019 - 17:05

Obrigado. Fiquei no HF Fenix Garden seguindo sua orientação. Muito bom o hotel.

Responder
Fernanda 15 de agosto de 2019 - 21:51

Gosto bastante dos hotéis da linha HF Fénix em Lisboa. E o café da manhã é excelente.

Responder
Rafaela Amaral 15 de agosto de 2019 - 17:07

Parabéns pelo blog. Informações muito úteis. Reservei o Exe Liberdade.

Responder
Fernanda 15 de agosto de 2019 - 21:52

O Exe Liberdade é uma ótima opção para hospedagem em Lisboa. Fiquei lá na minha última viagem.

Responder
David Miranda 15 de agosto de 2019 - 17:08

Fiquei no Expo Astoria. O famoso BB – bom e barato.

Responder
Fernanda 15 de agosto de 2019 - 21:54

Gosto bastante do Expo Astoria, mas como tem um preço muito bom ele vive esgotado e não consegui reservá-lo nas últimas vezes que estive em Lisboa.

Responder
Julia F. 15 de agosto de 2019 - 17:09

Fiquei no Travellers House. Amei a vibe do hostel. Realmente é uma ótima opção em
Lisboa.

Responder
Fernanda 15 de agosto de 2019 - 21:50

Também gostei muito do Travellers House em Lisboa. Estava viajando sozinha e fiz amigos lá. Fizemos vários passeios juntos. Alguns eu mantenho o contato até hoje.

Responder
Ari Vidal 15 de agosto de 2019 - 17:12

Fernanda, parabéns pelo blog! Excelentes explicações bairro a bairro. Foi o artigo mais
completo que encontrei sobre hospedagem em Lisboa.

Responder
Fernanda 15 de agosto de 2019 - 23:00

Olá, Ari! Ganhei meu dia com esse comentário. Obrigada!

Responder
Juliana 15 de agosto de 2019 - 17:13

Muito obrigada pelas dicas. Vou ficar no HF Fenix Music. Já estou ansiosa pelo café da
manhã. kkkk

Responder
Fernanda 15 de agosto de 2019 - 22:59

O café da manhã dos hotéis da rede HF Fénix são muito bons. Eu adoro 🙂

Responder
Ana Claudia 15 de agosto de 2019 - 17:14

Fernanda, sua prima Mariana me indicou seu blog. Quero te agradecer por todas estas
dicas. Adorei as orientações do que fazer por bairro. Vou provar o bacalhau da Licorista e
o Bacalhoeiro, porque vou ficar no Browns Downtown.

Responder
Fernanda 15 de agosto de 2019 - 22:59

Eu que agradeço pelo comentário. O bacalhau é ótimo. Como toda vez que vou a Lisboa. E gostei bastante do hotel Brown’s Downtown. Excelente localização.

Responder
Thiago Andrade 15 de agosto de 2019 - 17:15

Voltei de Lisboa semana passada e esse texto me ajudou muito a escolher o hotel em
Lisboa. Fiquei em Príncipe Real e gostei muito.

Responder
Fernanda 15 de agosto de 2019 - 18:15

Que bom que o texto te ajudou com a hospedagem em Lisboa. Príncipe Real é muito legal mesmo.

Responder
Cibele Silva 15 de agosto de 2019 - 17:19

Meu esposo e eu ficamos no Hotel Internacional Design e adoramos.

Responder
Fernanda 15 de agosto de 2019 - 18:14

Obrigada pelo comentário e indicação.

Responder
Marilda Araújo Beirão da Silva 12 de outubro de 2021 - 23:15

Boa noite, gostei de um apartamento em Alfama, mas fiquei na dúvida quando vc fez o alerta dos becos e ruas estreitas, vc quis dizer que o acesso é ruim?

Responder
Fernanda 18 de outubro de 2021 - 23:39

Tem bastante ladeira e muitos apartamentos são bem antigos e não possuem elevador. Se isso não for problema é uma região super central.

Responder

Deixe um comentário