Home Destinos InternacionaisEuropaPortugalPinhão Passeio de barco pelo Douro

Passeio de barco pelo Douro

por Fernanda

Atualizado em

Um dos pontos altos da minha última viagem para Portugal foi o passeio pela região do Alto Douro. Após um passeio incrível pelo Vale do Douro (uma perdição para os amantes de vinho), fui para Pinhão fazer um passeio de barco pelo Douro.

Veja o que é bom saber antes de viajar para Portugal

Pinhão

Pinhão é uma pequena aldeia, que fica 25 km rio acima de Peso da Régua, a maior cidade ribeirinha da região. Eu saí do Porto e minha primeira parada foi em Peso da Régua, onde parei para conhecer a Quinta do Vallado. Depois, segui viagem para Pinhão para conhecer um pouco mais da região e fazer o passeio de barco pelo Douro.

Passeio de barco pelo Douro

São muitos os passeios oferecidos, desde passeios de meia-hora até cruzeiros de vários dias. Fiquei muito interessada nos cruzeiros, mas infelizmente eu não tinha tempo disponível. Quem sabe em uma próxima viagem…

Como acabei me enrolando no centrinho de Pinhão (fica a dica: a estação de trem tem uns azulejos maravilhosos mostrando a colheita da uva), acabei tendo que escolher o único passeio disponível para aquele horário: o passeio de uma hora.

 

passeio de barco pelo douro

 

Como os barcos já estavam saindo, acabei escolhendo o que ainda tinha vaga com a Companhia Turística do Douro. Percebi que o trajeto e os valores são idênticos nas diferentes empresas (€10 por pessoa/passeio de uma hora).

 

passeio de barco pelo douro

 

O barco vai em direção à nascente do Rio e podemos observar paisagens realmente belíssimas. Vale lembrar que essa região é considerada Patrimônio Histórico da Humanidade pela Unesco.

passeio de barco pelo douro

 

passeio de barco pelo douro

 

Uma parte do barco é aberta e obviamente é a mais concorrida, principalmente em dias ensolarados e com temperaturas agradáveis.

 

passeio de barco pelo douro

 

É um passeio básico, mas dá para apreciar por outro ângulo uma das áreas mais bonitas de Portugal. E como o custo é bem baixo eu achei que valeu bastante a pena.

 

passeio de barco pelo douro

 

Se você quiser mais motivos para visitar essa linda região de Portugal leia no blog Viajoteca 11 razões para visitar o Douro em Portugal. 

Continue planejando sua viagem para Portugal

Roteiro Portugal 10 dias

Onde comprar chip pré-pago em Portugal

Qual é a melhor época para viajar para Lisboa

6 comentários

Martinha Andersen 23 de fevereiro de 2017 - 05:25

Um dos passeios que mais curti no Douro (pena que passou muito rápido). E o que é a Estação de Pinhão?! Me encantei com a beleza dos azulejos. Um mais lindo do que o outro. <3

Reply
Fernanda 23 de fevereiro de 2017 - 07:43

A estação é linda demais!

Reply
Luciana Rodrigues 24 de fevereiro de 2017 - 05:28

Adoraria passear nesses Rabelos, mas quando fui, fizemos o passeio com um barco mais moderno. Desse ser lindo mesmo ver esses terraços com parreiras. Preciso voltar ao Porto!

Reply
Fernanda 27 de fevereiro de 2017 - 17:21

É realmente lindo!

Reply
Fernanda Scafi 22 de março de 2017 - 21:55

Quando estive em Portugal, até conheci bem Porto e algumas cidades da região (Viseu, Lamego, Guimarães, Braga), mas tenho que voltar pq ficou faltando fazer esse passeio de barco LINDO!!!!

Reply
Fernanda 22 de março de 2017 - 22:55

O passeio é realmente demais!

Reply

Deixe um Comentário