Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterraLondres Postman’s Park, o parque do filme Closer em Londres

Postman’s Park, o parque do filme Closer em Londres

por Fernanda

Atualizado em

Gosto tanto de Londres e sinto tantas saudades que desde que voltei, sempre que posso, assisto filmes que tem Londres como pano de fundo. E meu filme favorito “evah” (ah, o sotaque!) é o Closer. Não lembro direito como o assunto surgiu com um amigo, mas ele me falou:  você não pode deixar de visitar o Postman’s Park, o parque que tem a placa da Alice. Para quem não tem ideia do que estou falando, vamos lá:

Closer  é um filme com Julia Roberts, Natalie Portman, Clive Owen e Jude Law. É uma história de amor, mas é um amor tenso, envolve traição e sentimentos que muitas pessoas talvez não queiram sentir (ou não estejam prontas para isso).

Se você não gostou do filme, não entendeu. Ou entendeu, mas acredita que o mundo real é diferente. Mas a grande verdade é que existem pessoas que passam anos em relacionamentos sem conhecer a fundo a pessoa que dividem a cama. Sim, é um filme forte. Sim, é possível morrer e não saber dos mais íntimos segredos da pessoa que você dividiu parte da sua vida. Sim, sei de histórias similares ao do Closer (tirando o clube de strip, é claro).

A cena mais famosa do filme é o atropelamento da Alice e a inesquecível frase – “Hello Stranger”. Detalhe para a trilha sonora que é simplesmente d-i-v-i-n-a.

Postman’s Park

E é aí que entra o famoso Postman’s Park, pois é lá que “nasce a Alice”. Bom, não tem como não contar, senão não posso explicar o motivo da tal placa no parque. Quando o Jude Law pergunta para a Natalie Portman qual o nome dela, ela escolhe uma placa e diz que seu nome é Alice Ayres.

A placa existe e a verdadeira Alice foi uma mulher que salvou três crianças em um incêndio.

Postman's Park

Para os cinéfilos, vale super a pena visitar o Postman’s Park . E você pode combinar a visita do parque com uma visita a Catedral de St. Paul. Dá para ir a pé de um para outro.

Dentro do parque há o “Memorial to Heroic Sacrifice”, em homenagem às pessoas que sacrificaram suas vidas para salvar a vida de outras pessoas.

Vale a pena perder um tempinho e ler placa a placa (se você lê em inglês, obviamente) e ver tantas histórias de pessoas reais que se tornaram heróis.

O Postman’s Park é pequeno, mas é todo cercado por árvores, bancos e tem até uma fonte. Observação importante: eles fecham o parque quando escurece. Vá durante o dia, principalmente durante o inverno já que Londres fica escura às 16h30.

Postman's Park

Segue um mapa para você encontrar o parque.

Mapa Postmans Park

 

Artigos Relacionados

3 comentários

Mauricio 14 de janeiro de 2013 - 13:48

Nossa, adoro Closer! Boa dica, nem lembrava desse negócio da placa! Vou colocar o Postman’s Park na lista de lugares pra visitar em Abril!

Reply
Fernanda 14 de janeiro de 2013 - 13:57

Vale a pena. O parque é bonito. Mas já me falaram que viram fantasmas por lá. Eu não vi. rs

Reply
Thiago Felipe 22 de março de 2013 - 11:16

Muito legal 😉

Reply

Deixe um Comentário