Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândia O que você Precisa Saber antes de Viajar para a Tailândia

O que você Precisa Saber antes de Viajar para a Tailândia

por Fernanda

Atualizado em

A Tailândia é um dos meus países preferidos no mundo. Quando fui para lá pela primeira vez (2010) quase não encontrei informações sobre o país na língua portuguesa. Hoje o destino caiu nas graças dos brasileiros, principalmente por causa das promoções de passagens áreas e as praias paradisíacas, mas é bom saber algumas coisinhas antes de viajar para a Tailândia. Já voltei algumas vezes desde então e as dicas continuam atuais.

O que você precisa saber antes de Viajar para a Tailândia

– A Tailândia tem uma política bem severa em relação às drogas. Se você for pego com drogas, será preso.

Qual a melhor época para viajar para a Tailândia?

[intense_blockquote width=”30%”] Reservar hotéis com antecedência é extremamente recomendável principalmente durante o período do natal e ano novo.[/intense_blockquote]

– A alta temporada é entre os meses de novembro a março. Essa época é considerada “inverno”. Não faz frio, mas é a época que quase não chove e é menos quente que no restante do ano.

– Verifique se não está indo na época de chuvas, pois alguns lugares chegam a fechar os hotéis por causa das monções. A costa de Phuket/Krabi/Railay/Koh Phi Phi/Koh Lanta tem chuvas entre abril e outubro, já a costa de Koh Samui/Koh Panghan/Koh Tao tem mais chuvas entre outubro a dezembro.

 

Preciso de visto para entrar na Tailândia?

– Brasileiros não precisam de visto para entrar na Tailândia. Ele é concedido “on arrival” (na chegada) e brasileiros ganham 90 dias para permanecer no país se entrarem pelos aeroportos. Europeus ganham só 30 dias se entrarem pelos aeroportos e 15 se entrarem via terrestre. Fique ligado na data de expiração do seu visto, pois se sair do país depois do prazo, terá que pagar uma multa.

Que precauções devo ter?

[intense_blockquote width=”30%”] Viaje tranquilo. Não esqueça do seguro viagem. Faça sua cotação. Use o código PRECISOVIAJAR5 e ganhe um desconto.[/intense_blockquote]

– O certificado internacional de vacina de febre amarela é exigido na chegada. Tenha esse certificado em mãos e passe no posto de saúde do aeroporto  para preencher uns papéis, antes de entrar na fila da imigração. Essa vacina tem que ser tomada pelo menos 10 dias antes da viagem. Conheço gente que esqueceu o certificado e teve que pagar um suborno lá no aeroporto (sim, é um país bem corrupto).

– É um país seguro, porém existem certos golpes. O mais famoso é o golpe dos “lugares turísticos fechados”, aplicado frequentemente por motoristas de tuk tuk e táxi. O turista é enganado, achando que a atração está fechada, entra no táxi e é levado em lojas de terno caríssimas. Outro golpe é a corrida barata de tuk tuk. O motorista oferece uma corrida por 10 baht e leva o turista para várias lojas. Em troca, ele ganha gasolina dessas lojas e o turista perde o dia. É bom ficar atento a esses golpes e, como em todos os lugares, ter um cuidado redobrado com o dinheiro e passaporte. Porém, é um país seguro e dá para viajar tranquilamente por lá, sem medo de assaltos.

Qual a moeda da Tailândia e quanto dinheiro devo levar?

– A moeda oficial do país é o Baht. Em média, U$1 compra 30 baht (depende da valorização do dólar).

– As notas de U$50 e U$100 valem mais na hora da troca nas casas de câmbio. Existem várias casas de câmbio espalhadas pelas ruas (são seguras), então não é preciso ir ao banco trocar dinheiro. Eles fazem câmbio das principais moedas do mundo e também dos países próximos do país (dólar, euro, libra, dólar australiano, etc.)

– Cartões de crédito e débito são aceitos, mas na maioria dos lugares é cobrada uma taxa adicional de 3 a 7% para o pagamento. Ou seja, é mais vantajoso pagar em dinheiro.

– A cada saque nos caixas automáticos – fora a tarifa de saque do seu banco – também é cobrada uma tarifa de 150 baht, equivalente a uns U$5. Quem cobra essa taxa são os bancos tailandeses.

Tire todas as suas dúvidas sobre viajar para a Tailândia

Curiosidades sobre a Tailândia

– De maneira geral, as pessoas que lidam com o turista falam um inglês intermediário. É possível se virar falando inglês.

– É um país budista e para visitar os templos sagrados, deve-se vestir de maneira respeitosa. Ombros e joelhos devem estar cobertos e, no caso das mulheres, calças legging não são aceitas por serem muito justas. Por via das dúvidas, recomendo andar com uma canga na bolsa.

– Tudo é barganhado por lá. Nos principais pontos turísticos, depois de muita negociação, é possível chegar a um valor 5 vezes menor do que o oferecido primeiramente pelo vendedor. Ajuda bastante se você falar que é brasileiro.

 

209 comentários
0

Artigos Relacionados

209 comentários

CarlaZ 31 de agosto de 2012 - 15:25

Olá Fernanda!
Muito bom esse post de orientações gerais.
Só fiquei com uma dúvida e não sei se você sabe a resposta. Com esse visto de 90 dias posso sair da Tailândia e voltar?
Valeu!

Reply
Fernanda 31 de agosto de 2012 - 16:11

Oi Carla! Sim, você pode sair e voltar que eles vão te dar outro visto de 90 dias se entrar por algum aeroporto e um visto um pouco menor se entrar por terra. Todas as outras nacionalidades só podem pegar esse visto on arrival 3 vezes, mas para brasileiros não tem limite de entradas. Descobri isso depois de ter entrado 4 vezes no mesmo ano no país 🙂

Reply
Luiz Aragão 5 de novembro de 2013 - 14:02

Olá! estamos viajando pelo mundo de mochila. Hoje completamos 256 dias e mais de 20.000km – Transiberiana, Mongólia, Coreia, e por aí vai… pai, mãe e filho de, agora, 6 anos. Acabamos de entrar por terra na Tailândia, saindo do Camboja: 12 USD por pessoa, numa van de Seam Reap até a fronteira – lá vc perde umas 2 hs no máximo, entre visto (que é rápido) e a espera de mais uma outra van para Bangkok, viagem esta que vai durar mais umas 5 horas. Detalhe: o visto de quem entra por terra (brasileiros) tem a mesma validade do de quem entra em aeroporto = 90 dias. De avião ou de van, poderá aproveitar a Tailândia durante o mesmo tempo, ok? abs!!! e estamos seguindo dicas do seu blog!!!

Reply
Fernanda 6 de novembro de 2013 - 14:56

Acho que para mim eles deram um visto menor por terra, mas realmente não lembro se era no passaporte brasileiro ou italiano.

Reply
Sabrina 4 de novembro de 2012 - 17:32

Oi, Fernanda,

estou indo para a tailândia em janeiro. Pretendo ficar um mês e queria saber como você fez com o dinheiro. Sempre que viajo uso aquele cartão visa travel money, mas acho que não tem nada parecido por lá, né? Você sabe se consigo sacar dinheiro do meu cartão de crédito do banco que tenho conta no brasil (bradesco) nas ATMs? será que consigo sacar em qualquer uma que tenha a bandeira visa ou master?

obrigada!

tô adorando as dicas!

Reply
Fernanda 4 de novembro de 2012 - 18:07

Você consegue sacar no VTM, mas as taxas de conversão não são boas e além da taxa de saque do VTM (U$2,5) todos os bancos da Tailândia cobram uma taxa de mais U$5 para sacar. Ou seja, não vale a pena ficar sacando muito lá. Cartão de credíto também dá nas duas bandeiras. Na primeira vez que fui e visitei só a Tailândia levei grande parte do dinheiro em dólar. Leve notas de U$50 ou U$100 porque valem mais no momento da troca.

Reply
Dani 15 de novembro de 2012 - 20:45

Olá, tudo bem??
Estou indo para Bangkok em 3 semanas e estou muito ansiosa para isto..rs. Você poderia por favor me responder algumas perguntas???
Algumas amigas disseram que é obrigatório tomar vacina e outras dizem que não! Se eu for sem tomar será que entro no país? Meu plano é ir para vários lugares Chiang Mai, Phunket e claro Phi Phi e talvez outros lugares. Me dê algumas dicas de transporte, lugares para ficar e visitar, por favor?? : )

Muuuito obrigada!

Eu moro na Irlanda já 4 anos e viajo muito adoro isto! Quem sabe eu não faça o mesmo que você, dê a volta ao mundo!!! : ))

Dani

Reply
Fernanda 15 de novembro de 2012 - 20:55

Oi Dani,
Sim, tem que tomar a vacina pelo menos 10 dias antes da viagem, ou seja, melhor ir o quanto antes tomar a vacina. Veja ai na Irlanda onde vc consegue tomar a vacina. Sei de casos de pessoas que nao tomaram e tiveram que pagar uma propina na hora no aeroporto, mas nao eh garantido que entre. Eu escrevi um texto so sobre como viajar pela Tailandia, outro so sobre Phi Phi, um sobre hospedagem em Bangkok, outro de Phuket, tem sobre Krabi, Chiang Mai, etc. Voce ja viu? Se nao encontrar o que procura la, me avisa novamente.

Reply
Guilherme - Viajando com Eles 17 de novembro de 2012 - 12:49

Muito bom Fe,

Pena que não tive essas dicas antes de chegar lá!!! Aprendi na raça!!!

Bjosss

Reply
Fernanda 17 de novembro de 2012 - 15:49

Oi Gui! Algumas eu já sabia antes da primeira viagem e as outras aprendi na raça também. Mas é sempre bom saber, principalmente a parte da vacina que confunde bastante gente. beijo!

Reply
Thiago 1 de dezembro de 2012 - 23:34

Oi Fernanda,
Pretendo passar de cinco a seis dias na Tailândia. O que é imperdível? Obrigado

Reply
Fernanda 2 de dezembro de 2012 - 17:53

Oi Thiago!
É pouco tempo, então sugiro uma praia só e talvez 2 dias em Bangkok para você ver os templos que são imperdíveis. Veja aqui no blog as praias que fui e veja qual te agrada mais.

Reply
julliana 15 de abril de 2015 - 11:54

Aproveitando a pergunta, quanto tempo você indicaria para conhecer bem as coisas? 08 dias?

Reply
Fernanda 16 de abril de 2015 - 17:15

Depende. 8 dias para cada cidade, você quer dizer?

Reply
Melissa 10 de dezembro de 2012 - 15:43

Olá Fernanda,

Suas dicas são ótimas e o site bem bacana !
Estou indo para Tailândia em março e fiquei sabendo que dia 19 terá a Half Moon Party porém meu voo de volta será dia 23 e pretendo passar 1 ou 2 dia em Bangkok fazendo compras e visitando oq não consegui visitar nos primeiros dias de viagem. Devido a data da volta, você acha arriscado ir a festa ou não?
Em relação a festa, precisamos comprar ingressos? como funciona?

Obrigada desde já!

Reply
Fernanda 10 de dezembro de 2012 - 20:10

Se você voltar já no dia 20 para Bangkok, creio que dá. A festa é grátis. É só chegar na praia e já verá a muvuca.

Reply
Melissa 10 de dezembro de 2012 - 21:51

Muito obrigada Fernanda!

Beijos

Reply
Fernanda 11 de dezembro de 2012 - 12:42

De nada!

Reply
Jéssica 15 de janeiro de 2013 - 14:54

Oi Fernanda,
Primeiro obrigada por responder ao meu outro comentário. Como anteriormente dito, estou planejando minha viagem à Tailândia e estou com dificuldades em encontrar informações a respeito do câmbio. Você trocou converteu o seu dinheiro em baht na própria Tailândia? Você indicaria ir apenas com doláres para lá ou troco antes de chegar ao país?
Bjs

Reply
Fernanda 15 de janeiro de 2013 - 15:13

Como eu disse aqui nesse post, o melhor é levar dólar e trocar por baht lá. A conversão é bem melhor.

Reply
Morringhna 18 de janeiro de 2013 - 22:27

Muito bom o post! Estou planejando uma viagem pra Tailandia em Maio 2013 e as informacoes aqui ajudaram muito!

Reply
andreia dinis 23 de fevereiro de 2013 - 20:25

ola tudo bom fernanda?

Em Maio vou 5 dias a bangkok e 7 dias a puket. Sera q me sabe dizer s vou numa boa epoca? ja me falaram q nao e boa por causa das chuvas e tempestades, agora fiquei triste ao saber isso. É verdade? Qual sua experiencia?

beijo

Reply
Fernanda 25 de fevereiro de 2013 - 19:52

Maio já é a época chuvosa. A chuva irá atrapalhar um pouco, mas são poucas horas. Eu fui na época seca – de novembro a março.

Reply
rudimar 6 de março de 2013 - 15:43

ola fernanda tudo bem

estou para embarcar esta semana para Bangkok, com relaçao a vacina, em julho de 2011 fui morar no Iran e tomei essa vacina que tem validade de 10 anos ok, eu tenho a carteirinha internacional e tudo, porem depois daquela epoca nao tomei mais, eu indo agora teria necessidade de voltar a tomar outra, ou simplesmente com a carteirinha ja estaria ok.
obrigada desde ja.

Reply
Fernanda 6 de março de 2013 - 15:48

Com a carteirinha está OK, visto que a vacina tem validade de 10 anos.

Reply
Daniela 7 de março de 2013 - 09:30

Ola pessoal,
Estive em Bangkok em dezembro do ano passado e gostaria de alerta-los sobre algo que aconteceu comigo…

Reply
DIANA 24 de outubro de 2017 - 12:50

Olá Daniela!

Estou pretendendo ir em Abril, será que já não é uma bom período? Pretendo ficar 20 dias, tem alguma dica de roterio? Chego por Bangkok.

Obrigada!

Reply
Daniela 7 de março de 2013 - 09:37

Fui para Tailandia por 2 semanas e passei por Phi Phi, Kolanta, Puket e Bangkok! Adorei a experiencia, mas gostaria de alerta-los sobre a viagem de onibus ou trem. Peguei o bus de Bangkok ate um lugar para pegar o barco para Phi Phi e fui roubada dentro do bus e minha mochila estava em baixo do meu banco, entao cuidado! Leve uma bolsinha presa em vc com seu documento e dinheiro. Isto aconteceu comigo e mais 5 pessoas no onibus quando estavam dormindo. Mesmo com a mochila em seus pes, nao me pergunte como mas eles conseguem roubar sem que vc perceba. Fica a dica! Boa viagem para voces e bebam com moderacao em Phi Phi..hahaah (desculpe nao moro no Brasil e no trabalho meu teclado nao tem acentuacao) …Beijos

Reply
Fernanda 7 de março de 2013 - 18:21

Aham! Super comum isso por lá, eu até mencionei no post Golpes comuns na Tailândia. Obrigada por compartilhar!

Reply
Jéssica 16 de abril de 2013 - 12:42

Oi Fernanda. Estou contando os dias para chegar à Tailândia. Faltam apenas 3 semanas agora! Uhul!
Minha dúvida é em relação ao seguro de viagem. Como vou pela Europa, me falaram que se pisar em território europeu sem um seguro de viagem específico poderia até ser deportada. Quando vc foi te fizeram alguma exigência de seguro no desembarque?
Parabéns pelo blog!

Reply
Fernanda 17 de abril de 2013 - 15:51

Jéssica, sim na Europa é obrigatório. Você comprou a viagem com algum cartão platinum ou superior?

Reply
Jéssica 26 de abril de 2013 - 12:29

Pois é, mas só se for o titular do cartão. Conversei com diferentes pessoas e ouvi gente que eles exigiram e ouvi gente que me falou que nem perguntaram sobre seguro…
Por via das dúvidas optei por fazer um seguro mundo. O valor saiu bem mais em conta.Obrigada pela ajuda!

Reply
Fernanda 26 de abril de 2013 - 19:11

Fez bem Jéssica!

Reply
Mirian 16 de maio de 2013 - 14:00

Ferrr, quero muito agradecer por ter feito “parte” da minha viagem, sua dicas foram muito importantes.
Agradecer por sempre responder nossas perguntas!!!
Eu postei algumas fotos no meu face, e varias me lembram vc e seus relatos, mas não consigo marcar o preciso viajar.
Haaa eu quero participar do Mural dos viajantes…como eu faço??
Desejo muitaaaaaaa saúde para você!!!
BJus

Reply
Fernanda 16 de maio de 2013 - 14:45

Eu que agradeço o comentário Miriam. Te mandei um e-mail para você me mandar as fotos.

Reply
Camila 16 de maio de 2013 - 14:32

Fernanda,

Parabéns pelo blog, é o mais completo que achei até agora e sua viagem foi realmente incrível!

Estou planejando uma viagem para Tailandia e estou com uma duvida que não achei falar sobre isso em lugar algum.

Como é a limpeza lá?! Os hostels são limpos?! Tem muitos insetos, tipo baratas?! É só uma dúvida besta, mas queria saber pra ir preparada psicologicamente haha!

Beijos!

Reply
Fernanda 16 de maio de 2013 - 14:45

Camila,
Como em todos os lugares existem muquifos. Eu fiquei mais em hotéis lá porque a diferença de preço não é tão grande. Com U$20 você já fica num hotel decente, com U$30 o nível se eleva bastante e dividindo em 2 pessoas fica muito barato.

Barata tem sim porque o lugar é quente e úmido (principalmente na Khao San Road em Bangkok). Mas dentro dos quartos que eu fiquei não vi barata não. E fiquei em hostels mais baratos também.

Você vai se surpreender com a infraestrutura da Tailândia.

Reply
Renato 23 de maio de 2013 - 00:29

Oi Fernanda,
Planejei uma viagem para Bangkok,Chiang Mai, Phuket, Phi Phi, Bali e Ubud; 20 dias de 08/08 a 28/08…agra lendo seu blog vi que vc informa que é um época quente, ms que chove muito…é isso mesmo?? Chega a atrapalhar a viagem? É chuva de dia inteiro, ou tipo poucas horas e depois abre o sol?
Obrigado pela ajuda.
Renato

Reply
Fernanda 23 de maio de 2013 - 10:37

Olha, tem dias que chove sim o dia inteiro. Essa é época de chuva na Tailândia, mas não em Bali.

Reply
lucas 2 de junho de 2013 - 22:38

Fernanda Primeiramente Parabéns pelo seu site , é ótimo!
pretendo fazer Tailândia , Vietnam e Camboja com meu pai
estou estudando a viagem ainda , gostaria de saber se quem não tem o domínio do inglês pode passar por dificuldades pois meu inglês é básico , e esse é o único empecilho da viagem , e tbm se há guias em espanhol? mt obrigado

Reply
Fernanda 2 de junho de 2013 - 23:55

Eu nao vi, mas também não procurei. Vi gente se virando até com mímica. rs

Reply
Murilo Pagani 14 de junho de 2013 - 14:34

Boa tarde, Fernanda td bem???

Curto muito seu blog e sempre que possível leio alguma publicação sua…

Comecei de fato a planejar meu roteiro de volta ao mundo e estou organizado minha passagem pela Tailândia.
Se vc puder gostaria que me ajudasse nos seguintes itens:

1) Pretendo visitar os seguintes lugares: Bangkok, Chiang Mai, Krab, Koh Phi Phi, pretendo passar uns 20 dias pelo país; vc acha que esse tempo é suficiente? Colocaria mais algum lugar?

2) De Bangkok p/ Krabi, como posso ir? Onibus, trem??

Muito obrigado desde já e parabéns pelas trips!!!

Reply
Fernanda 14 de junho de 2013 - 15:55

Sim, é suficiente. Ônibus, trem ou avião.

Reply
Claudia 2 de julho de 2013 - 17:57

Oi Fernanda, comecei a ler seu blog e estou encantada, esta me ajudando bastante a planejar minha viagem!!! Preciso de uma ajudinha sua, meu namorado e eu vamos para a tailândia em novembro/13 e estamos extremamente indecisos com algumas rotas e escolhas! Primeiro pensamos em chegarmos em bangkok e irmos direto para as ilhas passar 10 dias e na volta parariamos em bangkok por 5 dias, porém descobrimos que estaremos por lá na época dos festivais, basicamente chegaremos em bangkok dia 17/11/13 meio dia (vindo de amsterdan) e estamos indecisos sobre pegar um voo as 15h do mesmo dia para chiang may, pois neste dia terá o Yee Peng ou se ficamos por Bangkok mesmo e curtimos o Loy Krathong por lá, alguma sugestão?? Você já esteve em chiang mai ou bangkok durante estes festivais? Outra duvida é sobre o melhor lugar para chegar e se hospedar nas ilhas, pensamos em Phuket, mas lemos que não é tão lindo como já foi um dia, então estamos em dúvida em nos hospedar em Krabi, alguma sugestão??
Muito Obrigada!!!
Claudia

Reply
Fernanda 2 de julho de 2013 - 19:17

Tem uma aba lá no menu chamada Hospedagem. Lá tem todos os hotéis que fiquei. Recomendo Krabi como base.
Não fui na época dos festivais, mas recomendo muito ir para Chiang Mai. É imperdível!

Reply
felipe 5 de julho de 2013 - 20:41

boa noite fernanda!!! li todo o seu blog e é ótimo, parabéns!!
estou planejando uma viagem e tentar ficar 1 mês em Bangkok, vou fazer um curso de gastronomia no restaurante blue elephant, já ouviu falar??? sou cozinheiro no brasil e vou tentar ficar la e conseguir um trabalho só para me manter no pais, vc acha que isso é possível??? ja morei 11 anos nos EUA e sei que la esta dificil trabalhar sem documentação!! desde ja agradeço, e boas viagens pra vc!

Reply
Fernanda 8 de julho de 2013 - 10:31

Não conheço o restaurante e também não sei como é a questão de visto de trabalho lá.

Reply
Gabriela 30 de setembro de 2013 - 12:08

Olá Felipe, vi que vc comentou sobre o Blue Elephant, eu adoro gastronomia, mas como hobbie só…..estava procurando um lugar legal pra fz uma aula de culinaria em Bangkok e vi essa ai. Vc recomenda?

Reply
Sandro 19 de julho de 2013 - 08:28

Olá Fernanda!

Parabéns pelo blog!

Poderia me dar algumas informações de como é a entrada na Tailândia? .. Gostaria de saber se eles exigem o voucher de hotel referente a todos os dias que vou ficar na Tailândia.. Já estive duas vezes na China e foi bem tranquilo, tinha o voucher somente dos 3 primeiros dias lá e depois procurei hotéis mais baratos lá mesmo…

Pretendo ir o ano que vem e ficar por uns 25 dias na Tailândia, queria reservar o voucher de uns 3 dias e então procurar hotéis lá para o resto dos dias.. Se eu tiver o voucher de 3 será que vai dar problema na imigração?

Obrigado!

Reply
Fernanda 19 de julho de 2013 - 10:23

Eles não pedem nada. Só o certificado de vacinação contra febre amarela.

Reply
Sandro 19 de agosto de 2013 - 09:21

Obrigado! Valeu mesmo!

Reply
Natalia 3 de agosto de 2013 - 16:07

Olá Fernanda! Estou planejando minha ida a Tailândia ano que vem apenas. Li aqui que em novembro já passou a época das monçôes. Provavelmente eu poderia ir em novembro, mas fico com receio de ainda ter chances de chuvas ou de um mar não muito azul e etc. Pela sua experiêbcia novembro realmente é um bom mês? Obrigada e parabéns pelas dicas!

Reply
Fernanda 3 de agosto de 2013 - 18:32

Novembro é bom.

Reply
Daniel 11 de setembro de 2013 - 12:09

Oi Fernanda, tudo bem ?!?

estou achando seu blog muito interessante, voce realmente conhece a Thailandia…meus parabens !!!
estarei indo para la no final de outubro e fico ate 13 de novembro…eu pretendo ir para o camboja e vietnam tambem…
voce acha que vale a pena 10 dias para a Thailandia e 2 dias e meio para os outros dois ?
Obrigado.
Daniel

Reply
Fernanda 11 de setembro de 2013 - 18:07

Acho que para Siem Reap sim, para o Laos não.

Reply
Diego Müller 30 de setembro de 2013 - 17:25

Olá Fernanda. Meus sinceros parabéns pelo fantástico blog e dicas de aprendizados referente a outras culturas.

Existe alguma embaixada brasileira na Tailândia ou algum grupo de brasileiros específicos por lá ?
Estou pretendendo viajar em dezembro, e se for vantajoso por lá, ficarei 90 dias e depois dos dias acomodados, tentarei me oficializar por lá!
Porém se existir brasileiros por lá em algum grupo, seria uma maneira melhor de conseguir me virar no país.

Aguardo resposta.
Obrigado.

D.Müller

Reply
Fernanda 1 de outubro de 2013 - 21:46

Embaixada fica em Bangkok, já grupo de brasileiros desconheço.

Reply
Diego Müller 8 de outubro de 2013 - 17:53

Ok obrigado!
Seria possível se oficializar no país ?
Ex: Naturalizar..

Reply
Fernanda 9 de outubro de 2013 - 00:16

Não tenho a menor ideia. Tem que ver com a Embaixada/Consulado.

Reply
Diego Müller 9 de outubro de 2013 - 15:44

Ook, muito Obrigado!
Estou muito ancioso para conhecer o país no mês de dezembro em diante..

Fernanda 10 de outubro de 2013 - 19:00

Tailândia é demais!

fernanda 5 de outubro de 2013 - 10:48

nanda , para mulher é seguro ir sozinha ? ou é igual Egito e India ??

Reply
Fernanda 6 de outubro de 2013 - 13:11

Muito seguro.

Reply
Valéria 7 de outubro de 2013 - 20:16

Oi Fernanda tudo bem? Gostei muito de suas dicas…
Gostaria de lhe fazer uma pergunta, os cartões de crédito pré pago são bem aceitos na Tailândia ou não? Aguardo seu retorno e agradeço a sua atenção. Abraço

Reply
Fernanda 8 de outubro de 2013 - 13:34 Reply
Fabio Andreosi 20 de outubro de 2013 - 16:13

Fernanda,
Uma ajuda estou indo para a Tailandia e chego dia 26, minha vacina para febre amarela é valida a partir do dia 27, será que terei problemas por um dia?
Quão rigoroso é essa analise?
Muito obrigado!!

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2013 - 19:43

Hum..eles olharam a minha carteira sim. Só que ela estava ok, então não sei te dizer. Tua entrada é pelo aeroporto de Bangkok?

Reply
Mariana 2 de fevereiro de 2016 - 06:11

Olá Fabio,

Gostaria de saber se você conseguiu entrar. Deu tudo certo?
Pq tenho o mesmo problema que você. Tomarei a vacina 9 e não 10 dias antes da chegada na Tailândia.
Moro no Japão. Vi no site da Embaixada da Tailândia no Brasil que a vacina é necessária mesmo para quem mora no Japão e Europa. Mas no site do Ministry of Foreign Affairs of the Kingdom of Thailand diz que não é necessário se você não vier do ou passar por um país que seja declarado como área infectada de Febre Amarela, só é necessário comprovar que reside em um país que não é considerado uma área infectada. E quando liguei para a Embaixada da Tailândia aqui no Japão, eles disseram que era melhor tomar e que provavelmente seria tudo bem em relação aos 9 dias, mas não podia me garantir nada, pois não seria ele a pessoa que estaria lá para me permitir entrar ou não… Ou seja, uma confusão.
Espero que você tenha conseguido entrar e espero que dê tudo certo pra mim também!
Obrigada!

Reply
Fernando 26 de maio de 2016 - 08:20

E aí Mariana. Conseguiu entrar na thailandia???
tmb estou indo pra Tailândia a partir do Japão.
Eles cobram a vacina???

Reply
Mariana 2 de fevereiro de 2016 - 06:16 Reply
Cristiane Pereira 25 de outubro de 2013 - 17:06

Fernanda. Boa tarde!
Quanto dinheiro você recomenda levar por dia para alimentação, transporte e passeios? Vou para Bangkok, Ko Phi Phi e Ao Nang (Maio/2014 – 14 dias). Já compramos as passagens aéreas (Entre Bangkok e Krabi) e reservamos os hoteis. Só estou na dúvida de quanto levar para comer, pagar os passeios que vamos fazer em Bangkok e nas ilhas e nos deslocamentos internos (taxi, ferrys, etc.). Você consegue me ajudar?

Reply
edson junior 4 de novembro de 2013 - 14:34

Oi Fernanda ótimo site, estive na Tailândia em 2012 e voltarei em 2014 ou 15 para morar, já que tive uma oportunidade de trabalho informal (trabalhar com turismo, escalada e mergulho) a dúvida é quanto ao visto li q vc disse q para brasileiros não tem limite de saídas, posso renovar meu visto de turista quantas vezes quiser saindo de tailandia e voltando via aérea? Caso seja isso mesmo nem vou me preocupar mais com visto rs. Mas caso saiba como conseguir um visto permanente me diga, li em algum lugar que tem vistos permanentes para voluntarios, é certo que desejo fzr algum serviço por lá, minha idéia era um serviço de ajuda no camboja onde tb ja estive e me comovi, mas enfim pode ser na tailandia tb, desculpe o longo texto rs desde já minha gratidão,
Junior.

Reply
Fernanda 6 de novembro de 2013 - 14:59

Ah! Com certeza não é assim e eu acho que tem um limite para solicitar vistos de turistas no prazo de 1 ano. Tem que se informar no consulado ou embaixada da Tailândia para ver todos esses detalhes.

Reply
Priscylla Andrade 10 de novembro de 2013 - 07:47

Oii Fernanda tudo bom? Minha lua-de-mel será em Abril e estava pensando em ficar em Phuket daí vi que você não gostou da ilha. AQuais foram os motivos? Obrigada

Reply
rosana 22 de novembro de 2013 - 09:17

Oi Fernanda, quero agradecer por esse post seu, que ajud muitissimo, mas tenho uma duvida, sou brasileira e moro na belgica, sera que meu passe eh livre tb ? Meu passaporte eh brasileiro !!! :-/
Att Rosana

Reply
rosana 22 de novembro de 2013 - 09:18

Esqueci de mencionar que quero ir para Chiang Mai, vc conhece ? eh legal la ?

Reply
Fernanda 22 de novembro de 2013 - 14:01

Sim, tem um post aqui só sobre Chiang Mai.

Reply
Fernanda 22 de novembro de 2013 - 14:01

Sim, só que leve a carteira de vacinação contra febre amarela.

Reply
juliana 10 de dezembro de 2013 - 13:25

Oi Fernanda,

Estou indo para Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja. Estou querendo levar tudo de shampoo, cremes,… Aqui do Brasil.

Como É isso na entrada dos paises?

Reply
Fernanda 10 de dezembro de 2013 - 16:00

É tranquilo, mas você encontra tudo na rede de farmácias Boots na Tailândia a preços bem amigáveis.

Reply
Alex 5 de janeiro de 2014 - 22:25

Olá Fernanda, sou Brasileira e vivo em Lisboa. Tenho o passaporte Brasileiro. Será preciso mostras a minha residência portuguesa ou posso dizer que vivo no Brasil? É que dei entrada na renovação e ainda nao chegou, então como li aqui que Brasileiros sao privilegiados com o tempo do visto, acho que nao terei problemas, certo? Obrigada.

Reply
Fernanda 6 de janeiro de 2014 - 13:12

Quanto tempo você vai ficar? Se for menos de 1 mês acho melhor entrar com o passaporte português mesmo.

Reply
Alex 8 de janeiro de 2014 - 23:18

Eu nao tenho passaporte português. Vou ficar 2 semanas no máximo.
Eu nao posso entrar como Brasileira nao?

Reply
Fernanda 9 de janeiro de 2014 - 20:17

Tinha entendido que você não tinha passaporte brasileiro. Lógico que pode, só que precisa necessariamente da carteira de vacinação (mesmo morando em Portugal).

Reply
Valdeir Brandao 27 de janeiro de 2014 - 08:04

Excelentes dicas, estou indo á ou para Tailândia,pattaya vou para encontra meu amor, vou casar com uma Tailandesa, minha Dúvida é pouco, pois ela me fala tudo sobre o país, não por isso eu deixo de ter dúvidas, e a minha é a respeito da conexão que farei na Turquia, eles exigem algo a mais que o necessário no aeroporto? forte abraço, e excelente site o seu.

Reply
Fernanda 27 de janeiro de 2014 - 20:26

Não me exigiram nada na Turquia.

Reply
valdeir 30 de janeiro de 2014 - 01:44

Obrigado Fernanda.

Reply
Camila Bertassoni 15 de março de 2014 - 17:00

Oi Fernanda! Muito boas suas dicas! Queria só mais uma.. vou ficar um mês na thailandia e eu e uma amiga suíça estávamos coma idéia de fazermos de bicicleta de Chiang Mai até o SUl.. mas agora lendo seus posts estou coemçando a achar que em um mês vai ser difícil e estou com medo de perdemos mt tempo na estrada..
Pelo que você conheceu, acha que dá para aproveitar?

outra pergunta é mais ou menos com o quanto de dólar se vive bem, comendo bem e dormingo bem um mês na tailandia?!

Reply
Fernanda 16 de março de 2014 - 15:00

Olha, não sei quanto tempo levaria de bike. Só queria ressaltar que lá é muito quente e úmido.

Tem hotel bom na faixa de U$30-40 para duas pessoas e comida em restaurantes normais variam entre U$5-10. Lógico que o céu é o limite. Eu gastei em média U$45 por dia na Tailândia, mas normalmente comia nas barraquinhas de rua (até porque gostava muito).

Reply
Camila Bertassoni 22 de março de 2014 - 19:51

Okk Obrigada!!

Reply
Felipe 28 de março de 2014 - 10:51

Olá, Fernanda!
Vou para a Tailandia em maio, sei que é uma época de chuvas, mas era uma mega promoção e não pude perder.
Tenho 21 dias inteiros. Gostaria de conhecer algum outro país também (Camboja ou Malasia) você acha que daria tempo? Ou melhor aproveitar bem a Tailandia?

Reply
Fernanda 30 de março de 2014 - 20:14

É muito pessoal. Depende do seu estilo e expectativas. Dá para ficar fácil 21 dias na Tailândia, mas se você conseguir encaixar uns 4 dias em Siem Reap, eu recomendo.

Reply
Daniella 7 de abril de 2014 - 10:50

Oi Fernanda, tudo bem?

estou programando minha viagem para a Tailândia em setembro. Vou com uma amiga. Estou pesquisando pacotes (que são muuuito caros) e também a possibilidade de ir sem guia. Você acha perigoso duas mulheres sozinhas na cidade sem um grupo turístico?

Obrigada!
Beijos

Reply
Fernanda 7 de abril de 2014 - 20:50

Não, eu fui sozinha e achei muito tranquilo.

Reply
Andreia 2 de maio de 2014 - 18:09

Oi Fernanda!

Estou querendo ir para a Tailandia com mais 2 amigas ano que vem em 2015 para fazer mochilao,qual a melhor data vc me indica?Qual o mes que tem mais atrativos? E quais lugares deveriamos conhecer?Restaurantes,pontos turisticos…enfim tdo q vc poder me indicar? E qto tempo vc acha que seria necessario para podermos aproveitar e conhecer? Vc acha que ja deveria comprar as passagens com pelo menos alguns dias de hotel reservado ou é facil encontrar hotel la mesmo qdo chegar? Qual a nocao vc me pode me da em dolar para ficar la por exemplo 20 dias?
Desculpa o monte de perguntas, mas é que estamos mto empolgadas e com mtas duvidas…
Desde já agradeço pela atenção e parabéns pelo blog.

Reply
Fernanda 2 de maio de 2014 - 20:37

acredito que todas essas perguntas já foram respondidas nos quase 50 posts sobre o país. Aqui um link para a pesquisa. https://www.precisoviajar.com/categoria/destinos-internacionais/asia/tailandia

Reply
amandha 2 de junho de 2014 - 12:38

olá, gostaria de saber o seguinte: Tem como ir pra lá com visto de turista e conseguir visto de trabalho estando lá?

Reply
Fernanda 2 de junho de 2014 - 18:49

Não sei.

Reply
Rafael 27 de agosto de 2014 - 17:01

Ola estou na Tailandia. Ao chegar recebi uma multa de B$ 1.500 para ser paga no banco, por nao ter a vacina, alguem ja levou essa multa ? Tenho que pagar para sair ?

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2014 - 17:14

Olha, isso é inédito para mim.

Reply
Laura 29 de dezembro de 2014 - 21:04

Olá Rafael, estou com um problema com relação a vacina e gostaria de saber como funcionou por você não ter a vacina. .. quiseram te deportar? falaram na hora que tinha a opção de você pagar a multa..?

Reply
Raquel 27 de agosto de 2014 - 17:42

Fernanda, tudo bem??

Estou indo para a Tailandia na proxima semana dia 03/09 e gostaria de saber o seguinte, devo levar mais ou menos U$1000,00 porque já tenho os hoteis e passagens comprados, mas tenho uma duvida… Quando eu chegar lá é melhor já trocar todo o valor por Baht ou ir trocando aos poucos? Vou para quatro cidades.

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2014 - 18:51

Troca aos poucos. Tem muita casa de câmbio por lá.

Reply
Raquel 27 de agosto de 2014 - 19:02

Obrigada Fê, mais uma pergunta, e quanto a baladas e bares noturnos, quais vc indicaria em Bangkok, Chiang Mai, Phuket e Koh Phi Phi?? Quais seriam as roupas e sapatos recomendados??

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2014 - 19:43

Nas praias eu ía em bares pé na areia. Roupa simples, chinelo. Em Bangkok fui em lugares simples também. Mesmo esquema.

Reply
lucas 29 de outubro de 2014 - 17:54

ola,
muito bom seu site.

minha duvida e quais lugares devo ir, estou perdido. irei viajar com minha esposa e terei cerca de 9 a 11 dias na tailandia.

pensei em bangkok, chiang mai e koh samui! o que vc acha. estou pdeixando algo imprecidivel de fora??

agradeco opinioes.

abracos

Reply
Fernanda 30 de outubro de 2014 - 17:13

Lucas,
tem mais de 40 posts só sobre a Tailândia. Acredito que irá encontrar respostas olhando os que te interessam. https://www.precisoviajar.com/categoria/destinos-internacionais/asia/tailandia

Reply
gustavo 12 de dezembro de 2014 - 13:42

Olá, Fernanda,

Como vai? Nossa, só tem dica bacana! Agradecemos demais pela gentileza. Poderia me dizer se recomenda mais levar o dolar ou euro para trocar por lá? Obrigado

Reply
Fernanda 12 de dezembro de 2014 - 21:26

É fácil trocar os 2 lá.

Reply
Larissa 18 de dezembro de 2014 - 11:43

Oi!!!! Tudo bom? Eu perdi meu certificado internacional de vacina contra febre amarela mas eu possuo uma copia dele no meu celular (uma foto) e gostaria de saber se seria possivel entrar na Tailandia com a foto do meu celular.
Nao tenho tempo de tirar uma segunda via do documento porque embarco na semana que vem e a segunda via so ficaria pronta depois.

Muito obrigada pela atencao!

Reply
Fernanda 18 de dezembro de 2014 - 18:00

Não sei. Tem que ver com o órgão oficial (embaixada ou consulado).

Reply
Ana Flavia 1 de fevereiro de 2015 - 09:27

ola Fernanda, sou brasileira mas moro na Europa ha 10 anos, no momento n tenho ainda passoporte Italiano mesmo assim tenho q tomar a vacina? Nao creio que aqui na eropa fazem esse tipo de vacina. No momento moro em lisboa

Reply
Fernanda 1 de fevereiro de 2015 - 19:37

Sim, porque o passaporte é brasileiro.

Reply
Ricardo 27 de abril de 2015 - 17:06

Ola Fernanda, eu sou Europeu(Português) nas lojas de cambio também da para trocar o EURO por BATH?
E em relação ao visto posso tira-lo la á chegado ao aeroporto, e qual o preço?
Cumprimentos

Reply
Fernanda 27 de abril de 2015 - 17:09

Não tem custo. Eles vão carimbar teu passaporte e você pode ficar 30 dias no país. Troca euro sim.

Reply
Júlio Sá 4 de julho de 2015 - 16:21

Olá, Fernanda

Estou com planos de ir com minha esposa e meu filho, de 5 anos, para Tailândia. Deveremos ficar 3 noites em Bangkok. Me disseram que é meio perigoso com criança. Procede? Você sabe se há algum guia local que fale português que pudesse nos acompanhar nesses dias, nos levando nos principais pontos turísticos? Grato desde já.
Júlio

Reply
Fernanda 5 de julho de 2015 - 18:14

Não conheço e não concordo que seja perigoso. Os tailandeses amam crianças.

Reply
Júlio Sá 5 de julho de 2015 - 20:20

Que bom saber. Obrigado pelo retorno. Vou acompanhar seu blog para já ir entrando no clima da Tailândia.

Reply
Daniel 22 de setembro de 2015 - 19:01

Olá Tudo bem?

Gostaria de saber, se consigo trocar dólar canadense por Bath. Ou é muito difícil ?

Desde já grato 🙂

Reply
Fernanda 22 de setembro de 2015 - 21:37

Oi, Daniel! Nunca reparei, mas acredito que conseguirá sim.

Reply
Samantha 8 de outubro de 2015 - 09:04

Olá, gostaria de saber qual o melhor cartão de crédito (bandeira) para se usar na Tailândia.

Muito obrigada.

Reply
Fernanda 8 de outubro de 2015 - 20:28

Visa ou Master, mas costuma ter um acréscimo para pagamentos no cartão.

Reply
juliana 15 de novembro de 2015 - 17:40

Ola Fernanda.
Vou para Vietnã e Tailândia encontrar meu marido que está lá num projeto. Vou em janeiro e estarei de 5 meses de gestação. Acha que há algum problema esse roteiro estando grávida? Ficaremos em hostels estilo mochileiros. Bjss

Reply
Fernanda 15 de novembro de 2015 - 17:43

Oi, Juliana! Eu tomei só a vacina de febre amarela e me chamaram de louca. Fiquei meses na Ásia e não tive problemas. Só no Vietnã que tive uma intoxicação alimentar. Uma em quase 5 meses. Obviamente é bom prestar atenção na alimentação e se hidratar muito (o calor é cruel), mas não precisa entrar em paranoia.

Reply
Renata Leite 16 de outubro de 2016 - 10:41

Juliana
Vc chegou a ir gravida para a Asia? Por favor, me conte como foi
Estou gravida e com a viagem toda comprada. Estarei de 14semanas (3-4meses), e nao sei o que fazer, se cancelo ou nao

Reply
Fernanda 16 de outubro de 2016 - 17:17

Por que você quer cancelar a viagem, Renata?

Reply
Natalia 3 de janeiro de 2017 - 17:44

Oi! Estou na mesma situação: estarei grávida de 4 meses e meio na época da viagem para a Tailândia. Estou com muito medo (mosquitos, falta de médicos/hospitais, comida).

Reply
Fernanda 3 de janeiro de 2017 - 23:05

Posso opinar sobre os médicos e mosquitos de maneira geral (não estou grávida). Passei mal na Tailândia agora em novembro. Precisei ser internada e foi um atendimento excelente! Fiquei impressionada. Acho que nunca fui tão bem tratada por médicos e enfermeiros. Nada a reclamar mesmo! E olha que eu nem estava em Bangkok. Já em relação aos mosquitos tem que passar muito repelente exatamente como aqui no Brasil. De qualquer maneira vi muitas mulheres grávidas e outras tantas com filhos bem pequenos. O que é essencial mesmo é fazer um seguro viagem que cubra gravidez, mas com valores um pouco mais elevados de cobertura. Uma amiga minha está grávida, acabou de voltar de uma viagem para Cuba e contratou um seguro com essas condições.

Fernando Ruiz 18 de dezembro de 2015 - 11:14

Olá,
Estou indo para Tailândia e estou trocando o real por euro aqui no Brasil, para chegar na Tailândia e trocar por baht.
Mas gostaria de saber se a melhor opção é levar EURO ou DOLLAR?
Dizem que o real lá é muito desvalorizado, isso está correto?
Obrigado,

Reply
Fernanda 21 de dezembro de 2015 - 16:50

Fernando, eu nem vi casas de câmbio aceitando o real. Em relação ao dólar e euro: sempre levei dólar. Mas eles trocam as duas e o câmbio corresponde a variação do dólar/euro do dia. Ou seja: diria que tanto faz, já que nós brasileiros temos que comprar uma moeda estrangeira mesmo.

Reply
Denise 26 de fevereiro de 2016 - 13:44

Olá Fernanda, adorei seus relatos, estão me ajudando bastante.
Farei minha lua-de-mel por lá, final de Outubro, 11 dias.
Dividi assim – 3 noites Bangkok + 3 noites em Krabi + 4 noites em Phi Phi, nosso voo chega em BKK e sai por Krabi.
Você conhecendo lá, acha que está tranquilo esse roteiro para lua de mel?

Reply
Fernanda 27 de fevereiro de 2016 - 21:50

Sim, é tranquilo. Lá em Krabi (suponho que vocês ficaram em Ao Nang ou Railay) vocês podem fazer os passeios de barco pelas ilhas. Dá para ficar num hotel legal também. Ao Nang tem mais opção. Railay é bem mais bonita, mas tem menos hotéis.

Reply
Rafael 2 de março de 2016 - 17:54

Ja que voce falou em passaporte europeu, te pergunto!! Se eu fr com o passaporte europeu não preciso da vacina? A vacina seria só para paises que tem a doença?? Pq no caso estou na europa e nao tenho vacina nao tenho carterinha… Mas tenho o passa europeu, pretendo ficar 25 dias na taolandia e depois camboja laos e vietnam!! Será q esses outros paises tb entra tudo se booa? Desde ja agradeçoo as infos! Pq ta um pouco dificil de achaar sobre iao na neeet!! Abraaçooos

Reply
Fernanda 2 de março de 2016 - 20:48

Eu entrei com o italiano uma vez lá e não me pediram o comprovante da vacina.

Reply
Lilian 15 de março de 2016 - 22:39

Olah, Mariana.
Gostaria de saber se vc naum teve problema na sua viagem a Tailandia em relacao a vacina.
Moro no Japao a 9 anos( portadora de passaporte brasileiro), e tive a mesma duvida sobre vacinas.
Entrei em contato com a Embaixada da Tailandia em Tokyo, e me disseram que naum ha necessidade de tomar contra febre amarela.
Poderia me dar a sua opniao?
Atenciosamente,
Lilian

Reply
Fabíola souza 2 de julho de 2016 - 14:13

Vc vai a Tailândia logo? Estou pensando em ir mas queria encontrar mais brasileiros.. tenho medo de ir só !

Reply
Lilian Emiko 10 de agosto de 2016 - 03:58

Oi Fabiola, estou em Bangkok no momento, mas jah vou voltar na segunda para o Japao….
Desculpe por nao perceber antes a sua mensagem…
Olha na minha opiniao se voce sabe falar um pouco de Ingles a minha dica eh “viajar na Tailandia sozinha eh muito legal!!!” Estou a mais de um mes e meio aqui, e conheci muita gente de varias idades e nacionalidades, (brasileiros tambem!) e acredito que se eu estivesse em grupo, provavelmente nao teria tido a mesma oprtunidade de fazer novas amizades como pude. Se vc ainda pretende fazer a viagem a Tailandia, e tiver duvidas sobre como se locomover ou outras duvidas, entre em contato e lhe informarei no que for possivel.
byebye

Reply
Giulianna Boari 8 de agosto de 2016 - 22:36

Oi Lilian! Tenho a mesma dúvida! Moro nos EUA a dois anos e estou indo com passaporte brasileiro.. Preciso da vacina?

Reply
Llian Emiko 10 de agosto de 2016 - 04:15

Oi Giuliana,
Pois entao, no final eu fui sem a vacina mesmo, e nao tive problema referente a isso.
Antes da imigracao passei na cabine do Health Control, preenchi o papelzinho como os outros brasileiros, entreguei para o funcionario, e ele me perguntou quanto tempo moro no Japao e a qual foi a minha ultima visita ao Brasil.
Ele carimbou e nenhum problema na imigracao.
No meu caso a minha passagem era de ida e volta de Tokyo com transito em Pequim, e outra coisa que nao sei se faz diferenca ou nao eh que o local de expiracao do meu passaporte foi no Consulado Brasileiro de Tokyo…
Mais uma prova de que moro no Japao. Ah e tambem tenho o cartao de residencia do Japao.
Se voce tiver cartao de residencia dos EUA, talvez seja melhor ainda.
Bom, e se vc ainda tiver medo, acho melhor verificar com o Consulado ou Embaixada da Tailandia nos EUA.
Boa sorte!!!

Reply
Laura Zaragoza 10 de setembro de 2016 - 00:45

Lilian e Giulliana, estou passando pela mesma situacao! Moro nos estados unidos, Sou residente permanente daqui.. mas meu passaporte eh brasileiro e estive no Brasil em julho desse ano e viajo amanha! Nao tomei a vacina porque muita gente me disse que eu nao precisava.. justamente porque no site do governo de la, fala que nao precisa, e no site do consulado daqui fala que precisa! Agora nao da mais tempo de qualquer maneira, so rezar pra que de certo. Tambem li em outro website que eles so nao deixam voce entrar se voce tiver visitado o Brasil 6 dias antes da chegada la, mas nao sei ao certo se eh verdade. Quanta informacao confusa! Espero que eles me deixem entrar, que eu tou muito animadaaa

Reply
Ed 19 de abril de 2016 - 00:34

Fernanda,

Muito obrigado pelas dicas.

Vi que lá em 2012 você comentou que entrou no país 4 vezes durante 1 ano.

Estou indo no mês que vem fazer uma viagem de 60 dias para alguns países do SE Asiático, onde entrarei 5 vezes na Tailandia (3 via aéreo e 2 via terrestre). Este pelo menos é o plano.

Estou em dúvida com relação ao visto, pois liguei na embaixada em Brasilia e me falaram que só direito a entrar duas vezes no país. Perguntei se teria algum outro tipo de visto (mesmo que pagasse mais caro) e me disseram que não.

Você saberia me dizer como proceder? Se facilitar, tenho o passaporte brasileiro e italiano.

Agradeço desde já.

Reply
Fernanda 26 de abril de 2016 - 07:05

Não sei. Entrei mesmo várias vezes e acho que sempre com o passaporte brasileiro (dava mais dias na entrada) e não tive problemas.

Reply
jones 1 de julho de 2016 - 10:48

Opa tudo bem?
como foi a questão de entrar e sair do pais?
conseguiu sem problemas? o visto foi renovado por mais 90 dias?
valeu

Reply
Fernanda 2 de julho de 2016 - 09:57

sim, renovaram.

Reply
Aline Silva de Oliveira 23 de janeiro de 2017 - 11:42

Ed

Conseguiu entrar e sair várias vezes?? Estou com mesmo problema. Por favor responda! Recebi a mesma informação na embaixada e já tenho passagens compradas pra entrar e sair 3 vezes!

Reply
Daniela 31 de maio de 2016 - 17:02

Oi fernanda!! Gostaria mto d ajuda sua… Comprei minhas passagens p 2 de outubro p thay. Depois vi q era época d chuva. Sera q corro o risco?? Ja q meu interesse sao as praias.. Obrigada ate +

Reply
Fernanda 2 de junho de 2016 - 08:33

Sim, pois é época de chuvas. Não tem como prever como a natureza irá se comportar.

Reply
Fabíola souza 2 de julho de 2016 - 14:15

Alguém planejando em ir ano que vem?

Reply
sergio 10 de julho de 2016 - 22:34

Fe, sabe me falar se consigo me sair bem falando em portugues,na tailandia,,grato,

Reply
Fernanda 10 de julho de 2016 - 22:36

Não conheci ninguém que falasse português lá. Pelo menos o mínimo de inglês, mas sempre dá para se virar com mímica. Foi o que tive que fazer na China e Japão.

Reply
angela 14 de julho de 2016 - 12:42

Olá boa tarde,

Ainda não possuo passaporte, está em meus planos viajar para a Tailândia. É necessário o uso do passaporte para entrar no pais?

Reply
Fernanda 15 de julho de 2016 - 09:11

Sim

Reply
victor 14 de julho de 2016 - 17:43

Olá, em janeiro é calor a ponto de entrar na agua?

Reply
Fernanda 15 de julho de 2016 - 09:10

Muito. O “inverno” na Tailândia bate facilmente os 30 graus.

Reply
Júlia 29 de julho de 2016 - 10:01

Fernanda,

Pretendo ir pra Tailândia em setembro e queria saber se consigo entrar apenas com a passagem de ida. Ficarei no máximo 3 meses mas ainda não tenho certeza da data de volta.

É possível?

Setembro e outubro ainda chove muito?

Reply
Fernanda 30 de julho de 2016 - 16:55

Eu fui algumas vezes só com a passagem de ida e nunca me pediram a passagem de volta. O que você não pode deixar acontecer é ficar mais do que o tempo permitido (carimbado no passaporte). E é época de chuvas ainda.

Reply
Giulianna Boari 8 de agosto de 2016 - 22:33

Oi Fernanda! Parabéns pelo blog!
Estou indo para phuket em 3 semanas e vou focar em Ko phi phi. Tenho uma dúvida quanto a vacina: moro na Califórnia a 2 anos e meu voo vem e volta por Los Angeles. Li em alguns blogs que a vacina não é obrigatória para brasileiros que moram em países não classificados na lista de febre amarela (EUA é um deles). Pergunta: preciso ou não tirar a vacina, apresentando um passaporte brasileiro mas morando nos EUA ?!
Obrigada!

Reply
Fernanda 9 de agosto de 2016 - 16:36

Uma amiga (que mora em Dubai) e foi com o passaporte brasileiro precisou apresentar o certificado.

Reply
Rodrigo 11 de agosto de 2016 - 03:54

OI Fernanda, estou com planos de ir para Krabi e retornar por Bangkok. Sabe se isso é possível ou preciso retornar pelo mesmo aeroporto que entrei?

Reply
Fernanda 11 de agosto de 2016 - 09:11

É possível sim.

Reply
Rodrigo 18 de setembro de 2016 - 22:21

Obrigado Fernanda, já comprei as passagens e já aguardo ansioso pela viagem.

Reply
Cindy 24 de outubro de 2016 - 22:01

Olá, Fernanda!

Agradeço as dicas e parabéns pelo blog. Você aconselha qual seguro de viagem?

Reply
Fernanda 24 de outubro de 2016 - 22:21

Olá! Da Assist Card. Já precisei utilizar no Sudeste Asiático e na China e deu tudo certo.

Reply
Nini Ferrari 26 de outubro de 2016 - 03:53

Oi Fernanda!!!

Também tenho um blog, o A Path to Somewhere!! Estou indo para Chiang Mai no começo de novembro, com passagem só de ida… acha que preciso me preocupar?? Estou na Indonésia no momento e me pediram a passagem de saída daqui na hora do check in…

Beijos

Nini

Reply
Fernanda 26 de outubro de 2016 - 08:31

Oi, Nini!
Acredito que não. Nunca me pediram nada lá e teve vezes que cheguei só com a passagem de ida também.

Reply
Adriana 28 de outubro de 2016 - 16:40

Tenho maior sonho de conhecer a Tailândia, adorei suas dicas !!!!!

Reply
Fernanda 30 de outubro de 2016 - 19:40

Vale a pena!

Reply
Carlos Vilafanha 3 de novembro de 2016 - 08:21

Olá Fernanda. Vou para a Tailândia na próxima semana e tenho duas dúvidas que talvez me possa esclarecer:
Uma, é se é melhor levar Euros ou Dólares para cambiar, e a outra é se existe algum tipo obrigatório de vacina.
Obrigado e parabéns pelo blog.

Carlos Vilafanha

Reply
Fernanda 6 de novembro de 2016 - 17:34

Olá, Carlos!
Você é português? Se sim, leve euros para não perder na conversão para o dólar e depois para o baht.
A vacina não é obrigatória para portugueses.

Reply
Carlos Vilafanha 7 de novembro de 2016 - 12:48

Boa tarde Fernanda. Obrigado pelas dicas.

Reply
Fernanda 7 de novembro de 2016 - 19:32

De nada 🙂

Reply
Nayara 5 de novembro de 2016 - 18:12

Fernanda
Estou indo para Tailândia hoje e não tenho carteirinha internacional, será que consigo embarcar?

Reply
Fernanda 6 de novembro de 2016 - 17:26

Ops! Vi tarde demais o recado. Conseguiu entrar na Tailândia sem problemas?

Reply
Fernanda Scafi 16 de novembro de 2016 - 17:52

Ainda não tive coragem de ir pra Ásia, mas esse post já é um ótimo ponto de partida!

Reply
Fernanda 30 de novembro de 2016 - 08:01

Eu adoro a Ásia 🙂

Reply
Bruno 22 de novembro de 2016 - 20:07

Ola Fernanda! Muito legal suas dicas. Moro em Londres e estou indo agora no final do ano. Você sabe me dizer se com o passaporte Italiano ( por que no passaporte Italiano diz que eh nascido no Brasil) precisa da vacina de febre amarela?

Obrigadoo

Reply
Fernanda 28 de novembro de 2016 - 08:35

Não precisa. Acabei de voltar de lá, entrei com o passaporte italiano e não precisei apresentar o certificado.

Reply
Patricia Spadari Tiberio 23 de novembro de 2016 - 22:46

Olá Fernanda tudo bem?
Eu e minha família estamos indo para a Tailândia passar natal e réveillon
Primeiro o destino sera Bangkok e depois Phuket, partindo da China (nossa casa hoje). Você poderia recomendar algo desses 2 destinos?
Obrigada pelas dicas!!!
Um abraço
Patricia

Reply
Fernanda 28 de novembro de 2016 - 08:33

Acabei de voltar de lá. Não fui para Phuket. De qualquer maneira, recomendo um resort em Phuket, mas não em Patong Beach. Acho aquela praia muito caótica.
De Bangkok tem bastante coisa aqui no blog, mas irei postar mais coisa nas próximas semanas.

Reply
Luciana Rodrigues 10 de dezembro de 2016 - 19:06

No Egito nossa técnica de barganha também era dizer que somos brasileiros. Brazil poor! We poor!

Reply
Fernanda 10 de dezembro de 2016 - 23:00

E funciona. hehe

Reply
vitor 14 de dezembro de 2016 - 01:49

Estarei do dia 20 de Abril a 10 de Maio/2017 na Tailândia. Que região você não me recomenda ir por conta das chuvas? Nunca entendo direito rs.

Reply
Fernanda 14 de dezembro de 2016 - 08:09 Reply
Lucas Soto 16 de dezembro de 2016 - 15:18

Olá Fernanda!!!

Eu vi em uma matéria, que com 2.500,00 reais consegue hospedar em um hotel 5 estrelas por duas semanas e com acompanhante!!!

Isso seria verdade???

Reply
Fernanda 17 de dezembro de 2016 - 21:02

Olha, eu fiquei em um 5 estrelas em Bangkok e a diária custava na faica de U$120, logo não daria para ficar 2 semanas lá com R$2500 (uns U$715). Mas realmente o custo dos hotéis 5 estrelas é muito menor do que em outros países e eu recomendo ficar uns dias, principalmente em Bangkok.

Reply
Felipe Bueno 7 de janeiro de 2017 - 23:20

Olá Fernanda.. muuuito bom seus posts… Uma dúvida.. pretendo ir primeiro em Bangkok e ficar uns 5 dias lá (é tempo suficiente ou não?? ) depois queria ficar mais uns 10 dias em Phuket para conhecer as praias.. como poderia ser feita a viajem de Bangkok a Phuket?? é de avião ou é consideravelmente perto para ir via terrestre??

Ahh um hotel com bom custo beneficio em ambos os lugares, vc tem algum pra dar??

Abs.

Reply
Fernanda 7 de janeiro de 2017 - 23:39

Não é consideravelmente perto não. Eu recomendo voar. Os voos não são caros. 5 dias em Bangkok é suficiente sim e dá até para fazer alguns passeios de bate-volta. Já os 10 dias em Phuket eu dividiria um pouco e passaria uns 3 em Koh Phi Phi. Em Phuket eu fiquei num hostel muito ruim e não vou te indicar. Já em Bangkok tem o Ibis Riverside (tem post aqui no blog sobre ele) e o Rambuttri na Khao San Road.

Reply
Raquel Sabat 1 de março de 2017 - 17:44

Gostaria de saber o que aconteceu com as pessoas que não tinham a antecedência de dez dias da vacina. Vou chegar com apenas 5 dias depois de ter tomado. Alguém sabe?

Reply
Brenda Costa 18 de abril de 2017 - 00:26

Fernanda, tudo bem?

Você que é autoridade no assunto Tailândia, é verdade que a prostituição por lá é completamente disseminada e que geralmente as meninas tem menos de 14 anos?

Reply
Fernanda 18 de abril de 2017 - 08:54

Sim, tem muita prostituição mesmo. É triste! Vi muitas, mas aparentavam ter mais de 18 anos.

Reply
Helen Alvala 4 de agosto de 2017 - 17:04

Oi Fernanda. Muito bom o seu blog e esta me ajudando muito !
Gostaria de tirar uma duvida: vc fala em comprar passeios na Tailandia. Mas que passeios seriam esses ? Seriam as visitas aos templos, ao Ayutthaya ou ao Floating Market ?
É possivel fazer estes passeios sozinha, sem contratar nenhuma agencia ?

Obrigada

Helen.

Reply
Fernanda 4 de agosto de 2017 - 20:28

Sim, esses e os das ilhas. Dá para fazer sozinha sim.

Reply
Luiz 3 de outubro de 2017 - 01:09

Oi Fernanda, tudo bem? Terei apenas 5 dias de viagem. Acha que compensa ir para lá? 🙂

Reply
Fernanda 16 de outubro de 2017 - 21:44

Depende de qual país você irá sair. Se for do Brasil não vale a pena.

Reply
emanuelle miguel 28 de outubro de 2017 - 15:45

Oi Fernanda
Estou numa duvida cruel, eu e meu marido vamos viajar em março, mas eis a questao, Cancun e arredores ou a Tailandia, nao sei se voce ja foi p Cancun, mas tem muitos passeios de praia na Tailandia?… desculpa tal ignorancia, mas o seu blog é o primeiro que estou visitando!!!

Reply
Fernanda 29 de outubro de 2017 - 21:28

Já fui para Cancún. São viagens completamente distintas. Não tem como comparar.

Reply
Claudio Pereira 31 de outubro de 2017 - 16:25

O certificado de vacina é aceito em português mesmo ?

Reply
Fernanda 1 de novembro de 2017 - 09:19

Não. Você tem que levar o certificado internacional emitido pela Anvisa (é em português e inglês).

Reply
Adriana 29 de dezembro de 2017 - 15:36

Olá Fernanda…..amei suas dicas….
Tenho uma dúvida bem diferente de tudo que vi por aqui. …pretendo ir morar em Phuket sou de Floripa e atua no ramo de cabeleireiro será que consigo trabalhar na minha área lá?
Obrigada

Reply
Fernanda 1 de janeiro de 2018 - 12:54

O ramo de estética em geral é bastante popular na Tailândia. Só não sei como funciona a questão de visto de trabalho.

Reply
Fernanda 22 de janeiro de 2018 - 13:26

Olá Fe, não é necessário o visto, mas ele é igual aos outros países que só precisa de RG ou tem que ter pelo menos o passaporte ?

Reply
Fernanda 22 de janeiro de 2018 - 23:24

Precisa ter passaporte.

Reply
Dalay 6 de maio de 2018 - 15:20

Fernanda, se eu viajar pra Tailândia e quiser viajar de lá pra Austrália, eu preciso do visto australiano???

Reply
Fernanda 6 de maio de 2018 - 15:35

Precisa.

Reply
Diogo 11 de setembro de 2018 - 18:50

Olá Fernanda , estou indo para Tailândia com minha esposa e filha de 6 anos no fim de janeiro . Infelizmente terei apenas 10 noites por lá, então pensei em 3 noites em Bangkok ( 2 noites na chegada e uma na volta devido ao horário dos voos) , 3 em Chiang Mai, e 4 em Ko phi phi para descansar. O que acha de roteiro ? E quanto a alimentação , sei que é muito diferente da nossa , mas encontro opções tradicionais , tipo massas ? Pois com criança fica mais difícil essa adaptação. Obrigado

Reply
Fernanda 18 de setembro de 2018 - 22:10

Encontra sim. O que mais tem em Koh Phi, por exemplo, é pizzaria e restaurante italiano. Em Bangkok você encontra de tudo. Em Chiang Mai também não é difícil encontrar massas. Em relação ao roteiro: é um pouco corrido, mas se é o tempo que você tem, vai fundo!

Reply
Li 8 de outubro de 2018 - 14:14

Pelo que eu li até agora, neste site e em outros , quem possui o passaporte brasileiro , mas mora em outro país é exigida a carteiria de vacinação contra a febre amarela . Porém, comprovando a residência com algum documento de identificação e provando pelos registros no passaporte que não esteve em áreas afetadas por um periodo de tres meses antes da chegada a Tailandia a entrada é liberada. Basta passar pelo health control e preencher alguns fomularios antes de ir para a imigração.
Eu estou com viagem marcada para novembro e a minha agente ( que também esteve na Tailândia) me disse que comprovou a residência com documentos ( residence card) , preencheu um formulario no health control e seguiu tranquilamente para a imigração. Pretendo fazer o mesmo!

Reply

Deixe um Comentário