Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândia Preços dos passeios na Tailândia

Preços dos passeios na Tailândia

por Fernanda

Muitas pessoas me perguntam quanto custam os passeios na Tailândia. Como eu já citei no post O que preciso saber antes de ir para a Tailândia tudo no país pode ser barganhado. E a premissa vale para a compra dos passeios. A Tailândia é um país extremamente preparado para o turismo e recebe milhões de turistas, principalmente europeus.

Em Bangkok, a dica é procurar as agências de turismo da Khao San Road e ruas paralelas. Como a oferta é grande e os passeios iguais, o poder de barganha é maior.

Depois de muita negociação, comprei 1 day tour para o mercado flutuante, a ponte do Rio Kwai e o Tiger Temple por 600 baht. 

O passeio para Ayutthaya também custou 600 baht e incluiu almoço. O preço original era 700 baht. 

Em Chiang Mai, você pode tentar negociar os preços na guesthouse que estiver hospedado ou procurar uma agência na rua. Como lá não existe uma concentração muito grande de agências em uma única rua como Bangkok, vale dizer que viu mais barato em outro lugar. Fiz dois tours em Chiang Mai – um de templos e o outro da fazenda de orquídea, rafting, passeio de elefantes e tribo das mulheres-girafa. O preço inicial dos 2 passeios era 1.500 baht, mas paguei 1.300 baht pelos dois. 

Phuket é um dos lugares mais caros da Tailândia e, na minha opinião, um dos piores e é exatamente lá que é mais difícil barganhar. Em Krabi é possível encontrar passeios, tickets combinados de transporte (joint tickets) e day tours por pelo menos 30% a menos do que o cobrado em Phuket. Por exemplo, vi em Krabi um joint ticket para Koh Tao por 800 baht e em Phuket, esse mesmo ticket custava 1.200 baht. Depois de muita negociação, comprei um joint ticket de Phuket para Koh Tao por 900 baht. Na volta, consegui um joint ticket de Koh Tao para Bangkok por 800 baht. Minha recomendação: se puder, evite Phuket.

Em Krabi (Ao Nang), é possível achar passeios para as ilhas próximas por até 500 baht. Tudo varia da temporada (se é alta ou não) e a duração dos passeios. 





44 comentários
0

Artigos Relacionados

44 comentários

Carol Akemi 8 de junho de 2012 - 18:53

Olá,

Farei uma viagem para Ásia, mas tenho poucos dias. Será que pode me ajudar com o roteiro, por favor?

08/dez SP – Dubai
Dubai – Bangkok
09/dez Chegada Bangkok
Bangkok – Siem Reap
10/dez Siem Reap
11/dez Siem Reap
12/dez Siem Reap – Bangkok
13/dez Bangkok
14/dez Bangkok
15/dez Bangkok – Koh Samui – Koh Phangan
16/dez Koh Phangan
17/dez Koh Phangan
18/dez Koh Samui – Krabi
19/dez Krabi
20/dez Krabi
21/dez Krabi
22/dez Krabi – Phuket
23/dez Phuket
24/dez Phuket – Kuala Lumpur
25/dez Kuala Lumpur – Singapore
26/dez Singapore
27/dez Singapore
28/dez Singapore – Dubai
29/dez Dubai
30/dez Dubai – SP

Acho que ficará muito corrido, então pensei em tirar o lado de Koh Samui, além disso fica caro a locomoção até lá.

Obrigada

Carolina Akemi

Reply
Fernanda Viajante 8 de junho de 2012 - 20:18

Olá Carolina! Você vai de Emirates né? Todos os outros trechos já estão comprados? Se você ainda tiver uma certa flexibilidade nos vôos, eu ficaria pelo menos 3 dias inteiros em Dubai. Acredito que você queira fazer os passeios ao redor de Bangkok e por isso vai ficar mais dias por lá né? O roteiro tá meio corrido mesmo e concordo na parte de Koh Samui, mas eu tiraria uns dias de Krabi (que entendo que você vai para Koh Phi Phi também) e tiraria esses dias de Phuket. Phuket é péssima, é uma cidade que não tem nada a ver com o resto da Tailândia. Para Koh Phangan você tá indo por causa da full moon? Eu iria para Koh Tao antes, ficaria uns dias lá e depois iria para Koh Phanghan e depois iria para o sul da Tailândia. Depois de Koh Tao, até acho que Koh Phi Phi perdeu um pouco da graça. O barco de Koh Tao para Koh Panghan leva menos de 2 horas. Mas, de Koh Panghan para Krabi é longe, você vai comprar um join ticket ou vai voar de Koh Samui para Krabi? Só não esqueça de considerar esse tempo do trajeto, porque pode ser que você perca 1 dia nisso. Kuala Lumpur comparada com Bangkok não é tão interessante assim. Singapura é legal, mas é como Dubai, cheia de shopping e coisas artificiais. Siem Reap é o máximo e esses destinos da Tailândia que você vai também (com exceção de Phuket que realmente é péssima). Espero ter te ajudado.

Reply
Carol Akemi 10 de junho de 2012 - 01:29

Oi Fernanda,
Muito obrigada pela ajuda. Postei outro comentário, mas pode apagar, não tinha visto sua resposta.
Eu já fui à Dubai, por isso eliminei os dias lá.
Vendo vários posts e blogs decidi pelo roteiro:

08/dez SP – Dubai
Dubai – Bangkok
09/dez Chegada Bangkok
Bangkok – Siem Reap
10/dez Siem Reap
11/dez Siem Reap
12/dez Siem Reap – Bangkok
13/dez Bangkok
14/dez Bangkok
15/dez Bangkok – Krabi
16/dez Krabi
17/dez Krabi
18/dez Krabi
19/dez Krabi – Phi Phi
20/dez Phi Phi
21/dez Phi Phi
22/dez Phi Phi – Phuket
23/dez Phuket – Kuala Lumpur
24/dez Kuala Lumpur – Singapore
25/dez Singapore
26/dez Singapore
27/dez Singapore
28/dez Singapore – Dubai – Abu Dhabi
29/dez Abu Dhabi – Dubai
30/dez Dubai – SP

Tirei a parte de Koh Samui, pois é mais longinho e ficaria muito cansativo e deixei Krabi e Phi Phi como você disse. O que acha?
Tem dicas de hotéis de lá?

Obrigada

Reply
Fernanda Viajante 10 de junho de 2012 - 02:06

Eu amei a costa de Koh Samui e acho até mais bonita e relax do que a de Koh Phi Phi. Passei o reveillón em Phi Phi e estava muito lotado, acabei ficando com uma impressão ruim. A primeira vez que fui para a Tailândia, amei Ao Nang (que é a praia de Krabi) e Koh Phi Phi, mas agora gosto mais de Koh Tao. Mas, gosto é subjetivo e quase tudo na Tailândia é lindo. Em Phi Phi, fiquei no PP Casita e gostei. Em Ao Nang, já fiquei em vários lugares (a maioria hostels). Um hotel legal que fiquei (é familiar, mas meio longe da praia – uns 10 a 15 minutos andando) é o Good Will. Tem no Booking.

Reply
Tailândia | 225 Dicas de Viagem | Domingão de Twittadas 16 de dezembro de 2012 - 17:10

[…] antes de viajar pra tailândia | LINK 189. @precisoviajar | preços dos passeios na tailândia | LINK 190. @rodandoomundo | rodando pela tailândia | LINK 191. @samesamenews | no “ping pong show” […]

Reply
Bernardo 21 de dezembro de 2012 - 03:33

Fernanda, o que você acha do pacote de viagem Thai Intro?

Estou pensando em ir com uns amigos mas queria fechar os passeios por lá, gostaria de saber sua opinião.

Obrigado

Reply
Fernanda 21 de dezembro de 2012 - 12:29

Nunca ouvi falar desse pacote. Mas iria sem nada, só com a passagem. É muito tranquilo viajar por lá e comprar qualquer tipo de passeio também.

Reply
Fernanda Martins 23 de dezembro de 2012 - 09:59

Oi Fernanda,

Estou embarcando pra Asia terca, vou fazer: Hong Kong – Bangkok – Koh Tao – Koh Phi Phi – Cingapura, serao em 7 dias entre as cidades e 8 entre as ilhas, pensei em encaixar Siem Reap, mas achei que ia ficar muito cansativo nesse viagem.
Fiquei bem feliz em ler os comentarios sobre Koh Tao, estava na duvida de aonde passar o ANo Novo, mas acabei preferindo la do que Koh Phi Phi.

Ainda estou com algumas duvidas.

Nao consegui comprar o aereo de Koh Samui(iria de ferry de Koh Tao pra la) pra Phuket, e vou acabar tendo que fazer aquele translado de ferry – onibus – ferry, vc recomenda alguma companhia. Pelo que eu pesquisei a Lomprayan seria melhor. Seria um dia de viagem entre o ferry de Koh Tao pra Suratthani , dai onibus e depois ferry ate Phuket (so pernoitar pra pegar o ferry pra Koh Phi Phi).

Outra duvida é em Bangkok. So tem dois dias e meio la, queria muito ir em Ayutthaya e no mercado flutuante, vc acha que da pra fazer os dois no mesmo dia? Pq queria deixar um dia inteiro pra explorar Bangkok e os templos da cidade. Ou sera que da pra fazer o mercado flutuante em metade de um dia.

Muito obrigada desde ja 😉

Reply
Fernanda 23 de dezembro de 2012 - 10:08

Oi Fernanda,
Vamos por partes – não vá para Siem Reap. Muito corrido mesmo!
Koh Tao é o máximo. Tenho certeza que irá gostar. Não perca o pôr do sol.
Olha, eu peguei o barco noturno (e demorado) e fiz o trajeto contrário saindo de Krabi e indo para Phi Phi. Gostei pois pude dormir um pouco no barco. Mas se tiver um barco mais rápido e puder pagar, melhor pegar esse para economizar um pouco de tempo. Não tenho nenhuma cia para te indicar. Acho que é tudo meio igual lá sinceramente. Compre o joint ticket que inclua todos esses trechos no mesmo bilhete.
Bangkok – não dá para fazer Ayyutaya e Mercado Flutuante no mesmo dia. O mercado flutuante é bem sem graça. Vá para Ayyutaya que é um mini Angkor Wat. Vai valer mais a pena.
Quando voltar, me mande uma foto para eu colocar no mural dos leitores. Vou adorar!

Reply
Miriam Vilar 20 de março de 2013 - 11:19

Oi Fer, a bandeira do cartão American Express é bem aceita na Tailandia e Indonesia?

Reply
Fernanda 20 de março de 2013 - 11:22

Não é. Você até acha ATM para sacar dinheiro, mas a máquina eu quase não vi (eu tinha um amex pré-pago). Aliás cartão não é muito bem aceito por lá não. Tem sempre que pagar um extra para pagar em cartão.

Reply
Miriam Vilar 20 de março de 2013 - 12:02

Hummmmm….os dois cartões que estamos levando (pré e credito) são da AMEX…rsrsrs
Para 2 pessoas, estamos levando U$500,00 (papel),U$1.000 no pré pago e um limite de até R$ 3.000 no credito.
O que acha para 30 dias???…Hospedagem e passagens aéreas já estão pagas.
Gastaríamos com alimentação, passeios, aluguel de carro,moto e passagem de trem.

Reply
Fernanda 20 de março de 2013 - 13:34

Cada um ou os 2 juntos? Melhor sacar mais $$$ no ATM porque os saques são caros na Tailândia. Além dos U$2,5 do saque no travel money, ainda tem mais U$5 que o ATM cobra pelo saque.

Reply
Miriam Vilar 20 de março de 2013 - 15:13

Os valores a cima para os 2!

Fernanda 20 de março de 2013 - 18:49

Saquem mais $ lá porqe é difícil os lugares que aceitam cartão.

Miriam Vilar 21 de março de 2013 - 10:34

Hummmm obrigada Fer…vou fazer isso!!
Minha preocupação é deixar de comprar as coisas por conta que não aceitar o cartão e perder as oportunidades.

Fernanda 10 de junho de 2013 - 11:57

Estou querendo viajar à Tailândia em dezembro de 2013 ou janeiro de 2014, e gostaria de algumas dicas. Tenho 15 dias para viajar.

Quais lugares e praias você acha que são imperdíveis?
Será que consiguimos fazer a viagem com 16 mil reais para um casal, incluindo as passagens aéreas?(somos econômicos, mas não mochileiros) Aceitaríamos ficar em hotel simples, sem luxo, mas que tivesse banheiro privativo.

Qual a companhia aérea é mais em conta?

Se eu tirar meu passaporte até agosto, consigo entrar no país?

Agradeço a ajuda.

Fernanda

Reply
Fernanda 11 de junho de 2013 - 01:04

Dá uma olhada nos posts e veja quais praias te interessam mais. Eu amei Koh Tao. Esse dinheiro dá, mas vai depender de quanto vai custar a passagem. Hotel lá dá pra achar um bem confortável por U$40 em Bangkok (veja o meu review do Íbis Riverside) e nas praias um pouco mais, mas é muito msis barato que no Brasil. Padrão nada mochileiro. :p

Reply
Fernanda 11 de junho de 2013 - 17:19

Prezada

Primeiramente obrigada pela resposta.
Já cotei as passagens e consegui o mais barato 8 mil reais ida e volta o casal. Ou seja, sobraria 7 mil reais. Você acha que é suficiente para 15 dias? Não ligamos para luxo, apenas um quarto com banheiro privativo e o mínimo de conforto.

Bjs

Reply
Fernanda 12 de junho de 2013 - 16:44

O dólar deu uma boa subida, mas é sim. Mas essa passagem tá muito cara.

Reply
Fernanda 11 de julho de 2013 - 19:39

Fernanda

Obrigada pela dica. Adorei seu blog, já li e reli umas mil vezes.

Realmente o dólar subiu muito e estou começando a me preocupar, mas andei investigando e ficaria mais barato ir até a Europa e de lá seguir para Bangkok. Achei passagens para a época que eu quero São Paulo/Paris e depois Paris/Bangcoc por 3500 tudo (por pessoa) Já fica 1000 reais mais barato o casal. E seria também uma oportunidade para conhecer Paris, ficaria 2 noites na ida e 2 na volta. O que você acha dessa idéia? Também fiquei na dúvida entre Paris, Roma, Amsterdã ou Londres. Eu já conheço Roma e Amsterdã e meu marido não conhece nenhuma.
Fiquei super na dúvida. Como a viagem será na segunda quinzena de dezembro, qual dessas vc indicaria? De preferência, a que tenha menos probabilidade de chover. Teria que levar uma muda de roupa de inverno, mas acho que valeria a pena. O que você acha?

Bjs

Fernanda 11 de julho de 2013 - 20:10

Eu amo Londres, mas o tempo lá é instável. Adorei a ideia. Acho que vale muito a pena parar uns dias na Europa. Eu fiz isso na primeira vez que fui. Parei na Turquia.

Fernanda 15 de julho de 2013 - 14:40

Fernanda, obrigada pela dica.

Estou ficando preocupada, as passagens estão cada vez mais caras. São Paulo/Bangkok ida e volta, na segunda quinzena de dezembro já está perto dos 8 mil por pessoa. Será que os preços caem um pouco? Eu li que a melhor época para comprar passagens internacionais é com 4 meses de antecedência da data da viagem. Será que é verdade isso? O que você acha?

Fernanda 15 de julho de 2013 - 15:37

Eu já ouvi falar disso. Outras opções seriam – passagens com milhas até a África do Sul e de lá comprar um voo para Bangkok. Outra opção (e que tava em promoção esses tempos) seria uma passagem para a Austrália e de lá Air Asia até Singapura. Ou então, ir para Londres e de lá comprar uma passagem para a Ásia. Tem que estudar rotas alternativas.

Marianne 2 de setembro de 2013 - 13:24

Oi Fernanda! Tudo bem?
Sou brasileira, mas tenho cidadania italiana, e estou ha pouco mais de um mes morando em Londres. Achei uma passagem super barata para Bangkok e estou seriamente pensando em ir. A idéia seria passar mais ou menos um mes e pouco viajando pela Tailândia, Laos e Camboja (talvez inclua Vietnã). Mas fato é que iria fazer essa viagem sozinha. Vc acha que é perigoso? Me disseram que nao é, ate tenho uma amiga que foi passar o ano novo no Camboja, mas estou preocupada com isso. Outro ponto que eu queria a sua opiniao é sobre entrar na Tailândia com o passaporte europeu. Sei que os brasileiros nao precisam de visto, mas, embora tenha tomado, estou sem a minha carteira internacional de vacinação em Londres. Seria melhor pedir para a familia me mandar isso ou posso ficar despreocupada e entrar com o passaporte italiano (e pagar o visto)? O que vc acha?
Obrigada!
Beijos

Reply
Fernanda 2 de setembro de 2013 - 13:49

Não sei quem espalha coisas do tipo, mas a Ásia é muito tranquila, muito fácil de viajar e muito segura. A Índia pode ter seus problemas, mas na Tailândia, Laos e Camboja é MUITO tranquilo.

1 mês é pouco para todos esses países. Melhor você fazer 2 com calma. É tudo lindo e acredite, vale a pena dimunuir um pouco do ritmo.

Olha, eu a primeira vez que fui entrei com o passaporte italiano (na Tailândia tb não precisa de visto) e não me pediram a carteira. Mas acho que também não custa pedir para tua família te mandar essa carteira, pois pode ser que nos outros países peçam.

Reply
Gabriela 30 de setembro de 2013 - 11:42

Olá Fernanda!!!

3 perguntinhas rapidas:

1- vc já foi para o Erawan National Park perto de Bangkok? Amo cachoeiras e estou pensando em colocar um dia do roteiro para visita-las. Vale mto a pena?

2 – Vou fechar todos os passeios ao chegar na Tailandia, porem estou pesquisando nos sites para ver o que teria pra fazer, Vi uns tours bem legais pelo http://www.bangkok.com e http://www.bangkokdaytour.com e etc….. mas se for somar todos os preços vai sair uma nota rsrsrs!!!! Vc acha que eu consigo mais em conta por lá?

3 – Ja foi no Angthog National Marine park em Ko Samui? é muito diferente do resto das praias?

Reply
Fernanda 30 de setembro de 2013 - 15:13

Não fui, mas acho que vale a pena. Melhor fechar tudo lá que vai ser mais barato e quanto ao parque também acho que vale a pena.

Reply
Gabriela 7 de outubro de 2013 - 13:25

Okk!!Vou fazer isso mesmo!! Obrigada!

Reply
Stela de Castro 19 de outubro de 2013 - 18:25

Fernanda adorei teus posts estão sendo de grande valia.
Estou indo com meu filho para Bangcoc dia 09/12 devo reservar hotel ou arrisco??? Saio de Sydney e meu voo chega por volta das 15h poderia me retornar???Estamos indo para as ilhas o que acha de ir com ferry??? Na volta é que vamos ficar uns tres dias em Bangcoc e vamos passar o Natal por lá o que me indica???
Muito Obrigada
Stela

Reply
Fernanda 20 de outubro de 2013 - 19:39

Tem ilha que só chega com o ferry. O bom de reservar o hotel é que você chega e já tem onde ficar. Fiz um post aqui contando um pouco de todos os hotéis que já fiquei em Bangkok.

Reply
Marcos 6 de dezembro de 2013 - 12:11

Olá Fernanda, como vai?

Li teus posts e achei bem interessantes, parabéns! Já viajei por alguns países… E o próximo da lista é Tailandia.
Gostaria de duas dicas em especial, pois procurei em alguns lugares e por hora não achei infos a respeito.

Há um ferry que faça Pukhet/Krabi? Se sim, quanto tempo demora e quanto custa?
Vi em um post teu que não curtiu Pukhet.. Teve algum ponto em especial que não achou bacana? Estou em duvida se Pukhet vale a pena para minha rota… Pois estarei vindo de Cancun… e terei visto praias e etc….

Você fez algum passeio com elefantes em Bangkok (região)? Se sim, quanto pagou e onde contratou….

Estou pensando em dispor 3 dias inteiros em Bangkok + 1dia em Pukhet (?) + 1 dia Krabi + Kuala Lumpur + 1 dia em Singapore…

Singapore e Kuala Lumpur , sei que é pouco tempo mas, o intuito é conhecer superficialmente estes locais …
Fico no aguardo de tuas dicas!

Tks!
Marcos

Reply
Fernanda 6 de dezembro de 2013 - 14:17

Na verdade, todas essas perguntas já foram respondidas nos mais de 40 tópicos sobre a Tailândia. No post de Phuket eu contei os motivos pelos quais não gostei da cidade e expliquei que é muito subjetivo – tem gente que ama e tem gente que odeia. E, se não estou enganada, no post de Chiang Mai contei sobre os passeios dos elefantes.

Sobre os preços – coloquei os que lembrava nesse post.

Acho 1 dia pouco para essas duas cidades, mas é tudo tão subjetivo que prefiro não opinar mais.

Reply
FAQ Tailândia | Preciso Viajar 9 de março de 2014 - 14:32

[…] com o custo Brasil, é tudo muito barato. Coloquei aqui nesse post alguns […]

Reply
Pablo 9 de abril de 2014 - 15:36

Olá Fernanda, estou com uma duvida importante para o meu roteiro…poderia me dizer quanto tempo dura os passeios, tipo

Hong Island
Four Island
Bamboo Island
Maya Bay

Obrigado

Reply
Fernanda 10 de abril de 2014 - 22:08

Normalmente os passeios duram o dia inteiro.

Reply
Marcelle 3 de julho de 2014 - 16:59

Oi Fernanda, li os teus posts e foram muito úteis. Estou programando uma viagem para a Tailândia para março do ano que vem e minha opção para me locomover vai ser o avião devido ao tempo. Vi no site da Asia Air uns pacotes por exemplo de Bangkok direto para Phi Phi, que dai para em Phuket e já inclui o transfer a Phi Phi e o mesmo de Koh Tao a Bangkok Acha interessante? A única coisa que não faz de Krabi a Samui. Alem da Bagkok Airlines, existe alguma outra forma de ir a Samui partindo de Krabi ou Phuket?
Achei esses pacotes da Air Asia interessantes, pois como não sei muito bem os horários dos ferrys para Phi Phi desde Krabi e nem de Samui para Koh Tao, ia acabar dormindo nessas cidades por segurança, consequentemente ganho tempo e ate escolher melhor os dias em cada lugar. O que acha? Obrigada

Reply
Fernanda 3 de julho de 2014 - 19:44

A Air Asia não voa? Desconheço esses pacotes, mas a Air Asia é muito confiável.

Reply
Tailândia | Preciso Viajar 1 de fevereiro de 2015 - 23:17

[…] Preços dos passeios na Tailândia […]

Reply
Larissa 7 de janeiro de 2016 - 04:03

Olá… Você pode me indicar algumas agências de viagens na Tailândia…..Gostaria de passeios guiados Para Chiang Mai, Mae Hong Son e Bangkok.

Reply
Fernanda 7 de janeiro de 2016 - 09:09

Larissa, comprava os passeios nas agências locais, depois de pesquisar muito. Normalmente 1 dia antes do passeio. Não tenho um nome específico para te passar.

Reply
Fernanda 21 de fevereiro de 2016 - 11:59

Fernanda boa tarde,

Adorei suas dicas!! Estou fazendo o meu roteiro baseado no seu blog. Phuket foi riscado da lista, não vou ter muito tempo então vou aproveitar o que a Tailândia tem de bom!!
No seu blog com os link para os outros posts, o link de Krabi direciona para outro post que não o de Krabi, estou muito curiosa para ver suas dicas de lá!! Como faço pra encontrar? Não estou conseguindo…

Obrigada,

Fernanda.

Reply
Fernanda 22 de fevereiro de 2016 - 17:48

Obrigada Fernanda!!! Mais uma pergunta, vc foi para o Erawan National Park? Alguma dica de lá?

Obrigada de novo!!

Fernanda.

Reply

Deixe um Comentário