Home Destinos InternacionaisEuropaMalta Qual a melhor época para viajar para Malta

Qual a melhor época para viajar para Malta

por Fernanda

Atualizado em

Quando me perguntam qual é melhor época para viajar para Malta eu respondo que a melhor época é aquela que você pode ir. Diferente de outros lugares no mundo que sofrem com monções, tufões, furacões, nevascas e afins, Malta não tem sérios problemas climáticos. É evidente que tudo depende do que você deseja fazer na sua viagem: por exemplo, se quer apenas curtir praias, a melhor época é durante os meses quentes.

Melhor época para viajar para Malta

Só para constar: Malta tem 300 dias de sol por ano e um inverno bem ameno quando comparado com outros países da Europa. Por exemplo, no auge do inverno as temperaturas chegam a 10°C. Então, mesmo nos meses frios, Malta é um destino interessante para europeus que moram em países mais frios.

Alta Temporada em Malta

Os meses de alta temporada em Malta são os meses mais quentes: entre junho e agosto. Se for viajar para Malta durante essa época é extremamente recomendável reservar seu hotel com antecedência. Eu fiquei The District Hotel (RESERVE AQUI) e aqui você encontra mais dicas de Onde ficar em Malta. O que esperar do verão em Malta? Muito sol e calor, praias lotadas, festivais, muita gente nas ruas e preços mais elevados (especialmente na hospedagem).

Essa certamente é a melhor época para viajar para Malta para quem quer aproveitar ao máximo as praias.

Média Temporada em Malta

Os meses de média temporada em Malta são os meses de abril, maio, junho, setembro e outubro. São meses em que podem ocorrer chuvas ocasionais, mas são meses que já possuem temperaturas agradáveis.

Eu fui no começo de abril e consegui usar manga curta alguns dias. Tinha gente entrando no mar em Blue Lagoon (não estava tão quente para os meus padrões). Se você quiser aumentar as suas chances de pegar praia dentro desses meses sugiro os meses de maio e setembro, pois historicamente são os que mais apresentam dias quentes.

Essa é a melhor época para viajar para Malta para quem quer temperaturas agradáveis, mas não quer estar naquela “muvuca” da alta temporada. Eu sinceramente prefiro viajar nos meses de média temporada. É mais barato, menos lotado e as temperaturas são agradáveis.

blue lagoon em malta

A água estava bem gelada em abril

Baixa Temporada em Malta

Os meses de novembro a dezembro (com exceção do período entre Natal e Réveillon) são os meses de baixa temporada. São os meses mais frios (especialmente janeiro). Mas como eu disse lá no começo, são temperaturas amenas quando comparadas a outros países da Europa. No auge do inverno as temperaturas chegam a 10°C.

Essa é a melhor época para viajar para Malta para quem quer economizar na hospedagem (tudo fica mais barato), quer curtir os lugares mais históricos ou até mesmo para quem quer fazer um curso intensivo de inglês. Vai economizar tanto no curso como na hospedagem.

Viu como é muito relativo dizer qual é a melhor época para viajar para Malta? Depende do que cada um quer fazer na sua viagem. A única coisa que tenho a dizer é que Malta é um país incrível e definitivamente vale a sua visita (seja em qual mês for).

Leia mais sobre Malta

O que é bom saber antes de viajar para Malta

10 motivos para conhecer Malta

O que fazer em Malta

5 dias em Malta – roteiro completo

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário