Home Destinos InternacionaisEuropaFrançaParis Subida ao Topo do Arco do Triunfo

Subida ao Topo do Arco do Triunfo

por Fernanda

Atualizado em

A subida ao Topo do Arco do Triunfo oferece vistas realmente espetaculares de Paris. São tantos lugares para apreciar Paris do alto que ficamos até em dúvida se vale a mesmo a pena subir em determinado momento. O que eu digo que é a vista do topo do Arco do Triunfo empatou na minha preferência com a vista do topo da Notre Dame. Ou seja, a subida ao topo do Arco do Triunfo vale muito a pena.

Arco do Triunfo em Paris

O Arco do Triunfo tem estilo romano e foi encomendado por Napoleão em 1806, logo após sua vitória em Austerlitz. O arco foi erguido em sua homenagem, mas as tropas de Bonaporte não chegaram a marchar pelo Arco do Triunfo. Nesse meio tempo da construção do Arco, Napoleão já havia perdido seu poder e seu império estava em decadência.  Hoje, o monumento permanece como o símbolo do patriotismo francês. A obra é magnífica e impressiona por fora.

subida ao topo do Arco do Triunfo

Dica: não tente atravessar as ruas do entorno do Arco do Triunfo. É praticamente um suicídio! Existe uma passagem subterrânea do lado norte da Champs-Élysées que leva ao Arco do Triunfo.

subida ao topo do Arco do Triunfo

Ingresso para a Plataforma Panorâmica do Arco do Triunfo

Os ingressos para a plataforma panorâmica são vendidos nesse túnel de passagem de pedestres e custam €9,5. Quem tem o Museum Pass não paga. Aliás, para quem vai ficar uns 4 dias em Paris eu recomendo a compra do Museum Pass.

Subida ao Topo do Arco do Triunfo

São 284 degraus até o topo (50 metros até o topo). A recompensa do esforço da subida é a vista. Que vista! Um visual de tirar o fôlego da avenida mais famosa da França, a Champs-Élysées, da Torre Eiffel e até mesmo da Sacré-Cœur.

subida ao topo do Arco do Triunfo

subida ao topo do arco do triunfo

subida ao topo do arco do triunfo

subida ao topo do arco do triunfo

Térreo do Arco do Triunfo

Quando descer as escadas e voltar ao térreo vale a pena dar uma olhada no Túmulo do Soldado Desconhecido. Esse monumento honra a vida de 1,3 milhões de soldados franceses que perderam a vida na Primeira Guerra Mundial.

Continue Planejando sua Viagem para Paris

As Catacumbas de Paris

Sainte-Chapelle e Conciergerie em Paris

Citypharma, a farmácia mais barata de Paris

Roteiro Amélie Poulain em Paris


Lembrou do seguro viagem? Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Você pode cotar na Seguros Promo sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem um desconto extra de 5% utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.


Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem.

Artigos Relacionados

8 comentários

Jessica 24 de novembro de 2016 - 10:45

Amei a vista do Arco. Uma das mais bonitas no meu ponto de vista 😀

Reply
Fernanda 28 de novembro de 2016 - 08:30

Eu também adorei 🙂

Reply
Gabi Moniz 30 de novembro de 2016 - 10:48

Subi no Arco do Triunfo uma única vez e isso foi há mais de uma década. Achei a vista linda e ainda aproveitei um pôr do sol 😉
Pretendo subir lá novamente!

Reply
Fernanda 1 de dezembro de 2016 - 09:27

Eu adorei o topo do Arco do Triunfo. Acho que vale muito a pena.

Reply
Martinha 1 de dezembro de 2016 - 17:30

Waowwww.. As fotos estão lindas. Céu limpérrimo. Subi somente 3 vezes (para 10 anos é pouco) e nao sei se subiria outra vez… Possivelmente só com família e amigos. Mas admito que vendo as fotos, deu vontade. =)

Reply
Fernanda 1 de dezembro de 2016 - 21:00

O lugar é lindo, mas sempre dá aquela preguiça da subida sem elevador. hahaha

Reply
Fabiano L Fernandes 26 de dezembro de 2016 - 11:38

Olá Fernanda!
Estou indo em família para Europa em fevereiro 2017. De ida nossa primeira parada é Paris. E a volta terá como saída Milão. Estamos pesquisando os melhores locais e destinos que podemos aproveitar melhor nesse período. São 12 dias e pretendemos visitar outras cidades e países. Alguma sugestão?
Obrigado!

Reply
Fernanda 28 de dezembro de 2016 - 09:27

Paris é uma cidade que exige pelo menos 4 dias, porque tem muita coisa para fazer. Eu passaria os outros dias na Itália mesmo. De Milão você pode dar uma esticada uns dias na região do Vêneto (uma das minhas preferidas na Itália). Veneza, Burano, Murano, Pádua, Verona, etc.

Reply

Deixe um Comentário