Home Destinos InternacionaisEuropaRepública TchecaPraga Torre do Relógio Astronômico em Praga

Torre do Relógio Astronômico em Praga

por Fernanda

Atualizado em

Em Praga é assim: de hora em hora, multidões se aglomeram em frente ao Relógio Astronômico de Praga, um dos principais ícones da cidade. Ele não é um relógio comum, pois também mostra as fases do sol e da da lua, os movimentos da estrelas e um calendário. Mas é depois que a figura da morte toca o sino que o show começa: os 12 apóstolos aparecem. E é exatamente por isso que milhares de pessoas param durantes as horas certas no meio da rua.

O relógio

O relógio

Detalhes

Detalhes

Sinceramente? A rua fica tão lotada, que você mal consegue perceber os detalhes. Não achei tão “uau” assim, mas como é de graça e tão famoso, por que não? Quando os apóstolos se recolhem, a multidão vai embora, deixando passar o melhor do relógio (na minha opinião): a sua torre.

Do alto da torre

Do alto da torre

É possível subir na torre do relógio astronômico. Uma boa notícia é que a torre tem elevador. A entrada custa CZK 120 (pouco mais de EUR 4 na cotação de abril/15). O espaço lá em cima é bem apertado e fica bem lotado (como quase tudo em Praga), mas a vista panorâmica que se tem lá de cima vale qualquer esforço. Uma dica: tenha paciência lá em cima.

Do alto da torre

Do alto da torre

Inevitavelmente você passará algumas vezes na frente do relógio, pois ele fica na Old Town Square, a praça mais bonita e charmosa de Praga (na minha opinião). Então, aproveite todos os “showzinhos”.

Veja outras atrações de Praga


Lembrou do seguro viagem? Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Você pode cotar na Seguros Promo sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem um desconto extra de 5% utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.


Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem.

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário