Home Destinos InternacionaisOceaniaAustráliaWhitsundays Whitsundays e a Barreira de Corais

Whitsundays e a Barreira de Corais

por Fernanda

 

 

Fiz de Arlie Beach minha base para a Whitsundays e a barreira de corais. Chegar em Arlie Beach não é muito fácil. De Sydney, você pode voar para Hamilton Island (direto) ou voar para Brisbane e de Brisbane voar para Proserpine.

Preferimos a segunda opção. Fui com uma amiga e ela tinha uma conhecida em Brisbane que poderia nos hospedar. De lá, fomos até Airlie Beach e pegamos um veleiro para passear pelas ilhas de Whitsundays.

Piscinão de Arlie Beach

whitsundays

Como a Austrália tem muito problema com água-viva (principalmente nessa região), eles construíram essa piscina bem perto do mar para os turistas poderem se refrescar no verão (em segurança). Nós não entramos na piscina, porque estava um pouco frio (fomos no inverno australiano).

Airlie Beach acaba servindo como base para quem vai fazer o passeio pelas ilhas de Whitsundays. Existem passeios de vários dias e para vários bolsos. Escolhemos o passeio de dois dias e uma noite.

Comprei o passeio no hostel xBase de Sydney. Eles possuem uma agência de turismo dentro do hostel, bastante focada para o público mochileiro. Existem diversos tipos de veleiros: “veleiros balada”, onde a festa rola solta, veleiros focados em mergulho, veleiros mais alto luxo para casais, veleiros com um foco mais social que é para você fazer amigos, mas a balada não é tão forte. Escolhemos o último e o nosso veleiro era o Siska.

O povo do nosso barco não era dos mais animados, mas gostamos muito da viagem. A comida servida a bordo era ótima. Eu estava com muito medo de enjoar, mas não senti praticamente nenhum enjoo nos dois dias que passei a bordo. Ah, não tomamos banho porque a água era gelada e o banho era limitado. Você só podia tomar um banho de 90 segundos. E, como estava relativamente frio, apelei para o tal banho de gato (e haja lenço umedecido).

Outra coisa importante é não levar muita coisa para dentro do veleiro porque não tem espaço. Deixamos nossas mochilas no hostel em Airlie Beach e fomos com uma mochila de ataque para dentro do veleiro. No nosso barco o esquema era BYO (bring your own), o que significa que podíamos levar nossas bebidas alcoólicas. Levamos umas cervejas.

Nosso veleiro Siska

Não é um passeio muito barato e você pode comprá-lo lá em Arlie Beach em uma das inúmeras agências de turismo. Nós compramos no hostel em Sydney, porque fechei um pacote que já incluía acomodação em Arlie Beach. Pagamos algo como A$400 e o pacote incluía duas noites no hostel xBase de Arlie Beach e o passeio de dois dias e uma noite no veleiro. Você também pode comprar o passeio para ir só para Whitehaven Beach, mas acho que não vale a pena.

Super recomendo o passeio de veleiro a qualquer um que vá para Arlie Beach. Aparentemente essa região da Austrália é uma das melhores do mundo para velejar. E na época que fomos (julho) dava para ver baleias e golfinhos na água.

VOCÊ PODE GOSTAR

6 comentários

Monica 10 de setembro de 2014 - 23:34

OI Fernanda tudo bem??? estou indo para sydney ficar um mês estudando, e estou pensando em pegar 4 dias para ir para whitesundays e conhecer a whiteheaven. Você acha que vale a pena eu já sair aqui do Brasi com a passagem do voo até proserpine e com um pacote fechado de turismo, ou lá na Aus é facil fechar o voo e a trip??

Obrigadaaa, e parabéns eplo seu blog.. já li ele de cabo a rabo e adoro suas postagens!!!!

Responder
Fernanda 11 de setembro de 2014 - 22:09

É muito fácil fechar por lá, mas se você só tem um mês seria bom ver pelo menos a passagem aérea.

Responder
Monica 11 de setembro de 2014 - 23:53

Ok!! Vou fazer isso!

Responder

Deixe um comentário