Home Destinos InternacionaisEuropaEspanhaMadrid Chocolatería San Ginés – churros em Madrid

Chocolatería San Ginés – churros em Madrid

por Fernanda

Atualizado em

A Chocolatería San Ginés existe desde 1894 e é uma das mais tradicionais e famosas de Madrid. O lugar é disputado nas madrugadas e nas manhãs. Nada como um churros para curar a ressaca e/ou começar bem o dia.

O churros espanhol é diferente do que estamos acostumados a comer no Brasil. É liso, sem o açúcar polvilhado e sem recheio. O segredo é molhá-lo no chocolate quente. O da San Ginés é feito com chocolate amargo e é super encorpado. Meu tipo de doce, diga-se de passagem.

Chocolatería San Ginés - churros em Madrid

Por mais que você consiga uma mesa, tem que ir até o balcão comprar seu “ticket”. Você faz o pedido, pega o papel e depois entrega para o garçom. Aí é só aguardar suas guloseimas (no meu caso, os churros). O atendimento é super rápido. Uma dica: se você estiver acompanhado, peça para alguém segurar a mesa enquanto você vai comprar o ticket. O lugar é realmente muito concorrido.

Como o dia estava bem agradável, sentei na parte externa da chocolateria. Parecia que eu tinha entrado em uma espécie de túnel do tempo. A arquitetura da ruela é incrível. Se você preferir, pode ficar na área interna (o piso inferior é menos lotado). 6 churros + 1 xícara chocolate quente = €3,9.

Parte interna

Parte interna

Chocolatería San Ginés - churros em Madrid

Endereço: Calle Arenal, 11/ Pasadizo de San Ginés, 5.

Veja todas as outras dicas de Madrid

Artigos Relacionados

1 comentário

Michael 5 de agosto de 2015 - 20:18

Deveria ser pecado postar umas fotos dessas. rs… Muto boa dica, Fernanda.

Reply

Deixe um Comentário