Home Destinos InternacionaisÁfricaÁfrica do Sul O que você precisa saber antes de ir para África do Sul

O que você precisa saber antes de ir para África do Sul

por Fernanda

Atualizado em

Vai viajar para a África do Sul e ainda tem dúvidas? Veja aqui o que você precisa saber antes de conhecer esse incrível país.

É bom saber antes de Viajar para a África do Sul

– Brasileiros e europeus não precisam de visto para entrar na África do Sul.

– O comprovante internacional de vacina contra a febre amarela é exigido ainda no aeroporto brasileiro pela companhia aérea.

– Os turistas podem solicitar o reembolso do imposto cobrado sobre os itens comprados no país (VAT). Dica: chegue no aeroporto com bastante antecedência, pois a fila do reembolso é enorme.

– Se você pretende visitar mais de uma cidade na África do Sul é recomendável alugar um carro. E se você pretende visitar Cape Town (Cidade do Cabo) e o Kruger Park é recomendável voar entre esses trechos.

– Existe uma cia aérea low cost chamada Kulula. Consegui preços muito bons com ela e um dos voos foi operado pela British Airways.

A história do apartheid ainda é muito recente no país. Muita gente me perguntou se a África do Sul é segura. Eu não tive problemas. Acredito que seja como nas grandes cidades brasileiras. É preciso tomar cuidado, mas não é necessário entrar em paranoia.

– O povo sul-africano é muito simpático.

– A África do Sul é um país de contrastes, assim como o Brasil. Em Cape Town, também é possível ver o “luxo” e o “lixo” lado a lado.

Existem focos de malária no país, então viaje com um repelente potente. Sugiro também um boné, muito protetor solar e um moletom para o safári (as temperaturas são baixas no começo da manhã e final da tarde mesmo no verão).

– Por mais que seja um país em desenvolvimento, a África do Sul não é tão barata, até porque é bastante turística.

– O seguro viagem não é obrigatório, mas é sempre bom fazer um.

Veja todas nossas dicas da África do Sul

32 comentários
0

Artigos Relacionados

32 comentários

A linda Cape Town ou Cidade do Cabo localizada na África do Sul. | Preciso Viajar 10 de agosto de 2012 - 14:56

[…] em dúvida sobre o que precisa saber antes de visitar a África do Sul? Veja aqui nesse post algumas considerações importantes. div.rax_subscribe { width:60%; float:left; border:8px […]

Reply
Como alugar carro na África do Sul | Preciso Viajar 24 de agosto de 2012 - 13:30

[…] fomos para Johannesburg, que é considerada uma das cidades mais violentas do mundo. Escrevi esse post com algumas coisas que é bom saber antes de visitar o […]

Reply
Carol 13 de outubro de 2012 - 20:28

Ola Fernanda
Show de bola seu site, bem informativo. Fiz um mochilao sozinha pela Europa ano passado, curti bastante. Estou planejando outra viagem de no maximo um mes. Pensei em africa, leste europeu, asia, sei la, estou bem aberta as possibilidades. Mas queria saber de outras pessoas (brazucas ou nao) que estivessem planejando os mesmos destinos na mesma epoca. P ex, se fosse p a africa, nao queria ir as cegas, sabe. Se soubesse de alguma brasileira afim de curtir as mesmas coisas seria otimo ja combinar alguma coisa daqui. Vc sabe de algum meio para isso? Bjo

Reply
Fernanda 14 de outubro de 2012 - 09:58

Oi Carol! Por enquanto ainda não sei de nada nesse estilo, talvez no fórum do mochileiros você consiga encontrar alguém. Se você tiver que viajar sozinha, te sugiro um overland na África (aquele passeio de caminhão em que você acampa por 3 semanas e vai fazendo os safaris). Tem muito turista que faz o trajeto. Ou então, leste europeu e sudeste asiático que dá para viajar tranquilamente sozinha (eu viajei). bjs

Reply
Claudia Pereira 13 de janeiro de 2014 - 11:13

Carol, tbm estou procurando alguém para viajar comigo para Cape Town. Me mande e-mail menezescp@gmail.com

Reply
Raiene 30 de janeiro de 2014 - 11:10

Oi claudia, eu vou pra cape town em Julho, e voce?

Reply
Bráulio Ribeiro 20 de fevereiro de 2014 - 11:20

Cláudia , estarei no período de 11 a 19 de agosto/2014.

Diórgenes Victor 8 de novembro de 2012 - 17:22

NOSSA FERNANDA, muito boas suas postagens, comentários e dicas. Valeu pela ajuda. Eu estou indo para a Africa do sul agora em dezembro, e sei q vão ser dicas valiosas. Você ficou quantos dias? Fez trechos com calma ou foi corrido? Tem mais dicas que podes passar? abraço

Reply
Fernanda 8 de novembro de 2012 - 17:40

Fiquei 10 dias e fiz tudo o que queria fazer. Conheci Cape Town e arredores com calma e passei 3 dias no Kruger. Foi uma escolha minha e da minha amiga não ir para Johannesburgo. Tenho vários posts da África do Sul, você viu?

Reply
Diórgenes Victor 8 de novembro de 2012 - 18:28

Eu vi sim. Vi tudo que você postou acerca da Africa do Sul. Nossa, então vai dar pra eu fazer com mais calma ainda, eu vou ficar lá 23 dias. Minha tia mora lá e ela já fez a africa (continente) de moto e de bicicleta (doidona). Bom, quando você irá novamente lá?

Reply
Fernanda 8 de novembro de 2012 - 19:59

Se você vai ficar 23 dias, vale a pena considerar uma ida até os países próximos. Sou louca para ir para Moçambique. Esta na minha lista, mas ainda não sei quando vou. Talvez 2014.

Reply
Diórgenes Victor 8 de novembro de 2012 - 22:49

Eu vou na namíbia. minha tia falou que da pra pegar um onibus e parar na capital da namibia. ela falou q lá é muito lindo e o safari lá é bem mais cheio de animais do que os da africa do sul. Legal conhecer voce. Mora onde?

Fernanda 10 de novembro de 2012 - 12:21

Ouvi dizer que o sáfari lá é bem melhor que na África do Sul, mas não sei se é perto da capital. Tem que ver isso.

Diórgenes Victor 10 de novembro de 2012 - 12:32

Pois é, tenho que ver isso. Quando você foi na rota dos vinhos em cape town, voce precisou do dia todo pra fazer a rota?ou precisaria de mais dias?

Fernanda 10 de novembro de 2012 - 13:26

Fiz 2 vinícolas em 1 dia. Foi tranquilo!

Gisele 12 de fevereiro de 2013 - 23:13

Olá seu blog é muito legal.
Pretendo ir em abril para africa do sul,cidade do cabo,qual o custo de vida da cidade?A moeda e menor do que a nossa,mais isso nos favorece,ou tudo custa caro???
Eu vou ficar por 10 dias,quanto a imigração exige que você tenha por dia para entrar com visto de turista????
Agradecida!!

Reply
Fernanda 13 de fevereiro de 2013 - 09:34

Imigração só exigiu a vacina de febre amarela.
Quanto aos custos – na época que eu fui 1 dólar valia 6,6 rands. Não achei um país tão barato assim, mas foi uma viagem um pouco diferente do padrão que faço (bem econômico). Gastávamos uns U$25 por pessoa nas refeições em restaurantes. Hotel gastamos mais de U$100, alugamos carro. Mas a gente só fazia 1 refeição fora do hotel. Ía no mercado e comprava umas coisas para beliscar durante o dia.

Reply
Angela Teixeia 16 de setembro de 2013 - 07:48

Estamos pretendendo ir a Africa do Sul e não falamos nada de ingles e nem dispomos de muito dinheiro para fazer tours com guias. Indo sozinhos (somente o casal), como é possivel se comunicar? O ingles é fundamental? Gostaria de uma ajuda. Grato

Reply
Fernanda 16 de setembro de 2013 - 19:08

Sinceramente, não vi ninguém falando espanhol por lá. Falo espanhol, porque português seria praticamente impossível. Seria bom levar um dicionário de inglês e decorar algumas palavras básicas. Só que assim – eu acho bem difícil fazer África do Sul sem alugar um carro.

Reply
Angela Teixeia 16 de setembro de 2013 - 07:50

Se possivel, gostaria de dica de algum hotel que tenha bom preço e seja razoavel, ou seja, nada de 5 estrelas, pois na verdade o objetivo é entrar para dormir, ja que se passa o dia todo na rua em excursões

Reply
Fernanda 16 de setembro de 2013 - 19:10

eu peguei uma promoção ótima na época que fui e peguei um 4 estrelas por um preço ótimo. Mas eu sei que esse hotel é caro. Sugiro dar uma olhada no booking http://www.booking.com/city/za/cape-town.pt.html?aid=353895

Reply
Gustavo 12 de outubro de 2013 - 15:17

Olá Fernanda! Gostaria de ir agora em novembro para a Africa do Sul. Seriam
10 dias inteiros. Qual roteiro vc sugere? Qual a melhor maneira de ir ao Kruger? Fazer a visita no carro proprio ou nas toyotas (guias)?

Obrigado,

Gustavo

Reply
Fernanda 13 de outubro de 2013 - 13:12

Acho que nos posts do Kruger eu comentei para qual aeroporto eu voei, onde fiquei, etc e etc. Eu preferir ir com 4×4, até porque os guias sabiam onde estavam os animais.

Reply
Bráulio Ribeiro 20 de fevereiro de 2014 - 11:13

Bom dia !

Alguém para Cape Town , em início de Agosto/2014 ??

Reply
Cardoso 17 de julho de 2014 - 15:40

eu irei passar o mes de agosto todo em cape town!

Reply
Bráulio Ribeiro 20 de fevereiro de 2014 - 11:16

Fernanda, tudo bem ?

Vou, pela primeira vez, a uma viagem para o exterior. Vou para a África do Sul. Sempre tive a vontade de ir a um safári. Quais as dicas que você pode me dar ? Ah,meu inglês não é lá essas coisas. Isso dificultará ??

Reply
Fernanda 20 de fevereiro de 2014 - 19:50

Tem um post aqui no blog só sobre os safáris que fiz.

Reply
Bete 5 de setembro de 2016 - 03:43

Gostaria de saber se para ir a turismo na Africa do sul preciso apresentar extrato bancario pra provar que tenho como me sustentar la durante os dias que estarei la?
Voce precisou disso, ou alguem precisou disso?

Reply
Fernanda 5 de setembro de 2016 - 08:27

Não precisei. Não me perguntaram nada na entrada.

Reply
Bete 6 de setembro de 2016 - 00:44

Obrigada Fernanda!

Beatriz 8 de setembro de 2016 - 19:30

Olá Fernanda! Gostaria de saber se você tem algumas informações sobre intercâmbio em Cape Town.. Tenho procurado sobre a sociedade e a cidade e sempre sou notificada de pedintes que geralmente são um tanto perturbadores, que nao respeitam as mulheres na maioria das vezes.. Espero que possa me ajudar!

Reply
Fernanda 9 de setembro de 2016 - 00:15

Oi! Não sei sobre intercâmbio, mas tive problema só com um pedinte lá. Ele acabou – inclusive – esvaziando o pneu do carro que eu tinha alugado, mas não tive problemas mais fortes de assédio ou algo do gênero.

Reply

Deixe um Comentário