Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândia Como a Tailândia mudou minha vida

Como a Tailândia mudou minha vida

por Fernanda

Como quase toda adolescente, eu assisti o filme “A Praia” só por causa do Leonardo di Caprio e foi amor à primeira vista: amei Maya Bay e coloquei na minha cabeça que um dia eu iria para a Tailândia.

Muito tempo se passou, eu consegui juntar um dinheiro e planejei minha primeira viagem para a Tailândia. Quando comecei a comentar com as pessoas que iria para lá sozinha, as expressões variavam entre: pânico – “nossa, mas é seguro viajar sozinha para lá?, arrogância – “nossa, você deve ganhar muito bem para ir para lá, né?”, surpresa – “mas o que é que tem de tão legal lá? e inveja – “nossa, esse é meu sonho”.

E eu viajei ainda sem saber que a Tailândia mudaria minha vida para sempre, em todos os sentidos. Quem tem o hábito de ler blogs internacionais que falam sobre volta ao mundo, vai reparar que grande parte dos blogueiros largou tudo para viajar pelo mundo depois que conheceu a Tailândia.

Bom, essa história eu posso contar em primeira pessoa, pois foi depois da minha viagem para a Tailândia que eu tive certeza que precisava rodar o mundo.

Algumas pessoas foram fundamentais nessa decisão. A primeira delas foi a Pam, uma americana que conheci em Chiang Mai e que estava fazendo uma volta ao mundo. Ela foi a primeira pessoa que conheci que estava dando uma viagem desse tipo. Lembro que logo que ela me contou do projeto, falei – “nossa, você deve ser muito rica”. Quando ela me disse o valor que ela tinha para fazer a viagem inteira, eu quase caí para trás. Pela primeira vez na vida, entendi que era um sonho tangível.

Depois, conheci em Koh Phi Phi, o L. Ele é sueco e  apaixonado pelo Brasil, sabe até falar algumas palavras em português, adora bossa nova e largou sua bem sucedida carreira na área de marketing para trabalhar com o terceiro setor. Na época que nos conhecemos, ele ainda trabalhava com marketing, mas, no mútuo desabafo, também me confessou que não aguentava mais a vida corporativa e estava pensando em largar tudo para passar um tempo na América do Sul. Se eu tivesse conhecido o L.  uns dias antes, talvez ele também tivesse participado da volta ao mundo como meu namorado.

Tailândia

E ainda tem o D. que é holandês. Conheci ele em Bangkok. Ele se apaixonou à primeira vista, mas confesso que a recíproca não foi verdadeira. Numa daquelas incríveis coincidências da vida, quando ele me perguntou da onde eu era e eu disse que era brasileira, ele disse que estava indo para o Brasil em breve. Eu não acreditei muito na história que ele contou, mas a história era verdadeira. Ele trabalhava para uma empresa na Holanda que tinha vários clientes brasileiros e vinha para o Brasil pelo menos 4 vezes por ano. Para resumir uma história que é muito longa – nós começamos a namorar, ele veio para o Brasil, eu fui para a Holanda, até que chegamos à conclusão que para dar certo não poderíamos ter um oceano nos separando. Ele queria casar e eu não e graças ao término da nossa relação, posso dizer que, em parte, ele também foi responsável pela minha viagem, pois se eu tivesse ficado com ele, não poderia ter ficado com o mundo.

Como a Tailândia tocou meu coração, ela teve um destaque na minha volta ao mundo. Tanto é que acabei passando por lá mais 4 vezes durante a viagem. Apesar de eu ser extremamente apaixonada por Londres, se eu pudesse escolher qualquer outro lugar do mundo para viver, eu escolheria Bangkok.

Tailandia

Eu amo a Tailândia porque não bastasse as belezas naturais (que são muitas), os templos são lindos e o povo tem uma alegria de viver que é digna de inveja.

 

Tailandia

E eu sequer mencionei a comida que, além de maravilhosa, é muito barata.

Pad Thai

Esse post não é patrocinado. A Tailândia nunca me pagou um centavo para falar bem dela. Falo porque gosto, ou melhor, porque amo e porque ela mudou minha vida para melhor. E como digo sempre: um dia eu volto.

67 comentários
0

Artigos Relacionados

67 comentários

Miriam Vilar 12 de novembro de 2012 - 12:35

Nossa, vou para lá em Abril/13, e cada vez que eu leio seu blog fico mais emocionada, é minha 1º viagem internacional..huahauha isso me dá mais medo.
Adoro o jeito simples e pratico que você escreve.

Reply
Fernanda 12 de novembro de 2012 - 12:40

Obrigada Miriam! No que depender de mim, todo mundo vai se apaixonar pela Tailândia. É muito tranquilo lá. Depois da viagem, volte aqui e me mande uma foto para eu colocar no mural dos leitores.

Reply
Clerys 10 de março de 2013 - 23:01

Ola!!! Estarei indo dia 05 de abril para esse paraiso rsrs… Ficarei 20 dias…Talvez nos encontremos por la Mirian…
Fernanda mto bom msmo seu blog…. gostaria de saber se vc indica o passeio para James Bond Island, qto tempo d passeio e qto custa???

Reply
Fernanda 11 de março de 2013 - 00:35

Para essa ilha eu não fui.

Reply
laura 8 de março de 2014 - 22:01

Clerys tambem vou em abril. Fernanda, vou sozinha, quais sugestões vc mw dá?

Fernanda 9 de março de 2014 - 13:06

A Tailândia é um país muito seguro. Há diversos posts aqui no blog sobre o país. Tem que ver os lugares que mais te atraem.

Carla 13 de fevereiro de 2013 - 17:23

Fernanda, eu também amei a Tailândia a tal ponto de que se eu pudesse teria comprado uma casa em Bangkok. Sou uma apaixonada pela Tailândia, seus templos, comidas, praias, a alegria do povo, as barraquinhas de comida!!! amo!!!

Reply
Fernanda 13 de fevereiro de 2013 - 20:12

Eu também Carla. Que país fantástico, né?

Reply
Laise 12 de novembro de 2012 - 14:59

Você mudou depois da Tailândia, eu mudei depois da Tailândia e acredito que muitos viajantes também! Foi lá que eu tive certeza que o meu namorado era o homem da minha vida, foi a primeira viagem que fizemos juntos, e que eu descobri que a gente gostava das mesmas coisas!
Tailâdia: My place in the world!!!

p.s.: Ainda me lembro do grupo do finado Orkut e da gente trocando dicas sobre a Thai, quem diria que você ficaria experta no assunto!!rsrs

Reply
Fernanda 12 de novembro de 2012 - 18:25

Que coisa hein, Laise? A Tailândia é muito mágica. É verdade, a gente se conheceu naquela comunidade do finado orkut. Como o tempo voa. beijos

Reply
Michele 14 de novembro de 2012 - 14:18

Oi Fernanda!!! acabei de achar seu blog, ainda nem tive tempo de ler mais posts e simplesmente me apaixonei! tenho algumas perguntas:
1) Você acha possível fazer uma viagem internacional, como para a Tailandia, sem falar inglês?
2) Li no seu perfil que deixou temporariamente o mundo corporativo e saiu em sua volta ao mundo, você considera que a viagem mudou alguma coisa em seu conceito de emprego?
3) Quanto tempo considera necessário para conhecer/apaixonar-se pela Tailândia, e valor?
Nossa me desculpe por todas essas perguntas de sopetão, na verdade ainda vou ler os outros posts e provavelmente as respostas estejam lá, mas não consegui me conter!

Reply
Fernanda 14 de novembro de 2012 - 19:01

Oi Michele!
1) Sempre dá para fazer, conheço várias pessoas que viajam sem falar nada de inglês, mas ninguém fala português nem espanhol lá.
2) Em termos de empregabilidade? Poucas empresas valorizaram a experiência para ser sincera e tem muito preconceito, mas também desisti de trabalhar na área que eu trabalhava.
3) Para se apaixonar, basta 2 dias na praia, mas 20 dias seria um tempo legal para explorar bem todas as partes do país. Valor – o mais caro é a passagem. Num esquema econômico dá para gastar uns U$30 por dia, ficando em hostels e comendo na rua.

Reply
Michele 21 de novembro de 2012 - 16:49

Fernanda muito obrigada por responder!!! Triste isso de algumas empresas não valorizarem a experiência, afinal, viajando imagino que foi possível além de conhecer novas culturas aprender a respeitá-las também. Novamente obrigada pelas informações e parabéns pelo blog, é delicioso ler seus posts, praticamente entramos na “viagem”!!
abraço!

Reply
Fernanda 22 de novembro de 2012 - 12:42

Obrigada Michele, essa é mesma minha intenção – que as pessoas viajem comigo.

Reply
Taciana 15 de novembro de 2012 - 05:01

Olá Fernanda!!

Primeiro gostaria de lhe parabenizar pelo site, seus posts são incríveis e sua atenção com os leitores me incentivou a lhe escrever, talvez mais do que deveria. Risos..
Ah! Sem contar com a sua coragem de “largar tudo” e dar a volta ao mundo. Tenho certeza que a experiência é incrível! 😉

Estou indo passar o Reveillon no sul da Tailândia (30/12 a 08/13)
Já li todos os seus post sobre ela e fico cada vez mais ansiosa para que chegue a viagem!! =D
Porém ainda estou um pouco insegura quanto ao roteiro.

Vou chegar pelo aeroporto de Phuket, lá fico apenas um dia (30 a 31/12)
*Vi que você não gostou muito de Phuket, mas tem algum lugar que você achou menos ruim e que vale a pena visitar?! Só para não perder o dia..

De Phuket vou de ferry para Koh Phi Phi, onde ficarei hospedada por 3 noites (31/12 a 04/12)
*Gostaria de saber um lugar para passar a virada do ano, já que você também passou por lá em 2012!

E por último, do dia (04 a 08/12) estava pensando em ficar em AoNang ou Noppharat e conhecer as outras praias mais próximas.
*Você acha que vale a pena passar todo esse tempo lá ou no período que eu ficar em Koh Phi Phi eu conseguiria conhecer essas praias??

Depois de ver seus posts, eu gostaria muito de encaixar Koh Tao em meu roteiro, mais não sei se é viável. Fiquei encantada com o local pelas suas fotos!! =)
Meu voo de volta também é por Phuket. Alguma sugestão??

Desculpa por tantas perguntas, mas, como vi que você é bastante experiente achei melhor arriscar e lhe pedir ajuda!
Pois, além de ser uma primeira viagem no Reveillon é em comemoração a 1 ano de casada, então gostaria que tudo fosse planejado da melhor forma possível!

MUITOO OBRIGADA E PARABÉNS MAIS UMA VEZ!!
Abraços,
Taciana.

Reply
Fernanda 15 de novembro de 2012 - 07:47

Oi Taciana,

Em Phuket, vai para a praia (pode ser Patong Beach) porque em 1 dia não vale a pena fazer os passeios. No réveillon, você já reservvou hotel em Phi Phi? Extremamente importante reservar. Fiquei no PP Casita e é ótimo e você pode reservar pelo booking aqui no blog mesmo. A virada é na areia mesmo e todos os bares tem uma festa diferente (cada um com uma música). É bem legal e grátis, mas não espere queima de fogos como no Brasil.
Sinceramente, não dá para você encaixar Koh Tao, mas encaixe Ao Nang (que é uma praia legal, mas não tão bonita), Raylay (é só pegar um áqua taxi saindo de Ao Nang e custa 100 baht) ou então vá para Koh Lanta (pode ir de ferry direto de Phi Phi). Vou escrever sobre Koh Lanta semana que vem, aí você decide se vale ou não a pena. Koh Lanta é uma ótima opção para quem quer fazer curso de mergulho e é uma praia bem calminha também.
Mas não se preocupe, pois Phi Phi (e Maya Bay são lindas), assim como Raylay. Ah, não esqueça de fazer os passeios de barco em Ao Nang. Vale a pena conhecer as 4 ilhas (passeio que inclui a Funk Chicken) e o passeio que faz Poda Island. Do James Bond acho meio furada. Se lembrar de mais alguma coisa, eu falo.
Boa viagem!

Reply
Taciana 16 de novembro de 2012 - 04:33

Olá Fernanda!!

Nossa, muito obrigada por me responder e ainda mais super rápido! 😉
Adorei as dicas, já anotei todas!
Sobre a reserva do hotel em Phi Phi, já fiz sim! Quase que faço nesse PP. Casita 😉 Mas já tinha feito antes de falar com vc.
Depois, vou ficar em Ao nang mesmo! Infelizmente nao vai dar para ir para Koh Tao, mas fica para a próxima né?! 😉
Ficarei esperando o post de koh lanta para ver sr consigo incluir no roteiro! 😉

Mais uma vez, muito obrigada!
Desejo bastante sucesso e que você possa continuar com suas viagens!! 😉
Abraços,
Taciana.

Reply
Fernanda 16 de novembro de 2012 - 07:37

Isso, até porque você vai querer voltar para lá com certeza. Koh Lanta deve entrar na quinta ou sexta que vem. Já tá programado o post. Depois da viagem, volte aqui e me mande uma foto para eu colocar no mural dos leitores.

Reply
Taciana 25 de novembro de 2012 - 02:36

Olá Fernanda!
Já vi o post de Koh Lanta e provavelmente ele deve entrar no meu roteiro! hehehe 😉
Pelo que vi é melhor ir de ferry, pois o preço quando comparado com a van é pequeno e o tempo perdido é menor.
Ah! Pode deixar que volto para lhe enviar umas fotos, só não prometo ser tão bonita quanto as suas mas, volto para mostrar como foi! 😉

Ah! Não cheguei a comentar, mas atualmente estou morando na China e li alguns posts sobre suas viagens por aqui e você descreve exatamente o que acontece! 😉 Adorei! Moro em Huizhou na província de Guangdong fica menos de 3hs de HK, quem sabe na sua próxima viagem você poderá incluir no seu roteiro. 😉

Beijos.
Até breve.

Fernanda 25 de novembro de 2012 - 07:41

Melhor ir de ferry mesmo porque costuma atrasar. Eu adorei a China e quero mesmo voltar, mas é bem do jeito que descrevi mesmo. hehehe

Luisa Simon 30 de novembro de 2012 - 12:19

Ola meninas!
Estou entrando na conversa de voces para perguntar para a Taciana qual hotel que ela reservou em Koh Phi Phi?? Eu acabei de fazer esta pergunta para a Fernanda em outro post, desculpe mas nao tinha visto os comentarios deste post ainda.
Tambem pretendo passar a virada do ano em Phi Phi e estarei indo com meu namorado. Atualmente moramos na Coreia do Sul, Seoul.
Outra pergunta, qual a base de preco que estao achando??

Obrigada e Fernanda, parabens pelo blog!
Esta salvando a minha viagem!!!

Reply
Fernanda 30 de novembro de 2012 - 13:30

Eu fiquei no PP Casita na primeira vez e adorei. Na segunda vez fiquei no Harmony House. Olha, o Harmony é bom, MAS você tem que OBRIGATORIAMENTE ficar na ala nova do hotel. Paguei U$70 por um quarto triplo reservando pelo agoda.com

Reply
Ana Paula 24 de janeiro de 2013 - 19:32

Olá Fernanda,
Que mara seu blog, já estava pensando em desistir de viajar por receio de estar escolhendo o destino errado, ou nao saber o que fazer.
Eis que no google achei seu blog me surpreendi com a sua riqueza de informaçoes. Sera que vc poderia me socorrer rsrsrs.
Tenho 30 dias de ferias e quero ir para tailandia. Ainda nao fiz nada, estou lendo tudo que posso. Seria em abril e vou com uma amiga que tb nao sabe nada.
Será que vale ir pra la em abril por causa da chuva? Falaram que nao e bom ir nessa epoca, procede? Estou muito apreensivsa
Me falaram que la tem um reveillon em abril e minha amiga tem acusticofobia (medo de foguetes / estampidos) sabe se la eles costumam soltar fogos em festas ou qualquer comemoracao?
Tb disseram para ficar em banckok na volta, procede?
Enfim, que roteiro faria? Sempre acolho sugetoes, eu gosto.
Seria melhor ficar 20 dias e conhecer australia nos outros 10 ou 30 em thai em abril considera uma viagem mais adequada?
Me ajuda, pretendo comprar passagem ate o final do carnaval.
Agradeço a compreensao.
Ana

Reply
Fernanda 24 de janeiro de 2013 - 20:03

Abril é o mês que começa as chuvas. Acredito que você não terá tantos problemas.
Tudo depende de quanto $$$ vc tem pq a Austrália é caríssima e como é um país enorme como o Brasil, nada é muito perto. Vc poderia fazer 2 cidades da Austrália e teria que necessariamente voar.
Eu ficaria os 30 dias pela região do Sudeste Asiático. Tailândia e Camboja talvez ou Tailândia e Laos. Muito mais barato, mas essa é minha opinião, é claro.

Reply
Ana Paula 28 de fevereiro de 2013 - 17:36

Olá Fernanda. Obrigada pelo pronto retorno. Adorei o post sobre os golpes comuns na Thailandia. Será muito útil. Já fiz um roteiro. Poderia dar alguma sugestão?
Seria assim. Ir dia 1 de Abril até dia 28. O transporte eu coloquei logo após o data que irei pegá-lo.

3 a 8 – Bangkok
9 (pegar avião) até 12 – Pucket – Daí vou para Phi Phi (lá não posso hospedar não é? É uma reserva)
13 (pegar barco) até 14 – Krabi
15 (avião) to 17 – Koh Samui
18 (barco) to 22 – Koh Tao
23 (barco) to 26 – Koh Pan gNa
27 (barco to Koh Samui) e no mesmo dia ou seguinte Bangkok e Brasil.

Vc acha que dá? O fato é que quero ir na full moon party. Por isso montei o roteiro assim. Uma opção seria ir mais para meio de abril e fazer de outra forma.

Obrigada pela ajuda, sempre muito válida.

Ana

Reply
Ana Paula 28 de fevereiro de 2013 - 17:40

Ah, na realidade queria que também desse dica dos tempos em cada lugar e se o transporte é tranquilo de fazer. Pode ter lugar que é muito longe invalidando o roteiro ou mesmo se vai ter passagem. Vai saber. Ainda mais pq descobri que o reveillon é em abril. rs

Reply
Fernanda 28 de fevereiro de 2013 - 17:47

Dá…a não ser que vc queira muito mesmo ficar em Phuket, eu ía sugerir para você ficar em Ao Nang (Krabi) ou Koh Lanta. Bom, eu odiei demais Phuket.
Pode se hospedar em Phi Phi sim. Maya Bay é que não dá.
Ano novo tailandês é em abril??? Sempre tem passagem. A Tailândia é bastante preparada para o turismo.
Transporte – tenho posts aqui falando só disso e dicas de lugares também. Só entrar nos posts dos destinos.

Reply
laura 8 de março de 2014 - 22:04

Fernanda, to indo sozinha, onde fico?

Ana Paula 5 de março de 2013 - 18:51

Fernanda, uma última dúvida.

Você acha que consigo hospedagem nos locais mencionados acima sem fazer reserva? Ou tem algum deles em específico que percebe necessidade de reservas?

Obrigada mais uma vez.

Ana Paula

Reply
Fernanda 5 de março de 2013 - 23:31

Quando vc vai? A alta temporada desse ano já acabou, então creio que sim.

Reply
Fernando 14 de abril de 2013 - 22:17

Olá Fernanda !
Parabenizo você pelo site, muito bom orientador ! Eu sou apaixonado pelo Sudeste Asiático, mas nunca estive na região. Visitei apenas países vizinhos ao Brasil e estou planejando passar o fim de ano na Tailândia e Vietnã. Gostaria que você me respondesse algumas perguntas, se não for incomodar muito.

1) É a primeira vez que vou a um país tão distante e estou indo sozinho. Quais foram as dificuldades encontradas por você, que também estava sem companhia ?
2) Há alguma aversão a brasileiros no país ?
3) Quanto se gasta, em média, no país com alimentação, hotel e demais serviços por dia ?

Agradeço muito suas respostas, e peço desculpas caso alguma pergunta tenha a incomodado. Abraço!

Reply
Fernanda 15 de abril de 2013 - 02:56

Nenhuma dificuldade e até onde eu lembro, nenhum país tem aversão a brasileiros (na Tailândia eles definitivamente não tem) e eu já escrevi vários posts de quanto custam as coisas na Tailândia. Só procurar no menu.

Reply
Igor Carneiro 7 de outubro de 2013 - 02:33

devo dizer que meu plano antes de ir para o Vietnã era ir para Siem Reap apenas… de tanto ler seu blog de cabo a rabo resolvi ir pra bangkok no dia 06/12 e ficar até o dia 10, ir pra siem reap e voltar dia 13 pra bangkok e depois seguir viagem pra Saigon. Muito obrigado pelas dicas e pela paixão com a qual vc escreve. tbm sou aquarino e amo viajar (:

Reply
Fernanda 7 de outubro de 2013 - 13:04

Ah! Legal! O Gran Palace é o templo mais lindo que vi na Ásia. E a Khaosan é a maior rua mochileira da Ásia. rs

Reply
Cinthia Rangel 20 de março de 2014 - 19:55

Fernanda,
Eu e meu marido acabamos de mudar uma viagem que incluiria uns 25 dias fazendo a transmongoliana.
Decidimos pelo Sudeste Asiático, até pq não iríamos excluir a China do nosso roteiro.
Mas agora me bateu uma duvida: chegaremos em BKK no dia 29/04 e iremos para Phi Phi no dia 03/05, onde ficaremos por uns 06 dias.
Vc acha que nesse início de maio, já terá iniciado o período de monções na Costa Oeste da Tailândia? Ah, seu blog e ótimo! Parabéns!
Ab,
Cinthia.

Reply
Fernanda 21 de março de 2014 - 13:21

Já é época chuvosa, mas natureza é natureza. Não dá para prever o tanto de chuva que vai cair.

Reply
Cinthia Rangel 21 de março de 2014 - 18:18

Fernanda,
Na costa leste da Tailândia, ainda não terá iniciado o período de chuvas, né?
Então, estava pensando em alterar a costa e ficar na leste mesmo.
Dai, o que vc nos sugere? Vc tem tanto conhecimento da Tailândia.
Li a respeito de Ko Samui. Qual praia delas? Qual seria a mais família, já que iremos com nossa filha de 04 anos.
Da para ir a outra praia perto? Qual vc indica?
Obrigada pela resposta rápida.
Ab,
Cinthia.

Reply
Fernanda 22 de março de 2014 - 12:21

Sim, na outra costa é tranquilo. Te recomendo Koh Samui mesmo, porque lá tem mais resorts. E dá para ir para Koh Tao que é linda.

Reply
Lili 5 de abril de 2014 - 10:34

Fernanda,
Viajo para a Tailândia dia 19/04, e seus posts serviram de base para o meu planejamento e de muita inspiração! Ainda nem conheço a Tailândia, e já sou loucamente apaixonada por este lugar tão incrível.
Ah, só pra constar, virei sua fã! Adorei seus relatos, especialmente este, que inclusive me deixou comovida.

Reply
Fernanda 7 de abril de 2014 - 21:08

Tenho certeza que você vai amar o país. E que bom que te ajudou.

Reply
Barbara 23 de agosto de 2014 - 15:20

Oi, Fernanda. Estou adorando seu blog!!!! Devorando todos os posts!
Qual era o orçamento que a americana tinha para a volta ao mundo??!

Reply
Fernanda 24 de agosto de 2014 - 19:14

15 mil dólares.

Reply
George Araújo 28 de agosto de 2014 - 15:23

E sabes dizer se ela tem blog, se ela conseguiu cumprir a meta? Eu não conhecia o blog, e durante pesquisas sobre a Colômbia, que será minha primeira viagem sozinho, parei aqui. E não consegui parar de ler. Pretendo me inspirar na sua história, e um dia fazer essa viagem. E uma das principais perguntas que tenho é, como você está agora? Imagino que feliz com o autoconhecimento adquirido, e com as experiências vividas. Mas feliz de ter que voltar ao “mundo real”?

Reply
Fernanda 28 de agosto de 2014 - 21:16

Quem tem blog?
Olha, eu sou feliz, mas inegável que eu era mais feliz quando estava fora.

Reply
Thaís Santos 1 de setembro de 2014 - 20:14

Oi Fernanda, tudo bem? Estou pensando em ir pra Tailândia sozinha passar réveillon e ficar ate quase o finalizando de janeiro. Poderia me dar umas dicas de hotel, melhores destinos, lugares que preciso conhecer, etc etc etc? Vc acha q janeiro é uma boa época?! Nao tenho ideia.. Ficando lá por uns 25 dias sem mto luxo mas com conforto e comendo bem, passeios, etc.. Quanto vc acha q gastarei por dia mais ou menos? É tranquilo ir sozinha? Vai ser minha primeira viagem sozinha!! Qualquer informação que me passar será super válido!!! Vc fala de um jeito tão empolgante e mágico q to quase te mandando um email pedindo pra ajudar no planejamento da viagem, do roteiro, … rsrsrs estou querendo algo diferente, me entender melhor, me encontrar, me maravilhar,…
Sabe? Quero essa sensação de mudança que vc teve! É isso q procuro. Muito muito obrigada!!! Um beijo!!

Reply
Fernanda 1 de setembro de 2014 - 21:36

Sim, tem muitos posts já ecsritos sobre isso (inclusive sobre reveillon na Tailândia). Acho bem tranquilo viajar por lá.
Você pode ir na aba Destinos Internacionais, Ásia, Tailândia. Tem uns 50 posts sobre tudo que você possa imaginar: de valores a indicações de hotéis.

Reply
Gopala 27 de setembro de 2014 - 14:39

Queria encontrá-la se estiver em / na Tailândia no princípio de Outubro (de 6 a 9). Sou goês mas também falo português.

Reply
Fernanda 28 de setembro de 2014 - 19:48

Oi! Infelizmente não estarei por lá nessa época.

Reply
Alan 5 de outubro de 2014 - 14:56

Ai meu Deus…vou para Tailândia em Novembro e só pelo li e vou fazer em 20 dias, o lugar vai para os Top 10 da minha lista fácil fácil…

Só não tinha pensado que o lugar poderá me influenciar a dar uma volta ao mundo…se a sua teoria for verdadeira, será ótimo!! 🙂

Reply
Cinthia 24 de novembro de 2014 - 16:52

Oi Fernanda, você planejou a viagem por conta própria ou foi por agência.
Sobre gastos com a viagem, você levou dólares ou baht? Com alimentação, e transporte, quando se gasta aproximadamente por dia?

Reply
Fernanda 24 de novembro de 2014 - 19:46

Conta própria, dólares e você pode ver quanto custam as coisas por lá aqui https://www.precisoviajar.com/2012/06/precos-dos-passeios-na-tailandia.html

Reply
Duda Trevisan 25 de janeiro de 2015 - 15:58

Olá Fernanda, compactuo dos mesmos sentimentos q vc em relação `a encantadaTailândia.
Jamais serei a mesma depois dessa viagem e sinceramente não queria mais voltar.
O país é mágico, as ruas charmosas, o povo delicado e gentil, as massagens inesquecíveis, as praias
paradisíacas, as roupas lindas e coloridas, as frutas, c os tuktuks, a segurança mil vezes,
a CHANG, o sawasdi ao entrar e o khob khun ka ao sair…aiai, eu saí da Tailândia mas ela jamais sairá de mim! <3
bjos
Veja meu instagram, eu fiz umas fotos bem lindas. 🙂 http://instagram.com/dudatrevi/

Reply
Fernanda 25 de janeiro de 2015 - 16:52

Concordo com tudo, mas prefiro a Singha. rs

Reply
Daniela 11 de abril de 2015 - 19:48

Olá! Poderia me informar sobre: a viagem sozinha é tranquila, segura? Quais recomendações básicas para a viagem? Há muitos brasileiros por lá?
Obrigada

Reply
Fernanda 12 de abril de 2015 - 20:16

É bem tranquilo sim. Eu fui sozinha.

Reply
Rubia 2 de agosto de 2015 - 20:35

Quero ir sozinha agora no mês de setembro! Não tracei ainda o roteiro

Reply
ALEXANDRA DE MESQUITA 19 de agosto de 2015 - 14:05

Vou sozinha em Março de 2016….que medo…mas vc me deu uma injeção de ânimo e segurança!

Reply
Fernanda 19 de agosto de 2015 - 20:38

Você vai adorar!

Reply
Mariana 10 de novembro de 2015 - 21:22

Olá Fernanda, como vai?
Sonho conhecer a Tailândia e pretendo ir em março 2016.
Pretendo ir sozinha. Gostaria de manter contato para perguntar algumas coisas, como faço?
Se não for um incômodo, claro…
Beijos.
Mari

Reply
Alexandre Silvestre 29 de março de 2016 - 01:20

Olá Fernanda.
Agradeço suas informações, elas ajudam muito.
Estou em duvida e acredito que você possa ajudar.
Eu e minha namorada estamos planejando uma viagem a Tailândia, temos 15 dias ao todo, mas essa viagem seria na segunda quinzena de Maio, e estou em dúvida pelas “famosas Monções”. Eu já fiz mochilão pela Bolívia, Peru e até para os States, mas com ela, minha namorada, nessa viagem, gostariamos de um pouco mais de conforto e não passaríamos em todos os Lugares, ainda estamos pesquisando mas iriamos para Bancoc, Ayutthaya, Koh Tao, acredito que ficaríamos os dias nesses lugares em algum Hotel ou Resort bom e barato. Mas te pergunto, sei que você não é meteorologista., mas será que na segunda quinzena de Maio é uma furada ir para esses lugares?
Obrigado pela atenção

Reply
Alexandre Silvestre 29 de março de 2016 - 01:22

A também, algum tempo nas Ilhas Phi Phi. 🙂

Reply
Fernanda 29 de março de 2016 - 18:42

15 dias é pouco para tudo isso. Escolha uma costa apenas. As ilhas são lindas.

Reply
Fernanda 29 de março de 2016 - 18:41

Apesar de não ser o pico da época de chuvas, é um dos meses mais quentes. Na costa de Koh Tao é um mês bom (apesar de muito quente).

Reply
Fernanda Sodre 13 de julho de 2016 - 10:11

Oi Fernanda!
Estou indo com minha família para Tailandia em janeiro! Vou no dia 02 e volto no dia 24! Minhas filhas tem 8 e 12 anos!
Estou pretendendo ficar 4 dias e bangkok, 4 em chiang mai, 3 em Ko Tao, 3 em phi phi, 3 em Railay e boa últimos 4 dias ir para Singapura! Vc acha que o roteiro está bom? Consegui comprar voo de bangkok para Chiang mai, e de chiang mai para Ko Samui direto por um bom preço! De lá pretendo pegar um voo para Krabi! Estou um pouco preocupada pois vou viajar com as meninas e nosso inglês não é dos melhores! Kkkk Acha que vale a pena reservar transfer com os hotéis e já fechar os passeios? Adorei seus blogs! São incríveis!!! Um abraço, Fernanda!

Reply
Fernanda 15 de julho de 2016 - 09:15

Financeiramente não vale a pena, mas se for para deixar vocês mais tranquilos quem sou eu para falar alguma coisa?

Reply
Julia 26 de julho de 2016 - 07:35

Fernanda, bom dia!

Gostaria de saber se você teve muita dificuldade para se comunicar em inglês na Tailandia.

Liguei agora pouco em um resort lá e fiquei preocupada, achei o inglês muito carregado.

Reply
Fernanda 26 de julho de 2016 - 22:16

Não, não tive. Tem sotaque claro (não é a língua nativa deles), mas acho que eles se comunicam bem.

Reply

Deixe um Comentário