Home Destinos InternacionaisAméricaEstados UnidosHawaii Diamond Head, Hawaii

Diamond Head, Hawaii

por Fernanda

Atualizado em

Não sou muito fã de frases do tipo “você tem que conhecer tal lugar”, mas Diamond Head realmente é um lugar impressionante.

Diamond Head é uma cratera de vulcão e um dos ícones da costa que inclui a praia de Waikiki já que podemos vê-lo de longe. O lugar é lindo e as vistas lá de cima são realmente impressionantes. Aliás, não só a vista lá de cima, como o caminho todo que se percorre para chegar lá (começando na própria praia de Waikiki).

Diamond Head

Para visitar o Diamond Head, dá para pegar um ônibus em Waikiki e descer lá e ainda encarar uma subida até a entrada oficial. Depois, paga-se o ingresso que custa U$1,00 para quem está a pé. Se você preferir ir de carro, o preço é de U$5,00 por carro. Observação – eles só aceitam dinheiro. Leve dinheiro trocado preferencialmente.

Se você não estiver com um carro alugado, eu recomendo o seguinte: vá de ônibus e volte a pé. O ônibus custa U$2,50, ou seja, o problema não é nem o valor do ônibus. O problema é que os ônibus demoram, muitas vezes eles vem lotados e etc.

A espertona aqui cansou de esperar o ônibus e resolveu ir a pé. De fato, a caminhada é relativamente tranquila e o caminho é lindo e super bem sinalizado. É só seguir as placas e mesmo que você se perca, é só olhar para cima e procurar o vulcão. Só que é Hawaii, é calor e meia-hora andando no sol meio que cansa. E, aí, você chega na entrada de Diamond Head e tem muita subida antes de chegar na bilheteria e iniciar a verdadeira caminhada até o topo. Então, recomendo que a volta seja feita a pé pelo motivo óbvio que na descida todo santo ajuda.

Depois que você finalmente passar pela bilheteria, a caminhada realmente começará. Não esqueça de abastecer sua garrafinha de água nos bebedouros próximos aos banheiros (aliás, se precisar usar o banheiro use lá na entrada).

Olha, é uma caminhada puxada. O trecho de ida e volta dura entre uma hora e meia a duas horas. Tem muito degrau, muita subida, mas o que mata mesmo é o sol. Por isso, recomendo que você visite Diamond Head o mais cedo possível, pois o sol não estará tão forte.

P1120886

Outra coisa: é essencial levar um boné ou chapéu, assim como protetor solar e água, muita água. Ah, e acho que é desnecessário comentar que o calçado ideal para a visita é o tênis. Nem invente moda e tente ir de chinelo ou sapatilha, porque realmente não dá.

Vi muita gente mais velha e crianças fazendo a trilha, mas eu recomendaria levar uma criança só se ela já for um pouco mais velha (tipo, 5 ou 6 anos), senão vai sobrar para os pais ficar carregando os filhos.

No meio do caminho tem alguns bancos. Quem está sentindo alguma dificuldade senta um pouco e descansa. A pior parte (pelo menos para mim) foi a parte do túnel. Eu tenho claustrofobia e para mim foi horrível entrar naquele túnel mesmo que por míseros dois minutos. Era escuro, algumas crianças corriam. Eu cheguei a passar mal e tiveram que me ajudar porque eu caí. No fundo, acho que baixou minha pressão por causa do calor.

Mas, depois do túnel, a vista compensa. São paisagens dignas de moldura.

Diamond Head

P1120901

P1120894

Artigos Relacionados

8 comentários

thais 7 de junho de 2013 - 10:48

Oi fernanda.Adoorei seu blog, ta no meu favoritos do google chrome haha
Vou pro peru no final do ano sozinha (tenho 17 anos) e seu blog me ajudou muito.O melhor de viagens que eu vi até agora.Um dia pretendo fazer o mesmo que voce fez, to só juntando a grana por enquanto haha
beijooos

Reply
Fernanda 7 de junho de 2013 - 13:03

Obrigada Thais. Você vai curtir o Peru. É um país lindo. e sum., Thais não é comum fora do Brasil. rs

Reply
Mochileiro 7 de junho de 2013 - 23:05

Tenho muita vontade de conhecer o Hawai, ainda mais para ter contato tão próximo aos vulcões tão característicos na ilha.

Reply
Fernanda 8 de junho de 2013 - 00:18

Vou te falar que o que me impressionou mesmo no Hawaii foram os vulcões e não as praias.

Reply
Fernanda 9 de junho de 2013 - 16:06

Oi Fernanda, já comentei por aqui antes, mas muito pouco e hj finalmente tomei vergonha na cara de começar o meu próprio blog. Já estou “ensaiando” isso há pelo menos 2 anos! Haja enrolação rs Bom, a primeira ideia que tive de nome para ao blog mais de 1 ano atrás, era “Preciso Viajar”, acredita? Foi ai que descobri o seu blog e comecei a seguir! Ainda não comecei a postar de viagens mesmo, fiz o blog há meia hora mais ou menos, mas já fiz uma pequena homenagem a vc lá, na tag “Blogs que recomendo” http://taindopraonde.blogspot.com.br/2013/06/blogs-que-recomendo-preciso-viajar.html

Reply
Fernanda 9 de junho de 2013 - 20:42

Hahaha. Sério? Vou dar U,a olhadinha quando eu voltar de viagem. Minha internet tá ruim aqui.

Reply
Ana Luiza 15 de junho de 2013 - 11:03

Eu curti o Diamond Head, mas não achei uma vibe muito “vulcão” hahaha comparando com o Kilauea na Big Island, que tem aquele cheiro de enxofre, pedras, é gigantesco e etc, o diamond head parece um parque só…

Amei o Diamond Head pela vista lá de cima! E adorei ver as casas dos magnatas em uma praia praticamente privativa que dá pra ver lá de cima hahaha

Eu e minha mãe só levamos um tenis (tipo sapatenis) pro Hawaii (pra usar em sociedade haha) e pretendiamos comprar um por lá, mas acabamos não encontrando nada de bom, bonito e barato…
Resultado: subi o Diamond Head de sapatenis e minha mãe, de sapatilha! Mas sobrevivemos!

Adoro seu blog! 🙂

Reply
Fernanda 15 de junho de 2013 - 11:10

Ah! Não tem vibe vulcão mesmo. Mas, a vista lá de cima e essa praia particular são realmente tops.
Tive o mesmo problema. Fui com um tênis bem podre, mas bem podre mesmo e tive muita dificuldade para comprar outro barato lá no Hawaii. Acabei indo para o outlet e foi a única coisa que realmente estava comprável e mesmo assim não foi uma super barganha. Mas, subir de sapatilha deve ter sido tenso para sua mãe. hehehe

Reply

Deixe um Comentário