Home DicasAcomodação Hotéis em Lisboa: testados e aprovados

Hotéis em Lisboa: testados e aprovados

por Fernanda

Atualizado em

Lisboa está na moda. Ganhou diversos prêmios de turismo recentemente e com isso passou a receber milhares de turistas. O lado bom é que a cidade teve um incremento em sua infraestrutura e muitos locais foram reformados e outros tantos inaugurados e o lado ruim é que os preços acompanharam a oferta e procura. Na baixa temporada ainda é possível encontrar ótimas ofertas, mas na alta temporada reservar um hotel com a maior antecedência possível é extremamente indicado.  Já morei em Lisboa e ao longo dos últimos anos tenho visitado a cidade com frequência. Deixo aqui algumas sugestões de hotéis centrais em Lisboa: testados e aprovados por mim.

Hotéis Centrais em Lisboa: testados e aprovados

Hotéis Centrais em Lisboa: Baixa

Travellers House

O Travellers House não é um hotel e sim um hostel (albergue). Ele é uma ótima opção tanto para quem viaja sozinho e não se incomoda em dividir quarto, como para quem viaja acompanhado e quer um pouco mais de conforto em um quarto privativo.

O Travellers House já ganhou o prêmio de melhor hostel do mundo. A localização é fantástica. Fica na Rua Augusta.

Faça sua reserva no Travellers House.

Brown’s Downtown

O Brown’s Downtown faz parte da rede de hotéis Brown’s que tem 3 hotéis em Lisboa. O hotel é muito bem localizado, a poucos minutos a pé da Rua Augusta e da estação de metrô Baixa Chiado.

O hotel é todo moderno, mas com uma pegada vintage na decoração. Alguns quartos possuem um Mac Book e outros um ipad que ficam à disposição dos hóspedes. Ah! Os quartos também têm uma cafeteira Nespresso.

Fiquei no quarto mais simples. Era pequeno, mas bastante funcional.

Faça sua reserva no Brown’s Downtown. 

Dica quente: na rua do hotel (em direção ao Rossio) há um restaurante delicioso chamado A Licorista e o Bacalhoeiro. É muito bom e os preços são ótimos. Como o restaurante é bem pequeno, costuma ter filas. Chegue cedo!

hotéis centrais em lisboaHotéis Centrais em Lisboa: Marquês de Pombal

Outra região muito boa para hospedagem em Lisboa é a região de Marquês de Pombal, o lugar da cidade mais bem servido de transporte público da cidade e que fica a apenas 15 minutos de caminhada da Baixa ou 3 estações do metrô. Dica: compre o passe diário de transporte. Veja como utilizar o transporte público em Lisboa.

Expo Astoria

O Expo Astoria é um dos campeões de vendas de Lisboa no Booking. Os quartos esgotam-se rapidamente devido aos preços atrativos. O hotel fica bem próximo a estação de metrô Marquês de Pombal e tem fácil acesso aos pontos turísticos de Lisboa. Os quartos são simples, porém confortáveis e muito limpos. Tem uma ótima relação de custo x benefício.

Faça sua reserva no Expo Astoria. 

HF Fénix Garden

A rede de hotéis HF possui 4 hotéis em Lisboa, sendo 3 deles bem próximos da Praça Marquês de Pombal ( e a poucos metros da estação de metrô Marquês de Pombal) e o outro – HF Fénix Urban – fica mais próximo da estação de metrô Parque.

Já fiquei no HF Fénix Garden e no HF Fénix Urban. Ambos possuem quartos limpos, confortáveis, com ar-condicionado, frigobar, TV, secador de cabelo. O ponto alto dessa rede de hotéis é o café da manhã. É incluso na diária e muito completo. Garanto que você só sentirá fome lá pelo meio da tarde.

hotéis centrais em lisboa

HF Fénix Garden

Dica: o HF Fénix Music também parece bem interessante e fica ao lado do Garden. Tem uma pegada toda musical e é mais moderninho que os demais da rede.

Faça sua reserva no HF Fénix Garden. 

Ibis Styles Embaixador

O Ibis Styles também fica no entorno de Marquês de Pombal, porém a uma caminhada de 5 minutos da estação de metrô. Segue o padrão Ibis de qualidade. A vantagem é que você sabe exatamente o que irá encontrar e reservando com certa antecedência consegue ótimos preços e o café da manhã incluído na diária.

Faça sua reserva no Ibis Styles Embaixador. 

hotéis centrais em lisboaInterContinental Lisboa

InterContinental Lisboa é um hotel de luxo para quem procura conforto durante sua passagem por Lisboa. Fica perto da estação de metrô de Marquês de Pombal (uns 5 minutos de caminhada). Tem uma vista incrível para o parque Eduardo VII.

hotéis centrais em lisboaLeia meu review completo sobre o hotel InterContinental Lisboa.

Todos esses hotéis centrais em Lisboa foram testados por mim nas minhas últimas viagens. Há opção para todos os bolsos.

Leia mais sobre Lisboa

Artigos Relacionados

Deixe um Comentário