Home Destinos InternacionaisEuropaEspanha Londres, um caso de amor

Londres, um caso de amor

por Fernanda

Atualizado em

Eu ainda lembro como se fosse ontem do natal de 2005. Foi naquela data que eu pisei pela primeira vez em Londres. Naquela época, eu jamais poderia imaginar que Londres se tornaria uma constante na minha vida.

Tenho meio que um lema de não repetir destinos, afinal o mundo é enorme e infelizmente – pelo menos para mim – nem tempo e nem dinheiro são infinitos. Num mundo perfeito, eu viajaria para velhos e novos destinos todos anos. Na vida real, eu viajo para onde dá para pagar.

A verdade é que o destino atual dos meus sonhos é as Filipinas. Sonho dia e noite com aquele paraíso, mas está difícil encontrar uma boa promoção de passagens para lá e arranjar no mínimo 1 mês de férias para fazer valer a viagem.

Acabou que as promoções para a Europa tornaram-se irresistíveis. Sim, o euro e a libra estão absurdamente caros e quem converte, não se diverte. Mesmo assim, tentarei fazer milagre – sem perder muito da dignidade – economizando o máximo possível.

Graças ao auxílio de parceiros, conseguiremos também (eu e a Débora que irá escrever por aqui nos próximos meses) visitar Paris e Madrid.

Na verdade, já conheço os 3 destinos dessa viagem, mas a última vez que estive em Paris e Madrid foi em 2005. Ou seja, as dicas são velhas. Renovar é necessário. Fazer o tour da Amélie Poulain é essencial.

Não prometo posts durante a viagem, porque o cronograma está apertadíssimo, mas o Instagram @precisoviajar será sempre atualizado em tempo real.

E, na volta, aguardem um bombardeio de Londres, Paris e Madrid. Começa agora a Eurotrip 2014!

Não perca tempo nas filas de Londres. Compre antecipadamente os ingressos.

 


Lembrou do seguro viagem? Ele é obrigatório nos países da Europa que fazem parte do Tratado Schengen. Nos demais países também é recomendável a contratação, pois não podemos prever incidentes. Leia sobre minha internação na Tailândia. No caso dos Estados Unidos, por exemplo, o custo médico diário de uma internação fica na faixa dos U$2.000 (caríssimo). Além disso, o seguro é super útil nos casos de cancelamento de viagem e extravio de bagagem. Você pode cotar na Seguros Promo sem compromisso e, caso opte pela contratação, ainda tem um desconto extra de 5% utilizando o cupom PRECISOVIAJAR5.


Cada vez que você reserva algo com um dos nossos parceiros recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter atualizado e com novas dicas de viagem.

Artigos Relacionados

8 comentários

Juliana 23 de fevereiro de 2014 - 22:28

Fer!! Parte quando? To tentando me organizar (leia-se: tirar férias para poder viajar) pra ir ou no começo ou no final de Abril… qm sabe a gte não se esbarra pelo velho continente?? bjo!!

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:23

Já fui e já voltei.

Reply
Manu 24 de fevereiro de 2014 - 16:28

vou acompanhar, fer!!!

Boa viagem!!!

Beijos

Reply
Ana Claudia Sachser 26 de fevereiro de 2014 - 14:35

Ansiosa pelas noticias de la! Tbm sinto muita falta!!
Otima viagem pra voces!!

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:19

Na verdade, eu já sabia que ía, mas como ainda dependia de umas pendências de trabalho não quis contar antes.

Reply
Fernando Sites 26 de fevereiro de 2014 - 16:53

ficamos no aguardo do seu relatório da eurotrip 2014! Pra quem nao pode viajar tanto quanto eu ler seu blog ajuda a aguçar a imaginação!

Reply
Regiane 5 de março de 2014 - 09:40

Oi Fernanda!
como vc faz para usar a internet no celular nesses países? Vale a pena comprar um chip pré-pago em cada um deles? Queria dicas..

Obrigada!!

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:12

Compro às vezes um sim card local e em outras, uso o wi-fi mesmo.

Reply

Deixe um Comentário