Home Destinos InternacionaisEuropaInglaterraLondres Notting Hill, o bairro mais colorido de Londres

Notting Hill, o bairro mais colorido de Londres

por Fernanda

Atualizado em

O bairro de Notting Hill ficou famoso por causa do filme “Um lugar chamado Notting Hill”, estrelado pelo Hugh Grant e Julia Roberts, lançado em 1999. Desde então, multidões e multidões se aglomeram aos sábados na famosa feira de antiguidades da Portobello Road e turistas estão sempre a procura da famosa porta azul da livraria. A livraria até existe, mas não é a mesma do filme.

Notting Hill, o bairro mais colorido de Londres

Já tinha estado em Notting Hill várias vezes, mas nesta última (abril/16) tive acesso a um lado ainda desconhecido (pelo menos para mim) do bairro. Dei uma boa andada com a querida Vivi, do blog Flores em Notting Hill. Ela mora lá há 10 anos e tem todas as dicas insider. Se você está planejando uma viagem para Londres e irá dar uma voltinha em Notting Hill, confere o blog dela, pois tem muitas dicas legais de bares, restaurantes, padarias e lojas.

notting hill

Eu e Vivi

A feira de Portobello (a famosa feira de antiguidades), acontece todos os sábados de manhã, mas, se você não estiver em Londres em um sábado, não tem problema, pois sempre tem uma feirinha ou outra rolando no bairro. Fui em uma segunda e tinha feirinha de frutas e verduras. Tudo bem fresquinho. Uma delícia!

O importante é que independente do dia, Notting Hill merece uma visita. Esse bairro fará você esquecer daqueles (pré) conceitos que Londres é uma cidade cinza. Que fique claro: eu nunca achei isso e Notting Hill está aí para provar que Londres é uma cidade super colorida.

Ande com calma pelas ruas. Repare nas portas. O colorido realmente impressiona.

notting hill

notting hill

Repare também nos prédios. O pessoal realmente não economizou na tabela Pantone.

notting hill

notting hill

O bairro é um colírio para os olhos e também uma perdição para quem adora comprar coisinhas para a casa. São muitas lojas com produtos vintage e que fogem do comum. Dá vontade de comprar tudo. Pena que a libra está muito cara e uma pena que não dá para carregar tudo no avião.

notting hill

Uma das lojas mais famosas do bairro

Para chegar lá é muito fácil. Só pegar o metrô e descer na estação de Notting Hill Gate. Se você for no sábado, é literalmente só seguir o fluxo. Senão siga em direção à Portobello Road. Aí é só ir caminhando e admirando a paisagem.

notting hill

Para os super fãs do filme: se você quiser tirar uma foto na livraria (primeira foto do post) o endereço é 13-15 Blenheim Crescent. Porém, o local original onde a livraria foi filmada é 142, Portobello Road. Nesse local, hoje, está em funcionamento uma loja de souvenirs chamada Notting Hill.

Não deixe de visitar o Bairro de Notting Hill, umas das 85 atrações gratuitas em Londres!

Para dicas insider, visite o Flores em Notting Hill.

Não perca tempo nas filas de Londres. Compre antecipadamente os ingressos.

 

Artigos Relacionados

4 comentários

Gabi 13 de junho de 2016 - 15:52

Eu confesso que fiquei meio desapontada com Londres, acho que já até falei disso por aqui. Acho que eu tinha tantas expectativas do amor que sentiria pela cidade, que acabei não sentindo quase nada – exceto em Notting Hill. Sério.. que lugar maravilhoso. Andamos até o fim da feira, chegamos nas casinhas coloridas, tinha cerejeiras florindo, foi mágico. Adorei!

Reply
Fernanda 13 de junho de 2016 - 20:14

Isso aconteceu comigo em Nova York. Tinha tanta expectativa que acabei me decepcionando. Acontece!

Reply
Elvis 22 de julho de 2016 - 17:12

Nao aconteceu comigo haha amo Londres! e tambem gostei muito de Nova York. Ainda bem ne? 😀

Reply
Fernanda 24 de julho de 2016 - 10:41

Ainda bem.

Reply

Deixe um Comentário