Home Destinos InternacionaisEuropaFrançaParis Onde comer fondue em Paris

Onde comer fondue em Paris

por Fernanda

Estive recentemente em Paris e me hospedei no boêmio bairro de Montmartre (sim é o bairro da minha ídola “Amélie Poulain“). A ideia nem era comer fondue em Paris e sim raclette, mas como estava hospedada pertinho do restaurante Le Refuge des Fundus não resisti (eu amo fondue). Uma amiga tinha visto um programa do Anthony Bourdain e tinha se admirado com o fato do vinho ser servido em mamadeiras. Isso mesmo, mamadeiras.

Aproveitei a companhia de duas amigas e fomos lá jantar. O restaurante ficava a poucas quadras do hotel Pavillon de Montmartre (onde estávamos hospedadas e um verdadeiro achado em Paris #ficadica). Estava muito calor no dia e – para nossa sorte – conseguimos mesa assim que chegamos no Le Refuge des Funds. Como o restaurante é pequeno costuma ter fila de espera, mas poucos “loucos” se dispuseram a comer fondue em um calor de 30 graus.

O seguro viagem é obrigatório para Paris

Onde comer fondue em Paris

O pitoresco restaurante Le Refuge des Fundus

O Le Refuge des Fundus é todo bem pitoresco. A decoração, por exemplo, é feita com notas de dinheiro dos mais variados países. Entrei no clima e acabei contribuindo com uma nota de R$2. E a porta é decorada com uma mamadeira. Já falaremos sobre isso.

comer fondue em paris

Sentamos e o garçom só nos perguntou se queríamos fondue de queijo ou carne e queijo. Optamos só pelo de queijo. Logo em seguida ele trouxe uma tábua de frios e um drink “aperitivo” para a mesa e perguntou qual vinho queríamos. Devido ao alto calor do dia optamos pelo vinho branco, mesmo sabendo que a melhor opção para o fondue seria o vinho tinto. Fazer o que! Estava muito quente (mesmo) no dia.

onde comer fondue em parisMamadeiras de Vinho

Não demorou muito até ele trazer nossas mamadeiras de vinho. E o ditado “nunca fiz amigos bebendo leite” foi perfeito para o brinde. Acho que foi uma das raras vezes na vida que tomei mamadeira (minha mãe é dentista e sempre foi contra chupeta e mamadeira). Foi muito engraçado e ao mesmo tempo estranho, admito.

comer fondue em parisO fondue

Logo em seguida chegou o “astro” da noite: o fondue acompanhado de pão. Ele nos explicou brevemente o que deveríamos fazer para engrossar o fondue e disse que tínhamos que mexer de tempos em tempos.

onde comer fondue em parisTivemos que esperar um pouquinho até o fondue ficar no ponto ideal (ele vem meio “aguado” para a mesa).

onde comer fondue em parisSobremesa

Depois que finalizamos o fondue o garçom perguntou se queríamos sobremesa e já completou a frase dizendo que estava inclusa no preço da refeição. Eu não cheguei a comer, mas era uma espécie de flan com suspiro. Além de não ser muito fã, eu já estava cheia de do fondue.

Preço

Nem eu acreditei quando a conta chegou, já que demos uma de “ryca” e nem vimos o cardápio. Simplesmente sentamos e pedimos o fondue e o vinho na mamadeira. A conta deu €22 por pessoa. O menu do fondue inclui a tábua de frios, o fondue, a mamadeira de vinho e a sobremesa.

É um valor inacreditável para Paris.

Foi uma das noites mais memoráveis da minha vida: adulta, comendo fondue e bebendo vinho na mamadeira.

Recomendo!

Informações

Endereço: 17 Rue des Trois Frères, Montmartre.

Estação mais próxima do metrô: Abbesses

Leia mais sobre Paris

As Catacumbas de Paris

Sainte-Chapelle e Conciergerie em Paris

Citypharma, a farmácia mais barata de Paris

Roteiro Amélie Poulain em Paris

Dica de um ótimo brunch em Paris

Artigos Relacionados

8 comentários

Kátia 26 de outubro de 2016 - 08:47

Vi no programa, mas não imagina que era tão barato. Valeu demais pela dica.

Reply
Fernanda 26 de outubro de 2016 - 22:22

É sim. Vale a pena ir lá.

Reply
Raissa Galvão 25 de janeiro de 2017 - 18:34

Oi Fernanda, queria saber se a mamadeira é descartável? Achei bem legal o post, parabéns!

Reply
Fernanda 25 de janeiro de 2017 - 21:45

Não perguntei, mas desconfio que não.

Reply
Raissa Galvão 26 de janeiro de 2017 - 10:29

kkkkkkkkkk, tá joia. Obrigada!

Reply
Fernanda 26 de janeiro de 2017 - 17:38

De nada!

Reply
Rosa Burtet 13 de junho de 2017 - 16:22

Olá! Precisa fazer reserva?

Reply
Fernanda 13 de junho de 2017 - 18:58

Acho que não aceitam reservas. É um restaurante bem simples e não é muito grande. Talvez tenha que esperar um tempo na fila.

Reply

Deixe um Comentário