Home Destinos InternacionaisOriente MédioDubai Passeio no deserto de Dubai

Passeio no deserto de Dubai

por Fernanda

Atualizado em

Esses dias uma amiga me mandou um texto de uma portuguesa que falava muito mal de Dubai. Que em Dubai tudo era falso, que nada tinha graça, que era um absurdo as mulheres usarem burka e que isso e que aquilo.

Olha, se você não consegue ter a mente aberta para entender que a burka é algo tão natural por aquelas bandas como o biquini é para a gente, nem gaste seu dinheiro indo até Dubai. Sério mesmo!

Que fique claro que eu, Fernanda, não sou super fã da burka, mas é algo mais cultural do que religioso. Nem todo muçulmano é extremista, nem todo muçulmano obriga suas filhas, esposas, etc. a usarem a burka. E lá em Dubai, a grande maioria não usa burka e sim abaya que é uma versão um pouco mais liberal que a burka. Mas, enfim, esse post não é para discutir os trajes típicos e sim para falar do passeio no deserto de Dubai.

Já adianto que é super turistão, o tal acampamento típico é fake mesmo, mas vou dizer que para quem nunca viu um deserto, acho que o passeio está mais do que ótimo.

Existem várias empresas que oferecem o tour. Eu fui com a Sunflower Tours. O preço é de 290 AED para adultos, aproximadamente U$79. O passeio dura metade de um dia. Eles te pegam no hotel no meio da tarde.

Se você tem enjoos, sugiro tomar um dramin porque o rally é tenso mesmo. Sério! Eles nem perguntam se você quer com ou sem emoção. O passeio é com muita emoção. Teve horas que perguntei para mim mesma – to num 4×4 ou to numa montanha russa?

Some a tudo isso aquele calor bacana mega úmido de Dubai e se você tem pressão baixa, prepare-se para passar mal. Eu tive que pedir para o motorista parar e confesso que vomitei lá fora. Em minha defesa, não fui a única.

Gravei um vídeo. Sintam a emoção! Olha, a câmera era nova e nem sabia ligar direito. Sou eu falando – será que tá ligada? haha

Passeio no deserto de Dubai from Preciso Viajar on Vimeo.

Nem eu e nem minha amiga que mora lá sabíamos que ía ser desse jeito. Não precisa se apavorar, muito menos cancelar o passeio, mas to dando a dica. Tome muita água e dramin. Garanto que a vista compensa.

deserto

DSC00191

Para mim, o ponto alto do passeio foi o pôr do sol no deserto. É lógico que eu, uma viciada em sunsets falaria isso, mas diz aí se não é lindo?

Passeio deserto de Dubai

Depois, você segue para o tal acampamento e pode andar de camelo (fiquei morrendo de dó e acho lastimável isso ainda existir, então não andei). Aí você também pode fazer uma tatuagem de henna. Em teoria, você deve fazer a tatuagem na mão, do jeito que elas usam lá na Oriente Médio, mas eu resolvi inovar e vejam onde eu fiz.

Sempre tenho que ser do contra...rs

Sempre tenho que ser do contra…fiz nas costas e não na mão. rs

 

Detalhe que sou super alérgica e a tinta deixou um grosseirão na minha pele que vocês não fazem ideia. Outra dica – só faça a tatoo se você não tiver nenhuma alergia. E não precisa inovar tanto.

Aí, vem a sensação do tour. Você sempre quis saber como é vestir uma burka? Seus problemas acabaram! Tem um mini camarim lá no acampamento e você pode colocar uma burka, tirar fotos, fazer poses, coisa phyna mesmo. Tudo grátis! Se você for homem, dá para usar aquela túnica branca e aquele lenço palestino na cabeça. Puro glamour!

Puro glamour no oriente...

 

Phyna!

Phyna! Não é por nada, mas esse modelito realça ainda mais meus olhos.

Nessa já não consegui me manter séria...rs

Nessa já não consegui me manter séria…rs

 

E depois, rola um show de dança do ventre e um jantar (que também está incluso no pacote). As bebidas alcoólicas são pagas à parte e são bem caras, afinal, não esqueçam, o país é muçulmano.

DSC00224

É isso. Depois você volta para o hotel. Por mais turista que seja o passeio, eu recomendo para todo mundo. Por tudo que oferece, até que não é caro e dá para rir muito.

P.S – eu fui de bermuda e blusinha. Sugiro não ir de saia ou vestido.

16 comentários
0

Artigos Relacionados

16 comentários

Mariana 14 de fevereiro de 2013 - 08:40

Confesso: fiquei com medo do passeio.
Tenho pavor desses motoristas cheios de confiança dirigindo loucamente.
Hahahaha

Reply
Fernanda 14 de fevereiro de 2013 - 08:52

Nossa! Eu passei muito mal. Baixou minha pressão. Eu não sabia que seria tão tenso. rs

Reply
Marilia 14 de fevereiro de 2013 - 16:33

Heheh! Adorei o post!

Reply
Fernanda 14 de fevereiro de 2013 - 20:45

kkkk. Foi bem engraçado!

Reply
Liliana 21 de fevereiro de 2013 - 06:16

Que alívio ler que não fui a única a achar que as manobras do carro eram radicais demais. Fiz este passeio em Abu Dhabi, e pelo que li nos outros blogs, os de Dubai são mais leves por estarem sempre mais cheios de carros. Mas pelo visto a sua experiência foi exatamente como a minha. Eu quase tive um treco. Achei 10 x mais radical do que uma montanha russa, pois nela você tem certeza que está segura! Mas meu marido amou e gargalhou o passeio todo.

Reply
Fernanda 21 de fevereiro de 2013 - 19:53

Bom, eu passei muito mal. Achei bem pior que montanha russa. haha

Reply
Ariana 19 de março de 2013 - 03:27

Ola queridona, muito legal seu blog. Estou info para Dubai em agosto, depois sigo para o japão. Passarei 4 dias em Dubai. Vi uns hoteis em jumeirah, a localização é boa? Ou é melhor em Palm Beach? quanto custa em média para ficar nas praia particulares? Onde contrato esse passeio que vc fez no deserto? Oq vc mais sugere? Beijão

Reply
Fernanda 19 de março de 2013 - 12:42

Sim, Jumeirah é uma boa localização. O passeio você pode comprar no próprio aeroporto ou o hotel pode ligar para uma das agências. Tenho outros posts com dicas de Dubai.

Reply
Frederico 17 de novembro de 2013 - 22:37

mas é claaaro que vou me meter nesse passeio aí ! curti o lance da burka et al. Ultra bacana. Essa viagem promete. Imagina Maldivas. Caraca. 😉

Reply
Fernanda 18 de novembro de 2013 - 10:31

Esse passeio vale muito a pena!

Reply
Cil 22 de agosto de 2014 - 09:10

Fernanda ,ótimo blog estou adorando. Sou “preciso viajar preciso” também , mas não sou rica e fico muito contente quando acho blogs de viajem mais pé no chão. Obrigada e continue postando

Reply
Fernanda 22 de agosto de 2014 - 17:00

Adorei o “pés no chão”. rs

Reply
Giovana 18 de junho de 2015 - 11:52

Nossa adorei a ideia do passeio, mas estarei com a minha filha de 3 anos…fiquei insegura quanto a montanha russa..rsrsrs…vc acha que rolha?
Beijos

Reply
Fernanda 18 de junho de 2015 - 13:02

Acho melhor não. rs

Reply
Heverton 25 de janeiro de 2016 - 11:29

Juro, eu nem terminei de ler e já tô morrendo de rir… “Eles nem perguntam se você quer com ou sem emoção”… “Teve horas que perguntei para mim mesma – to num 4×4 ou to numa montanha russa?” :):) Eu me lembrei de Fortaleza, onde a gente diz pro cara “com emoção” aí depois se arrepende! kkkkk

Reply
Fernanda 25 de janeiro de 2016 - 20:16

Aham! Bem assim mesmo. haha

Reply

Deixe um Comentário