Home Destinos InternacionaisEuropaÁustriaViena Roteiro 2 dias em Viena

Roteiro 2 dias em Viena

por Fernanda

Já começo o post falando que 2 dias em Viena é muito pouco. Se puder fique no mínimo 3 dias, porque a cidade é uma graça e tem muita coisa para ver. Eu fiquei 3 noites e 2 dias e meio na cidade e confesso que me arrependi de não ter ficado mais. Quem sabe numa próxima visita…

Roteiro 2 dias em Viena – Dia 1

Comecei o dia em Schönbrunn, antigo palácio de verão da família imperial e atualmente patrimônio histórico da humanidade. O Palácio é lindíssimo e um dos cartões postais mais famosos de Viena. Dica: os ingressos das atrações de Viena são caros (já falei sobre isso aqui), então vale a pena comprar o ingresso combinado Schönbrunn + Museu da Sissi.

Roteiro 2 dias em Viena

roteiro 2 dias Viena

Passei um bom tempo em Schönbrunn, fiz o tour audioguiado pelo museu (aposentos), andei pelos jardins reais, fui até o topo para admirar a vista e depois segui de metrô para o Belvedere, que é outro colírio para os olhos. Para minha sorte, os jardins estavam floridos.

Belvedere

Belvedere

Na saída, acabei me perdendo e fui parar acidentalmente na Schwarzenbergplatz, que estava simplesmente deslumbrante com a fonte + canteiro de tulipas. Pode incluir sem medo no seu roteiro.

Roteiro 2 dias Viena

Roteiro 2 dias Viena

Segui para a Karlptatz, passei pela Ópera e Albertina. Parei finalmente para comer no famoso Bitzinger, um famoso quiosque de salsicha que fica bem perto do Vienna Tourist Office (posto de informação turística). Pedi uma salsicha recheada de queijo (veio acompanhada de pão e mostarda) e uma cerveja. Muito bom e barato. Como tinha tomado um café da manhã bem reforçado no hotel, fiquei sem fome até o meio da tarde.

Roteiro 2 dias Viena - comidas

Fui andando até chegar na Catedral de São Estevão, famosa principalmente por causa do seu telhado. Em tempo: essa região é cheia de lojas, uma verdadeira loucura.

roteiro 2 dias Viena

Finalmente cheguei em Hofburg. Minha ideia era entrar no Museu da Sissi, mas ele já estava fechado. Dei uma volta por lá, tirei umas fotos e voltei para a Ópera, que por sinal é simplesmente maravilhosa.

Ópera

Ópera

Aí entrei no Hotel Sacher. Todo mundo tinha me falado para provar a famosa torta de mesmo nome (chocolate), mas pedi o Applestrudel. Valeu cada centavo dos €4,9.

roteiro 2 dias Viena

Fiquei um tempo por lá descansando e quando vi que ainda não tinha passado por alguns pontos interessantes, fui para o “ring” e passei em frente ao parlamento, prefeitura, universidade, museu de história da arte e de história natural.

Parlamento

Parlamento

Em tempo: fui em plena primavera e estava escurecendo super tarde, por isso consegui fazer tanta coisa em um dia. Se você vai visitar Viena durante o outono ou inverno, recomendo novamente ficar pelo menos três dias na cidade.

Roteiro 2 dias em Viena – Dia 2

Comecei o dia bem cedo em Hofburg (palácio imperial). O complexo é enorme, então dependendo do que você for visitar, pode separar algumas horas do seu dia para lá. Fui no Museu da Sissi, nos apartamentos imperiais e no museu da prataria imperial. Novamente, os tours foram audioguiados.

roteiro 2 dias Viena

Depois, fui almoçar no famoso mercado (espécie de feira) Naschmarkt (em frente ao segundo hotel que fiquei em Viena, o Wombat’s). Lá você pode entrar em um dos restaurantes ou escolher algo para comer em outro lugar. Foi o que fiz já que estava hospedada logo em frente.

roteiro 2 dias Viena

De lá, fui para o Prater andar na roda gigante mais antiga do mundo. Em tempo: o Prater é muito mais que a roda gigante e tem vários brinquedos radicais. Você paga por brinquedo.

A roda gigante mais antiga do mundo

A roda gigante mais antiga do mundo

Voltei para o centro, dei mais umas voltas na Kärntner Strasse  e depois fui até os arredores da Ópera para jantar. Comi no Gasthaus Zur Oper, um restaurante bem legal que serve o tradicional Schinitzel. O prato é um pouco caro (€19,8), mas é muito bem servido. Eu não aguentei comer inteiro.

o prato ainda era acompanhado de uma salada de batata

o prato ainda era acompanhado de uma salada de batata

Observação: meu roteiro não seguiu uma linha muito lógica em termos de proximidade dos pontos turísticos, porque estava com o Viena Card, então tinha acesso ilimitado ao metrô. Fui visitando os pontos de acordo com a minha ordem de prioridade e muitos deles acabaram aparecendo fora dos planos. Essa é a grande vantagem de não sair com um roteiro 100% fechado. Bom, fica minha sugestão de roteiro para 2 dias em Viena e você pode transformá-lo num roteiro de 3 dias para visitar as atrações com mais calma. E se tiver ainda mais dias sobrando, que tal esticar até Salzburgo? Veja o que fazer em 1 dia em Salzburgo. 

 

Artigos Relacionados

2 comentários

Francieli 22 de fevereiro de 2016 - 19:59

Olá,
Gostaria da sua opinião entre Praga, Viena e Budapeste, dentre essas cidades qual delas teria mais atrações demoradas? Qual valeria mais a pena dedicar mais 1 dia? Tenho 1 dia sobrando e estou em dúvida em qual das 3 cidades vou aumentar. Poderia me ajudar?
Agradeço desde já

Reply
Fernanda 22 de fevereiro de 2016 - 20:20

Acho que dessas três, Viena.

Reply

Deixe um Comentário