Home Destinos InternacionaisEuropaSuíçaZurique Hotel Sheraton Zürich – review

Hotel Sheraton Zürich – review

por Fernanda

Atualizado em

Fiz de Zurique a minha única base na Suíça e de lá fui fazendo viagens de bate-volta (confira meu roteiro de 5 dias pela Suíça). Fiquei propositalmente em 3 hotéis para testar 3 regiões. O Hotel Sheraton Zürich (reserve aqui) foi um deles.

Ele fica localizado em Zürich West, antiga zona industrial e agora uma área descolada, cheia de bares, restaurantes e lojas alternativas. Esse bairro é uma das provas que Zurique é sim uma cidade super interessante e que nem só do centro histórico vive a cidade.

Sheraton Zürich

O Sheraton é novo e bem moderno. Já fiquei em outros hotéis da rede e ele segue o padrão de conforto, limpeza e organização.

sheraton

Business Center

Na hora do check-in, a recepcionista me perguntou se eu fazia parte do programa Starwood Preferred Guest (programa de recompensas da rede Sheraton). No hotel, há andares exclusivos para membros do programa SPG. Como fiz check-in na sexta e os finais de semana costumam ser mais tranquilos em Zurique, acabei ficando em um desses andares exclusivos. Aliás, uma dica que eu dou: os hotéis em Zurique (principalmente nessa região) ficam mais baratos durante o final de semana, pois Zurique é o centro financeiro da Suíça, logo a hotelaria é mais movimentada durante os dias úteis. Se você não for membro do SPG, pode fazer seu cadastro gratuitamente na recepção.

Quarto

Quando entrei no quarto, havia uma mensagem de boas-vindas personalizada na tela da televisão e, na mesinha, duas garrafas de água mineral como cortesia por ser um membro SPG.

sheraton

Na tela da TV uma mensagem de boas-vindas

Pedi um quarto com duas camas de solteiro. O quarto era bem amplo. No corredor entre o banheiro e o quarto, havia um armário com cofre, ferro de passar roupa, um apoio para as malas e roupões. Ao lado, o frigobar e uma máquina de café Nespresso com várias cápsulas de café e alguns sachês de chá como cortesia.

sheraton

Estação do café

 

A cama era muito confortável (uma delícia) e havia opção de dois travesseiros, sendo um deles mais baixo. Adorei, porque só durmo com travesseiro bem baixo ou até mesmo sem travesseiro por causa da minha constante dor na coluna.

sheraton

Outra coisa que gostei: tomadas ao lado de cada cama. Extremamente essencial para os viajantes que precisam recarregar celular, tablet e máquina fotográfica após um dia intenso de turismo. O controle da luz também fica ao lado das camas e ao lado da minha, ainda tinha um controle para a persiana. O quarto tinha uma janela enorme e uma almofada bem confortável para que você pudesse sentar e apreciar a paisagem.

sheraton

Detalhe da almofada na janela

O ponto forte do Sheraton, na minha opinião, é o silêncio dos quartos. Como fiquei num andar bem alto, não escutava nenhum barulho da rua. Foram duas noites muito tranquilas e que dormi muito bem.

Banheiro

O detalhe mais diferente fica para a porta do banheiro. Além de super colorida, ela dá uma amplitude ainda maior para o quarto e você escolhe se quer deixá-la aberta ou fechada. Se eu estivesse sozinha, teria deixado aberta com certeza e teria tomado banho enquanto assistia a televisão. rs

sheraton

Banheiro com a porta de vidro aberta

Ainda em relação ao banheiro: o espaço é ótimo e a ducha é uma delícia. Você pode escolher entre a super ducha (teto) ou a ducha dos chuveirinhos. A pressão da água é excelente. Não dá vontade de sair do chuveiro.

sheraton

diferentes tipos de ducha

sheraton

Kit de amenidades

Detalhe importante sobre o secador de cabelo: é daqueles bem potentes e fica guardado embaixo da pia, dentro de uma caixa.

Café da manhã

Maravilhoso para resumir em uma palavra. Uma estação só com comidas quentes (omeletes, panquecas, bacon, salsichas, etc.), uma estação com pães e croissant, uma de sucos, uma máquina de café, muitas variedades de chá, sucos, cereais, frutas, iogurtes, frios e a minha preferida: a estação de queijos.

sheraton

Os maravilhosos queijos suíços

sheraton

panquecas quentinhas

sheraton

um dos meus pratinhos do café

sheraton

detalhe do restaurante

Informações

Anexo ao hotel há o Café & Bar Nuovo. Ele é aberto ao público em geral e serve cafés da Starbucks, além de drinks, petiscos e pizzas. Clientes do programa SPG têm 10% de desconto. Jantei lá um dia e gostei bastante da pizza.

O Sheraton tem uma academia bem moderna, que fica aberta 24 horas por dia. Não deu tempo para conferir, mas fica o aviso.

Endereço: Pfingstweidstrasse 100

Como chegar? Com o tram (bonde 4). A parada do hotel é a Toni-Areal. Fica a 10 minutos da estação central.

Site oficial: Hotel Sheraton Zürich

* Agradeço o convite do Sheraton, mas o relato é isento e retrata a minha real experiência no hotel. 

Artigos Relacionados

2 comentários

Rafaela Dutra 24 de outubro de 2016 - 23:22

Fiquei no Sheraton também. O hotel é otimo.

Reply
Fernanda 25 de outubro de 2016 - 20:40

Concordo. É muito bom.

Reply

Deixe um Comentário