Home Destinos InternacionaisÁfricaÁfrica do SulCape Town Vinícolas próximas a Cape Town, África do Sul

Vinícolas próximas a Cape Town, África do Sul

por Fernanda

Atualizado em

Visitar as vinícolas da África do Sul é um daqueles passeios imperdíveis para os fãs de vinhos. Há diversas vinícolas próximas de Cape Town. Veja nossas dicas para aproveitá-las da melhor maneira possível.

Como chegar nas vinícolas

A melhor maneira é Cape Town, mais ou menos uma hora de estrada. A estrada é bem sinalizada e não tivemos nenhum problema para encontrar as vinícolas.

Você também pode comprar um tour das vinícolas. No hotel que ficamos (Cape Heritage) eles vendiam o tour. Nós pesquisamos previamente essa opção, mas o preço era alto e como já tínhamos alugado o carro não fazia sentido pegar um tour. Também nos ofereceram um motorista particular para nos levar até lá, mas o preço também era alto.

Vinícola de Fairview

É uma das mais famosas do país. Pagamos algo como U$5 para entrar e a entrada dava direito a degustação de 6 vinhos e queijos. Rola uma mesa de queijos, várias opções. Comi todos (a-d-o-r-o queijos) e provei uns sucos que também estavam inclusos na degustação. Minha amiga provou todos os vinhos e gostou de alguns.

Vinícola Fairview - Vinícolas próximas a Cape Town, África do Sul

Vinícola Fairview

A vinícola é enorme e tem um restaurante lá dentro. Nós almoçamos por lá. Achei o cardápio fusion demais, então comi um sanduíche. Nem aguentei comer tudo e pedi para levar o resto comigo. Ah! É óbvio que existe um cardápio de vinhos no restaurante e no próprio menu já vem uma recomendação de quais vinhos combinam com os pratos.

Para quem quer saber mais sobre a vinícola e os vinhos que eles produzem, pode acessar o site da Fairview.

Vinícola Seildelberg

O pessoal do hotel que ficamos em Cape Heritage nos recomendou a vinícola Seidelberg. Explicamos para eles que eu preferia vinhos espumantes e perguntamos se tinha alguma vinícola especializada. Gente, essa vinícola Seidelberg é demais. A entrada custou o equivalente a U$3 e você também pode degustar alguns vinhos. Acho que eram 5 vinhos. Experimentei todos os espumantes (alguns eu repeti). Amei todos e foi difícil escolher qual levar. Acabei comprando 5 vinhos nessa vinícola. Não lembro bem os preços, mas acho que o mais caro foi U$18.

Vinícola Seidelberg - Vinícolas próximas a Cape Town, África do Sul

Entrada da vinícola Seidelberg

É uma vinícola bem menor que a Fairview e não tão conhecida. Fomos em novembro de 2010. Estava pesquisando no Google e parece que a vinícola mudou de nome e agora chama-se Spice Route Winery.

Seidelberg - Vinícolas próximas a Cape Town, África do Sul

Vista da vinícola Seidelberg

Seidelberg -  Vinícolas próximas a Cape Town, África do Sul

A linda vinícola Seidelberg

Vale a pena incluir o passeio das vinícolas na parte de Cape Town. Só que você terá que reservar pelo menos um dia para o passeio.

Como trouxemos os vinhos para o Brasil?

Existe uma restrição de líquidos nos voos. Normalmente, eles só deixam você embarcar com vinho se ele foi comprado no free shop. Como eu já tinha tido problemas tentando carregar vinho na bagagem de mão em Santiago, decidimos não arriscar e colocamos tudo na mala que foi despachada. O pessoal da vinícola colocou os vinhos em embalagens especiais, nós enrolamos nas roupas e viemos torcendo para que nenhum deles quebrasse na mala. Ah, também pedimos um adesivo de frágil no aeroporto e colamos na mala. Deu certo. Todos chegaram inteiros.

Veja todas nossas dicas de Cape Town

Artigos Relacionados

3 comentários

Alarc 22 de agosto de 2017 - 09:30

Olá, Fernanda

Qual foi o tempo que vocês levaram para conhecer as duas vinícolas?

Obrigada,

Reply
Fernanda 23 de agosto de 2017 - 08:30

Nós

Reply
Fernanda 23 de agosto de 2017 - 08:30

Dedicamos o dia inteiro para as visitas, mas visitamos sem pressa.

Reply

Deixe um Comentário