Home ChileSantiago Vinícolas em Santiago

Vinícolas em Santiago

por Fernanda

Atualizado em

Há muitas vinícolas em Santiago e se você gosta de vinhos, vale a pena conhecer algumas durante a sua viagem. Os vinhos chilenos são ótimos e muitos possuem preços razoáveis. Se não gosta de vinhos, mas tem curiosidade em conhecer uma vinícola chilena, eu diria para escolher uma que tenha um jardim mais bonito.

Já visitei três vinícolas em Santiago: Aquitania, Concha y Toro e Undurraga.

Veja mais opções do que fazer e visitar em Santiago

Vinícolas Santiago

Como são as visitas nas Vinícolas em Santiago

1) Concha y Toro

A vinícola Concha y Toro é certamente a mais popular em Santiago. Tem fácil acesso (pegue o metrô até a estação Las Mercedes e de lá pegue um táxi ou Uber até a vinícola). Se estiver com um chip de internet local, não tenha dúvidas e peça o uber pois é metade do preço (uns 2.000 pesos).

Todas as agências de turismo de Santiago vendem passeios para visitar a Concha y Toro. Você pode escolher chegar lá da forma que for mais conveniente para você.

vinícolas em santiago

Concha Y Toro

Por ser tão turística, sempre está cheia, mas verdade seja dita: o tour da Concha y Toro é muito bem organizado. Fiz o passeio simples que inclui um passeio pela vinícola e 3 degustações de vinhos. Os guias falam bom português, falam sobre a história da Concha y Toro, explicam um pouco sobre a produção dos vinhos e no fim ainda rola um “showzinho” na famosa adega Casillero del Diablo. É um passeio pensado para turistas, mas bem estruturado. Os vinhos são bons, o espaço é muito bonito e as 3 degustações de vinhos são feitas em 3 momentos distintos do passeio (duas delas são feitas ao ar livre em duas paradas da “caminhada” pela vinícola). Achei bem interessante.

o que fazer em santiago

Concha y Toro

Mas é um passeio massificado. Se você já visitou outras vinícolas ou quer um passeio mais pessoal/individualizado, a Concha y Toro não será a melhor opção para você.

2) Undurraga

A vinícola Undurraga é uma das mais antigas de Santiago (existe desde 1885). Ela fica mais distante do centro. Complica um pouco mais para ir de transporte público, pois você tem que pegar o metrô até a estação central e no terminal de ônibus San Borja pegar um ônibus da linha Talangate para chegar na vinícola. Esse trajeto vai todo vai levar entre 1h30/2h dependendo da localização do seu hotel. Eu fiquei hospedada no hotel Capital Bellet (reserve aqui) e gostei muito. O hotel é novo e fica perto de duas estações do metrô. Tem fácil acesso ao centro e ao shopping Costanera.

O jeito mais fácil (e rápido), porém mais caro é ir com um passeio contratado em alguma agência. Eu fiz inclusive as duas no mesmo dia. Escolhi um passeio que contemplasse visitar duas vinícolas no mesmo dia.

Eu achei a parte externa da Undurraga muito mais bonita que a Concha y Toro. Os jardins são maravilhosos. Já o tour pela vinícola, eu não curti muito. Fiz o tour simples e as 4 degustações dos vinhos são feitas no final, de forma muito rápida. Esse foi um ponto que não curti. Outra coisa: o meu tour foi em espanhol e, pelo que percebi, os guias não falam bom português. Por mais que a guia do meu passeio tenha falado de forma mais devagar, notei que muitos brasileiros tiveram dificuldade para entender o que ela estava falando.

o que fazer em santiago

Vinícola Undurraga

A vinícola Undurraga ainda oferece o tour premium que inclui a visita a sala de aromas. Tenho amigos que fizeram esse tour e gostaram muito (especialmente da sala de aromas).

vinícolas em santiago

Vinícola Undurraga

 

3) Aquitania

Eu visitei a Aquitania em 2009 no mesmo dia que visitei a Concha y Toro. São visitas super distintas. A vinícola Aquitania é familiar e com uma produção bem mais limitada de garrafas por ano.  Muitos dos processos são manuais. Como eu disse, faz tempo que a visitei, mas a visita me marcou muito. Quem estiver procurando uma vinícola nessa linha familiar vai se encantar com a Aquitania também.

4) Outras opções

Citei só 3 opções de vinícolas em Santiago (Aquitania, Concha y Toro e Undurraga), mas há muito mais opções. Outras vinícolas do Chile que são super bem recomendadas e populares, mas não tive a oportunidade de conhecer são: vinícola Santa Rita,  vinícola Santa Carolina e vinícola Almaviva.

Outro passeio imperdível nos arredores de Santiago é o  Passeio para Cajón del Maipo e Embalse el Yeso.

Sugiro deixar um dia do seu roteiro em Santiago dedicado para as vinícolas e outro dia reservado para visitar Cajón del Maipo.

5) Onde comprar vinho em Santiago

Me perguntaram bastante sobre o preço dos vinhos nas lojas das vinícolas: se é mais barato que nos mercados. Olha, pelo que notei apenas os vinhos mais caros estavam com preços melhores nas lojas das vinícolas. Os vinhos mais “populares” estavam com preços melhores nos supermercados. O supermercado Jumbo (tem no Costanera) tem uma seção enorme de vinhos e muitas promoções. Lojas como El mundo del Vino e La Vinoteca também possuem bons preços. Minha opinião pessoal é que vale a pena levar vinhos que não são encontrados com facilidade no Brasil e/ou são muito caros por aqui.

Veja abaixo algumas fotos que tirei dos preços dos vinhos nas lojas das vinícolas em Santiago (março/19).

vinícola concha y toro

vinícola undurraga

Preços vinhos Undurraga

 

Artigos Relacionados

2 comentários

Lincoln 28 de setembro de 2019 - 18:42

Boa noite Fernanda,
sei que vc não falou sobre mas queria MTO visitar a vinícola San Pedro, que faz o vinho Gato Negro.
Sei que tem site mas não consegui entender direito os Tours.
Vc tem alguma informação de como visitar ou quais são os passeios?
Muito obrigado pela possível ajuda.

Reply
Fernanda 10 de outubro de 2019 - 21:53

Olá! Não tenho informações sobre essa vinícola. Infelizmente!

Reply

Deixe um Comentário