Home Destinos InternacionaisÁsiaTailândia Como é voar com a Emirates para a Tailândia

Como é voar com a Emirates para a Tailândia

por Fernanda

Atualizado em

Não há voos diretos do Brasil para a Tailândia e uma das melhores opções, na minha opinião, é voar com uma companhia do Oriente Médio. Na minha última viagem para a Tailândia (novembro/16) voei com a Emirates. Foram 2 voos, o primeiro Guarulhos – Dubai com a duração de 14 horas e o segundo de Dubai para Bangkok com a duração de 6 horas. Fiz um stopover gratuito em Dubai na volta. Isso é questão de gosto, mas acho melhor fazer a parada em Dubai na volta. Por que? Porque você já está voltando das férias e parando uns dias em outra cidade tem chances de descansar um pouco e se recuperar do fuso.

Como é voar com a Emirates para a Tailândia

Voo São Paulo (Guarulhos) – Dubai (classe econômica)

Esse voo foi realizado em um Boeing 777, mas a boa notícia é que a Emirates finalmente está operando no Brasil com o A380.

A configuração do avião é 3x4x3 e os assentos possuem o tamanho padrão da classe econômica.

voar com a emirates para a tailândia

Boeing 777. Foto: Shutterstock

 

Esse voo sai durante a madrugada e tem 14 horas de duração. São servidas duas refeições (café da manhã e almoço) e um lanche leve durante o voo. A Emirates disponibiliza um menu em português, inglês e árabe nos bolsos dos assentos.

Antes de servir as refeições, os comissários passam distribuindo uma necessaire com escova e pasta de dente, máscara para os olhos, meias e um protetor para os ouvidos. Depois eles passam com o carrinho de bebidas e também oferecem um aperitivo (um saquinho de mini pretzel salgado). No menu das bebidas, você pode escolher entre água, sucos, refrigerantes, cervejas, vinhos e destilados. Se quiser uma taça de champanhe o custo é de U$15.

Refeições

Menu do café da manhã: frutas, omelete ou ovos mexidos e croissant. A minha sorte é que esse café foi servido durante a madrugada (um pouco depois da decolagem) e eu não estava com muita fome. Acabei comendo só as frutas e o croissant. Motivo: não como ovos.

voar com a emirates para a tailândia

Café da manhã

Eles ainda serviram durante a madrugada uma empanada de frango, mas eu estava dormindo quando o lanche foi oferecido. Quando eu acordei, eles já estavam servindo o almoço.

Menu do almoço: salada, frango thai ao curry ou peixe ao molho de tomates. Optei pelo peixe. Estava muito gostoso.

voar com a emirates para a tailândia

Almoço

A Emirates ainda deixa à disposição dos passageiros frutas e barrinhas de cereais no intervalo das refeições.

Entretenimento

A lembrança que eu tinha do ICE (nome do entretenimento da Emirates) durante a minha volta ao mundo era ótima. Lembro que na época assisti muitos filmes novos, que tinham recém saído de cartaz nos cinemas. Dessa vez achei que o leque de filmes não estava tão bom assim. Muitos eu já tinha visto no Netflix e os mais novos eu já tinha visto em outros voos. Acabei assistindo pela enésima vez o filme “Como eu era antes de você” e um documentário sobre a rainha da Inglaterra.

voar com a emirates para a tailândia

Foto: Shutterstock

O que eu gostei muito foi o fato de ter wi-fi a bordo. A primeira hora é grátis e depois você pode comprar um pacote por U$1. Tudo bem que a conexão não é uma maravilha e é interrompida várias vezes durante o voo, mas ajuda os viciados em internet como eu. Ah! Todas as poltronas tem uma entrada usb, então é possível carregar o celular durante o voo.

Serviço

O serviço é realmente o diferencial da Emirates. Um caso que me chamou a atenção foi o de um senhor que estava ao meu lado e reclamou do vinho tinto para a comissária (de fato, o vinho era horrível). Ele perguntou se ela não tinha uma opção chilena. Ela respondeu: senhor, aqui é a classe econômica. As opções são limitadas, mas vou ver se consigo algo melhor na executiva. Minutos depois, ela voltou com duas garrafinhas de vinho chileno.

Acredito que as reclamações sobre o vinho foram muitas, porque na hora do almoço os comissários já passaram avisando – só tenho esse vinho tinto australiano. Pode ser? Eu, educadamente, recusei e pedi uma cerveja.

Ah! No voo de São Paulo para Dubai alguns comissários eram brasileiros.

Extra

O que eu adorei é que eles simulam um céu estrelado dentro do avião. Achei realmente ótimo para dormir.

Voo Dubai – Bangkok

Esse voo é feito no maior avião comercial do mundo, o Airbus A380. O avião é um “monstro”, tem dois andares e é enorme. É realmente incrível viajar nesse avião. Já tinha viajado nele algumas vezes durante a minha volta ao mundo. A configuração dos assentos também é 3x4x3.

como é voar com a emirates para a tailândia

Parte do A380. Foto: Shutterstock

Como esse voo tem duração de 6 horas é servida apenas uma refeição. No meu voo foi servido um jantar. As opções eram yakisoba de peixe ou frango grelhado. Pedi o yakisoba e não aguentei comer inteiro porque estava muito apimentado. Uma dica: se no menu estiver escrito que é apimentado, acredite!

Observação: no voo de Dubai para Bangkok nenhum comissário era brasileiro.

Voar com a Emirates para a Tailândia é realmente uma ótima opção. É uma das formas mais rápidas de chegar na Tailândia, já que só fazemos uma conexão em Dubai e o tempo de espera no aeroporto é muito curto. Ainda há a vantagem de poder fazer uma parada gratuita em Dubai (eu optei em fazer essa parada na volta).

Foto em destaque retirada do site Shutterstock.

Continue planejando sua viagem para a Tailândia

Voos internos na Tailândia

O que você precisa saber antes de ir para a Tailândia

10 motivos para conhecer a Tailândia, joia do Sudeste Asiático

Como montar um roteiro de viagem pela Tailândia

Guia de Hospedagem na Tailândia

Golpes comuns na Tailândia

 

22 comentários
0

Artigos Relacionados

22 comentários

Vania 13 de abril de 2017 - 18:17

Realmente incrível o serviço da Emirates!

Reply
Fernanda 15 de abril de 2017 - 17:57

Concordo!

Reply
Cristine GD 16 de Maio de 2017 - 10:04

Oi Fernanda. Adorei o blog.
Estou me programando para ir à Tailandia e gostaria muito de ficar o dia em Dubai e ainda estou aprendendo, como faço para ter um stopover gratuito em Dubai?

Reply
Fernanda 18 de Maio de 2017 - 07:20

Você procura por múltiplos destinos no site. Aí coloca assim (exemplo): primeiro trecho – São Paulo – Bangkok. Segundo trecho – Bangkok – Dubai. Terceiro trecho – Dubai – São Paulo. O segundo trecho será o stopover em Dubai. Isso considerando que você queira parar em Dubai na volta.

Reply
Cristine GD 18 de Maio de 2017 - 10:10

Mas pode ser feito tanto na ida como na volta?

OBRIGADO

Reply
Fernanda 21 de Maio de 2017 - 04:11

Normalmente só é gratuito em um trecho. Eu costumo fazer na volta.

Reply
Mariah 29 de Maio de 2017 - 12:46

Boa tarde! Adoro sempre suas infoarmações. Gostaria de saber como funciona a compra de passagem pra Tailândia com o stopover em Dubai. Não vi esta possibilidade no site da Emirates.
Muito obrigada,

Mariah

Reply
Fernanda 29 de Maio de 2017 - 16:49

Tem que selecionar a opção múltiplos destinos. Exemplo: primeiro trecho – São Paulo – Bangkok. Segundo trecho : Bangkok – Dubai (esse seria o stopover). Terceiro trecho: Dubai – São Paulo.

Reply
Vania 21 de junho de 2017 - 18:23

Fernanda,

Qual site de venda de passagens aéreas você me aconselha? Compra no mais barato ou tem algum específico?

Pra lua de mel confesso que estou com medo de pegar direto pela net e dar algo errado sei lá… Pensando em ver por agência, porque a esta altura está tudo muito caro mesmo. Sem opção…

Obrigada!!!

Reply
Fernanda 21 de junho de 2017 - 18:40

Sempre que possível eu compro direto no site da cia aérea. Faço a pesquisa no Google Flights, Momondo ou outro buscador para ver os preços e depois vou no site da cia. Faz uns bons 6 anos que não compro passagem em agência. Só compro via internet mesmo.

Reply
Vania 21 de junho de 2017 - 19:02

Obrigada, Fernanda!

Bateu desespero aqui. Não estou conseguindo nada que dê pra pagar, ou sem vender 1 rim como você diz nos textos.
Tomara que consiga algo legal e que caiba no bolso. Estou horas aqui no seu site pesquisando informação, minha salvação e apoio pra planejar. Obrigada mesmo!

Reply
Fernanda 21 de junho de 2017 - 19:04

Coloca um alerta de preços nesses sites que falei e quando o preço baixar, você recebe o alerta. E, se ainda não tem o app do Melhores Destinos, vale a pena baixar. Eles sempre postam as melhores promoções primeiro no app e você recebe o alerta.

Reply
fabio 27 de setembro de 2017 - 17:57

precisa de visto para Dubai, não ?

Reply
Fernanda 27 de setembro de 2017 - 21:08

Brasileiros precisam de visto para viajar para Dubai.

Reply
Camila 11 de outubro de 2017 - 07:18

Oi Fernanda, tudo bem?

Que tipo de visto você pegou? Vi no site da Emirates que tem o de 96 horas, mas estou pensando que se vou viajar por 20 dias ele não vai servir. Pode me ajudar?

Muito obrigada,

Camila

Reply
Fernanda 12 de outubro de 2017 - 21:14

Oi, Camila. Eu entrei com meu passaporte italiano. Aí não precisa de visto para entrar em Dubai.

Reply
Fernanda Moreira 21 de novembro de 2017 - 23:32

Oi Fernanda!
Adorei a sua dica do stop over e estou me programando para fazer na volta tb… a principio 2 noites (pegando o voo de BKK pra DXB que chega as 13h em Dubai… Vc acha muito pouco? consigo conhecer um basico?
Nao queria tirar noites da Tailandia para isso, visto q ela é a prioridade (estou planejando 15 noites la, e 2 em Dubai).
Grata

Fernanda Moreira

Reply
Fernanda 16 de dezembro de 2017 - 16:52

Dubai é enorme e tem muitos atrativos, mas pelo menos um pouco dá para conhecer sim.

Reply
Denise 9 de janeiro de 2018 - 17:41

Oi Fernanda,

Adorei todas as suas dicas. Estamos pesquisando passagens para Tailândia, e pretendemos fazer exatamente como você fez: uma parada na volta em Dubai. E queremos ir pela Emirates também, que apesar de ser mais caro, acho que vai ser mais confortável pelo fato de ser uma viagem bem longa. Fora o sonho de viajar em um A380.

Reply
Fernanda 14 de janeiro de 2018 - 22:46

O problema é que depois que você voa na Emirates fica difícil voar em outras companhias. E voar no A380 é uma delícia mesmo.

Reply
FERNANDO ANTONIO CASSIANO 30 de julho de 2018 - 17:06

Olá Fernanda
Compramos nossa ida para Bangkok, pela Emirates saindo de São Paulo, com conexão em Dubai.
Estou preocupado com o tempo de conexão, 1:10 horas. Você fez a sua conexão neste tempo, foi tranquilo?
Agradeço

Reply
Fernanda 30 de julho de 2018 - 17:16

Minha conexão também era curta e o voo chegou atrasado em Dubai. Tinha um funcionário nos esperando na saída do avião. Nos guiou até o outro portão de embarque. Ele organizou inclusive para que furássemos a fila do raio-x. Deu tudo certo!

Reply

Deixe um Comentário