Home Destinos InternacionaisOceaniaAustrália Working Holiday Visa Austrália

Working Holiday Visa Austrália

por Fernanda

Atualizado em

Muita gente não sabe da existência de um visto chamado Working Holiday Visa que é basicamente um visto de cooperação entre alguns países e a Austrália e permite que jovens trabalhem em tempo integral e de forma legal nos países.

Fiquei sabendo do Working Holiday Visa quando morava em Portugal. Uma amiga que também tinha cidadania italiana comentou algo comigo e eu fui pesquisar a respeito.

O tempo passou e eu resolvi aplicar para pegar meu Working Holiday Visa. Existem pouquíssimas informações em português e não tive problemas para tirar o visto, mas como muita gente já me perguntou por e-mail, resolvi fazer um post explicativo.

Quais nacionalidades podem pedir esse visto?

Bélgica, Canadá, Chipre, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Coréia, Malta, Holanda, Noruega, Suíça, Taiwan e Reino Unido.

Atenção – brasileiros não estão na lista. Outros países assinaram recentemente (2015) acordo para esse visto, então consulte a fonte oficial. Site: http://www.immi.gov.au/Visas/Pages/462.aspx

Quem pode pedir esse visto?

Jovens de 18 a 30 anos das nacionalidades acima citadas que estejam interessados em ficar até 12 meses na Austrália.

Importante – você já tem que ter completado 18 anos no dia da aplicação e não pode ter completado 31 anos no dia da aplicação.

O que o visto Working Holiday permite?

– Permanência de até 12 meses na Austrália,

– Pode entrar e sair da Austrália quantas vezes quiser durante o período de validade do visto,

– Pode trabalhar na Austrália até 6 meses com cada empregador,

Atenção – o visto é válido por 1 ano, mas você só pode trabalhar 6 meses com cada empregador. Como o nome do visto diz, é um visto de férias – trabalho. Ou seja, é para você arranjar empregos temporários e passar um tempo viajando no país.

– Pode estudar até 4 meses com esse visto.

Quanto custa o Working Holiday Visa ?

A$365

Pode renovar o visto?

Sim, desde que você tenha trabalhado pelo menos 3 meses no que eles chamam de trabalho específico no interior da Austrália. Por exemplo, se você passou 3 meses colhendo frutas. Fique atento ao que eles consideram interior. É bom ler no site da imigração.

É fácil arranjar emprego com esse visto?

Vou ser sincera, mas a Austrália está cheia de europeus, principalmente irlandeses com esse visto. E eles têm inglês como língua nativa e topam qualquer tipo de trabalho (construção, fazendas, etc.). Não espere arranjar um super emprego na sua área por lá (a não ser que você trabalhe com contabilidade ou TI), porque a concorrência é grande e os empregadores têm um certo preconceito com esse visto.

Esse visto tem a fama de ser um visto para jovens europeus que querem arranjar uns bicos, ganhar uma grana, comprar uma van usada e viajar pelo país.

Trabalhei num escritório, numa agência de intercâmbio, mas tive sorte. Fui indicada por uma amiga e só por isso consegui o emprego.

Tentei durante meses emprego na minha antiga área de trabalho (marketing). Fui chamada para diversas entrevistas, em ótimas empresas, mas eles sempre me falavam que com o visto que eu tinha, não dava para me contratar.

Você recomenda o visto?

Se você tem alguma das cidadanias e pode tirar, sim. Porque é muito mais barato que o visto de estudante e você pode trabalhar quantas horas quiser por semana.

Onde encontrar informações sobre o visto?

Melhor site é o da imigração. http://www.immi.gov.au/visitors/working-holiday/417/

Working Holiday Visa Austrália

Está todo em inglês, mas também vou ser sincera – se você não fala nada de inglês, melhor ir para a Austrália com visto de estudante, aprender a língua e depois aplicar para esse visto.

Vale a pena pagar uma empresa para fazer o processo para mim?

Acho que não vale a pena. Fiz o meu processo sozinha, direto no site da imigração e em menos de 24 horas o visto estava no meu e-mail.

Atenção – o visto é eletrônico. Eles não colam nenhum selo no seu passaporte. Pode ir tranquilo, porque o sistema da Austrália é todo informatizado e eles sabem exatamente qual tipo de visto você tem. O visto está vinculado ao número do passaporte que você informou no momento da aplicação.

Todas as informações desse post foram retiradas do site da Imigração Australiana. Entendam que eu não sou especialista em imigração, não trabalho com isso e não posso ficar resolvendo dúvidas individuais por e-mail. Escrevi esse post para tentar ajudar, mas baseado nas minhas experiências.

Caso você tenha uma dúvida relevante e que não está respondida nesse post, por favor, deixe um comentário abaixo. Se eu souber, respondo.

Veja tudo que já foi publicado da Austrália

216 comentários
0

Artigos Relacionados

216 comentários

Ariane Annunciação 6 de março de 2013 - 14:08

O meu noivo já tirou esse visto. Ele é sul-coreano e trabalhou só um mês na Austrália, mas adorou a experiência!! A ideia dele era ficar lá por 6 meses, mas foi chamado para trabalhar nos Emirados Árabes e o salário era melhor.

Dica para quem quiser fazer isso: eles incentivam dois tipos de trabalho: na agricultura e na pecuária. E pagam bem. Ele trabalhava em um abatedouro, 6 horas por dia, de segunda a sexta, e o salário era em torno de AU$3,500 por mês. Dá uma graninha legal…

Ele queria trabalhar na parte de colheita também, mas não teve tempo, só sei que o dinheiro não era tão bom quanto no abatedouro, pelo que me lembro. Como a Austrália é uma das maiores produtoras de carne bovina no mundo, é uma ótima oportunidade, mas é um trabalho brutal e só quem tem sangue frio pode fazer isso bem!

Mas sempre pense que a agricultura é uma boa escolha também!

Reply
Fernanda 6 de março de 2013 - 15:49

É isso mesmo. Esse visto é excelente para quem quer ir para o interior da Austrália e trabalhar com agricultura.

Reply
Diego 3 de julho de 2013 - 16:03

Olá Fernanda.
Tenho algumas duvidas e gostaria de saber se vc poderia me ajudar…

No caso de ser só os 6 meses para trabalhar com o msm empregador, eu posso usar o passaporte brasileiro para trabalhar, msm que eu tenha entrado com o Italiano?
Tem algum outro visto que eu possa tirar, que me permita ficar mais de um ano? ou só trabalhando na farm para renovar mais tempo?

Obrigado.

Reply
Fernanda 3 de julho de 2013 - 19:04

Não. Se você entra com o passaporte italiano, você terá que ficar com esse passaporte até sair do país. As regras do WHV estão bem claras nesse post e vale só para italianos.

Outros vistos você deve verificar no site da Embaixada australiana.

Reply
Frederico 18 de julho de 2013 - 14:17

Boa Tarde Fernanda,

Gostaria de saber se você precisou de apresentar cartão de vacinação, radiografia ou coisas do tipo na entrada da AUS.

Reply
Fernanda 18 de julho de 2013 - 18:48

Não precisei.

Reply
Ricardo 28 de agosto de 2013 - 12:16

Oi, Fernanda! To sempre aqui lendo seu blog!

Eu vou aplicar pra esse visto ano que vem… Vc sabe me dizer o que de fato precisa comprovar? È so chegar na imigracao com o visto no email?

Reply
Fernanda 28 de agosto de 2013 - 13:45

Não, na verdade é tudo eletrônico. Basta fazer (e pagar) o visto. Quando você chegar lá eles já saberão que você tem o visto.

Reply
davi 3 de setembro de 2013 - 17:59

Fernanda, esse visto também necessita do seguro obrigatorio?

Reply
Fernanda 3 de setembro de 2013 - 21:22

Não, mas eu fiz um seguro.

Reply
maicon 27 de setembro de 2013 - 23:11

ola fernanda tenho muita vontade de ir para australia mas nao falo nada de ingles sempre trabalhei em pizzaria fiquei dois anos em londres em uma pizzaria mas nao aprendi nada de ingles porq trabalhava com brasileiros tenho passaporte italiano dizem q australia e melhor q londres gostaria de saber se e muito dificil encontrar emprego ai ou se tem alguuem q auxilia para arrumar emprego pessoas q ainda nao falam bem ingles obrigada

Reply
Fernanda 29 de setembro de 2013 - 10:25

Não sei se é tão melhor assim, mas acho que em pizzaria é tranquilo sim.

Reply
Ellen 21 de outubro de 2013 - 20:05

Oi, Fernanda!
Sou professora de Educação infantil e Português para estrangeiros, gostaria de ir Sydnei para trabalhar. Tenho passaporte italiano, vc acha, com sua experiência, que seria difícil eu conseguir um emprego em alguma escola pra dar aula para crianças?

Obrigada,

Reply
Fernanda 22 de outubro de 2013 - 09:16

Olha, não sei. Teria que ter o visto de trabalho.

Reply
Ellen 22 de novembro de 2013 - 22:26

Mas o visto working in holliday não é de trabalho também?

Bj

Reply
Fernanda 22 de novembro de 2013 - 22:54

Sim, é de trabalho também. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra.

Reply
Bianca 22 de novembro de 2013 - 19:31

Oi, Fernanda.
Estou tentando tirar meu working holiday visa para a Austrália com o meu passaporte italiano e, em uma das etapas do processo de visto, me perguntaram se eu já fiquei fora da Itália (pois é o passaporte que eu vou usar para entrar no país) nos últimos cinco anos por três meses seguidos, sendo que eu morei no Brasil a minha vida inteira e não existe essa opção no formulário online. O que você fez nesse caso para conseguir concluir o processo?

Reply
Fernanda 22 de novembro de 2013 - 21:58

Coloquei que morei fora da Itália.

Reply
Manoel 9 de junho de 2014 - 19:31

Olá Fernanda, tudo bem?

Você poderia especificar melhor como respondeu esta etapa?

Estou trancado neste passo e o meu caso é parecido com o da Bianca.

Eu coloco “sim” a respeito de ter morado fora da Itália, afinal, sempre morei no Brasil e nunca fui à Itália, porém, no próximo passo, pede para especificar qual foi o local em que se passou este período mínimo de 3 meses, com exceção do país de residência e Austrália…Não sei o que fazer.

Tenho medo de responder alguma bobagem e principalmente faltar com a verdade, correndo o risco ter o visto negado.

Desde já, obrigado pela força.

Reply
Fernanda 9 de junho de 2014 - 22:54

Olha, não lembro. Mas ou coloquei Brasil ou deixei em branco.

Reply
Pedro 24 de setembro de 2018 - 13:11

Você lembra como resolveu esse problema? Estou passando por isso exatamente agora… hehe

Reply
CLAUDIO G DENES 6 de janeiro de 2014 - 15:23

Boa tarde Fernanda,
Parabéns pelo Blog.
Tenho dupla cidadania como você e estou indo para Austrália com meu Working Holiday Visa. Meu passaporte italiano é valido até 2022 e a taxa de consulado venceu em nov 2013. Eu li em um site que não precisa pagar a taxa exceto se estiver saindo da Itália… como estou no Brasil (Porto Alegre)a princípio não teria nenhum problema ir sem pagar essa taxa ao consulado…
Sabe alguma informação referente a isso ?

Reply
Fernanda 7 de janeiro de 2014 - 20:01

Muita gente já opinou sobre isso nos comentários desse post https://www.precisoviajar.com/2012/07/vantagens-de-um-passaporte-europeu.html

Reply
Marcelo Vag 23 de janeiro de 2014 - 11:00

Bom dia!
Fernanda,
Você saberia me dizer se este visto Working Holiday vai ter duração de 12 meses mesmo se faltar poucos meses para pessoa completar 31 anos?
E teria como renovar esse visto por mais 12 meses mesmo tendo completado 31 anos?

Reply
Fernanda 23 de janeiro de 2014 - 16:19

É sempre 12 meses e não dá para renovar se já tiver 31.

Reply
Fernando 5 de março de 2014 - 08:47

Olá, então se eu estiver na aussei com visto italiano e completar 31 lá, não conseguirei renovar mesmo trabalhando nas farm?

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:13

Se já estiver lá, consegue (se for o segundo visa).

Reply
Gianluca 6 de março de 2014 - 22:17

No pais de residência você colocou Brasil ou Itália?

Reply
Fernanda 8 de março de 2014 - 18:09

Brasil

Reply
Gianluca 8 de março de 2014 - 21:40

Muito obrigado pela informação , só mais uma pergunta. Hehe. Os documentos do check list no site da imigração da australia devem ser anexados no pedido ou só vou precisar apresentar na chegada na australia?
Diz que precisa de certidão de antecedentes criminais, certidão de nascimento dos pais, comprovante do banco que tem dinheiro suficiente para os primeiros meses, cópia do passaporte.

O problema é que não estou no Brasil e já queria fazer o pedido do visto, porque quero ir em abril. Aí queria pedir o visto já e pedir para os meus pais providenciarem os documentos no Brasil para agilizar o procedimento.

Reply
Fernanda 9 de março de 2014 - 13:07

Olha, não lembro de ter apresentado nada. Preenchi o formulário online e a resposta veio algumas horas depois.

Reply
Gianluca 10 de março de 2014 - 06:23

Ok, muito obrigado. O cara fica meio nervoso, com medo de esquecer algum detalhe. Valeu mesmo pela ajuda.

diego 21 de março de 2014 - 08:45

Fernanda,

Gostaria de tirar algumas duvidas:

Tirei meu Working Holiday Visa ( passaporte Italiano ) e no processo, não me pediram nenhum documento, nem comprovação de renda e nem comprovante de vacinação, apenas preenchi o formulario e em menos de 2 dias saiu meu visto.
Como já morei na Australia, com visto de estudante e com o passaporte Brasileiro, precisei comprovar renda, mostrar alguns documentos e ter o comprovante de vacinação contra a febre amarela.
Você acha, com sua experiencia, que terei que apresentar alguns desses pedidos na hora de entrar no país?… ou por ter saido meu visto pelo site da imigração já esta tudo ok, apenas aprensentar o passaporte e entrar?
No caso da passagem, pode ser só de ida ou precisar ser de ida e volta?
Obrigado.
Obrigado.

Reply
Fernanda 21 de março de 2014 - 13:21

Não posso te dizer o que eles vão te pedir, afinal eu não trabalho na imigração. Posso te dizer da minha experiência: não me pediram nada.

Reply
Vinicius 26 de julho de 2015 - 01:21

Diego, como vai?

Gostaria de saber, se possível, quando você aplicou para o seu Working Holiday Visa, de que maneira preencheu o campo “In the last 5 years, have you visited, or lived, outside ITALY for more than 3 consecutive months (other than Australia)?” A resposta naturalmente é “Yes”.

Depois disso eles pedem pra especificar o o tempo. Eu coloquei da data mais antiga possível (1 de janeiro de 2009) até a data do preenchimento da aplicação, mas não sei se é dessa maneira que deve ser preenchido. Assim, gostaria de saber como você preencheu, já que já teve seu WHV aprovado!
Um cordial abraço,
Vinicius

Reply
Lívia 6 de Maio de 2014 - 23:29

Olá Fernanda,

To com uma duvida sobre visto na australia, talvez vc possa me ajudar.
Gostaria de saber se eu for para australia com um visto de estudante de um ano, para marcar a viagem de volta tem que ser na mesma data da de ida(tipo fui dia 1/7/2014 tenho que voltar dia 1/7/2015)??? Se sim, queria saber o que eu teria que fazer para ficar mais umas tres semanas a um mes no país. Obrigada.
E alias, muito legal o seu blog, quando eu for usarei suas dicas preciosas! beijos

Reply
Fernanda 12 de Maio de 2014 - 17:36

Infelizmente não sei.

Reply
Rodrigo Freitas 10 de Maio de 2014 - 09:53

Fernanda

Já li todo os comentários sobre o WHV neste post e também os formulários no site da imigração. Mas fiquei com algumas dúvidas em relação ao procedimento para solicitar o Visto. Também quero ir por conta para a AU, sem ter que contratar nenhuma empresa de viajem e aniquilar meu orçamento.

1ª – No site fala que preciso fazer os exames em um médico credenciado no Brasil. Antes de ir ao médico preciso fazer algum contato com a embaixada Australiana em Brasília para solicitar estes exames ou algum tipo de formulário para apresentar ao médico? Ou basta chegar neste médico e dizer que vou para AU que ele mesmo já faz os exames necessários? Caso ele me forneça os exames, basta enviar os documentos pelo site da imigração e fica tudo certo?

2ª – A questão de comprovar renda, vi que você falou que não precisou apresentar nada. Gostaria de saber se você foi “na cara e na coragem” (sem a grana) ou se já tinha como provar o valor? A respeito desta comprovação, que tipo de documento eles aceitam?? Pode ser em nome de outra pessoa (irmão, tio, pais, etc)? No site da imigração não fala nada sobre como comprovar esse valor.

3ª – Mesmo com o WHV, você levou seu passaporte brasileiro, por segurança??

Reply
Fernanda 12 de Maio de 2014 - 17:31

Não fiz exame nenhum, nem antes de aplicar e nem depois. Sim, eu levei dinheiro (cartão) e sempre levo o brasileiro (não por segurança, mas é que preciso sair do Brasil com ele).

Reply
Rafaela 18 de junho de 2014 - 19:06

Olá Fernanda,

Meu namorado tirou esse visto, chegou um e-mail com o número de concessão, minha dúvida é: ele leva esse email impresso, como funciona na imigração?

Reply
Fernanda 19 de junho de 2014 - 22:14

Eu levei, mas não precisa. É tudo eletrônico.

Reply
Eduardo 11 de dezembro de 2014 - 01:20

Rafaela, pode perguntar a ele o que ele respondeu na etapa em que se questiona se ele “visitou ou morou fora da ITALIA por mais de 3 meses”. Morei no Brasil minha vida inteira e coloquei q minha residencia é aqui, mas veio essa pergunta.

Valeu!

Reply
Fernanda 11 de dezembro de 2014 - 20:59

Tem que colocar “sim” nessa pergunta.

Reply
Andre Bonotto 7 de julho de 2014 - 07:30

Oi fernanda, voce sabe onde posso procurar online por essas fazendas ? to tentando procurar mas até agora não achei nenhum site com boa ferramente de pesquisa. Obrigado

Reply
Fernanda 7 de julho de 2014 - 20:52

tem uns sites que se você jogar no google working holiday australia, cai numas agências que te ajudam no começo e têm um esquemas de fazenda.

Reply
Rodrigo Freitas 30 de julho de 2014 - 10:47

Oi Fernanda!

Já faz tempo que sigo as suas dicas aqui e consegui aplicar meu visto na semana passada, inclusive já recebi a carta de aceitação.

Estou com um pouco de medo em relação aos documentos que eventualmente eles podem exigir. Você falou que não precisou apresentar nada, mas gostaria de saber se você levou algum por segurança caso fosse necessário?

Você precisou fazer algum tipo de seguro de vida/saúde? Tipo o Overseas Student Health Cover (OSHC)?
Eu vou fazer um que a Porto Seguro faz para viajem internacionais, acho que ele é aceito ai não?

Valeu, abraço

Reply
Fernanda 31 de julho de 2014 - 21:18

Eu fiz um seguro sim e não me pediram nada.

Reply
Nina 29 de setembro de 2014 - 21:12

Fernanda,

qual seguro saúde você fez?

Reply
Fernanda 30 de setembro de 2014 - 16:27

Assist Card.

Reply
Ana 7 de janeiro de 2015 - 23:24

Oi Fernanda,
Tenho nacionalidade espanhola e ja vi que não me da muitas vantagens, mas para aplicar o visto de estudante na australia vc ve vantagem em aplicar pelo passaporte europeu? Posso dar entrada com este visto?

Obrigada e parabens pelo site!

Reply
Fernanda 14 de janeiro de 2015 - 20:58

Eu aplicaria com o espanhol sim.

Reply
CAMILA 23 de janeiro de 2015 - 22:58

Fernanda….
com quanto tempo de antecedencia vc aplicou o visto????
vou aplicar no meu passaporte portugues e sao somente 200 vagas para o WHV… viajo me Dezembro 2015. Voce acha valido aplicar agora (com quase 1 ano de atecedencia)????

Reply
Fernanda 23 de janeiro de 2015 - 23:13

Com uns 3 meses de antecedência, mas não tinha limite de vagas. E o visto só começou a valer quando de fato cheguei na Austrália. Se não me engano eu ainda tinha 1 ano para entrar na Austrália depois da emissão.

Reply
Lucas Martins de Oliveira 12 de Maio de 2017 - 11:46

Portugal tem direito a este visto?

Reply
Fernanda 12 de Maio de 2017 - 13:18

Não tem direito.

Reply
Jeane 31 de janeiro de 2015 - 14:15

Ola Fernanda, tudo joia? Meu noivo e irlandes e tem um visto de trabalho na Australia, ele trabalha na area da agricultura e gostaria de me incluir no visto dele para eu poder mudar para la, eu moro na Irlanda, estou no meu segundo ano de intercambio de ingles, voce sabe se e possivel essa inclusao ou eu devo tentar um travel visa? Obrigada, Beijinhos!

Reply
Fernanda 31 de janeiro de 2015 - 14:32

Talvez um de facto. Tem que olhar no site da imigração da Austrália. É bem completo.

Reply
Carolina 4 de fevereiro de 2015 - 21:51

Oi Fernanda,
Não falo muito bem inglês, estou pretendendo ir para Austrália para aprender inglês e trabalhar, tenho dupla nacionalidade portuguesa, e já vi que é aceito lá também.
O que você sugere, vou com o visto brasileiro para aprender e trabalhar também ou com o português? To bem apertada estou indo querendo aprender inglês mas pensando em começar a me bancar lá e se der juntar uma grana!!
Outra perguntinha, caso eu de entrada como brasileira fique um ano depois eu posso mudar para o passaporte português e ficar mais um ano com esse visto? Você sabe se é possível essa mudança???
Muito obrigada!!!

Reply
Fernanda 5 de fevereiro de 2015 - 09:28

Acho que o ideal era ficar sempre com o mesmo passaporte. Ir com visto de estudante primeiro e depois trocar para o WHV.

Reply
Luis Filipe 3 de março de 2015 - 11:59

Ae fernanda td certo? me diz uma coisa, vc na hora de aplicar adicionou sua cidadania brasileira tb? ‘e que meu passaporte esta vencido e estou em duvida qnto a isso… e vc sabe quais sao os exames necessarios?
obrigados

Reply
Fernanda 3 de março de 2015 - 17:08

Não. Fiz tudo com o italiano, pois só a Itália tem esse acordo. Se o passaporte italiano está vencido, você tem que renovar.

Reply
Lucca 29 de março de 2015 - 20:26

Fernanda, tenho uma dúvida bem simples mas não ficou muito claro..

Eu vou tirar meu passaporte italiano em breve porque tenho direito, por familia..
Se eu tenho o passaporte italiano eu posso tirar esse visto? Mesmo sendo brasileiro, mas com descendencia e com o passaporte italiano!

Obrigado

Reply
Fernanda 29 de março de 2015 - 23:16

Se tiver o italiano, sim.

Reply
Flávia 30 de junho de 2015 - 02:21

Oi Fernanda, tudo bem?
Ja entrei no site da imigração e dei uma boa lida sobre o visto, assim como em outros sites com dicas, como o seu.
Tenho somente uma dúvida, que não ficou claro pra mim. Eu posso solicitar este visto mesmo sem ter nenhum recurso confirmado, por ex, sem curso ou programa fechados/pagos? Eu apenas solicito o visto online, aguardo a confirmação (se precisar, apresento documentos e passagem de volta comprada) e só? Eles não exigem que você vá com algo pago, como estadia, curso, enfim, qualquer outra coisa?
Se souber me responder, agradeço!
Obrigada.

Reply
Fernanda 30 de junho de 2015 - 08:27

Working holiday não é visto de estudante. É um visto de trabalho temporário. Você nem pode fazer curso de longa duração com ele. Só de algumas semanas.

Reply
Flávia 6 de julho de 2015 - 12:17

Entendi, então é somente solicitar o visto mesmo né. Ok perfeito, obrigada pela sua resposta!

Reply
Rafael 14 de julho de 2015 - 02:11

Olá Fernanda,
Eu tirei meu working holiday semana passada e recebi a resposta e o grant number em alguns minutos, nao me pediram exames nem nenhum documento extra…

Vc acha que eu deveria levar algum documento/exame/vacina quando for entrar na australia ou se nao pediram é pq nao eh necessario?

Reply
Fernanda 14 de julho de 2015 - 13:38

Eu não levei nada e o meu foi aprovado exatamente como o seu.

Reply
Maicon 13 de Maio de 2016 - 16:45

Olá Rafael,

Estou aplicando para working holiday e tenho algumas dúvidas. Você poderia me ajudar com as duvidas no preenchimento? Tens e-mail de contato?
Obrigado!

Reply
Vinicius 26 de julho de 2015 - 01:04

Fernanda, boa dia!

Já notei que muitas pessoas fizeram a mesma pergunta, mas não consegui observar uma resposta plenamente satisfatória, então vamos lá: Quando estamos aplicando para o Working Holiday Visa, uma das perguntas que o sistema faz é sobre o país da nacionalidade (Itália) e o país de residência (Brasil). Depois de tudo preenchido, num terminado momento eles perguntam novamente. A pergunta é formulada da seguinte maneira: In the last 5 years, have you visited, or lived, outside ITALY for more than 3 consecutive months (other than Australia)? A resposta naturalmente é “Yes”.
Okay, essa é tranquila. O problema surge depois, quanto eles perguntam onde e por quanto tempo moramos fora da ITÁLIA, com já mencionei. É um campo que necessariamente precisa ser preenchido. A resposta lógica é Brasil, mas as opções de não são compatíveis com alguém que habitualmente mora no Brasil.
De que maneira preencher? Só não submeti ainda a aplicação justamente por não estar seguro quanto à resposta mais adequada!
Por último e não menos importante: parabéns pelo site! É realmente muito esclarecedor não apenas ler os procedimentos, mas ‘ouvir’ o depoimento de pessoas que já aplicaram e tiveram seus vistos concedidos!

Um cordial abraço,
Vinicius

Reply
Fernanda 26 de julho de 2015 - 01:27

Eu respondi sim, até porque já morei mais de 3 meses fora da Itália (no caso, eu já morei na Itália, já morei em Portugal, Inglaterra e obviamente Brasil). Enfim, não tem segredo. Pode responder a verdade – sim e Brasil.

Reply
Vinicius 26 de julho de 2015 - 01:38

Olá Fernanda! Uau, a resposta veio mais rápida do que eu imagina haha
O ‘problema’ são as datas. Coloquei a partir da data mais antiga possível (1 de janeiro de 2009) até a data do preenchimento da aplicação (26 de julho de 2015). É o óbvio, imagino, mas é uma resposta estranha pra uma resposta mais estranha ainda haha por isso da dúvida!
Eu cheguei a morar em outros lugares também (Inglaterra, Dinamarca e Finlândia), mas preencher esses outros lugares é mais fácil, pois há de fato uma data de chegada e outra de saída!
Grande abraço, fico no aguardo da resposta e muitíssimo obrigado!

Reply
Fernanda 26 de julho de 2015 - 01:42

Não é estranho. Um italiano pode morar fora da Itália desde que nasceu. É o nosso caso.

Reply
Marco Antônio 14 de agosto de 2015 - 07:51

Olá Fernanda. Tudo bem?

Eu apliquei meu primeiro working holiday visa em Julho, para viajar em agosto, e foi imediatamente aprovado. No entanto, o visto de estudante da minha namorada foi negado e tivemos que mudar o rumo da nossa viagem (atualmente estamos na Irlanda).
Gostaria de saber se existe a possibilidade de cancelar a aplicação desse meu visto, para aplicá-lo novamente no futuro.

Reply
Fernanda 14 de agosto de 2015 - 08:15

O visto é único. Você tem até 1 ano para entrar na Austrália, se eu não estou enganada.

Reply
Gabi 7 de setembro de 2015 - 20:14

Olá, Fernanda, boa noite!

Sou brasileira e não tenho dupla nacionalidade. Existe alguma forma de eu conseguir o Working Holiday Visa? Viajarei no início de 2016.

Reply
Fernanda 13 de setembro de 2015 - 12:13

Infelizmente o working holiday visa da Austrália não está disponível para brasileiros. Mas na Nova Zelândia tem WHV para brasileiros.

Reply
Rafael 13 de setembro de 2015 - 01:25

Olá Fernanda!
Ja apliquei para o visto de estudante com o passaporte brasileiro e tive o visto negado. Pouco tempo depois minha cidadania foi reconhecida e vou aplicar o WVH com o passaporte italiano. Voce acha que pode haver algum
problema?
Outra coisa, sou casado. Esse tipo de visto pode incluir dependente(partner)? ou ela teria que tentar um visto independente?

Reply
Fernanda 13 de setembro de 2015 - 12:15

Acho que não em relação ao WHV e não sei se dá para incluir dependentes. Tem que ver no site da imigração da Austrália.

Reply
sarah 6 de junho de 2016 - 20:38

Oi Rafael! Voce ja descobriu a resposta pra sua pergunta? Sou italiana, vou fazer WHV e gostaria de levar meu namorado brasileiro no mesmo visto…

Reply
Georgia 14 de setembro de 2015 - 04:09

Olá, estou noiva, e meu futuro marido possui cidadania italiana, gostaria de saber se ele conseguir o visto WHV, eu poderei ir com ele como dependente?

Os direitos dele se estendem a mim?

Infelizmente não consigo achar informações sobre isso.

Muito obrigada pela ajuda.

Reply
Fernanda 14 de setembro de 2015 - 08:05

Não sei. Respondi para outra pessoa olhar no site da imigração da Austrália. Lá no site oficial deve ter essa informação.

Reply
Carla 19 de setembro de 2015 - 17:17

Oi Fernanda, meu WHV ja saiu e agora estou sem saber se posso comprar uma passagem so de ida ou se devo comprar ida e volta. ?? Nao consegui essa informacao no site da imigracao australiano…
Desde ja Obrigada!!
Carla

Reply
Fernanda 19 de setembro de 2015 - 17:25

Eu comprei ida e volta, mas não me pediram o comprovante.

Reply
Carla 19 de setembro de 2015 - 17:59

Obrigada de novo!! Seu site me ajudou um monte!!! Tirei varias duvidas aqui!!!

Reply
Fernanda 19 de setembro de 2015 - 18:31

De nada. Enjoy Australia!

Reply
Marina 14 de outubro de 2015 - 00:52

Olá! Gostaria de saber quais documentos você precisou para aplicar o visto e se teve que fazer exames médicos, assim como vacinas. Agradeço

Reply
Fernanda 14 de outubro de 2015 - 09:12

Precisei do passaporte. Não fiz exames e vacina eu só tomei a de febre amarela (que eu já tinha, por sinal).

Reply
Mallu 14 de julho de 2016 - 16:41

Obrigada! Outra dúvida, no preenchimento do formulário tem uma pergunta de sim ou não sobre os exames médicos para aplicar o visto. Você colocou que fez os exames ou não?

Reply
Fernanda 15 de julho de 2016 - 09:12

Não lembro, mas não tive que fazer nenhum exame.

Reply
Gabriela 22 de outubro de 2015 - 09:42

Oi Fernanda,

Tenho uma dúvida! Estou querendo ir para Austrália no meio do ano que vem, mas não tenho um inglês bom e não me sinto segura de ir só para trabalhar ainda com um inglês básico… Sendo assim, eu estava pensando em ir com o passaporte brasileiro para entrar com o visto de estudante e fazer um curso de 6 meses de inglês lá e depois desses 6 meses com um inglês melhor aplicar para o WHV já lá dentro da Austrália, mas não sei se isso é possível.. Você saberia me informar se posso fazer isso?

Reply
Fernanda 22 de outubro de 2015 - 11:52

O problema é que o prazo do WHV começa a valer do dia que você entrou na Austrália e você já estaria lá. O que vi gente fazer foi viajar para o Sudeste Asiático, aplicar online lá e aí voltar para a Austrália com o WHV.

Reply
Marta 22 de outubro de 2015 - 11:49

Fernanda,

O que significa o “dia da aplicação” que está no texto?
O dia que for solicitar o visto preciso ter menos de 31 anos, é isso?

Eu tendo o visto aprovado com 30 anos de idade, posso viajar para a Austrália já tendo 31 anos?

Eu pretendo solicitar este visto em Julho ou Agosto/2016, quando provavelmente estarei com a cidadania italiana em mãos. Entretanto estou preocupada, pois faço 31 anos em Outubro/2016, por isso estou fazendo estes questionamentos.
Você sabe se existe algum prazo para eu viajar após o visto ser concedido?

E é requisito falar bem inglês para conseguir este visto?

Reply
Fernanda 22 de outubro de 2015 - 12:00

No dia que você aplicar o visto tem que ter até 30 anos e aí você tem até 1 ano para entrar na Austrália. Resumindo: você tem que obrigatoriamente aplicar para o visto antes de fazer 31.

Reply
Fernanda 22 de outubro de 2015 - 12:00

ah! Não precisa falar inglês.

Reply
Priscilla 12 de novembro de 2015 - 21:19

Olá Fernanda, tirei meu WHV e achei rápido demais… em menos de 40 min tava lá o email com um anexo falando sobre o visto, é isso mesmo? ele vem com um código QR até.
eles costumam fazer muitas perguntas na imigração?

seu blog ajudou bastante!!obrigada
beijos

Reply
Fernanda 12 de novembro de 2015 - 21:44

É isso mesmo. Pode ficar tranquila. Não me perguntaram nada na imigração.

Reply
Priscilla 17 de novembro de 2015 - 16:51

ai que bom, fiquei meio assim pq aqui no Brasil não estamos acostumados com essa rapidez ahahah

Reply
Maicon 12 de Maio de 2016 - 15:49

Olá Priscilla,

Estou aplicando para esse visto também, tenho algumas dúvidas. Teria como passar algum e-mail ou contato pra você me dar umas dicas de como preencher corretamente? Vi que com o seu deu tudo certo.
Muito Obrigado!
Maicon

Reply
Luis 13 de novembro de 2015 - 16:31

Oi Fernanda, tudo bem?

No meu caso vou aplicar o visto de estudante, mas não poderei entrar no “working holiday visa”pois tenho 35 anos. No meu caso vou estudar ingles mesmo e pretendo trabalhar apenas o que for permitido.

Vc acha que não aplicação do visto vão pedir documentação e comprovantes financeiros? Pergunto porque a despachante que vai fazer o serviço pra mim garantiu que eles não pedem.

Reply
Luis 13 de novembro de 2015 - 16:33

Esqueci de dizer que tenho passaporte italiano.

Reply
Fernanda 13 de novembro de 2015 - 16:58

Acho que não faz diferença nos requisitos para aplicar para visto de estudante.

Reply
Fernanda 13 de novembro de 2015 - 16:57

Eu trabalhei com intercâmbio na Austrália e não concordo com a informação de que não irão pedir. O site da imigração da Austrália é muito completo. Tem que seguir as orientações do site e se lá estiver escrito é bom ter sim.

Reply
Luis 13 de novembro de 2015 - 19:00

Bom. a própria agência de intercâmbio que está me vendendo o pacote, muito conhecida por sinal, disse que pelo fato de eu ter passaporte italiano e, mesmo entrando como estudante, vai ser muito tranquilo pra tirar o visto. Apenas precisarei preencher um pequeno formulário e apresentar matricula na escola e o seguro médico obrigatório. Sem imposto de renda e suporte financeiro.

Reply
Fernanda 13 de novembro de 2015 - 19:43

Bom, não custa olhar o site da imigração e ver os requisitos. Eu trabalhava com o público brasileiro e muitos tiveram o visto negado por não conseguir comprovar o suporte.

Reply
Tiago 19 de novembro de 2015 - 22:44

Olá Fernanda tudo bem?

Vc precisou fazer um seguro saúde para entrar na Austrália? No site de imigração li algo a respeito de um acordo de cooperação na área da saúde para viajantes ,entre Australia e italia.

Parabéns pelo site!

Reply
Fernanda 19 de novembro de 2015 - 23:10

Eu fiz sim com duração de um ano com a Assist Card. Não quis arriscar e depender de acordos que nem sei como funcionam.

Reply
Tiago 20 de novembro de 2015 - 12:21

Mas este seguro foi obrigatório, ou vc fez só por segurança?

Obrigado!

Reply
Fernanda 20 de novembro de 2015 - 16:44

Não lembro se era obrigatório, mas iria fazer um de qualquer maneira.

Reply
Priscilla 7 de dezembro de 2015 - 17:27

Oii Fernanda, vim tirar uma última dúvida com você eheheh
a respeito da vacina, quando vc foi emitir o certificado internacional, você colocou as infos do passaporte italiano?

tomei a vacina e emiti o certificado no mesmo dia, e eles me pediram apenas a identidade. Depois fiquei pensando se deveria ter levado o passaporte alemão já que vou usar ele para viajar..o que acha?

beijos

Reply
Gabriel 23 de dezembro de 2015 - 14:22

Ola Fernanda, tenho tambem o passaporte italiano, apliquei para o working holiday e me responderam no dia seguinte que preciso fazer exames medicos numa clinica autorizada aqui no Brasil. Estranho que nao me aprovaram direto, vc ja ouviu algum caso assim , mesmo com passaporte italiano?

Muito Obrigado,

Reply
Fernanda 23 de dezembro de 2015 - 17:46

Oi, Gabriel! Nunca vi acontecer.

Reply
Tuyla 6 de janeiro de 2016 - 07:46

Fernanda,
Você precisou comprovar alguma quantia em dinheiro? No site diz 5 mil dolares australianos, mas em algum momento vc deve mostrar essa quantia?

Obrigada

Reply
Fernanda 6 de janeiro de 2016 - 08:56

Oi! Eu tinha a quantia, mas não precisei comprovar.

Reply
Tiago 27 de janeiro de 2016 - 10:59

Fernanda,

Você sabe dizer se o cartão de crédito pode ser usado como forma de comprovar o dinheiro exigido na entrada?

Reply
Fernanda 2 de fevereiro de 2016 - 08:55

Pode.

Reply
Tiago 28 de janeiro de 2016 - 17:43

Oi Fernanda, tudo bem

Você sabe me dizer se depois que o visto expirar eu posso aplicar para outro tipo de visto estando dentro da Austrália?

Reply
Fernanda 2 de fevereiro de 2016 - 08:54

Pode sim.

Reply
Marcel 24 de março de 2016 - 14:01

Oi. meu visto foi concedido. Já tenho tudo que preciso. agora é só comprar a passagem e apresentar a papelada q me mandaram por email no aeroporto ? posso comprar só de ida ?

Reply
Fernanda 26 de março de 2016 - 17:56

Eu comprei ida e volta. Não me pediram, mas como o visto tinha duração de 1 ano achei melhor.

Reply
Roney Paulo 11 de abril de 2016 - 11:22

Oi Fernanda , minha mulher já tem a dupla cidadania italiana e temos um filho de dois meses. Estamos querendo ir ano que vem para a Australia. Com esse tipo de visto , eu consigo entrar como dependente no visto dela , junto com meu filho ?

Valeu pela dicas !

Reply
Fernanda 26 de abril de 2016 - 07:13

No Working Holiday não.

Reply
Alessandra Caputi 12 de abril de 2016 - 00:11

Olá Fernanda, tudo bem?

Vou pedir o WHV para ficar 3 meses na Austrália. Pretendo ficar 2 trabalhando, juntar um dinheirinho e ficar o terceiro viajando.

Já escutei falar que, para seguir uma “carreira” de bartender, por exemplo, é preciso de um certificado na área. É verídico? Se sim, onde eu acho o local para tirar esse visto?

Obrigada

Reply
Fernanda 26 de abril de 2016 - 07:12

Lá mesmo na Austrália. Você paga o curso e tira o certificado.

Reply
Filipe 13 de abril de 2016 - 15:08

Cheguei na página de cobrança. Se eu fizer o pagamento e eles não me liberarem o visto. Esse valor é ressarcido?

Reply
Fernanda 26 de abril de 2016 - 07:10

Não.

Reply
Júlio 27 de abril de 2016 - 14:23

Oi Fernanda,
sabe se tem algum problema em pagar o visto com cartão de crédito no nome dos pais?
Agradeço desde já.

Reply
Fernanda 27 de abril de 2016 - 17:32

Acredito que não.

Reply
Giulia 5 de Maio de 2016 - 10:37

Oi Fernanda ,
Quantos dias demorou pra sair o seu visto ? Eu fiz o meu pelo site , fez 6
Dias hoje , e até agora nenhuma resposta !
Entro no site da imigração e o status tá que eles só receberam.. Será que é bom eu ligar no consulado que fica no Canadá pra saber o que está acontecendo ? Se eles receberam e não abriram ?
PQ já tive que remarcar a passagem que comprei pro dia 01 , remarquei para o dia 09 e pelo visto vou ter que remarcar de novo.

Reply
Fernanda 5 de Maio de 2016 - 21:23

Demorou 1 dia.

Reply
Júlio 5 de Maio de 2016 - 21:33

Ei Giulia.
Apliquei o meu na segunda (02/05) e também ainda não tive nenhuma resposta.
Também estou achando meio estranho. Todos dizem que sai em menos de um dia.
Vou esperar até segunda para comunicar a imigração. Se vc conseguir alguma informação avisa aqui, por favor?
Desde já agradeço.

Reply
Rúbia 17 de Maio de 2016 - 18:19

Olá Fernanda! Estou prestes a tentar este visto mas no site entendi que a aplicação Online é apenas para cidadãos americanos, é isso mesmo? Meu passaporte é português nesse caso como devo aplicar?

Também li no site que há limite de vagas por pais, e que geralmente abrem as vagas em 1 de julho. Isto significa que devo esperar até esta data para tentar a solicitação?

Muito obrigada pela ajuda e pelo post 🙂

Abs

Reply
Fernanda 17 de Maio de 2016 - 19:45

Está escrito no post “Quais nacionalidades podem pedir esse visto?

Bélgica, Canadá, Chipre, Dinamarca, Estônia, Finlândia, França, Alemanha, Hong Kong, Irlanda, Itália, Japão, Coréia, Malta, Holanda, Noruega, Suíça, Taiwan e Reino Unido.”

Você pode confirmar a informação no site oficial http://www.visabureau.com/australia/australian-working-holiday-visa.aspx

Portugal não está na lista. Você não pode aplicar para esse visto.

Reply
Carol 19 de junho de 2016 - 11:52

Fernanda, parabéns pelo site.

Você sabe dizer se podemos dar entrada num visto permanente de trabalho/reconhecer diploma estando dentro da Austrália com o WHV?

Reply
Fernanda 19 de junho de 2016 - 13:54

Não sei quais são os requisitos para dar entrada no visto permanente, mas o site da imigração na Austrália é muito completo.

Reply
Carol 28 de junho de 2016 - 13:22

Fernanda, obrigada.
Outra pergunta: quando você tirou o Working, você chegou na Austrália e teve que tirar um documento de trabalho, tipo a nossa Carteira de trabalho?
Obrigada!

Reply
Fernanda 28 de junho de 2016 - 21:19

Não. Só me perguntaram que visto eu tinha. Acho que eles conseguem consultar eletronicamente o tipo de visto que você tem.

Reply
Larissa F 1 de julho de 2016 - 16:41

Boa tarde Fernanda!

Poderia me ajudar com uma duvida de preenchimento desse tipo de visto? eu devo colocar primeiro o italiano e na pergunta que vem em outra aba posterior, devo mencionar o brasileiro certo?

O que me confundiu foi que a pergunta que apareceu no fim foi: quanto tempo vc ficou fora da Italia. Mas eu nunca morei la! como é a melhor forma de preencher?

muito obrigada!

Reply
Fernanda 2 de julho de 2016 - 09:54

Coloquei 20 anos acho (porque eu morei na Itália), mas pode colocar a sua idade também.

Reply
Mallu 6 de julho de 2016 - 22:56

Olá, Fernanda! Gostaria de saber se pra esse visto é preciso enviar algum documento para comprovar renda. Comecei a fazer a aplicação e eles enfatizam a necessidade de ter no mínimo AU$5000 para ir. Você precisou comprovar esse valor? Obrigada!

Reply
Fernanda 7 de julho de 2016 - 08:44

Não me pediram nada, mas eu tinha a quantia necessária caso pedissem alguma coisa.

Reply
Rafael M 20 de julho de 2016 - 10:03

Bom dia Fernanda.

Primeiramente, parabéns pelo blog e pela disponibilidade para responder aos questionamentos.

Minha dúvida é: à época que aplicastes para o WHV com o passaporte italiano, havia o campo “você possui outra cidadania além da apontada para aplicação do visto?” (no caso, além da italiana). E depois tivesses que fornecer os dados do passaporte brasileiro?

Obrigado.

Reply
Fernanda 24 de julho de 2016 - 10:42

Sim, coloquei que tinha a nacionalidade brasileira também.

Reply
André 15 de agosto de 2016 - 14:59

Ola Fernanda , tudo bem?

completo 31 anos em novembro, eu preciso embarcar para australia antes de completar 31, ou apenas a solcilitacao do visto precisa ser feito antes do meu aniversario? Muito Obrigado

Reply
Fernanda 15 de agosto de 2016 - 20:05

Conforme está no escrito no post, “não pode ter completado 31 anos no dia da aplicação”. O visto precisa ser emitido antes do aniversário.

Reply
Rafael M 19 de agosto de 2016 - 08:55

Retorno para compartilhar minha experiência após a aprovação do meu WHV e como forma de aumentar as informações aos demais:

– Apliquei com o passaporte italiano, colocando as informações do passaporte brasileiro no campo apropriado;
– Não anexei nenhum documento;
– Após 6 dias (prazo que consta no site), eles pediram exames médicos (Medical Examination, Raio-x). Quanto a isso, acho que não tem mais como fugir desses, como alguns relataram aí. Tem uma informação no site que diz que após Nov/2015 tiveram umas mudanças nas exigências de exames, tem uma lista de países considerados com risco de tuberculose e o Brasil está lá (http://www.border.gov.au/Trav/Visa/Heal/meeting-the-health-requirement/health-examinations). Então se colocar que passastes mais de 3 meses no Brasil, acaba sendo solicitado os exames. Talvez os exames solicitados podem variar de pessoa para pessoa. No meu caso, considerar que nunca tive problemas sérios de saúde, então respondi “No” a todos os questionamentos do formulário;
– Consegui marcar na mesma semana os exames. Preenchi o e-Medical pela Immiaccount e levei o formulário, juntamente com o passaporte e uma cópia deste, alem de uma foto 3×4.. Aqui em Floripa tem só um médico que atende. Ele faz coleta de urina e pede um raio-x de pulmão. Ele me disse pra aguardar 2 dias. Se não me mandasse nenhuma mensagem, era porque estava tudo certo e eu podia dar o “Ok” lá na Immiaccount pra dizer que havia feito os exames solicitados. Para minha surpresa, no dia seguinte, recebi um e-mail com um arquivo em anexo falando que meu visto tinha sido aprovado, sem nem precisar fazer nada.

Resumidamente: apliquei no dia 9 e no dia 19 estava aprovado (isso considerando que teve um lapso de 2 dias do agendamento dos exames). Há de se considerar que o médico foi “agilizado”. No dia da consulta já fez um encaixe de raio-x, fiz na sequência da consulta e já levei o formulário para acesso digital em seguida. Deve ter mandado a análise da urina no mesmo dia também. Foi realmente rápido.

Espero ter contribuído.

Reply
Fernanda 19 de agosto de 2016 - 09:19

Rafael,
Eu que agradeço a sua contribuição.

Reply
Maicon 20 de agosto de 2016 - 10:22

Bom dia,
Apliquei meu visto com cidadania italiana agora dm Junho e foi aprovado em 2 horas ou seja no mesmo dia, sem precisar fazer exames e nada. Então acredito que depende de pessoa para pessoa…

Reply
Fernanda Loureiro 19 de agosto de 2016 - 09:15

Olá!!
Muita gratidão por todas as informações que você já postou.
Se eu aplicar on-line hoje em quanto a dias tenho a resposta? Surgiu uma oportunidade de trabalho na Austrália em 13 dias. O vôo consigo tranquilo com um amigo q é piloto mas o visto não sei.

Reply
Fernanda 19 de agosto de 2016 - 09:18

O meu levou 1 dia, mas conforme o Rafael acabou de comentar o procedimento mudou e agora está demorando mais tempo.

Reply
Rafael M 26 de agosto de 2016 - 09:16

Bom dia Fernanda.

Esqueci de perguntar uma coisa: quando fostes pra lá, conseguistes utilizar o Medicare pelo convênio entre Itália e Austrália? Vi que em tese precisaria apresentar a Tessera Sanitaria italiana pra poder utilizar tal benefício (o que faz certo sentido, já que teria que contribuir para o sistema público de saúde italiano, o que não se aplica aos cidadãos AIRE), mas vi outras pessoas dizendo que conseguiram utilizar o sistema sem problema.

Te recordas?

Reply
Fernanda 27 de agosto de 2016 - 20:09

Não fiquei doente nenhuma vez lá, então não usei. De qualquer maneira fiz o seguro da Assist Card com duração de 1 ano.

Reply
GIANLUCA 6 de março de 2017 - 17:08

Fiz uma cirurgia lá sem precisar pagar nada pelo convênio entre Itália e Austrália, mas só vale pelos seis primeiros meses, depois precisa de um seguro saúde.

Reply
GIANLUCA 6 de março de 2017 - 17:09

Ah, e usando só o passaporte, não tenho a identidade italiana

Reply
Soraia Bravo 30 de agosto de 2016 - 10:20

Olá Fernanda, tudo bem? Eu tenho passaporte Italiano e vou aplicar ano que vem para o WHV antes de completar 31 anos. Após viajar para a Austrália e ter passado o visto de 1 ano e já com 31 anos, como faço para renovar o visto, já em território Australiano? É válido renovar o visto caso a pessoa tenha mais de 31 anos? Caso a resposta for negativa, para qual visto você me aconselharia? Pretendo estudar e melhorar o inglês que tenho e continuar morando na Austrália. Muito obrigada pela atenção. Soraia

Reply
Fernanda 30 de agosto de 2016 - 20:26

A renovação tem regras específicas. Tem que olhar lá no site oficial da Austrália.. Não é tão simples como o primeiro working holiday.

Reply
Flávia 23 de setembro de 2016 - 19:32

Olá, Fernanda!
Sei que faz tempo que você tirou o working holiday, mas quem sabe você consegue lembrar e me ajudar…
O site pede cópias “certified” de documentos, e para aqueles que estão só em português pede traduções “accredited”. Como que faço isso? Cópias de cartório? Traduções oficiais de onde?

Obrigada!

Reply
Fernanda 27 de setembro de 2016 - 14:48

Não me pediram, mas deve ser com tradutor juramentado.

Reply
Sarah 27 de setembro de 2016 - 19:01

Flavia, querida! É mais simples do que parece. O seu certified document é o passaporte!!! :))) Pra onde vc vai? Se vier pra Melbourne posso te ajudar com algumas dicas. Bjs

Reply
Sabrina 12 de novembro de 2016 - 13:31

Olá Sarah tudo bem?
Hoje veio a resposta do meu visto, pedindo exame de tórax e exames de sangue, eu moro na Itália, mas daqui 4 dias vou para Londres, fico um tempo lá e de lá já iria para a Austrália..
Minha dúvida é se posso realizar os exames lá na Inglaterra ou por eu ter residência na itália só posso fazer aqui, por ser final de semana eu tenho só segunda feira acredito que não dê tempo de fazer aqui… Preciso saber pois teria que cancelar a viagem p/ Londres..
E sobre vacinas como comprova? Eu tenho minha carteirinha de vacinação atualizada, pois há menos de 4 meses estive no Brasil e atualizei tudo.
Obrigada

Reply
Rafael Muraro 27 de setembro de 2016 - 19:36

Seria com tradutor juramentado. Tem uma lista no site da Embaixada se não me engano. Tem uma que faz até online acho
Mas se dor especificamente pro WHV, nem precisa de metade daqueles documentos. Apliquei sem anexar nada disso, depois de uma semana só pediram o raio-x do pulmão e exame de urina. E aqui na entrada só o comprovante de vacinação contra febre amarela.

Reply
Sabrina 12 de novembro de 2016 - 13:33

Olá Rafael tudo bem?
Hoje veio a resposta do meu visto, pedindo exame de tórax e exames de sangue, eu moro na Itália, mas daqui 4 dias vou para Londres, fico um tempo lá e de lá já iria para a Austrália..
Minha dúvida é se posso realizar os exames lá na Inglaterra ou por eu ter residência na itália só posso fazer aqui, por ser final de semana eu tenho só segunda feira acredito que não dê tempo de fazer aqui… Preciso saber pois teria que cancelar a viagem p/ Londres..
E sobre vacinas como comprova? Eu tenho minha carteirinha de vacinação atualizada, pois há menos de 4 meses estive no Brasil e atualizei tudo.
Obrigada

Reply
Sabrina 12 de novembro de 2016 - 13:36

Olá Fernanda tudo bem?
Você já deve ter visto minha dúvida rs, eu perguntei para algumas pessoas que vi que já fizeram os exames, se você souber também sobre a minha dúvida por favor me ajude.
Parabéns pelo site! É ótimo, com certeza já ajudou muitas pessoas!!

Hoje veio a resposta do meu visto, pedindo exame de tórax e exames de sangue, eu moro na Itália, mas daqui 4 dias vou para Londres, fico um tempo lá e de lá já iria para a Austrália..
Minha dúvida é se posso realizar os exames lá na Inglaterra ou por eu ter residência na itália só posso fazer aqui, por ser final de semana eu tenho só segunda feira acredito que não dê tempo de fazer aqui… Preciso saber pois teria que cancelar a viagem p/ Londres..
E sobre vacinas como comprova? Eu tenho minha carteirinha de vacinação atualizada, pois há menos de 4 meses estive no Brasil e atualizei tudo.
Obrigada

Reply
Fernanda 12 de novembro de 2016 - 20:53

Oi!
Não sei te responder. Não me pediram nenhum exame.

Reply
sabrina 13 de novembro de 2016 - 08:47

Você levou ou te pediram algo sobre vacinação?

Reply
Fernanda 13 de novembro de 2016 - 11:45

Só o comprovante da vacina de febre amarela.

Reply
Rafael Muraro 12 de novembro de 2016 - 21:09

Bom dia Sabrina.

Pediram exame de sangue? Acho que é urina né? No meu caso pediram tórax e urina. E fazes tudo com o mesmo médico.

Vou falar o que ACHO: na minha opinião, poderias fazer o exame em Londres também, porque o que interessa pros órgãos de controle australianos é que quem dê o aval acerca dos teus exames, seja um médico credenciado ao governo. Então fazer na Itália ou em Londres, acredito que não vá fazer diferença. Veja bem, isso é somente o que acho, do ponto de vista do bom senso. Se entrares lá no sistema onde aplicastes o visto (até esqueci o nome) vai ter uma folha com o código de barra que tens que imprimir e também um questionário que tens que responder online e imprimir (não sei se tem que levar os dois ou só um, não me recordo… Na dúvida leva os dois). Acho que consta como arquivo em PDF no e-mail que te mandaram. Só o questionário que tem que responder pelo site. No e-mail também consta um link para procurares os médicos credenciados ao governo australiano. Certamente em Londres terá um. Questão só é quanto vais gastar com a brincadeira né….

Comprovante de vacinação é na entrada na Austrália. O da febre amarela não vai na carteirinha de saúde normal (pelo menos não o meu). Deram um cartãozinho específico e já vem com as informações em inglês. Foi o único comprovante que me pediram. Tinha uma mulher na minha frente que pediram também, pelo jeito ela não tinha e deixaram entrar da mesma forma (foi o que pareceu… ela já era mais velha e falava espanhol e pouco inglês… não sei se por isso pegaram leve). Enfim, não sei até que ponto é realmente indispensável, mas o fato é que me pediram.

Boa sorte!

Reply
sabrina 13 de novembro de 2016 - 08:44

Rafael muito obrigada por me responder!!!
Você fez os seus exames em qual país?
O meu é de tórax e sangue..
E eles são feitos no sistema publico de saúde ou é particular? como funciona essa questão, estou sem idéia de custo se for particular..

Reply
Rafael Muraro 13 de novembro de 2016 - 20:24

Eu fiz em Florianópolis. Pelo menos lá no Brasil, os médicos conveniados parecem atender sempre no particular. No meu caso foi rápido pra agendar, acho que paguei uns R$350 (tava nesse valor o exame de urina), coletas a urina e deixa com ele na hora, ele te faz algumas pergunta e te encaminha pro rai-x. O raio-x de tórax fiz numa clínica recomendada pelo médico (no caso era uma que ficava ao lado do consultório, mas que já estava acostumado a fazer exames). Aí paguei com meu plano de saúde.

O resultado ele manda pelo sistema. A resposta garantindo o meu visto veio 2 dias após eu fazer os exames. Deve-se considerar que não tinha nenhum problema neles e que o raio-x já fiz e levei no mesmo dia após a consulta. Então foi rápido.

Boa sorte.

Reply
Rafael Muraro 13 de novembro de 2016 - 22:09

E só complementando Sabrina: tem uma parte da folha com pedidos de maiores informações que fala em “blood test”, mas não é nessa parte que consta os exames que tens que fazer. É mais pra baixo, no ponto onde tem o código de barras. No meu aparecia “Medical Examination” (urina) e “Chest X-ray Examination”.

A lista dos médicos tu encontra em http://www.border.gov.au/Trav/Visa/Heal/meeting-the-
healthrequirement/arranging-a-health-examination

Vê qual é o que atende em Londres e pergunta qual o valor. Como não diz respeito a uma “taxa consular”, acredito que o valor não seja tabelado. Então não é porque eu paguei R$350 que vais pagar o equivalente em Euros (ou libras esterlinas no caso).

Já aproveita, explica tua situação e questiona se teria algum problema fazeres lá. Eu acredito que não. Aliás, é do interesse do médico em Londres, porque assim ele ganha a grana da consulta. Mas verifica.

Abraço!

Reply
Sabrina 4 de dezembro de 2016 - 11:09

Obrigada Rafael!
Eu já estou na Australia 🙂
Fiz meus exames em Londres o de urina e aquele geral que nao lembro o bome, foi 230 libras, obrigada pelas dicas, esclarecimentos pessoal

Reply
Amanda 21 de novembro de 2016 - 22:31

Oi Fernanda, tudo bem?

Você sabe se esses 12 meses que podemos trabalhar começam a contar a partir da data que saiu o visto ou a partir da data que chegamos na Australia?

Obrigada

Reply
Fernanda 28 de novembro de 2016 - 08:37

Quando chega na Austrália.

Reply
Ana Laura Vassoler 8 de dezembro de 2016 - 19:26

Oi Fernanda,

Com passaporte italiano e aplicando esse visto, eu consigo levar comigo o meu marido através da minha aplicação?

Eu tenho 29 anos, mas ele vai fazer 31 em julho do ano que vem, muito provavelmente quando estarei aplicando o visto.

Reply
Fernanda 8 de dezembro de 2016 - 20:34

Não, esse visto é individual.

Reply
Allan 21 de dezembro de 2016 - 16:14

Fernanda, antes de tudo parabéns pelo post.

Queria tirar uma dúvida contigo, se eu tiver esse visto, acredito que consigo emprego em minha área (TI ), estou pensando em tirar o visto de estudante para minha esposa para ela fazer a pós lá. Gostaria de saber sua opinião e também se eu estiver trabalhando em uma empresa, ao final dos 6 meses eu consigo negociar com o empregador para estender o vínculo?

Muito obrigado, Allan.

Reply
Fernanda 21 de dezembro de 2016 - 21:24

Eu não consegui, mas minha área não é TI. Tenho alguns amigos que conseguiram estender o visto, mas eles trabalharam em fazendas.

Reply
Camila 19 de janeiro de 2017 - 12:09

Oi Fernanda,
Muito interessante esse teu post!

Sobre o trabalho, você foi em busca dele estando na Austrália ou procurou pela internet?

Gostaria de sair do Brasil já com algo garantido.. Sabes onde é seguro procurar por empregos com o WHV?

Obrigada desde já!

Reply
Fernanda 22 de janeiro de 2017 - 19:41

Procurei lá, porque a maioria dos empregos para WHV que aparecem nos sites de empregos são para as fazendas e eu não queria trabalhar em fazendas.

Reply
Felipe Marques da Silva 23 de janeiro de 2017 - 17:32

Olá, Fernanda.

Estou na Itália aguardando a emissão do meu passaporte italiano. Sabe se eu já posso comprar a passagem e colocar o numero do passaporte brasileiro? Faz diferença na passagem ou somente no visto?
Obrigado! Parabéns pelo blog!

Reply
Fernanda 23 de janeiro de 2017 - 21:30

Se tiver que colocar o número do passaporte na passagem eu esperaria o número do italiano, pois o WHV estará vinculado nele e é com esse passaporte que você irá entrar na Austrália.

Reply
Rafael 25 de janeiro de 2017 - 22:09

Boa noite, Fernanda.

Não sei se vc vai poder me ajudar mas vamos la…

Estou indo para aussie mes q vem, como estudante e com passaporte brasileiro. Minha cidadania italiana vai sair durante o periodo q eu estiver na australia. Será q tem como eu aplicar o WHV de la da australia, ou terei q voltar para o brasil (ou ir para outro pais) para aplicar com o novo passaporte??
As vezes vc conhece algum caso parecido.
Obrigado!!

Reply
Fernanda 26 de janeiro de 2017 - 17:42

Você terá que aplicar com o passaporte italiano, porque o WHV só é válido com ele. Esse processo é online, só que às vezes pedem alguns exames e você teria que fazer em outro país. E eu entendo que você teria que sair da Austrália e retornar apresentando o passaporte italiano.

Reply
Pietro scalia 26 de fevereiro de 2017 - 19:57

Olá fenrnanda, você poderia me responder uma dívida que tenho? Estou tentando aplicar meu visto agora, sou brasileiro mas tenho passaporte italiano e eles perguntaram se eu já tinha morado mais de 5 meses, algo assim, fora da australia ou do meu país de residência (Itália) mas eu nunca fui pra a Itália antes, tenho o passaporte mas nunca fui lá, só no Brasil. O que devo colocar? Que nunca fui na Itália ou devo colocar que já morei fora por 18 anos (minha idade) no Brasil

Reply
Fernanda 27 de fevereiro de 2017 - 17:21

Eu coloquei que morei fora da Itália.

Reply
rita 1 de março de 2017 - 14:30

Fernanda, com este visto eu preciso comprar passagem de ida e volta? ou somente de ida?

Reply
Fernanda 5 de março de 2017 - 19:30

Eu comprei ida e volta.

Reply
Maurício 1 de março de 2017 - 20:57

Olá Fernanda! Preciso de uma resposta sua à(s) seguinte(s) dúvida(s):!

Tenho 32 anos e cidadania italiana. Sei que o Work Visa aumentou para 35 anos de idade máxima na Austrália. Pretendo ir pra lá daqui a um 2 anos (terei 34 e uns quebrados). Posso me inscrever agora para daqui a 2 anos, já que tenho medo que eles baixem a idade novamente para 30 anos?

Quanto à renovação, tb não poderei ter ultrapassado 35 anos no momento de renovar?

E última: sei ler textos de nível básico a intermediário em inglês. Tenho que fazer teste de proficiência na língua? É que é exatamente para aprender bem a língua que pretendo ir pra lá!

Obrigado!

Reply
Fernanda 2 de março de 2017 - 08:32

Não estou sabendo dessa mudança e entrei no site da imigração australiana agora e lá diz que o visto continua para pessoas entre 18 a 30 anos.

Reply
Sarah 2 de março de 2017 - 09:03

Quanto ao teste de proficiencia, não existe. Mas sem inglês fica difícil já que você vai competir vaga com europeus, americanos, ingleses, aussies, etc
Quanto ao segundo ano, não importa se você passou da idade. Isso na regra até 31. Regra até 35 não sei como será.
A partir do momento que vc aplica e tem o visto aceito vc pode entrar no país e dar início ao seu visto dentro de um ano. Dois, jamais.
Sugestão:::: Va o quanto antes. Esse visto demanda uma energia do cão.

Reply
Fernanda 2 de março de 2017 - 09:22

As regras não mudaram. Está no site oficial da Austrália os requisitos para conseguir o WHV. Pelo menos 18 anos e não ter completado 31 anos. https://www.border.gov.au/Trav/Visa-1/417-

Reply
Mikhael 3 de abril de 2017 - 15:35

Olá Fernanda, tudo bem?
Saberia me informar se é possível eu ir com um WHV, por meio do meu passaporte norueguês, e posteriormente adquirir um visto de estudante? Minha intenção era ir inicialmente com o WHV e após alguns meses iniciar um master de aproximadamente 2 anos em uma universidade.

Agradeço desde já por sua atenção.

Mikhael

Reply
Fernanda 22 de abril de 2017 - 16:34

Não era melhor ir direto com o visto de estudante? Eu acredito que dê para adquirir outro visto. Tem que verificar no site oficial. http://www.border.gov.au/Trav/Stud

Reply
Livia 9 de Maio de 2017 - 14:33

Olá Fernanda!
Sabe me dizer se visto working holliday tem como colocar dependentes?
E se o mesmo pode ser solicitado mais de uma vez?
Meu marido já aplicou em 2008 quando moramos lá por 1 ano. Agora queríamos voltar e li em algum lugar que não tem como aplicar de novo!

Reply
Fernanda 10 de Maio de 2017 - 07:33

Não pode aplicar de novo (só em casos específicos da renovação). Tem lá no site da imigração. Sugiro dar uma olhada.

Reply
Paola Lara 16 de Maio de 2017 - 15:16

Fernanda tudo bem ?

Estava vendo o site do consulado e ele fala que pra aplicar o visto deve estar fora da Australia, isso é verdade ?
Estou indo pra Australia agora é a agência não me falou sobre esse visto, então a minha ideia era ficar 6 meses com o de estudante e depois aplicar para o working holiday. Isso é possível ?

Obrigada pela ajuda.

Reply
Fernanda 17 de Maio de 2017 - 07:02

Sim, é verdade. Precisa estar fora da Austrália, pois ele começa a valer quando você chega na Austrália.

Reply
Paola Lara 17 de Maio de 2017 - 11:11

Fernanda, mas esse visto é rápido para sair ? Poderia viajar num mês para outros países lá perto e tentar tirar esse visto ?
Ou preciso estar na minha cidade atual?

Muito obrigada por ter me respondido .

Reply
Fernanda 18 de Maio de 2017 - 07:17

O meu saiu 24 horas depois que apliquei. Precisa estar fora da Austrália para aplicar. Não importa o país.

Reply
thalita m bastos 27 de julho de 2017 - 11:34

Olá tudo bem?
Estou indo para Australia em setembro com visto de estudante no passaporte brasileiro, tenho passaporte italiano e queria saber se é necessario sair da australia para aplicar o work holiday visa, quanto tempo sai a aprovação do visto.
Pois já ouvi pessoas falando que é necessário sair do país (Australia) para aplicar o visto.
Tenho 30 anos e completo 31 em fevereiro, aplicando em janeiro terei direito a um ano de Work hoiliday, certo?

Obrigada
Thalita

Reply
Fernanda 27 de julho de 2017 - 22:45

O meu foi aprovado algumas horas depois, mas faz muitos anos. Você precisa estar fora da Austrália para aplicar e ele começa a valer a partir do primeiro dia que você entra no país com o passaporte italiano.

Reply
Mallu 28 de julho de 2017 - 04:06

Gente, a lei pode ter mudado.. pois estou fazendo meu farmwork agora e tenho vários amigos fazendo a aplicação daqui da Austrália mesmo. Vou aplicar o meu direito também, não precisa sair. Tem gente que o visto é aprovado na mesma hora e tem gente que demora meses pra aprovarem 🙂

Reply
Fernanda 28 de julho de 2017 - 18:03

E como fica a entrada na Austrália se o visto só começa a valer quando você entra pela primeira vez na Austrália com o passaporte italiano?

Reply
Paola 30 de julho de 2017 - 02:17

Ola Thalita, tudo bem ?

Vim para a Austrália com o visto de estudante e com o passaporte português. Se eu puder te dar uma dica seria: tenta já vir com o visto de working Holiday, pois não compensa aqui você sair do país pra tirar.
Ninguém me deu essa dica, e agora para eu tirar realmente preciso sair da Austrália, o visto depende as vezes pode levar 24 horas mas já ouvi casos de um mês, um mês fora da australia pode ser caro. No meu caso, fora do meu orçamento.. então vou ter que renovar meu visto de estudante.

Veja essa possibilidade de vir com o working Holiday mesmo se você já tem o de estudante, não sei se isso é possível, mas eu aconselharia você procurar se informar.

Falo isso, pois gostaria que alguém tivesse me alertado antes de eu vir.

Beijos e boa sorte

Reply
Fernanda 30 de julho de 2017 - 09:32

Paola, eu concordo com você que é melhor já ir com o working holiday visa. Mas não tem como tirar working woliday visa com o passaporte português. Portugal não é um dos países elegíveis.

Reply
thalita m bastos 31 de julho de 2017 - 09:41

Olá Paola, fiz um planejamento inicial para ir realmente com o de estudante para não “queimar” o work Holiday, porque meu inglês ainda não é bom e estudando inicialmente 4 meses terei o inglês melhor para depois aplicar o work Holiday e como meu passaporte italiano está para chegar em casa, não tinha mais tempo de esperar.
Mesmo assim obrigada pela dica, todas são válidas neste momento de decisão.

Att

Reply
FERNANDO DE CESARO 8 de agosto de 2017 - 16:57

Olá
Estou com uma duvida na hora de preencher o formulário online para o Working Holiday Visa.
Sou brasileiro mas tenho cidadania italiana. Logo no começo do formulário é preciso cadastrar o meu passaporte italiano caso contrário uma mensagem de erro alerta que esse tipo de visto não é possivel para brasileiros. Ok , até aí tudo bem. Mais adiante ele me pede se tenho outra cidadania. Coloco que sim, insiro os dados do passporte brasileiro e sigo adiante. Chegando numa altura, ele pede “In the last 5 years, have you visited, or lived, outside ITALY for more than 3 consecutive months (other than Australia)?” E aí? Devo dizer que sim, afinal vivo no Brasil, mas na sequencia ele pede as datas que você visitou ou viveu no outro pais (no caso o Brasil). O que devo fazer ?

Reply
Fernanda 11 de agosto de 2017 - 00:25

Coloca que você reside no Brasil e coloca data equivalente dos últimos 5 anos.

Reply
VINICIUS FIORENTINO 9 de agosto de 2017 - 10:58

Ola Fernanda !

Sabe me dizer se este tipo de visto eu posso colocar minha noiva como dependente ? Pois eu queria aplicar pra ela o working holiday visa pra não depender do visto de estudante e arcar com os custos de escola.
Detalhe , vamos casar ainda no cartorio pra tentar entra com o visto holiday pra ela sabe se isso é possivel?

Reply
Fernanda 9 de agosto de 2017 - 18:44

Não é possível.

Reply
Ana Lucia Rocha 23 de outubro de 2017 - 17:29

Oi Fernanda, obrigada por dedicar seu tempo em responder. Eu acho que pessoas com passaporte português podem se candidatar ao whv na classe 462. Há 200 vagas para este tipo de passaporte. Confere ou estou entendendo tudo errado? Obrigada

Reply
Fernanda 24 de outubro de 2017 - 22:33

Sim, preciso atualizar esse post. Muita coisa mudou desde então e Portugal agora tem esse esquema com vagas limitadas de Working Holiday Visa.

Reply
Rafael 11 de dezembro de 2017 - 21:23

Olá Fernanda, tenho uma dúvida, quero passar 1 ano com este visto, porém pretendo voltar ao país mais tarde, é possível voltar a Austrália como estudante depois de ter passado este ano? E renovar depois? Obrigado !!

Reply
Weslei denarde 2 de Maio de 2018 - 10:59

Tenho 42 anos e tenho passaporte italiano ,você sabe me dizer se consigo algum visto para ir pra lá trabalhar ?

Reply
Nany 23 de Maio de 2018 - 17:51

Olá Fernanda!
Quando aplicamos para o visto de estudante por exemplo, e esse visto for negado, o valor pago é ressarcido ou o governo australiano embolsa?

Reply
Viviane 16 de novembro de 2019 - 14:34

Ola
Tenho duvidas no preenchimento.
Sou brasileiro e tiria a cidaddania esse ano, na nacionalidade coloco italiano ou brasileiro.
Perguntam satus legal oque colocar tem residente, trabalho…..
Qdo chegar no endereço posso colocar aqui do brasil.

Reply

Deixe um Comentário